Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: Isso Tem Nome, Inveja!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PASSADO: Isso Tem Nome, Inveja!

Numa noite, há oito anos atrás, eu andava pelas salas de bate-papo no Uol. Pessoas entravam e saíam. Nicks, nomes falsos, ativos e passivos, "de onde você tecla?", "como você é?". Ele entrou e puxou papo comigo. Conversamos o trivial, MSN, fotos, papos mais quentes, ele quase virgem, eu com um passado que o encantava. Surpreendia. Tornei-me seu confidente. Eu fui a primeira pessoa a quem ele contou que estava namorando, com um menino que também conhecera no bate-papo, na mesma noite que eu.
Conheci-o pouco tempo depois, ao lado do namorado dele. Formavam um belo casal, marcamos no Feitiço, uma boate que funciona aos domingos. Eu os encontrei no fundo da pista, próximo a mesa de som. Conversamos, rimos juntos e tornamo-nos grandes amigos. Fê e eu tornamo-nos unha e carne. Ligações diárias, conversas longas, nos encontravámos quase todo dia. "Eu não achei que faria um novo amigo assim. É bom ter com quem compartilhar essas coisas pela primeira vez". Ele me mandou essa mensagem, e ali eu soube que ele me considerava seu melhor amigo. Meses depois, o namoro terminou. Eu fui seu conselheiro, e seu ombro quando ele precisou. Tornamo-nos figurinha fácil de ser encontrada nas baladas pela cidade. Sempre juntos. Baladas hetero na semana. Baladas gays no fim de semana. E um padrão começou a aparecer.
Fê via minhas façanhas. Os homens que eu pegava. Boates, bares, casas de praia. Ele via os olhares que eu atraía. Na rua, na praia, na padaria. Ele via a coragem que eu tinha. Felipe ficou com inveja. Primeiro, ele propunha competições com um riso irônico no rosto. "Vamos ver quem beija mais hoje?", e ele cansou de perder. Depois ele começou a dar em cima de todos os meninos que já haviam ficado comigo. "Tem uma tensão estranha entre vocês dois", disse-me um, uma vez, "parece que vocês estão competindo". Eu não estava, já ele. O terceiro passo do Fê foi tentar me imitar: e aí eu o vi se arriscar, dar em cima de homens héteros não é para qualquer um, é necessário um radar muito apurado para saber onde você está se metendo, e saber avançar na medida que ele te dá espaço. Felipe não sabia disso. E eu o vi apanhar, sendo necessário eu salvá-lo de um cara que gritava: "Porra! Eu não sou viado!". A quarta tentativa foi começar a se interessar pelos meninos que eu queria ficar. Ele sabia dos meus interesses, sobretudo dos meus gostos, então, quando conheci o Peter Pan e me interessei, Fê decidiu que conseguiria ficar com ele antes de mim. Numa festa de carnaval que eu o vi tentar agir, puxei-o num canto e disse-lhe que ali ele estava passando dos limites. "Nós não temos inveja dos nossos amigos!". Ele respirou fundo, e me olhou com os olhos negros e apertados que ele tinha. "Então acho que não somos amigos!". E saiu, e nunca mais falou comigo.

40 comentários:

  1. Pelo menos ele foi homem o suficiente para admitir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. nossa!
    o pior de tudo que existem tantos como ele.
    mas concordo com o kazé: pelo menos ele admitiu.

    ResponderExcluir
  3. Que pena terminar assim. Mas pelo menos você o deve ter ajudado a crescer.

    ResponderExcluir
  4. Inveja: a armadura dos fracos. Mas não se deixe enganar, ele não é exceção... É maioria... Ainda mais nesse mundo de divas... Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que saiu...

    ResponderExcluir
  6. meu deus do céu

    isso sim eh q merece um titulo de ex amigo

    credo
    xx

    ResponderExcluir
  7. Acredito que ele partiu na hora certa.
    Não consegui perceber na sua escrita nenhum rancor com o acontecido, mas sim um carinho por uma pessoa que passou por sua vida e teve que partir para viver e conhecer a si próprio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acredito que ele partiu na hora certa.
    Não consegui perceber na sua escrita nenhum rancor com o acontecido, mas sim um carinho por uma pessoa que passou por sua vida e teve que partir para viver e conhecer a si próprio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Agora ele deve sentir inveja de outros por aí! E olha que existe tanta gente assim... Ning. Merece!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Foi tarde..vai com Deus 8) Gente assim não precisamos ter do lado..Bjs

    ResponderExcluir
  11. Poxa, q triste isso, né?
    Mas eu já vi 'amigos' meus se afastarem pelo mesmo motivo.
    Vá entender, né?
    Bjo, amigo!
    Saudade

    ResponderExcluir
  12. Olha... eu já teria me afastado no segundo momento em que teria detectado que ele estava "competindo" comigo.

    Juro!! Mais uma faça nas minhas costas e completo um faqueiro tramontina!

    ResponderExcluir
  13. wow!!! eu concordo com o Jean... nao ha rancor, apenas carinho, apesar de tudo... mas mesmo assim eh triste ver uma amizade terminar.

    ResponderExcluir
  14. Ui... com amigos assim, quem precisa de inimigos?? Creio que você pode ter sentido no começo, mas no final foi uma perda para o seu bem...


    beijão!

    ResponderExcluir
  15. E sabe o que eu entendo tb Fox
    Que por mais que todo tempo de amizade tenha sido bom (e isso sim vc tem que levar com vc), pessoas assim acabam saindo de nosssa vida e por mais que doa, é preciso para que possamos viver a nossa que já é tão complicada, um pouco que seja mais em paz..
    Abração!

    ResponderExcluir
  16. CARACA... É, MAS ISSO EXISTE, SIM. MAS DÁ PENA DO TAL FÊ, SABIA? ELE TEM MUITO PRA RESOLVER, SE RESOLVER. ACHAR SEU PRÓPRIO CAMINHO. QUEM SABE ELE NÃO SEJA DO TIPO PEGADOR, NEM PRECISA SER. FORÇAR A BARRA NÃO ADIANTA. NEM ACHAR QUE QUEM FICA COM MAIS CARAS OU COM CARAS MAIS BONITOS É SUPERIOR. NO MUNDO, CADA UM PRECISA ACHAR SEU PRÓPRIO CAMINHO, SEM INVEJAR NINGUÉM, SE INSPIRAR EM QUEM ADMIRA, OK, MAS SEMPRE RESPEITANDO O PRÓPRIO ESTILO DE SER E SEM TENTAR PREJUDICAR O OUTRO. INVEJA É FRUTO DE INSEGURANÇA E BAIXA AUTO-ESTIMA, OU SEJA, PROBLEMAS DE ACEITAÇÃO. DÁ PENA...

    ResponderExcluir
  17. Amigo que é amigo vai e volta....se voltar é porque sempre foi seu amigo.
    Nessa vida só tive duas experiências assim. O resto, nunca mais apareceu.
    Caracterizou como conhecido e não como amigo.
    Enfim, é a vida..


    bjos querido!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, me bestifica esse tipo de atitude.

    Olha esse é um caso que é melhor se estar sozinho que mal acompanhado.

    Saudades do seu blog, faz tempo que eu não passava aqui!

    beijo!
    :D

    ResponderExcluir
  19. Obrigado.
    Fala aquele que está com o rosto queimando de tão vermelho por causa do elogio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Pelo menos se dizia seu amigo e se fosse alguém que vc estivesse namorando? Acredite , aconteceu comigo, casei por 2 anos com alguém que não teve não teve a sinceridade de admitir que estava o tempo todo competindo comigo.
    Vc ficou chateado quando terminou com seu "amigo"? Quem saiu ganhando foi vc e se ele captou o insight ele aprendeu um pouquinho tb.

    ResponderExcluir
  21. Inveja, sentimento mesquinho... pior do que muitos sentimentos...

    Ah e vanessa da mata sempre vale a pena!! Valeu pela visita! =)

    abração!

    ResponderExcluir
  22. Também concordo com o Kazé lá em cima. Pelo menos ele admitiu.
    :/

    ResponderExcluir
  23. Por isso que eu digo que nos estamos sos, esse mundo eh muito promiscuo. não podemos confiar nem nos "amigos", tem temos virgulas nhe?

    :P
    adorei aki.
    xero

    ResponderExcluir
  24. Curiosamente, todos os meus amigos gays, que são poucos, moram longe... Ainda não consegui estabelecer com nenhum gay mais próximo uma amizade cúmplice; confesso que, às vezes, sinto falta.
    Abraço

    ResponderExcluir
  25. ai meu deus, foxx!!! que historia linda e triste. eu pensava qu ele ia dizer: eu te amo.
    foda.
    abraços
    Dramma

    ResponderExcluir
  26. Triste perder amizade por besteira assim.
    Eu memso já quase perdi amizade de infância por causa de mulher!
    :-P
    Abs.

    ResponderExcluir
  27. Ninguém merece esse tipo de gente :-S.....tô vacinado!
    E aeee, garotooooo! Tudo bem contigo? 'Vortei' ;-)

    ResponderExcluir
  28. pior que é o que mais tem...o gentinha invejosa.

    ResponderExcluir
  29. sem paciência nenhuma para sala de bate-papo.

    ResponderExcluir
  30. Isso é triste!
    as vezes duas pessoas não possam ficarjuntas por muito tempo.
    e quando se percebe que esses sentimentos surgem o melhor é se afastar mesmo!

    ResponderExcluir
  31. OiFoxx, ai acho amizade a coisa mais sagrada do mundo! É uma pena quando se corrói por besteira, insegurança.. acho que no fundo inveja é isto uma puta e destruidora insegurança. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Bem, eu não sei o que você tem contra mim, mas também não vou me importar com seus comentários que ultimamente tem sido "agressivos", contra mim, que você nem conhece. Tb não vou me explicar com relação ao que comentou lá. Você é do tipo que gosta de pessoas sofrendo por você? Porque eu não deste tipo de pessoa. Só acho que deveria haver mais respeito entre as pessoas, ainda que não haja mais um relacionamento entre eles. Se você quer defender ele, blz. Te dou msn, orkut e tudo o mais pra você virar fã. Blz?

    ResponderExcluir
  33. Ah, e por favor, me mande seu msn novamente, porque eu preciso ouvir, ou melhor ler o que você tem a dizer, porque isso é uma questão pessoal, e não deve ser discutida no blog.

    ResponderExcluir
  34. :O

    nunca tive amigos assim thanks god!

    ResponderExcluir
  35. Ninguem perde o que não tem...

    Será mesmo que algum dia vocês foram amigos?! Eu você só não conseguia notar a inveja que ele tinha?!

    Coisas da vida!

    Abração!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway