Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: O maravilhoso efeito da cidade maravilhosa

domingo, 14 de setembro de 2008

PRESENTE: O maravilhoso efeito da cidade maravilhosa

Questionamentos popularam minha mente durante o meu sábado carioca. Ainda no ônibus que me trouxe das montanhas mineiras as terras cariocas, eu já pensava: ou é o Rio de Janeiro que sempre me recebe de cara fechada, ou meus pecados são tantos que o Redentor prefere se esconder entre nuvens, como dizia o Rik? Um dia nublado no Rio, apesar da semana de calor. "Foi você quem trouxe a chuva de BH", escuto sentado num quiosque diante da Farme de Amoedo, "eu prefiro acreditar que Ele sabe o que anda fazendo com minha vida e tem vergonha de me enfrentar pessoalmente diante de tudo que causou". E resoluto eu resolvo dizer: "Eu só sei que o Rio não é a minha cidade. Definitivamente."
Explicações me são exigidas. Em inglês também. Surfistas australianos com seu sotaque forte e meninas também do Novíssimo Mundo com uma simpatia desarmadora. Todos loiros. Apaixono-me por dois: Josh e Mark, mas eles não se apaixonam por mim. Mas eu continuo a divagar, quem mandou viajar sozinho, e eu penso que o Rio me ensina que eu não pertenço a este mundo. Devo ser de um lugar qualquer em que as The Weeks e Le Boys não existem. Em que não somos julgados pelo que aparentamos. Em que um paulista que não guardei o nome, sob a desculpa de ter gostado da minha cara, pode dizer que as pessoas que nos julgam são os verdadeiros inferiores. "Se ele não gostou de você, que se foda! Você é muito melhor que isso!".
Contraditoriamente a isto, junto com o cheiro de maresia que invadiu minhas narinas ao descer daquele "frescão", eu deixei o Rio me contaminar com toda a sua auto-estima. Enfim a cidade maravilhosa me ensina o quanto sou bom, e quanto as pessoas conseguem ser cegas. O Rio me ensina que não importa, eles, estes mesmos que todos nós achamos lindos e interessantes, são todos grandíssimos idiotas, tal qual eu mesmo que tive coragem de não ficar com um cineasta baiano por causa de sua barriga saliente, tal qual eu dispensando meninos na balada, tal qual eu esperando que o menino sarado, que veio sozinho e voltou sozinho, olhe para mim. Pois cada menino que eu dispensei ou simplesmente não prestei atenção porque estava prestando atenção em algum conjunto de biceps, tríceps, peitoral e abdômen, estão pensando o mesmo que eu, porém me incluindo entre os idiotas. O Rio de Janeiro me faz encarar que eu pertenço exatamente a esse mundinho da The Week e Le Boy, Pedro e Paulo do Solange, tô aberta!, o cara que eu beijei na área de fumantes da Le Boy e me perseguiu durante toda a noite, e eu fiz questão de rir dele; o peruano que me pagou uma cerveja e eu o deixei ouvindo-o dizer em espanhol: "¿usted va ya?" e eu sorri mentindo que voltaria, apenas ajudam a minha iluminação: eu também sou um idiota exatamente como eles.

37 comentários:

  1. poxa foxx
    nem deu p gent se encontrar

    uma pena
    queria mt t conhecer

    mas fik p próxima

    qt ao rio, tira esse ódio do coração

    nós não somos idiotas
    nem vc

    xx

    ResponderExcluir
  2. PS: Fiquei com medo ao ler esse comentario do meu qrido diabinho ai: não falei que os cariocas são idiotas viu? não é os cariocas que eu me refiro.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Rio! já vivi momentos inesquecíveis lá.

    Abraço grande pra vc

    Rhenan
    www.sexpride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi foxxi

    minino tem razão cada maxo que nos dispensamos nos arranca uma parte do coração eu pelo menos sou assim.. enquanto a você observar o conjunto bpa todos nós fazemos isso e aliás eu tambem não queria namorar uma barriga saliente kkk me corta o tezão kk mais alguns gringos são otemos já outros ;... lembro-me que vi um canadense que eu huiii uma vez quase morri do coração kk

    bjos kinho
    ps. foxxi o rio é teu e teu é o rio thá???

    ResponderExcluir
  5. todos somos bobos assim..
    e repetimso oq nao queríamos receber dos outros, mas recebemos..

    ResponderExcluir
  6. Hey,
    Voce nao é idiota!
    E eu quero conhecer o Rio também.

    Bjos amigo.

    ResponderExcluir
  7. quando cheguei ao rio ano passado eu também trouxe a chuva
    acho que é mal de nordestino hein?

    ResponderExcluir
  8. O que não é o meu lugar
    E de repente teu post me convidou a fazer tal reflexão..

    Meu canto, meu lugar ultimamente tenho certeza q nasci pra algo diferete daki
    mas segue-se né?

    Boa Semana a vc
    Obrigado pleo carinho sempre

    ResponderExcluir
  9. Acho uma cidade lindíssima. Mas tbem creio que não sou deste lugar...
    Abração!!

    ResponderExcluir
  10. ADOREI O POST. SOBRE O RJ SO POSSO FALAR QUE ADORO ESSA CIDADE. PASSEI ÓTIMOS E PÉSSIMOS MOMENTOS NO RJ, MAS O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO. NÃO TENHA COMO PARAMETRO A "LE BOY" E SEUS FREQUENTADORES. ALI É UM MUNDO A PARTE. EXISTE UM MILHÃO DE LUGARES MAIS INTERESSANTES NO RJ. BJO.

    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Uma belíssima reflexão essa sua, dr. Foxx. Não sei se você e eu somos todos idiotas, mas é certo que pimenta no cu dos outros é bem melhor!

    ResponderExcluir
  12. Hummm... pelo post, acho que vc deixou o clima fechado e chuvoso do Rio afeta-lo.

    O Rio é assim mesmo, ele embala seu humor, geralmente, quando faz sol e calor, as lindas paisagens influenciam diretamente dentro da gente...o Rio fica singular.

    Quando chove a cidade fica como qualquer outro lugar no mundo...e o especial e diferente do Rio, fica cinza e sem graça.

    Ainda sim dá para se divertir.
    Infelizmente li seu recado tarde demais para poder encontra-lo em Ipanema... mesmo assim, meu findex não foi lá muito turistico e sim exótico....

    Quem sabe em uma próxima oportunidade.

    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Ah mas avida é assim emso , neim tudo é como imaginamos, e neim a vida é um dia ensolarado!!!! Mas o bom, é que qdo estomos afim tudo fica muito perfeitooooooo!!!

    ResponderExcluir
  14. São as experiências que levam a reflexões as mais válidas, por mais que não sejam agradáveis. E quando procuramos algo que não está em nós ou que no fundo não nos agrada, acabamos por nos decepcionar. Se a gente se encanta com a aparência, perdemos a essência. E às vezes o melhor da essência está no depois...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  15. vivemos num mundo de futilidades e estamos inclusos nela... quando passamos a conviver nesse ambiente se tornamos um dele...e acaba que damos valor mais aos bíceps, abdomem, etc..ao invés de carater e de um bom papo..fico imaginando-nos na velhice que não teremos nada disso...

    Ficaremos jogados as traças hauhauhau

    Pelo visto vc é bem pé frio com o Rio... heheheheh quem sabe da próxima vc consiga ver o SOL por lá... não desista.....hehehehe

    Abs:-)

    ResponderExcluir
  16. Ah, lembrei de duas coisas:

    1. Eu também, na única vez que fui ao Rio, só tomei frio. Será isso a sina de quem morou em BH?

    2. Tu moras no Caiçara! Foi o primeiro bairro que morei em BH, na pré-adolescência. Morava na Rua Aspásia, quase cruzamento com a Belmiro Braga. Coincidência...

    ResponderExcluir
  17. Nosssa!!!

    Amigo, ninguém é de ninguém!!

    Como disse Clarice:

    "Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam".

    Bjooo grande!!

    Bryan Bokão

    ResponderExcluir
  18. Nosssa!!!

    Amigo, ninguém é de ninguém!!

    Como disse Clarice:

    "Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam".

    Bjooo grande!!

    Bryan Bokão

    ResponderExcluir
  19. Olá, passando pra colocar a leitura em dia.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Moço, acredita q eu tb tava em Ipanema no sábado de tempo fechado?
    hehehe
    Se soubesse tinha te procurado no quiosque de frente à farme.

    E quanto ao q vc escreveu, entendo bem.
    E, foram ótimas as suas divagações.

    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Entendo perfeitamente o que você quer dizer. O Rio tem disso mesmo. Inspira o pior e o melhor que há em você. São todos tão bonitos, que começamos a nos perguntar se somos bons o bastante.
    Sou um carioca frustrado, em constante busca do meu lugar ao sol.
    Mas sempre que saio daqui, percebo que este é o meu lugar. Que também sou fútil e superficial. E que se não fosse, não me preocuparia tanto com os outros.

    Kra, quanto ao Blogger Bachelor desculpe não ter respondido antes. Eu andei meio enrolado.
    Mas se for brincar, pode contar comigo!
    abs

    ResponderExcluir
  22. Bravo, bravíssimo!
    e sim, se a conotação de idiota for igual a essa q vc disse, sim, vc é idiota e eu tbm

    e ambos, e todos, iremos se sentir merdas por causa disso varias vezes na vida

    é uma questão de escolhas não?

    ResponderExcluir
  23. Uma pena não poder ter te encontrado... Mas faz parte!

    O RJ, apesar de tds as intrigas que também me causam, é meu lugar ao sol. Sei que saindo daqui é pra cá que vou voltar sempre! É a minha casa! Aí eu coloco as intrigas de lado e sigo meu caminho! hehe

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Só o nome da cidade já dá todo um ar de curiosidade... quem é a pessoa que não quer conhecer o Rio de Janeiro?
    E vc teve essa oportunidade... e viu que as pessoas são pessoas, em qualquer lugar que seja... idiotas há... em todos os lugares. Mas fiquei feliz com a sua esnobada no povo! :P

    =*

    ResponderExcluir
  25. ahh que chiq!!


    heheheheh

    aproveitou tudo direitinho neh?

    rsrs

    :D

    ResponderExcluir
  26. Nossa quanto rancor e desabafo nesse post.

    Espero que vc esteja bem.
    Abração.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  27. Finalmente voltou a ser o Fox dos tunts tunts. Foi assim que eu o conheci e assim será até o fim. Todos nós pertencemos a esse mundinho de aparência e glamour.

    ResponderExcluir
  28. quero conhecer o rio...
    e você não é idiota....
    quantas vezs devo dizer isso para te convencer.

    ResponderExcluir
  29. Rio de Janeiro de cu é rola!
    IHAIhaiHAIHaihA

    ResponderExcluir
  30. Fala Foxx!

    Bom, não posso dizer nada sobre o Rio, ainda não conheço!

    Enfim... espero que esteja bem!

    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Opa e ai tudo bem... parabéns pela auto-avaliação e pela lição de moral que no deu, acho que todos aprenderam ao menos pouco com esse posta...

    ResponderExcluir
  32. Adoro seus posts!

    Eles sempre nos fazem refletir sobre nós mesmos!

    Bj!

    :D

    P.S.: Nunca gostei do Rio, só gosto mais pelo Razi e pelo Thread mesmo! auhuauhhuhuauhauhauhahu

    ResponderExcluir
  33. Oi, Foxx!!!
    Não sei se vc ainda lembra de mim, sou o Dan's Marine.
    Estou voltando a postar e gostaria poder manter contato contigo.

    Bela Mensagem vc postou. Uma estória muito genuína, legal!!!

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  34. http://markonzo.edu http://aviary.com/artists/infraredsauna http://aviary.com/artists/deltafaucets http://www.mypage.com/tempurpedic/weblog/1045687.html http://aviary.com/artists/Mohawk-Carpet vineyard http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358259 http://blog.bakililar.az/tempurpedica/ http://aviary.com/artists/Steam-Cleanerss audiences

    ResponderExcluir
  35. Esta será uma excelente página web, você poderia estar interessado em fazer uma entrevista a respeito do jeito que você criou? Se assim for e-mail me!

    ResponderExcluir
  36. hola, Chicos, Gracias por la gran información! Yo no habría descubierto esto de otra manera!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway