Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: Merda! Shit! Merde! Mierda! Scheiße!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PRESENTE: Merda! Shit! Merde! Mierda! Scheiße!

O título resume meu ano. Fazendo o levantamento das vitórias e derrotas que o ano de dois mil e oito trouxe para mim. No fim, me restou um balaio cheio de merda, como se diz na minha terra. Belo Horizonte era, mas não foi. Merda! Cheguei aqui cheio de esperanças, que minha vida mudaria, mas foi o que aconteceu? Em certa medida foi! O que aprendi este ano? Que a colonização começou em 1530 tanto no Brasil quanto na Índia, que minhas fontes devem ser definidas por dentro e não por fora, que as crônicas coloniais eram elementos para angariar prestígio. Também que ninguém me ama como a minha mãe, que eu tenho amigos verdadeiros e a distância não apaga uma amizade verdadeira, que o blog pode te fazer conhecer pessoas incríveis. Mas a maior lição, foi não sonhar. Não sonhe! Faça planos! Trace objetivos! Shit! Eu não consigo deter um sorriso cínico quando me lembro que não derramei uma lágrima quando deixei Natal um ano atrás. Por que eu não chorei? Porque Belo Horizonte ia me trazer tudo o que Natal se negava a me dar. Era esse meu sonho! Liberdade, independência, um amor. Merde! Esse sonho ruiu nas primeiras semanas. Sem trabalho, sem bolsa, liberdade e independência foram as primeiras coisas que se desmancharam no ar. Mierda! Um amor? Ah, amor! Eu tinha uma ilusão sobre isso. Eu achava que o problema não estava em mim. Eu achava que os potiguares, os natalenses, que não conseguiam enxergar a beleza que há em mim. Bem, os mineiros também não conseguiram. Scheiße! E é idiotice achar que se eu tentar de novo, outra cidade, outras pessoas, isso acontecerá diferente. Lembro das palavras do Razi: "Você precisa vir para o sudeste, tudo será diferente". Não, Razi, não foi. Shit! Continuo sendo o mesmo menino que realmente sonha em encontrar um amor de verdade, mas que não tem a menor chance de encontrá-lo. Belo Horizonte me ensinou isso. Belo Horizonte apenas me tirou aquilo que eu tinha e não sabia que tinha. Merda! Meus pais, meus irmãos, essas pessoas que sempre estiveram ao meu lado, mas eu nunca os vi, Minas Gerais me arrancou deles e só hoje, agora entre lágrimas, eu descubro quanto os quero ao meu lado. Meus amigos, ah meus belos amigos em Natal, os quais demorei tanto a encontrar, só hoje, quando lágrimas rolam pelo meu rosto enquanto digito esse texto, que sei quanta falta eles me fazem. дерьмо! Um ano depois, eu posso dizer que aprendi muitas coisas, e poucas delas foram agradáveis. O que será que 2009 me reserva?

32 comentários:

  1. estou de certa forma entrando em "stand-by", deixo um 'post' bem 'legendário', espero que compreenda; isso não é uma despedida, 'não ainda'...

    ;)
    http://strangerbeautiful.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. calma, moço. Tudo se ajeita nessa vida. Mas não espere ue venha de FORA. Tem que vir de atitude interna!!!!

    Bom 2009 pra voce!

    ResponderExcluir
  3. Kra, não seja assim tão negativo. O simples fato de te levar a estas conclusões já faz de BH um lugar importante e de 2008 um ano divisor de águas.
    Quanto a traçar metas, concordo com você.
    Mas as metas estão associadas aos sonhos. Sonhar faz parte da brincadeira. Apenas não se deixe iludir por eles.
    E realmente, não importa onde você está. Importa como está consigo mesmo. Sou a prova viva disso! O carioca mais liso que conheço :p
    abs

    ResponderExcluir
  4. super me identifiquei com esse post e sim 2009 será um ano bom pra todos nós e eu acredito
    beijos

    ResponderExcluir
  5. 2009 promete ser "mara". E se não for, a gente quebra tudo, combinado?

    Calm down, que tudo há de melhorar. Já fez o post desabafo, agora corre pro abraço de 2009.

    Be good and beutiful

    ResponderExcluir
  6. Sei que um lugar influencia na forma como vibramos para atrair coisas boas, mas procuro , ao menos percebo que preciso estar conectado às minhas convicções internas tb. Estou vivendo o diema de não saber para onde ir . E olha que já sou um trintão. rs

    ResponderExcluir
  7. Quando tem alguma situação difícil e sente que já não pode mai... Não desanime e esteja seguro que ainda que as coisas pareçam muito complicadas, não deixem que estraguem seus sonhos e não perca nunca a esperaça... E lembre de que por mais que a noite seja escura, tenha certeza de que mais tarde vai sair o sol... ;)

    ResponderExcluir
  8. Deixa ver se entendi: você não achou em Natal, achou que ia achar aqui, e agora vai procurar em Natal de novo? Humf... Concordo com alguém que já comentou aí em cima que certas coisas estão dentro da gente, e não fora. Sabendo disso você acaba achando o resto seja aki ou em Natal. Bjosdesculpapornaoterido. Semaninha difícil...

    ResponderExcluir
  9. Curioso quanta gente reclamando do ano que se encerra. A conspiração do Universo não deve realmente ter sido boa... benvindo ao clube dos desapontados com 2008.
    Acredito na teoria de que após um ano cretino, o seguinte é invariavelmente e substancialmente melhor.
    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. para d ser pessimista]

    eu naum me canso d falar isso p vc

    xx

    ResponderExcluir
  11. 2008 também não foi um bom ano pra mim...
    mas rezo que 2009 seja melhor...

    ResponderExcluir
  12. Dear Foxx,
    Eu...
    ...sendo clichê digo, "há males que vem para bem".
    ...sendo evolucionista digo, "sobrevive o mais forte e adaptável".
    ...sendo princesinha digo, "um dia seu principe encantado chega montado num corcel branco".
    ...sendo eu mesmo digo, "os produtores da sua série mostraram nessa temporada seu caminho tortuoso para numa próxima temporada alavancar seu caminho a glória".

    Sai dessa(e aguarde os próximos episódios...)

    ResponderExcluir
  13. Foxx....lembre-se, nem sempre as "derrotas" significam que vc perdeu, as vezes elas podem significar um ganho qualitativo em sua vida.
    Acho que pelas nossas conversas vc sabe muito bem onde quero chegar...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Vc já tá no caminho certo. Entendeu que o processo de mudança deve começar de dentro e dasí ganhar mundo. Planeje e realize. Te desejo também sorte, pois, a vida me tem demonstrado que ela muitas vezes é um elemento pouco valorizado. Que 2009 seja diferente pra melhor, meu caro!
    Fico feliz que goste de visitar meu blog. Um comentário espontâneo é algo sem preço.
    Abração

    ResponderExcluir
  15. E que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio.
    E que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
    (Fernando Pessoa)


    Deixa a peteca cair não Moço...

    Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima... ;-)

    Abração!

    ResponderExcluir
  16. Sempre aprendemos pela dor ou pelo amor, ou melhor pela inteligência, buscamos fora o que está dentro, mesmo em outra cidade, com outros ares, nossas demônios internos permanecem, só quando extinguimos esses, é que o externo muda, quando mudamos, o mundo a nossa volta também muda. Bjao qrdo.

    ResponderExcluir
  17. é 2008 não foi agradável nem pra vc nem pra mim, voltei pra casa de minha mãe e descobri que ela não me ama tanto como dizia, deixei meus amigos para trás... tudo isso com a certeza de que eu faria a américa, ledo engano... corro o risco agora de perder minha vaga na universidade e ter que fazer vestibular de novo... e tantas outras coisas meu caro que seria mais triste ainda pra vc do que pra mim...

    que 2009 seja menos pior, pq esperanças de coisas boas sinceramente eu não tenho, só espero e desejo que as coisas não piorem...

    =*

    ResponderExcluir
  18. Hi! There!
    Lembra que havia lhe perguntado o que realmente estava bom para ti aih em BH?
    Então, jamais se esqueça das coisas que realmente fizeram um bem a você neste ano de 2008.

    E sonhar Lê... jamais esqueça de sonhar, nossos sonhos fazem todos nós tomarmos coragem para aquilo que realmente queremos e tudo isso terá de ser conquistado sempre aos poucos, mas jamais se esqueça que a ponta de todo Iceberg é ter um dia sonhado para depois realiza-lo.

    Que 2009 lhe traga novos horizontes, tudo de novo e do bom e do melhor!

    ResponderExcluir
  19. Grandes expectativas=grandes decepções. O que 2009 te reserva?

    365 dias.

    Aproveite-os um de cada vez.

    []

    ResponderExcluir
  20. sempre desejei uma experiencia dessa pra mim.. morrar fora e deixar para trás os que me rodeiam nesse momento..
    É dificil mesmo :/

    Quanto aos amores.. Não os procure.. Eles te acham!
    Assim que funciona!

    e quando a 2009, leia meu post!
    tem previsoes!
    aiuahsa
    ficou engraçado esse final!

    mas, não chora!
    se ai vc nao esta feliz, volta! ;D

    ResponderExcluir
  21. Ou o que você reserva para 2009... Você acha mesmo que ele te reserva alguma coisa? Não tô confiante com ele não, com o 2009. Possível dele não fazer nada. Imagine a barba por fazer, o chinelo de dedo voltado pra cima no chão e a camiseta regata amarelada de suor e comida gordurosa do Natal. Assim que chega um ano novo. Mas se você tiver projeto pra ele, são outras estórias.

    ResponderExcluir
  22. na minha opinião se vc aprendeu muitas coisas, entre elas: valorizar muito mais a família e os amigos, seu ano já foi mais que válido e definitivamente não foi uma merda.

    Outra opinião minha, sabe o que acho, o problema está no seu pessimismo sobre o amor, não adianta se mudar para BH ou qlqr outro lugar, tem que mudar vc, ficar leve, não se preocupar, deixar rolar e dar uma ajudinha para que aconteça!!!

    Tudo tem seu tempo!

    ResponderExcluir
  23. 2008 foi um ano de merda...

    ResponderExcluir
  24. Meu Rei..

    Levando tudo Em consideração...

    Será? ue não valeu a pena??

    Será?

    ResponderExcluir
  25. Eita que o homem tá nervoso!!!!
    Amigo, Fox, não irei rebater suas conclusões; pois sei que isso é inútil contigl, mas você sabe minha posição.
    Bijosssss!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Aiaiaia, não fica assim não, Foxx... as coisas são assim mesmo, nada será perfeito. O que falta aqui, sobra acolá....

    ResponderExcluir
  27. em 2009 tentarei esperar menos dos outros e mais de mim mesmo. acho que isso é bom começo. podia ser pior, vc podia estar no maranhão, rssrrs

    ResponderExcluir
  28. Deixei seu presente lá no blog e passei aqui para lhe desejar um ótimo Natal!

    Beijo =)

    ResponderExcluir
  29. Oh, Amigo, Feliz Natal!!!
    Muita paz e muita saúde...
    Juízo, hein!!!

    ResponderExcluir
  30. Fala, Foxx! Pensamento positivo que 2009 será muuuuito bom!

    Passando por aqui pra te desejar um Feliz Natal e um 2009 espetacular, querido!


    beijo!

    ResponderExcluir
  31. MENINOOO
    não diga q BH foi só decepção pra vc.. devem ter acontecidos coisas boas sim! e mudar, sempre nos acrescenta algo..

    beijaoo

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway