Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: Coisas de Menino I

sábado, 10 de novembro de 2007

PASSADO: Coisas de Menino I


Eu estava lendo o novo blog do Vilser (link abaixo), em que o nosso grande cartonista resolveu agora contar suas experiências e agora ele está se dedicando a seus amores adolescentes, e suas descobertas, resolvi então começar uma série para falar sobre algumas pessoas que me marcaram muito, são histórias dos meus treze anos, algumas boas, outras ruins.





Sílvio


Eu havia mudado de escola. Estava deslocado, não conhecia ninguém lá. Entrei na escola e descobri que eu que tinha que ir procurar meu nome nos papeis colados na parede. Colégio público, e eu havia saído de uma escola particular, aquela liberdade e responsabilidade toda me chocou. Aquele "cuide de sua vida" foi demais para mim. Entrei na sala da 6ª série e sentei na primeira cadeira, junto a porta. Eu estava com medo. Adentrar ali ainda mais, me expor daquele jeito. Eu estava nervoso. Sentei e fiquei esperando o professor. Outros alunos chegaram. Muitos outros. Todos mais relaxados que eu. Foi quando ele entrou. Trazia os livros na mão, algumas canetas no bolso, branco, com os cabelos negros, pernas grossas, mais velho dois anos que eu, repetente, os amigos que o acompanhavam eram todos de séries adiante. Sim, ele tinha amigos que o acompanhavam. Amigos não, um séquito. E entrou, foi até o meio da sala, segunda fileira de carteiras, jogou os cadernos e voltou. Antes de sair, sorriu para mim. "Digaí?". Sorri apenas em resposta, quis falar algo, mas quem disse que eu consegui.
Com o passar do ano, sempre sentamos nos mesmos lugares, mas com o tempo, meio sem querer, ou querendo, acabei sentando cada vez mais próximo àquele menino que me encantava. Era desportista. Capitão do time de Handebol da escola. Falava sempre sobre os jogos. Com os outros. Eu apenas ouvia calado. Ele me puxava para os assuntos. Tratava-me bem, quase como um irmão mais novo, ou melhor, melhor do que ele tratava o irmão mais novo, que tinha minha idade e estudava comigo, e este sim era muito mais próximo a mim do que Sílvio, até porque Sílvio tinha seus amigos mais velhos. Tinha suas namoradas lindas. Ele era um dos meninos mais bonitos do colégio. Porque ser amigo daquele menino gordinho, de cabelo em cuia, que tirava boas notas em todas as matérias, menos matemática.
Eu só sei que eu me apaixonei. Mas nunca disse-lhe nada. Apenas um dia escrevi uma carta, sem assinar, disfarçando a letra para ele nunca descobrir. Uma daquelas cartas de amor ridículas que canta o poeta. Eu fui nervoso para entregar-lhe, ainda coloquei dentro do livro amarelo de matemática. Mas, voltando a lucidez, tomei-a de volta, e rasguei-a em pedaços antes que alguém visse. Antes que Sílvio visse.
No fim daquele ano em que eu suspirava olhando para Sílvio, ele foi para outra escola. E perdi contato com ele, e seu irmão. Sumiram e junto com ele foi embora toda minha paixão. Toda aquela que me fazia imaginar castelos em que namorávamos. Se foi, com Sílvio.






E bem, também recebi um novo selo, este que vocês vêm e deveria indicar 5 blogs, mas como recebi dois selos, pelo Estórias do Mundo e pelo Espartanos, tomei a liberdade de escolher então 10 blogs para indicar.


Ao Trinta com a Casa dos Trinta, porque todo mundo merece as tiradas geniais deste cara de trinta e poucos;
Ao PH com o seu Chave Errada, afinal sua poesia perturbada vale sempre a pena;
Ao Just no Just (More One) boy, pois eu não vivo sem suas críticas a sétima arte;
Ao Sun pelo No Divã com Marcelo Sunshine, pela sua língua ferina e sua inteligência afiada;
Ao David pelo No Banheiro Masculino, meu conterrâneo, que enxerga poesia na noite quente de Natal;
Ao Ocean pelo OceanMar, afinal sua vida em si já é um aprendizado;
Ao Ricardo pelo O que me define?, pois comentários inteligentes e bom humor não se acha em qualquer lugar;
Ao Menino G pelo Perfeita (In)Perfeição, já que erotismo de bom gosto não é uma coisa fácil de se encontrar;
Ao Poison pelo Sátiros e Faunos, porque uma pitada de veneno tempera a vida;
E ao Vilser pelo Histórias do Vilser, seu novo blog, que mostra que a felicidade não vêm fácil para ninguém.

22 comentários:

  1. Eu tive uma Sarah... hoje, velho e totalmente gay, e engraçado lembrar que eu giostei da sarah, uma menina magrela de cabelo bagunçado que brincava comigo de se pendurar nas argolas de ferro de uma casinha dessas de parques infatis.

    Acho que ela se foi, e com ela, minha heterosexualidade hahahaa
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. FOXX
    filho cade a parte do sexo selvagem com o capitao ?

    sexo vende!
    hahahaha

    mostrando a bunda no blog?
    que coisa mas sexual healing!

    ResponderExcluir
  3. Paixões na escola quem não as teve, em sua maioria plátonica, vivendo um amor impossivel pos não tinhamos coragem de externizar o sentimento. Mas é bom muito bom sentir prazer em admirar alguém, pena que quando crescemos tais coisas perdem o sentido. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amigo,como sempre arrebentando nos post...né Jorge Amado?

    E meus parabens pelo selo,e sinceramente,acho que estava demorando vc ganhar ele!

    Beijao!!

    ResponderExcluir
  5. eu super me deleito com seu blog..
    ótimo!!

    ResponderExcluir
  6. Cara, sempre é bom lembrar do passado e vc me vez voltar aos meus treze anos.....

    Abs e Inté..

    ResponderExcluir
  7. Foxx

    Tive uma paixão assim.Nem tão platônica quanto a sua mas com um fim muito parecido.
    Os anos passam e vc acha que tudo mudou mas nada nem é verdade.

    Sempre mais do mesmo.

    Até.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  8. mas um maravilho post..
    continue assim cara.

    ResponderExcluir
  9. paixões platônicas... já tive tantas! rsrs.

    Acho que já fiz uma cidade só de castelos de tanto imaginar estar com essas pessoas! rsrs..

    Bj grande e boa semana!

    www.anjinhocarioca.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quem não tiver uma mão cheia de paixões dessas para contar, é porque não viveu as coisas do jeito que devem ser vividas.
    Sentir faz bem...

    Beijos.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que, aos 13 anos, as minhas preocupações eram outras, mas, de certa forma, o mais importante, acho, é poder olhar para trás e sentir que crescemos, aprendemos e evoluímos.

    ResponderExcluir
  12. Não conheço ninguém que não tenha tido uma paixãozinha assim na adolescência. Eu tive também, mas a diferença não era de dois e sim de quatro anos... e pra variar eu sempre me escondi atrás da minha timidez, então nem um "oi" rolava.

    ResponderExcluir
  13. Oi querido...

    QUE LINDA ESSA HISTÓRIA! e TUDO ISSO NA SEXTA SÉRIE... nossa, vc rasgando a carta me deu até um nó na garganta... de ler essa história, me deu vontade de ir la no primeiro mes do meu blog onde eu falo do Pedro, meu amor da época, que nem sonha que um dia, seu amigo Mike, era apaixonado por ele...

    Amo o blog do vilser!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado pela indicação, meu querido.

    :D

    E muito bonita essa sua lembrança... acho que achou eco no peito de todos nós, que já nos apaixonamos e sufocamos essa paixão por sabê-la impossível!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Começando o comentário como o principe:

    Eu tive um Thiago... a cidade toda dizia que ele era gay, mas ele não passava de um michê. Quando ele resolveu ir embora daquela cidade onde todo mundo metia o dedo na vida, eu me declarei. O interessante é que ele sempre cantava: "Te amo demais, viver sem você eu não consigo mais. Eu preciso ter você comigo. Mas é sempre assim, ter de conviver com vc longe de mim. Não dá pra suportar, eu sem você não faz sentido..." Eu morria toda a vez que ele cantava com aquela voz grossa essa música.

    Ah, brigado pelo selo.

    ResponderExcluir
  16. Puxa deu erro no meu coment.

    Levante a mão quem nunca teve um amor platônico.

    Eu já pensei várias vezes em escrever no meu blog sobre o meu.

    Bjs raposa!

    ResponderExcluir
  17. quantos presentes! \o/
    eles merecem.
    =***

    ResponderExcluir
  18. Ai que legal, parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  19. Eita, porra, sempre temos um Sílvio em nossas vidas, né? Ou vários! ehehe. Opa, e agradeço o selo!

    ResponderExcluir
  20. Gatooooo! Blz? Só nos amores de infancia, hein? Rssss... bom, primeiro de tudo, adorei vc ter me indicado, viu? Vou colcoar depois lá no meu blog, tá? Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Gostei da gistória do Silvio!
    2º legal essa história dos 5 blogs!
    Criativo!

    Bom feriadão!
    :)
    Abração

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway