Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: Enquanto isso, no MSN...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

PRESENTE: Enquanto isso, no MSN...

Foxx:
Oi, meu amigo gostoso?

Filho de Marte:
Tudo bom, meu amigo estimado?

Foxx:
Adoro os adjetivos (risos)! Tudo bem sim!

Filho de Marte:
Vai para onde hoje?

Foxx:
Convites para a boate, mas não estou muito afim...

Filho de Marte:
Quando eu ia para festa, eu voltava me sentindo vazio, não era uma boa. Tem amigos héteros?

Foxx:
Não mais, meus amigos heteros viraram gays (risos). Acho que minha amizade fez eles se soltarem, sabe?

Filho de Marte:
(risos) Que azar! Era bom se eles soubessem de você e não tivessem virado. Às vezes programa de hétero é a solução viu?!

Foxx:
Sim, verdade, eu também acho.

Filho de Marte:
Não que você vai se tornar HT, impossible, mas porque você pode variar e, de repente, até encontrar alguém interesante nesse meio não-gay. Você troca a promiscuidade de um ambiente gay,
a promiscuidade de um gay de boate pelo segredo absoluto de um cara "hetero" por aí.

Foxx:
(risos) Natal é diferente, as únicas pessoas que topariam namorar comigo são as que vivem num ambiente gay. As que se escondem num ambiente HT só fariam sexo e possivelmente nem passariam telefone.

Filho de Marte:
Rapaz, Natal precisa de um dilúvio para matar todos esses viados imprestáveis daí. Como que pode numa terra tão bonita não ter gente que preste?

Foxx:
Porque aqui o mais importante é manter as aparências, pablo. As pessoas pensam sempre primeiro nas aparências: a aparência de um hetero que fica com mulheres.

Filho de Marte:
Estava vendo que o cara lá disse uma coisa importante: a preocupação com juventude e beleza é algo proprio dos gays. Um erro pois as pessoas não são só boa forma e beleza. =/. Vocês falam que sou bonito e talz, mas acho q não sou só isso, modéstia à parte, e outra.... claro que quero ficar com caras bonitos, mas se forem bonitos e não tiverem conteúdo, vacilou!

Foxx
Ahnnn?

Filho de Marte:
Ahnnn o quê?

Foxx:
O que isso tem a ver com o que falávamos? Não é beleza, ou conteúdo que importa, só importa se você pode se passar por hetero. Se você freqüenta lugares gays, vc não pode manter essa imagem; se você tem amigos gays, você não pode também; se você se veste mais preocupado com a moda, você também não pode, e o grande cúmulo, o maior defeito que você pode ter em Natal, se você for efeminado, pouco importa o resto!

Filho de Marte:
Ser efeminado é um mal em todo lugar, Foxx, os mais contidos não gostam.

Foxx:
Não acredito nisso, não posso acreditar nisso, pablo, seria muita maldade. Até porque se for problema em todo lugar, melhor eu rasgar os pulsos agora e desistir.

Filho de Marte:
Eita, exagerado, mas você é efeminado forçado?

Foxx:
Defina isso?

Filho de Marte:
Ou você é efeminado e se certifica que isso está bom para você e não se preocupa com ninguém ou você se contenha. É um triste preço a pagar, =/, ser rotulado de bichinha.

Foxx:
Cara, até pouco tempo atrás, eu nem achava que eu era efeminado, só que tanta gente começou a falar, a dizer q não namoraria comigo por causa disso, porque eu dava muita bandeira, que eu agora estou acreditando.

Filho de Marte:
Então porque você nao tenta se policiar? Ver onde você escorrega...

Foxx:
Mas eu nem percebo...

Filho de Marte:
Pois pare para notar...

Foxx:
É uma coisa tão natural, que eu naum consigo perceber quando estou agindo estranho.

Filho de Marte:
Coisas q você faz que os mais contidos não fazem...

Foxx:
Eu só percebo quando vejo num video.

Filho de Marte:
Se você não parar para ver, você nunca vai ver mesmo, não amigo?

Foxx:
Se você me filmar, aí eu vejo...

Filho de Marte:
Pois grave, filme e preste atenção.

Foxx:
É como se eu fosse uma pessoa, e meu corpo fosse outra completamente diferente de mim,dá pra entender?

Filho de Marte:
Não! Você tem que olhar para si, você vê muito os outros e esquece de olhar para si, só olha para reclamar, para ver e recriminar. Você precisa de alguem q te dê um sacode, um setocol.

Foxx:
(risos).

Filho de Marte:
Mas esquece, não resolve, entra por um ouvido e sai pelo outro!

Foxx:
Não, fala ora, por favor...

Filho de Marte:
A gente morre de falar as coisas para você e você não segue, não acredita, não tenta, num sei que foi isso que fizeram com você para te deixar tão desiludido.

Foxx:
Pablo, os conselhos que recebo ou são "mude" ou "espere q um dia melhora". Mudar significa que a pessoa que eu sou, que me orgulho de ser, está errada. Que meus defeitos são tão imensos que ninguém, nunca, em hipótese alguma, poderia gostar de mim, enquanto eu os possuir. Esperar, bem, eu detesto esperar... gosto de fazer algo, de ver as coisas acontecerem, de me mexer pra conseguir aquilo que quero.

Filho de Marte:
Você pode estar orgulhoso do que você tem hoje, mas você não está feliz com o que você é, se quer melhorar sua vida, você tem que mudar, o que é nessa vida q não muda? Tudo tem seu tempo e já passou da hora de ser uma pessoa feliz, se manca, cara! Agora querer que tudo seja bom sem se mexer, só esperando. Uma andorinha só não faz verão! Se prefere viver nessa fossa que você aparenta viver continue do jeito que está, só lhe digo isso...

Foxx:
Então, eu devo mudar a pessoa que sou: tenho que aprender a ser mais homem...

Filho de Marte:
Você pode estar feliz com seu caráter, mas você está infeliz com sua aparência. Se você melhorar isso, sua estima melhora também. Você vai se sentir mais seguro a partir do momento que gostar do seu corpo, pessoas diferentes vão olhar para você.

Foxx:
Que corpo? Ninguem tá falando do corpo, amigo. Não é do corpo: o fato de eu estar gordo não é o importante aqui...

Filho de Marte:
E estou falando de você. Você tem que primeiro mudar o externo para você gostar de si. Você tem que procurar se sentir melhor. Responda: você se sente ótimo estando gordo? Você se sente atraente?

Foxx:
Não, não gosto de estar gordo, nem me sinto atraente.

Filho de Marte:
Você tem que gostar primeiro de você, para depois os outros gostarem também.

Foxx:
Mas, o meu problema não é esse. Ninguém nunca disse que não ficaria comigo porque estou gordo. Agora já me disseram que eu era perfeito, mas bicha demais pra se namorar.

Filho de Marte:
Porra! Se baseia em você. Caralho, Foxx! Pára de pensar no que os outros dizem ou deixam de dizer. Caralho!

Foxx:
'Tá!

Filho de Marte:
Tudo é uma seqüência lógica. Uma cadeia de fatos.

Foxx:
Sabe o que realmente me incomoda? Ser uma bichinha. Isso é a unica coisa que me incomoda: como eu mudo isso? Eu sempre fui bichinha, desde criança, de pequenininho, como mudo isso? Como eu viro HOMEM? Porque você já disse que ninguém gosta de efeminado em lugar nenhum e sinceramente eu gostaria que alguem um dia gostasse de mim.

Filho de Marte:
Você se sente bem sendo bichinha?

Foxx:
Não. Claro q não, morro de vergonha, no trabalho, em casa, nas festas de familias, tudo... mas como se muda isso?

Filho de Marte:
Você se sentiria melhor se se comportasse mais?

Foxx:
Sim, mas eu naum sei como, como se muda toda uma pessoa?

Filho de Marte:
Tenta, não é uma metamorfose, é se policiar. Sabe aquelas coisas que você acha feio num cara efeminado? Despreza isso em ti e aos poucos você consegue.

Foxx:
Mas eu não tenho isso, eu não sou Aquela bichinha, mas eu sou muito efeminado. Não sei se dá pra entender. Não é uma coisa teatral, para chamar atençao, eu simplesmente sou assim.

Filho de Marte:
O que é que te faz efeminado?

Foxx:
Não sei te dizer, eu sei que quando eu vejo um video é muito óbvio. Óbvio e feio!

Filho de Marte:
O que você vê? Voz? Palavras? Gestos?

Foxx:
Voz! E uma postura estranha!

Filho de Marte:
Acompanhado da voz tem gestos?

Foxx:
Não, não tem.

Filho de Marte:
Como você está agora? Sentado? Está gay? Se ajeita! Eu, às vezes, escorrego também. Você admira a postura homem do seu irmão? Olha: procura ser padrão! Senta de perna aberta.

Foxx:
Usar os clichês? Sentar de perna aberta e coçar o saco?

Filho de Marte:
Coçar é dispensavel! (risos). Evita movimentos bruscos. Vai vendo o que te torna gay e testando como você se sai.

Foxx:
Não tenho movimentos bruscos, não sou esse pavão que você está imaginando. Eu sou alguém que assim que você vê, você diz que é gay, mas com o tempo vicê começa a desconfiar: será que é mesmo? Dá para entender? É assim que acontece no colégio, assim que eles me conhecem eu sou A bichinha, mas no fim do ano meus alunos têm dúvida e as meninas começam a dar em cima de mim.

Filho de Marte:
Imagino como é! Mas para fazer tudo isso mudar tem que ter muito amor por você. Vamos aprender a se gostar, faça o que for para você se sentir melhor, mas a unica força tem que vir de você mesmo. Você primeiro se gosta e depois os outros. Não estou falando de amigos, porque amigos não importa como, eles gostam de você, estou falando de homens, de namorados, de boys.

Foxx:
Eu sei, só é dificil quando você não sabe o que é isso. Tive poucos amigos, nenhum dos meus atuais amigos conheço a mais de 1 ano. E agora eu vou embora de novo. Sabe aquela musica do pato fu: "sempre parto que comece a gostar"?

Filho de Marte:
Conserve-nos. Não nos esqueça.


PS: Após essa conversa com meu querido Pablito, eu saí para a balada. Amigos do Recife chegaram a Natal e eu fiquei de levá-los para conhecer a noite gay desta capital. Sexta-feira então, dia da VG funcionar, nos dirigimos para lá. Na balada, seis caras me deram em cima de mim. Cantadas, sopros no pescoço, conversas animadas, segurar na mão. Dos seis, quatro eram daqueles tipos sarados que todos se viram quando ele passa. Os outros, magrinhos, tenho tara em magrinhos. Por que isso? Porque não sou feio, nem desinteressante, como alardeei por todo o ano de 2007, eu só estava machucado pelo fim de um namoro, pelo fim da relação mais profunda que já tive com um menino, mas como me curei deste karma, esperem novas caçadas neste ano que começa desta Raposinha. É queridos: Venus entrou na minha casa 8.

25 comentários:

  1. Foxx!
    sabe que mudanças sao sempre benvindas né?
    ao ler teu post, lembrei de um texto que meu namorado mandou pra mim em 2003 quando tava meio na fossa tambem, infeliz com um determinado fim de relacionamento.
    sabe que o texto nao tem tanto a ver com o estado que vc passou encontrar-se na conversa de msn mas mesmo assim quis mostrar a vc!

    "...Quando estamos acompanhados e nos sentimos em estado
    de solidão, a única certeza que devo ter é que estou
    só e não acompanhado , é tempo de mudar e perceber que
    devemos manter nossa mente e conduta em constante
    inovação, o tempo não deve parar."

    bom, é isso ai!
    o tempo nao para e devemos estar em constante mudança! Eis o que quis te dizer!
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo como auto estima é tudo na vida de uma pessoa? Se agarra nela e deixa ela sempre lá no alto que tu vai ver como tudo vai ser sempre assim.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Opaaa
    2008 começa com altas conversas
    E a gente ter credibilidade com amigos sempre mto bom né?
    Abs meu querido
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. AÊÊÊÊÊÊÊÊ!
    Salve, salve, aleluia!
    Assim que eu gosto de ver...
    Quero todos os detalhes dessa nova fase! Aguardo ansiosamente!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ame-se incondicionalmente, no matter what!!!

    Auto-estima é tudo na vida!!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Eh apesar de muita gente me fazer elogios, me axo feio e incapaz de atrai a atenção de alguém interessante, estou tentandomudar isso e creio que vou conseguiu assim como vc!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. E viva às mudanças!!!

    Boas mudanças né?! rs

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Ihh!!!! Cá estou eu pra comentar de novo! E posso ser sincero? Estou com medo!!! hauahauahauhauah!

    Aquele meu último comentário gerou, digamos, tantos questionamentos que eu fico com medo de falar e criar mais uma tsunami cibernética! Hhauhauahuah!

    Ah, mas vc me conhece! No final, eu falo mesmo! Então vamos começar! Mas não é com vc que vou falar primeiro, é com o Pablo!

    Eu conheço o Foxx pessoalmente. Ele passou alguns dias aqui em casa, então eu posso falar com propriedade! Ele não é aquela bichinha "Xica da Silva", que chega se balançando toda e dizendo "Me chame de sinhá, estrupício", fazendo carão forçado!

    Ele chega e todo mundo sabe realmente que ele é gay! Mas não é nada forçado! É ele! É a essência dele! Mudar isso? Sinceramente, não creio que ele possa! Seria a mesma coisa que chegar pra vc e dizer "Pablo, a partir de hoje, aja como o Edson Celulari (que eu acho que é gay! Hauhauaha)"!

    Não dá! Não é questão de mudar trejeitos! Ele não tem aqueles its de bichinha requenguela padrão! O Foxx faz caras e boca? Faz! Mas é dele! Ele anda à La Bündchen! Ele tem ombros largos que fariam inveja a muitos nadadores, mas ele ombreia como uma modelo! E isso é forçado? Não! E ele para meio de lado, como... ah, sei lá, sabe o estilo "perninha paraplégica"? Quando uma perna fica encolhidinha? Mas isso não é forçado! Ele não tem nem um it de viadinho! Ele simplesmente tem uma feminilidade que uma mulher sensual teria, sem forçar!

    Ele falou de filmagens... não sei se ele estava falando dos vídeos que fizemos enquanto ele estava aqui.

    Foxx,não pensei que eles te levariam a pensar tanto nessas coisas! Se foi bom ou ruim, não sei, mas tudo que nos leva a pensar vale a pena!

    Por isso, meu querido, sinceremente? Não tente mudar isso em vc! Eu já vi pessoas muito mais efeminadas que vc terem relacionamentos duradouros! E eram bichinhas que adoravam se montar e fazer um showzinho! Perfeito vc não é, claro, mas sobre essas coisas a gente conversa no MSN! E eu não acredito que vc não se gosta! Gosta! Ah, se gosta! Leonino com baixa estima, isso existe??? É por isso que vc ouve, ouve, e entra por um ouvido e sai pelo outro! Agora, dizer que vc não gosta de um draminha... hauhauahauahauhau! Gosta também!!! hauahuahauhauah!

    Então, viva! E BH te espera! E uma nova cidade de possibilidades está ai! Afinal de contas, lá não é Natal! E a cultura do povo do sudeste é infinitamente diferente da nordestina! E acho que vc já experimentou isso, não?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. depois dessa leitura longa e conflituosa, resumo meu comentário em: "que porra foi essa?"

    demais, a maior pate dos meus pensamentos bate com os do Ricardo!

    visivelmente vc esta carente e num estado emocional altamente instavel desde q acabou com o Emo-Bixinha-Visivelmente:"so faço passivo", eu nunca lhe dei muitos conselhos do tipo mude ou espere, agora vou ser mais radical ainda, te dou dois tapas e grito "pede pra sair"

    gente carente me estressa, e depois de terminar esse texto eu to estressadissimo
    hahahahahahahaha

    para com essa viadegm toda porra (viadagem no sentido pejorativo ok? não to te chamando de bixinha e se vc entra em paranoia por causa dessa parte do comentario te estapeio de novo)

    toma jeito caralho!
    pq a gente te adora
    =*

    ResponderExcluir
  10. acho que foi depois de uma divagação como essa que o cirilo pintou a cara de branco e foi assistir à aula da professora helena.

    ResponderExcluir
  11. So balada gls cansa mesmo. Principalmente se vc quer arranjar alguém diferente do que só encontramos em balada..Bjs

    ResponderExcluir
  12. O ser humano é mesmo um eterno insatisfeito. Certas características de cada pessoa são herdadas, outras adquiridas, outras perdidas, etc. De qualquer forma, é raro encontrarmos alguém 100% satisfeito consigo próprio.

    No meu caso, um dos grandes temas trabalhados em minha análisa é a questão da minha imagem pessoal, especialmente quanto à questão da homossexcualidade. Se pudesse escolher, jamais optaria por ser gay, e acredito que a maioria dos "colegas" têm a mesma opinião.

    Mas, incorporando Gal Costa, Só tenho a dizer que:

    "Quando eu vim para esse mundo
    Eu não atinava em nada
    Hoje eu sou Gabriela
    Gabriela iê meus camaradas

    Eu nasci assim eu cresci assim
    E sou mesmo assim
    Vou ser sempre assim Gabriela
    Sempre Gabrieeeeeelaaaaa..."
    (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

    Falando sério, agora, penso que todos estamos sujeitos a mudanças o tempo todo, sejam elas planejadas/voluntárias, ou não.

    As mudanças são também oportunidades de crescimento. Você logo vai passar por uma radical mudança de cidade, de estado, de cultura, etc.). Taí uma grande oportunidade para, quem sabe, repensar alguns hábitos e posturas pessoais que você avalie como ruins para você mesmo.

    Só não se esqueça nunca de que contra certas características - inatas - é inútil lutar, sob pena de virar uma agressão a você mesmo e à sua natureza.

    Mude, sim, mas apenas se achar que deve, que precisa e que consegue. Mude por você, se achar que isso vai te fazer bem.

    Os outros são os outros, e só...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Chato apenas é perceber que neste comentário acima eu escrevi bem mais que nos meus dois últimos posts JUNTOS!!!!!!

    :P

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem?
    Obrigado pela visita lá no meu blog novo!
    Valeu! Abração!

    ResponderExcluir
  15. Li e fiquei incomodado, porque essa coisa de querer forçar a essência de alguém me parece sempre meio caminho andado para se ser (muito) infeliz...
    Depois li o comentário do Ricardo, e parece-me, sem ter o conhecimento de causa dele, que ele acertou em cheio no que te disse.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Acho que já falaram tudo, mas sou a favor do "goste de você antes de tudo". Depois disso, nada mais afeta tanto, nem incomoda. =)

    ResponderExcluir
  17. Gosto de ler as conversas de msn!!
    Bem já respondi sua questã.. lá no blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Gosto de ler as conversas de msn!!
    Bem já respondi sua questã.. lá no blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Gosto de ler as conversas de msn!!
    Bem já respondi sua questã.. lá no blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi
    descobri seu blog a pouco tempo
    e to gostando muito

    abraços

    ResponderExcluir
  21. essa conversas de msn, sempre rendem... ha ha ha

    divirta-se sempre. ria de tudo e nãos e leve tãooo a sério e ame-se muito.
    bjs
    gui

    ResponderExcluir
  22. TREJE!!!!!!
    Adorei o texto, as palavras, pareceu até eu conversando com um amigo/psicologo meu hahahahah

    Mas esse negocio de "jeitos" é foda, eu que achava que não estava mais dando pinta por ae, acabei levando na cabeça e sai do armario para minha mãe hahahaha.

    Mas ja me peguei fazendo gestos que hummm, deixam as coisas meio suspeitas, mas como seu amigo mesmo disse é preciso se policiar, gostar de você mesmo... digamos que esta segunda opção tenho começado agora hahahha

    Anyway, infelizmente as vezes é preciso manter a discrição querendo ou não, eu por ser essa pessoa hiper timida né haahhaa, tenho que manter a discrição

    Bjunda Le

    ResponderExcluir
  23. baby, se joga nas minas gerais. eu concordo em tudo com o Ricardo... Oi? mande todo mundo à merda?

    E, diferentemente de um amigo ali, eu não queria mudar a minha sexualidade não. Tem coisa mais gostosa que um homem na vida? Eu ainda não descobri... Adoro a cumplicidade, o toque, o corpo, a inteligência, a intransigência, o olhar, os traços... Sou um grande admirador de homens e não quero mudar isso nunca! Sou feliz sendo do jeito que sou e isso que importa.

    Quanto ao fato de ser afeminado... baby, se isso te é inerente, saiba se amar e aproveitar isso... E com certeza alguém vai gostar de você, te admirar, te querer por aquilo que é, e não pelo que aparenta ser...

    Eu, que disfarço super bem, tb sei dar uma pinta liiiiiinda, principalmente entre amigos e com a família... Mas sei que sou homem... E vc tb sabe que é homem, independente de ser afeminado ou não. Independente de ter características próprias de mulher ou não. Se você nasceu assim, você nunca vai mudar isso. A grande questão é aprender a se amar do jeito que se é. E a se aceitar. Óbvio que sempre podemos manter a discrição, mas se você é a Giselle, meu bem, se joga que ela arrasa! rs

    Quanto ao fato de querermos alguém pra nos amar... BEM, SÓ VC E 99% DA POPULAÇÃO MUNDIAL QUER O MESMO! Portanto, desencana que a sua feminilidade como desculpa é papo de gente medíocre! (podem até não se sentir atraídos por vc e não quererem assumir um compromisso, mas com certeza alguém se sentirá e será recíproco). Você ainda é um garoto! Muito novo, assim como eu... ainda tem toda uma vida pela frente! Amadureça e saiba controlar a sua ansiedade. As coisas acontecem naturalmente e quando a gente menos espera.

    Pegue um exemplo do mundo gay que seja afeminado e veja quais as características dele que o fazem uma pessoa interessante, tanto socialmente quanto afetivamente. Tome-o como exemplo. E busque em vc as suas próprias características.

    Enfim... te cuide seu moço, que nóis adora ocê! (pra começar a se acostumar com o sutaquinho liiiindo de beagá)

    ResponderExcluir
  24. "Mas para fazer tudo isso mudar tem que ter muito amor por você."

    não sei, mas não concordo muito com o seu amigo.. não podemos fingir ser oq nao somos, podemos policiar um gesto, uma maneira de sentar... mas ficar se vigiando para parecer "mais homem" é querer ser falso e não aproveitar as coisas.

    ai..ai eu tb to me achando um "lixo"...

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway