Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: O Dia Em Que Eu Nasci

segunda-feira, 28 de julho de 2008

PASSADO: O Dia Em Que Eu Nasci



Segunda feira, 10 de Agosto de 1981, 23:30h, Natal, Rio Grande do Norte, lat: 5º 47' 42" Sul, long: 35º 12' 34" Oeste.

O Sol Dominante estava em 18° Leão 20' 17", a Lua em 24° Sargitário 30' 41". E Touro Ascendente no horizonte em 22° 15', iniciando o meu mapa astral. Uma regra simples define muito bem um mapa: os planetas mostram o que acontece; os signos mostram como acontece e as casas mostram onde acontece. O ascendente marca a casa I do mapa, a Casa do Corpo também chamada de Casa Ascendente. É aquilo que viemos buscar, chamem de missão, aquilo que devemos nos tornar. É através deste signo, no meu caso Touro e os asteiróides Quíron em 22° Touro 43' 15" e Varun em 16° Gêmeos 36' 10", que expresso minha individualidade. Touro é a solidez. É manter os pés no chão. É evitar sonhar, e sim transformar os sonhos em objetivos e tentar materializá-los. E agir. É ser sensivel e realista, ao mesmo tempo, e não ser mais do que você tem a capacidade de se tornar. Humildade.
Marte Retrógrado em 15° Câncer 48' 16" é a segunda casa do meu mapa astral. Talentos, posses e recursos, materiais ou não, e necessidade de realização fazem parte da segunda casa. Aquilo que entendemos como segurança pessoal. A casa em que Marte se encontra demonstra onde a pessoa tem mais força. Em que área da sua vida a pessoa é um melhor guerreiro. E como ele também está em Câncer demonstra que meu poder maior é a emoção e o sentimento, que me defendo expondo quem sou, apesar da insegurança com minha auto-imagem.
O asteiróide Nesso em 26º Câncer 21' 37", e em Leão, o Sol, um Nódulo em 1° 30' 7", os asteiroides Orcus em 2° 8' 56", Palas em 10° 30' 16", Ísis em 18° 28' 31", Apolo em 19° 51' 7" e o planeta Mercúrio em 19º 15' 32" reinam sobre minha terceira casa. A terceira casa, a Casa dos Irmãos, representa nossa comunicação e expressão, aprendizado e ensino. Este posicionamento confere-me possibilidades de sucesso nos assuntos intelectuais e nos relacionamentos com amigos, graças a minha capacidade de expressar o que sinto de forma clara e tangível. Paralelamente me torna sensível a dispersão entre diversos objetivos, no entanto, Palas, Ísis e Apolo controlam esta tendência me oferecendo a virtude do equilíbrio.
Minha casa IV, ou o Fundo do Céu, têm Vênus Retrógrado em 21° Virgem 4' 29" como regente, junto com Eos em 0° Virgem 40' 52", Ceres em 6º 22' 4", Cibele em 15° 17' 13" e Verte 16° 48' 40". Ela representa nossas raízes, nossa família e a herança psicológica. A quarta casa também se refere à nossa mãe. Vênus sendo o planeta do amor, caindo em Virgem, o signo da perfeição, e ainda de forma retrógrada, influencia-me de forma mais intensa a pensar o amor como um virginiano pensa a vida, ou seja, nada mais do que o perfeito importa. Eos, Ceres e Cibele reforçam a idéia que para que esse amor seja perfeito ele precisa ser cultivado, não é uma paixão a primeira vista, necessita de trabalho e esforço, isso lembra que a quarta casa também aponta para o queserá construído apenas na segunda metade da nossa vida.
Minha casa V, a Casa da Criança Interior, temos, em Libra, Vesta em 3° 13' 21", Saturno Exaltado em 6° 28 ' 5", Júpiter em 7º 47' 17", Ariadne em 8° 34' 5", Plutão em 21° 59' 13" e Clio em 24° 0' 13". O signo e os planetas nesta casa nos mostram onde e como podemos usar nossa criatividade. É o lugar onde nossos limites podem ser ultrapassados, onde descobrimos o poder que possuímos. Clio, Saturno e Plutão falam do passado, falam de coisas enterradas que devem ser trazidas a tona. Da história. Ariadne fala de caminhos que são difíceis de trilhar, mas que a gente sempre encontra o caminho correto por percorrer. Júpiter fala de força e poder, e estando em Libra, força associada a justiça que é reforçada pela presença de Vesta.
Minha sexta casa, a Casa dos Tios, a casa responsável por disciplinar a função criativa da Casa V, a casa do emprego, mas também a casa das doenças - aquilo que limita também teu corpo - está vazia de planetas mas é regida por Libra, a justiça materializada, e Escorpião, o mal controlado, e tem os asteiroides, em Libra, Nikê em 28° 5' 41" e Juno em 29° 8' 54", reforçam a idéia de justiça do signo, apesar de Juno representar o castigo, mais que a justiça, e em Esporpião, Dike em 3° 18' 54", Quaoa em 12° 53' 26" e Íxion em 13° 37' 12", dizem que aquilo que de mal te acontecer é apenas resultado de suas próprias ações.
Lilith, ou a Lua Negra, em 25° Escorpião 5' 40", Urano Exaltado em 26° Escorpião 4' 16" e Ájax Retrógrado em 14° Sargitário 44' 19", no entanto, regem minha sétima casa. A Casa Descendente, o ponto que desaparece no horizonte no dia que nascemos, fala dos nossos relacionamentos íntimos. O signo ou os planetas que se encontram na nossa sétima casa indicam os tipos de parceiros pelos quais nos atraímos, o que buscamos ou repelimos nos outros. Por isto a sétima casa é também a casa dos nossos inimigos declarados. Lilith nesta casa representa o sombrio dentro de nós. Qualquer corpo celeste retrógrado em Sargitário significa tédio, Ájax, no entanto, representa isso com muito mais força. Estes são meus inimigos, o que me enfraquece. Urano, no entanto, fala do que me atrai: criatividade, idealismo, amizade, originalidade. Mas também tenho Urano em Escorpião e isso me faz adorar experimentar. De tudo! E de todos!
A casa VIII, a primeira casa que fala do fora do seu corpo, é a única que eu tenho algum planeta, representa nossas experiências místicas. No meu mapa, a Lua e Netuno em 22° Sargitário 13' 49", Enya em 5° Capricórnio 10' 7", um ponto forte em 16° Capricórnio 4' 33" reinam sobre a casa. Netuno representa a inspiração criadora, a fé, a intuição, indica a sua ligação com o Universo, nesta posição ele me fala de poderes premonitórios e grande contato com o mundo espiritual. Os aspectos em Capricórnio só reforçam essa habilidade intimista como o signo costuma ser.
As casas IX, a Casa dos Sogros e dos Netos, também a casa que fala sobre religião e filosofia, sobre intelectualidade, viagens longas e outras línguas é regida por Capricórnio - o signo mais preso ao antigo - e Aquário - o mais aberto ao novo -, este é o principal conflito que eu vivo. A vontade de manter-se firmemente preso a terra, Touro, e a necessidade intrísseca de deixar a cabeça arejar nas nuvens. Na casa X, ou a Casa do Meio do Céu, que se refere a profissão, o lugar que ela nos faz ocupar na sociedade, a nossa reputação, o modo como “chegamos lá” são assuntos da décima casa que tem o Meio Céu a 19° Aquário 21' e Ártemis em 21° Aquário 10' 46", que indicam a possibilidade de vislumbrar o variável, o excitante desconhecido, sempre com o destino me empurrando para situações fora do meu controle.
A décima primeira casa, a Casa dos Amigos, nos mostra os amigos que atraímos e como os fazemos, mas também a maneira como avaliamos as possibilidades de realizar nossos sonhos. Peixes e Áries, Éris em 15° Áries 22' 44" e Pholus em 7° Áries 29' 23" regem esta casa. Éris na Casa dos Amigos fala de brigas, amizades que duram pouco; Pholus, de amigos que costumam me trair. Áries fala de uma posição realista sobre si e sobre os sonhos. Sonhos muitos, porque Peixes é sonhador, mas sonhos que devem ser transformados em objetivos e, se lutar, para transformá-los em realidade.
E a casa XII, a Casa dos Inimigos, representa o desejo de se unir a algo maior. É onde fugimos e escapamos de nossa realidade. É também o fim dos ciclos e seus recomeços. É a casa de nossos segredos e do que gostaríamos de esconder, regida no meu caso por Áries e Touro, o que no fim quer dizer que não há segredos, além de Eros em 6° Touro 36' 26" e Sedna em 7° Touro 9' 44", que contam da minha necessidade de amor para sentir-me completo.

17 comentários:

  1. sinceramente
    eu não sei para que serve mas que ajuda um bocado saber ajuda
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Nossa, ler seu mapa astral só me fez ter certeza q nao entendo nada de signos e tal... Hahahahah!!

    Agora, menino, tá podendo, hein?!?! Que festa foi essaaaaaaaaaa??? Hahahhaah!! Invejinha - da boa, claro!!!

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu adoro esses lances de mapa astral Como um bom pisciano que sou, né? hehe

    Existe algum site que faça de GRAÇA mapa astral? Libera a dica aí! hehe

    ResponderExcluir
  4. Nào entendo muito,mas lembrei-me que meu mapa astral sempre deixa os entendidos meio que assustados,rssss
    Tenho todas as casas num lado só.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. já disse q entendo porra nenhuma dessas coisas, só sei que sou libriano com ascendente em escorpião [li q isso eh fria...]

    abraços lenin!

    ResponderExcluir
  6. Hehe... Touro em Touro aqui, mas tb não acredito muito em horóscopos! O lado racional fala do quanto é impossivel a porra da posição alguns planeta à milhares de quilômetros influenciarem de alguma maneira minha vida ou destino! Torço pra que esteja certo, detestaria pensar que estou na mão disso!!! ;-)


    beijão!

    ResponderExcluir
  7. A definição de cada signo resume o nosso ser. Interessante, né? Surpreendo-me! ;-)

    ResponderExcluir
  8. ai, eu acho horóscopo tão anti-inteligencia, estou num momento muito cético de minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Nessas horas eu queria poder entender algo de astrologia!

    Sou uma MULA nisso!

    Humpf!

    XD

    Preciso de uma consulta como a do Goiano tambem ok?
    auhahhua

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. ehhhh, pelo que eu li, confrontando como eu te conheço, tá tudo certinho, todos os pingos nos is!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho medo de saber o meu e ter as verdades confirmadas nas estrelas. kkk
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Gentem! Logotipo novo no blog, que buniiiiito!

    Não sei de núcleo novo, mas você será muito bem-vindo em qualquer coisa que eu estiver dentro (ui!) :-)

    ResponderExcluir
  13. quando mais eu li...

    mas me deu certeza que entendo nada de signo.,..
    vou fazer o seguinte, te passo o meu mapa astral e você faz uma analise.. e o melhor...

    mas pelo menos eu adorei o exclarecimento que você me passou.

    abração cara

    ResponderExcluir
  14. n____n
    Caramba!

    Quero saber isso tudo sobre mim.
    Você se conhece
    Ler isso me fez saber o seguinte:
    Não faço a mais remota idéia de quem sou eu

    Alguém me descobre?
    :* querido

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog.
    Voltarei sempre.
    Beijos de Londres.
    Dan
    www.sembolso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Só vai ter post novo depois do aniversário é? :-)

    Mauricinho é o Mauricio/Bichinho atual. Não é História, é invencionice! A mudança da Escola é a da minha Empresa mesmo. E caderno é meu notebook mesmo, hehe... :-)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. respeito acompanho e entendo sua lógica

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway