Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: Não Digam Que Nunca Pensaram Nisso

sábado, 6 de dezembro de 2008

PRESENTE: Não Digam Que Nunca Pensaram Nisso

Sentado no banco daquela delegacia, eu tive que avaliar minha vida. O que eu estava fazendo até agora comigo mesmo? Os policiais passavam por mim. Bem vestidos em suas fardas justas, exibindo corpos bonitos e alianças nas mãos. O que eu estava fazendo ali? E como aquelas alianças me incomodaram. Eu reparei novamente, olhei a mão de todos os que estavam naquela sala, todos homens e homens não gostam de compromisso, o rapaz algemado sentado em frente a mim, dois agentes conversando num balcão, outro no telefone, quatro policiais, o escrivão, todos tinham alianças em suas mãos. Eu era novamente o único solteiro. Eu não conseguia parar de pensar, será que era por causa disso que eu estava naquela delegacia? Não que ser solteiro seja crime, mas será se eu não estivesse solteiro teria me envolvido com isso e acabaria aqui? Onde mais eu era o único solteiro? Foi a pergunta que cruzou meu cérebro. No meu doutorado eu sou único solteiro da turma também. Entre homens e mulheres. O único gay e o único solteiro. E é claro que a questão explodiu dentro de mim: será que é porque eu sou gay? Se eu não fosse, se eu fosse hétero, se eu pudesse pelo menos fingir que sou hétero, será que eu estaria solteiro? Pela lógica que vi naquela delegacia, pela lógica que consigo enxergar na minha turma, fazia muito sentido acreditar nisso.
Claro que um embate homérico se instalou dentro do meu coração: como eu poderia estar pensando aquilo? Eu sou gay, eu tenho orgulho de ser quem sou, gay e bem sucedido. Disso eu tenho muito orgulho. Semestre que vem torno-me professor da Universidade Federal de Minas Gerais. Aí estou eu provando para todo mundo que ser gay não é demérito para ninguém. Eu sou bem resolvido! Ou não sou? Fiquei a pensar em todas as pessoas bem e mal resolvidas que passaram em minha vida até hoje. Os que se orgulhavam, batiam no peito e diziam a qualquer um e a qualquer hora que eram gays, aqueles outros que tinham vergonha, que ficariam mortificados se qualquer um suspeitasse de seus gostos; homens que namoravam mulheres e homens ao mesmo tempo, homens que se vestiam de mulher todo o tempo. Eu sempre me coloquei do lado daqueles que se orgulhavam, e estava eu ali sentado, enquanto o delegado fumava e revistava o bolso do cara algemado, os policiais diziam que ele fora encontrado de posse de um carro roubado, ele se dizia inocente, "todos são sempre inocentes". Pop, Six, Squish, Uh uh, Cicero, Lipschitz! Olhando aqueles policiais eu desejei sinceramente ter um jeito de ser igual a eles. De ser hétero, de poder largar toda essa vida, de parar com isso, de começar algo novo, diferente, inexperado, porque só o inexperado muda nossa vida. E o que seria mais inexperado do que eu apaixonado por uma mulher? E o que seria mais inexperado do que uma mulher apaixonada por mim? Quer dizer, nem tanto, já aconteceu algumas vezes.
Seria uma tentativa válida, não é? Afinal eu já vi muitos meninos dizerem que se descobriram gays ao perceber que a coisa com mulheres não funcionava muito bem. A minha com homens também não funciona, quem sabe, no fundo, eu sou hétero. Deve ser por isso que estou sozinho: porque sou gay! Contudo, aí eu pensei em meus amigos, dos quais quase todos são gays e quase todos estão namorando. Inclusive foi uma onda avassaladora de começos de namoros que eu recebi nessa semana que me impulsionou a sair naquele domingo de qualquer maneira, mesmo sozinho. Eu precisava provar para mim mesmo que eu estava bem. Sozinho, mas bem. E onde terminei? Ali, num banco duro de delegacia! Eu tive vontade de chorar ali. Mas não chorei, porque homem não chorar nem por dor, nem por amor. Meu pai sempre disse isso, e eu sempre fui um chorão.
Eu estava com lágrimas nos olhos quando um dos agentes me arrancou dos meus pensamentos: "Mas e você é extravio de documentos, não é?"

26 comentários:

  1. final de post inusitado, and i liked...

    mas sabe acho que vc está'viajando' um pouco, tentar se ht a esta altuara do campeonato não ajuda em nada, e vc não é o único sozinho querido fox, há outros que tbm estão e que não são gays como nós, o fato de o sermos não quer dizer que estamos fadados a estarmos sós, nem que sejamos ricos e bonitos ou qualquer outra besteira que inventam por aí, eu estou sozinho, o di tava namorando e agora tá sozinho (até onde eu sei) minha amiga em santarém tbm está solteira a dudinha solteirissima, vc não é o único, talvez esteja se achando assim porque parece que todos estão se arranjando menos vc não é mesmo???

    bem sei lá acho que falei muita coisa, algumas um pouco sem nexo, mas acho que dá para entender a idéia geral, pra terminar o comentário queria te deixar uma frase que eu escutei num filme, na cena a mulher tá fazendo jogging e o ex-marido corre atrás dela e fala que tá arrependido e quer voltar, ela vira pra ele e diz que é muito tarde e solta... "a única pessoa com a qual passamos a vida inteira juntos somos nós mesmos."

    ResponderExcluir
  2. Daniel disse tudo! Além disso, antes só que mal acompanhado - quem disse que todos esses casados são felizes? Felicidade vem de você atraindo a felicidade dos outros pra perto da sua. E isso não tem a ver com ser gay ou não.

    Claro que existe o problema de que somos em menor número e temos maior facilidade pra sexo sem compromisso (não engravidamos). Mas no fundo todos queremos e buscamos a felicidade. Sós ou bem acompanhados.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. meu querido
    melhor sozinho do que carregar um relacionamento nas costas sem futuro algum
    todos os casados que você ve são felizes? garanto que muitos te invejam por você ser o solteiro e ser gay.
    e depois explica esse lance dos documentos extraviados e termina o post anterior PLEASE!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. temos q t só uma coisa q num gosto muito..........Paciência!afff.....

    ResponderExcluir
  5. Quantas e quantas vezes já tive vontade de chorar no meio de uma multidão de casais ht, felizes... e eu sozinho... por ser gay!

    ResponderExcluir
  6. o meu pai me disse uma vez que apenas os mais fortes conseguem chorar, porque eh preciso ser forte pra admitir que temos emoções.

    Quano ao seu post, moço.. eu acho que todo mundo passa por esses questionamentos, mas nao por ter duvida da sua propria sexualidade, mas por querer se encaixar em um padrao social.

    Alianças... porque usa-las? Porque NAO usá-las? Se voce estiver com alguem, voce poderá ter esse simbolo no seu dedo. E se voce quiser, de OURO, como os casais ditos normais. Ou voce mesmo pode colocar essa alianca no dedo e viver feliz assim mesmo...

    Mas questionar sempre foi bom... porque quando questionamos, saimos do nosso lugar de inercia e geramos energia para mudancas....

    boa sorte nas suas mudanças....

    ResponderExcluir
  7. Foxx complexo o texto, ou a nossa cabeça, realmente quem nunca pensou nisso? quem nunca se sentiu tão sozinho por ser gay? complicado, não normal, pois somos humanos acima de tudo e temos o direito de pensar como seria nossa vida se tudo fosse diferente, mas quando pensamos isso queremos que tudo fosse diferente sem que perder a nossa essência, nosso conteúdo, seríamos os mesmo? a mesma história de vida... é bom pensar nisso também...

    ResponderExcluir
  8. Claro que já pensei nisso... penso SEMPRE nisso! Tudo poderia ser tão mais fácil...
    Mas não foi uma escolha. E eu realmente acho que não sou um HT enrustido... Juro, EU TENTEI!
    abs

    ResponderExcluir
  9. Eu tava aqui pensando se esse era mais um daqueles contos em primeira pessoa que confundem a gente...


    Bem, meu caro, eu tenho cá umas teorias sobre sexualidade. Eu acho que a sexualidade humana é... putz, como vou explicar?

    Essas definições: gay, hetero, bi, necrofilo, pedofilo... são apenas palavras. A sexualidade é uam coisa uniforme.

    Comportamento não é sinonimo de opção sexual. Inclinação romantica sim. Então, o típico machista que transa com um monte de mulheres mas não se apaixona por nenhuma pode não ser hétero. E pra encerrar: fiz uma breve pesquisa com meus amigos, todos héteros, perguntando se eles preferiam transar com uma mulher muito bonita e tomar um fio terra, ou se preferiam transar com um gay passivo. A resposta foi unanime: eles preferiam transar com o homem, porque o machismo deles é tão grande que eles não admitem "nada entrando" neles.

    Pense nisso.


    Espero ter ajudado em alguma coisa, mas duvido que tenha conseguido.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Vez por outra também penso nisso. Não somos preparados pra ser diferente dos "normal", do comum, da maioria. A necessidade de ser aceito é intriseco do ser humano.
    Mas somos o que somos, temos duas opções: ignorar isso e sofrer ou tentar ser feiz. Qualquer que seja a nossa opção estaremos sujeitos a alegrias e sofrimentos. é preciso coragem pra seguir adiante e assumir nossa realidade. Tudo é um aprendizado, do qual vc está compartilhando conosco.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Segundo Sartre, nossa consciência sempre eh consciência de algo...assim, por exemplo, quando uma mulher está grávida, ela própria ou o marido notarão diversas mulheress grávidas ao redor, repentinamente, nao pelo aumento espontaneo da natalidade, mas sim pq ambos passaram a se atentar mais para as gravidezes (sim, o plural é esse mesmo) alheias. Parece ser o seu caso. O fato de estar solteiro está te deixando tão encanado q vc está percebendo todos os casados, noivos, namorados e etc. a sua volta. Eles sempre estiveram lá, e se vc prestar atenção, tem um bando de solteiro por aí tb. N se deixe abalar.

    thiago

    ResponderExcluir
  12. Todo solteiro é observador. Imagino que você saiba porque digo isso...

    ResponderExcluir
  13. Querido

    De fato, concordo com o anônimo... ultimamente ando olhando a minha volta e consegui equilibrar minha "atenção seletiva", percebo os casados, mas percebo os solteiros tb!

    Não tenho dúvidas, no entanto, de que se fosse hétero com certeza estaria casadíssimo a uma altura dessas...

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela visita, seja sempre benvindo.
    Forte abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Hum, não sei se ser hétero é uma certeza de sucesso na vida sentimental. Eles enfrentem os meus problemas que os gays, hoje estava lendo que 40% dos casais se separam, e ai? Na verdade esse problema não diz respeito a orientação sexual, as pessoas estão cada vez mais indivudualistas, esse é o fato de tudo isso.

    ResponderExcluir
  16. Todos os dias este sentiment é rotina...

    ResponderExcluir
  17. Quando as coisas vão bem, eu nem ligo, beijo, vou pra cama, e me sinto bem, sem compromisso.
    Mas quando as coisas vão mal, a tristeza bate em mim, e me pergunto, por que eu, uma pessoa tão boa, perfeita para uma outra pessoa, pode estar sozinho?
    Prefiro não encarar os fatos e viver de beijos, troca de carinhos momentaneos...

    ResponderExcluir
  18. Solteiros são que considero pessoas "3i", como assim? Inteligentes, independentes e interessantes(não que os compromissados não o sejam). O fato de estar só reside nisso, isso pode acabar intimidando os possíveis pretendentes.

    Ser ou não ser não é bem o "x" da questão. Assim como conheço muitos gays solteiros, na mesma proporção de heteros.

    Solteirice é um estado de bem viver, que tem-se de saber aproveitar até o momento que você escolher dividir sua vida com alguém.

    ResponderExcluir
  19. Meu querido Foxx: Acho que o povo aí em cima já disse o essencial. Todos nós fazemos escolhas. A questão é:Estar com alguém é um valor absoluto? Vale qualquer preço? O que faz valer a pena? E até onde estar´solteiro é ruim? E isto independente de sermos gays ou héteros... Bjs

    ResponderExcluir


  20. Meu querido, primeiramente, obrigado pelo carinho com o GD!

    Embora, você às vezes me brocha completamente com os comentários, mas tudo bem! Valew a intenção! rsrs

    Desejar se hétero é uma coisa comum pra mim, principalmente quando as coisas estão difíceis, e o problema está em eu ser gay! Ser hétero é mais fácil, porque é natural!

    (Acho que essa declaração vai gerar polêmica, mas é verdade! Mas há muita verdade no que pode ser dito contra a mesma!! rsrs)

    Olha, eu não estou solteiro por ser gay, estou solteiro porque não tenho dedo bom pra homem e sou tímido! rsrs

    Meu anjo, numa delegacia? Nossa, na hora que eu começei a ler, pensei, pronto, estava metido em confusão! rsrs Que alivio heim!

    Bjoo meu anjo, te adoro!

    -----------------------

    Bryan Bokão - http://gaydownload.blogspot.com

    Analista de Sistemas Humanais! rs

    ResponderExcluir
  21. Por mais que eu esteja sozinho, solteiro e que a maioria dos meus amigos e das pessoas ao meu redor estejam acompanhadas, ainda não cheguei ao ponto de me perguntar se eu deveria virar hetero, estar com uma mulher...

    Acho que as coisas acontecem quando tem que acontecer. Tenha paciencia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Gente, e pensar que antes de sair pra ir nessa delegacia a gente tava jogando papo fora aqui no msn, rs...
    E garanto q vc saiu de lá certo q é gay e se jogou na vida, rs...
    Estou certo?
    Bjo, amigo

    ResponderExcluir
  23. já disse o que tinha a dizer sobre o assunto, né?
    só reitero: bobagem, você está bem melhor sendo assim!

    ResponderExcluir
  24. Solteiro tbm!! [Mas apaixona(n)do! Não sei se isso é bom ou ruim! hehe]

    Vc já sabe o que eu penso sobre isso... né?!

    Abço^^

    ResponderExcluir
  25. parece que vc esta num ponto de mutação! vendo as coisas em volta e vendo que pode mudar algo em vc...

    ResponderExcluir
  26. Gay ou hétero todos passamos por situações muito semlhantes. A única e duvidosa vantagem que vejo em ser hétero é a burra unânime aceitação de que gostar do sexo oposto é normal. Mas será isto uma vantagem?
    Quanto a estar sozinho eu mesmo poderia escrever um livro. No meu caso estou só porque eu quero.Por pior que seja dormir só, não ter uma vivalma para dar um bom dia e um beijo , continuo querendo estar só. Assustei-me quando cheguei a esta conclusão. Independente do que os outros estão vivendo a pergunta que fica é : Vc neste momento deseja um companheiro?
    ps:minha luta atual é não querer ficar só, reprogramar-me

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway