Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: "Panis Et Circensis"

sexta-feira, 4 de julho de 2008

PRESENTE: "Panis Et Circensis"

A água começava a ferver na boca no canto direito do fogão. Eu chegara da academia há pouco, nem tinha trocado de roupa, tinha que preparar logo as coisas, pois Rick chegaria as 19:30 e só me restavam uma hora e meia para no mínimo colocar aquele arroz ao fogo para poder ir tomar banho. Aproveitei, então, enquanto a água não levantava sua fervura para desfiar o frango com cuidado e descascar as batatas e cenouras. Sal e azeite se misturam na água. Uma medida de arroz. Páprica, curry, açafrão, pimenta, cravo-da-índia e caldo de frango. Reservo o frango.
Hora do banho. O chuveiro elétrico me aquece dos 18° que fazem lá fora em Belo Horizonte. Xampu e sabonete tomam conta do banheiro, mas minha cabeça está na cozinha, tenho que ser rápido porque ainda há muito o que fazer e quando abro a porta o cheiro do meu arroz indiano invade-me as narinas. Ainda enrolado na toalha, vou a cozinha apertada da minha república. Coloco o frango cozido previamente, que se mistura com os temperos do arroz. Tenho que mexer pouco. O cheiro só melhora, e eu provo o ponto. Perfeito.
Para acompanhar um prato tão apimentado é necessário algo mais "adistringente" e decidi enquanto voltava da academia por um purê de batatas e cenouras. Batatas inglesas e cenouras, descascadas e cortadas, já cozinhavam em outra panela. Eu os cortei antes mesmo de desfiar o frango. Estes então ficam prontos antes do arroz. Amasso-as juntas, acrescento margarina, leite e sal. Olho o relógio, quase no horário dele chegar o porteiro eletrônico toca. Ele diz oi, do outro lado, eu abro a porta e peço para ele entrar, ele me encontra mexendo o purê e fala: "Que cheiro bom!". Eu falo que é para ele, e ele sorri agradecido, ofereço uma cerveja que ele recusa: "Mais tarde". Desligo o purê, já pronto, "falta apenas o arroz secar mais". E o levo para guardar a bolsa no meu quarto, ele entra e me puxa, me beija com delicadeza e diz que é a primeira vez que cozinham para ele. "É sempre bom ser o primeiro". Ele sorri e voltamos a cozinha.
"Estamos na fase crítica, se você se distrair o arroz queima". Ele me manda então ter cuidado enquanto vai a área de serviço e acende um Carlton. Pergunta-me do meu dia e do cardápio de hoje: "Biryani de frango e o purê que você falou p'ra eu mandar p'ra Ana Maria Braga". Ele se assusta, eu explico do que falo, ele quer ir ver o aspecto na cozinha. Passa-me o cigarro, sugo dois tragos, e ele volta dizendo que o Biryani está com um aspecto ótimo, mas o purê. "Mas está gostoso, pode ter certeza!". O arroz seca, jogo um punhado de salsa para cozinhar apenas no vapor que ainda subia. Fecho a panela e a levo para meu quarto. Dois pratos também. Almofadas já esperava no chão para sentarmos. Sirvo-o, a mim também, lembro e vou buscar duas latinhas de cerveja, uma para cada um. "Sim, cerveja combina muito bem com comida indiana". Comemos e ele me elogia: "Não é que isso 'tá muito bom?". "Você me faz bem sabia?"




5 dias depois




- Não, eu não consegui dormir esta noite.
- Que houve?
Claro que me preocupo. É uma pessoa incrível que está na minha vida. E quando eu fiquei gripado, semana passada, ele fez questão de ir na farmácia comprar os remédios. Queria sair do trabalho para vir deixar os remédios para mim, tive que avisa-lo que eu estava apenas resfriado, não morrendo com uma crise fatal de pedra nos rins. E o tarot sempre me aconselha a retribuir tudo o que recebo na mesma intensidade, então está na minha obrigação kármica ser o mais prestativo e tentar ajuda-lo a dormir melhor, se puder.
- Foxx, ontem eu encontrei com o L, o Macêdo e o Ambulância no Estúdio da Carne.
E isso o fez não dormir?
- Eu soube de umas histórias.
Isso não vai acabar bem.
- O que você andou falando p'ro Ambulância sobre o Macêdo?
Ufa!
- Bem, eu falei o que você sabe que eu penso dele. Nada de novo! Nada de monstruoso!
- Olha, na verdade, o Ambulância contou que você disse que ele poderia conseguir coisa melhor e que você ficou empurrando dois meninos que estavam a fim dele lá no Miss Pig.
Gente, eu tenho que parar de rir.
- Rick, você sabe perfeitamente que eu acho que o Ambulância poderia conseguir uma coisa melhor. Eu já falei isso a você e ao L. Ele é bonito, inteligente, tem um bom papo, e ficar com aquela criança de 26 anos e mentalidade de 10, é muito mal gosto. Agora que eu estava jogando ele p'ra cima de alguém... o máximo que eu fiz foi apresentar dois amigos meus a ele, porque nos encontramos.
Ele fica em silêncio. Olha-me pensativo.
- As histórias não estão batendo.
- Você sabe minha versão. Qual foi a história que ele te contou?
- Ele deu a entender que você queria sabotar o namoro dele com o Macêdo.
Eu definitivamente devo parar de rir.
- Acho que você tem que se questionar o que eu ganharia com isso? Ou melhor, quem ganharia algo com isso?
- Eu não sei.
- Bem, você pode não enxergar, mas o Macêdo tem sim uma queda gigantesca por você. Arrasta um boing, quanto mais uma asa. Como o Ambulância não é nada burro percebeu isso, e resolveu colocar seu melhor amigo contra mim, para assim você que parece estar interessado ficar do meu lado, e se afastar do Macêdo, deixando o caminho livre para o Ambulância. Praticamente a Samara Filipo contra a Priscilla Fantim na Malhação.
- Praticamente.
Ah, arranquei um sorriso. Bom sinal!
- E agora... pelo disse-me-disse e pelo ataque-Samara-Filipo, eu retiro tudo o que falei. Ele está muito bem acompanhado. Como uma luva feita para uma mão.
- Eu não sei o que pensar.
Como assim não sabe? Eu já disse o que você deveria pensar, ora bolas!
- Passei hoje a manhã toda brigando com o Macêdo. Ele está irredutível!
Ele? E quem quer saber dele? Achei que o importante era eu e você.
- Eu fiquei me achando um idiota, sabe, tentando me equilibrar entre você e meus amigos. Tentando fazer com que houvesse uma harmonia entre vocês. E você não gosta deles. E eles agora.
- 'Pera lá! Eu nunca tive nada contra o L ou o Ambulância. E nunca neguei minha antipatia pelo Macêdo. As piadas sem graça, o hi-5, ele tem 27 anos e é virgem, Rick! Pelo amor de Deus! Virgem aos 27!
- Mas eu te avisei que não poderia sustentar um relacionamento com alguém que não se dá bem com meus amigos. Lembra? Eu não conseguiria.
Mini-flashback. Dia dos namorados. Saímos para jantar, e lá conversamos sobre relacionamentos passados. E relacionamentos futuros. Contei da minha antipatia e minhas opiniões, ele me pediu mais uma chance para o Macêdo e falou que ele era como um irmão e, portanto, um namoro com ele, teria os amigos juntos.
- Meus amigos são uma parte muito importante da minha vida.
- Entendo.
Pior que entendo sim. Meus amigos também são pessoas muito importantes para mim. Não conseguiria viver sem eles.
- Eu não sei o que fazer.
Não sabe? Então eu sei.
- Então vamos fazer assim, Rick! Você está em dúvida? Eu vou viajar para Natal esses dias. Fico, no mínimo, duas semanas lá. Enquanto eu estou fora, você pode pensar no que fazer. Em como resolver essa situação chata que eu criei. Desculpe-me, inclusive.
- Tipo um tempo? Tempo? Isso existe? Tempo que eu conheço só em voley, baby!
- É! Pode ser! Quando eu voltar a gente conversa novamente sobre o assunto. E vemos como vamos ficar, ok?
- Acho que é a coisa mais acertada.
- Eu também acho!
Afinal a idéia foi minha né?
- Agora tenho que ir.
Ele sai, pego meu celular e digito uma mensagem rápida. Minutos depois o telefone toca. Rajeik.
- O que aconteceu?
- Estou solteiro de novo! Na pista p'ra negócio!

34 comentários:

  1. Mas tem que ser assim rapaz! Claro e objetivo! Se tá com dúvida, ok. Vamos pra outra! :D

    ResponderExcluir
  2. E depois fala q não arruma namorado...

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha... muita informação, Foxx, e eu não to raciocinando direito hoje!! Deixa o sono baixar um pouco que eu volto aqui e leio tudo novamente, hehehe!!


    abração!

    ResponderExcluir
  4. Tem certas coisas que acontecem em certos momentos para que outras certas coisas possam acontecer em outros certos momentos...

    Não é poético, não é profundo, mas infelizmente, é a realidade...

    =P

    AIUAHAIUHAUIAHUIAAHA

    E tu só ta solteiro pq tu quer...
    Acho que alguém já te disse isso! Hueheuhee
    ;)

    ResponderExcluir
  5. aff!!!! estou branco.... o que que é isso?!?! modernidade?! assim?! fui?!?!?

    Perfeito!!!!! direto e reto....quer quer...se não quer....tem quem quer...

    Vá pra academia ficar mais gostoso....heheheh..valoriza o produto...

    Abs:-)

    ResponderExcluir
  6. Cara, se vc fizesse esse arroz pra mim, não teria Samara que me fosse mais importante que de você! :-)

    ResponderExcluir
  7. carinha sem noção, e o virgem de 27 anos? dá um pedala nele ou então paga um bofe pra ele, o problema dele é falta de ****.

    ResponderExcluir
  8. FOOX.. vlw brow!

    é tú na fotinha é ??

    braços !


    Soccer

    ResponderExcluir
  9. não sei o que significa sonhar com escorpiões mas uma coisa eu sei: se é você nas fotos CARAMBA mas você é MUITO GOSTOSO

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Com estes seus dons culinarios,vc não foi feito pra ficar solteiro. É pra casar!!

    E terminar uma relação por este motivo foi o fim da picada. Nada ver o seu namorado,ops, ex,né??

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Foxx, relendo o texto...
    Vai mesmo pra Natal nessas férias!!
    Esse arroz indiano apimentado já provei, me deu água na boca agora, demorô pra vc vir aqui fazer outro...(qdo vem ?) Se demorar muto me enfio ai nessa republica apertada heim.
    Sabe que te amo, e acho que aquele amuleto q te dei (trocamos) está mesmo te dando sorte por ai, Belô tbém está te dando sorte...
    Recarregue as energias com a familia e volta com tudo. Lagoa tá aí pra sapo mesmo, enquanto o próximo príncipe não vem te beijar.
    Vc tá ficando mais forte, mais experiente...meu amigo Guru.
    bjs mil.

    ResponderExcluir
  12. nossa
    taum cheio de decisão
    vc tah confuso
    entaum damos um tempo

    queria ser assim d verdade

    tb naum consigo imaginar minha vida sem meus amigos
    e naum consigo imaginar um potencial namorado com amigos

    parece sempre q ele vem sozinho

    xx

    ResponderExcluir
  13. Eu quero arroz indiano também ó__ò

    Natal, BH... cadê o Rio nessa história toda, hein, menino????

    Gostei! Pulso firme e bons ares para quem anda no topo!
    ;* querido

    ResponderExcluir
  14. "Como assim não sabe? Eu já disse o que você deveria pensar, ora bolas!" Definitivamente, a melhor frase do texto!

    Gostaria só de uma prova desse teu arroz. Mas é só uma prova mesmo: curiosidade estritamente gastronômica, ok?

    Quanto às fotos, como o Serginho já escrachou totalmente, eu vou dizer apenas que elas têm estilo. ;-)

    Mande notícias quando vier ao Rio!

    ResponderExcluir
  15. Saudades de você querido. Como vai?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Saudades de você querido. Como vai?
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Saudades de você querido. Como vai?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Lembrei de um episódio de Friends que a Rachel pergunta quanto tempo um homem demora para superar o namoro e o Joey responde: meia hora.

    =)

    ResponderExcluir
  19. "Virgem aos 27!" kkkk

    E aos 29, pode? kkkkkkk Pensei que fosse só eu o virgem! hehehe

    Adorei falar contigo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Ah! Esqueci: Adorei a foto tb! hehe

    ResponderExcluir
  21. Ser direto e objetivo é o que há. Nada de enrolações. E se tiver de ser.. será! Abração!

    ResponderExcluir
  22. Relacionamentos são voláteis, né?
    Eu tinha certeza do meu.
    Hj estou na dúvida.
    Mas, vá saber, né?

    ResponderExcluir
  23. E eu tenho vivdo um verdadeiro dilema
    Com meu celular no concerto recebo diversas mgs (parece que até mesmomais do que qdo recebia qdo meu celular tava legal..) Mas as estórias desse Blog são as melhores e acompanhamos td torcendo, vibrando ou não, enfim..
    Td mto bom!

    Excelente noite Querido!

    ResponderExcluir
  24. "The quick brown fox jumps over the lazy dog"?!

    Isso é que é ser rápido no gatilho! :o

    ***

    Sobre a quantidade de postagens lá no blog: desconfio que seja coisa de cavalo paraguaio...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. na pista pra negócio mesmo hein?!
    que fotos ;O

    hahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  26. é disso que eu falo... dialogo!
    graças a deus alguém pratica!

    ResponderExcluir
  27. E canta pra subir! Sei conzinhar não eu...

    ResponderExcluir
  28. Que fotos, fiquei até sem ar!!!
    E peraí, você cozinha? e tem dificuldades de arrumar ou manter um namoro? Agora mais que nunca tenho certeza que vou ficar pra TIO.
    Eu não sei cozinhar, e nem nada, como vou arrumar um namorado???

    ai, fiquei imaginando a comida, deu uma vontade!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. vim aqui para ver se havia novo post.... mas sempre paro nessas fotos....que perna gostosa....aff!!!
    o que é isso....

    Abs:-)

    ResponderExcluir
  30. Hello everyone! I do not know where to begin but hope this place will be useful for me.
    I will be glad to receive some help at the start.
    Thanks and good luck everyone! ;)

    ResponderExcluir
  31. I was very delighted to find this website.I wished to say many thanks to you with regard to this excellent examine!! I definitely enjoyed each and every little bit of it and We've you bookmarked to check out new items you publish.

    ResponderExcluir
  32. Thanks, I have been looking for information about this subject matter for ages and yours is the best I have discovered so far.

    ResponderExcluir
  33. Good day! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where I could find a captcha plugin for my comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm having problems finding one? Thanks a lot!

    ResponderExcluir
  34. I just found soumundano.blogspot.com by surfing online, and found it is so sweet. Keep up the great work!

    I have similar idea to this site.I hope we can work together
    You can also get a tutor to help you. My friend told me he was helped a lot by excellent [URL=http://GoArticles.com/article/5302544 ]home tutors [/URL]. Can you also share me with your comments found here?

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway