Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: Sexta, a noite

sábado, 20 de outubro de 2007

PRESENTE: Sexta, a noite

Uma noite solitária. Saí de casa sob os costumeiros protestos de minha mãe. "Já vai sair?". Vestia uma camiseta vinho rasgada e um all star preto, com uma calça de alfaiataria. Cabelo com pomada holandesa para ficar milimetricamente desarrumado, junto com uma barba cuidadosamente deixada por fazer passam, por causa também do meu maço de Carlton Crema uma rebeldia que não sei se combina com meus 26 anos, ou com meu emprego de professor, ou com meu título de mestre, ou será que sou eu que não combino com nada disso? Será que sou eu que não combino com minha vida?
Planos para a noite: diante da busca infrutífera que durou o dia todo para achar alguma companhia para a Black Nite da Music, decidi ir ao Gringo's, aquele bar grunge que fica em Ponta Negra, a praia mais badalada da cidade. Gosto do ambiente do pub, a luz indireta, o ar underground, dos barthenders que querem te conhecer e da intimidade com o dono do lugar e da tv ligada para ninguém ver.
A noite como eu disse foi solitária. Sentei naquele balcão sozinho. Sentei, pedi uma cerveja e fumei como um desesperado. Faltou-me um livro. Noite e lugar perfeito para ler Paul Austen. Mas não pensei nisso. Conversei com dois caras no balcão sobre a eleição de Hillary Clinton, o sistema educacional brasileiro e pistache, com o dono do bar sobre musica grunge, Mate-me, por favor e que Jefferson canta igualzinho a Renato Russo. "Nem diga isso!". Não posso dizer que não me diverti, mas o assalto no fim da noite, depois que sair do bar, não me fez hoje acordar de bom humor.

21 comentários:

  1. as vezes é bom sair sozinho.. ver pessoas.. conhecer gente nova, mas aproveitar a noite como um tempo seu... mas nao oq nao pode é ser assaltado no final né?

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Significa que não estou mais afim de "satisfazer" os caprichos dos outros e colocar minha saúde em risco... abs

    ResponderExcluir
  3. Eu diria que tiveste uma noite digna de Paul Auster.
    Ah, e já agora, eu não sumi da blogosfera. Só fechei um capítulo e comecei outro. Como num livro. Se tu procurares, achas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Há,
    o brigado pelo "P-E-R-F-E-I-T-O"
    letras separadas por hífens sempre aumentam o meu ego ^^.

    Assaltos na saida de um bar indica uma coisa: "Não saia sem a companhia de no mínimo 3 amigos", sendo que no mínimo um deles tem que ter mais de 1,90m de altura.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário do oz, e espero que isso não estrague sua semana.

    Gostei muito de seu comentário nas minhas notas, eu sei de várias culturas que sacralizaram a loucura, sim; até acho que interpretá-la como doença foi um erro, pois acredito que aquela visão sagrada colaborava para manter o nível de sanidade mental da humanidade.
    Isso pode ser apenas viagem minha, é claro. ;)

    Abraço.

    p.s. Mudar o mundo com palavras: coisa de sonhador, no mínimo!

    ResponderExcluir
  6. Amigoooooooooooooooo! Blz? Nossa, que noite, hein?

    ResponderExcluir
  7. é, tem dias que tb sinto que deveria ter ficado em casa... mas acontece né?

    abraço

    ResponderExcluir
  8. vixxx.
    quando eu fico sozinho penso demais na vida e quando eu penso demais ... coisas ruins acontecem ... hi hi hi \o/

    há detalhes de mim que eu mesmo prefiro não ficar sabendo.

    abraçoS

    ResponderExcluir
  9. E que noite hein!
    É daquels momentos em que a gente vai acompanhando com o pensamento e cada momento!
    Não sabia que vc era professor!
    É um dos sonhos da minha vida sabia?
    e as noites vão passando né?
    Abs meu caro

    ResponderExcluir
  10. Bom... espero que a semana seja muito boa, para compesar os dessabores dess a noite... Abração!!!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Meu caro Foxx!

    Sinto falta às vezes de ficar sozinho! Ultimamente nem saio de casa. Resultado: Acompanhado da família semrpe! AFF Bom... o que eu quero dizer é que às vezes é bom ficar sozinho! Mas,como disseram "ser assaltado no final, náo né?" Boa semana pra ti!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. é...eu queria sair assim sozinho,e tentar curtir a noite.
    mas n consiguo...fico assim trancafiada em ksa,curtindo o vazio dos meus dias =/


    beijos!
    obr pela visita!
    boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Nunca saí sozinha mas, sempre quis fazer isso. Deve ser uma experiência muito boa.... Um dia faço isso. Qto ao assalto, Brasil...

    www.onlyideas.zip.net

    ResponderExcluir
  14. aiunda bem que faz tempo que não sou assaltado! acho que o pessoa tel medo de gente que usa óculos.. hehe abraço

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse costume: o de sair sozinha e encarar como uma pequena fuga. Às vezes o resultado é positivo, às vezes não. Tudo tem um grau de imprevisibilidade que não está no script!Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. É por isso que tem dias que é melhor ficar em casa!

    Não pelo divertimento, mas pelo bolso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Ps: te ache tristinho ao telefone... meu lindo, não adianta ficar assim. Dessa forma, vc só apaga o brilho que tem. Brilhe! Mesmo que ache que ninguém está olhando, brilhe! Em algum momento certo, seu brilho será notado. E enquanto isso, brilhe pra vc mesmo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Isso foi ficção ou realidade? bem se foi realidade, que foda ser assaltado hein, véi, odeio isso, como todo mundo, mas mais que todo mundo eu me privo de sair por causa disso!

    ResponderExcluir
  19. Que fim foi esse?
    Tomei um susto...

    Querido, gostei muito do seu blog. Já fiz isso também... já sentei no balcão do mar e gastei todo o meu papo com o bartender, com o dono do local e com o motorista de taxi... saí bêbado e me sentindo estranho, mas era uma estranhesa que me atraía...

    O nome do bartender era Elúi... e eu estava em Floripa... Noite legal, mas estranha...

    ResponderExcluir
  20. Bom sobre o sair sozinho...somos dois...[a diferença que eu gosto,e vc me conhece e sabe..]

    Em questao do estilo,o rebelde nao combina,mas o certinho tbm nao e muito menos o convencional.

    Abraçao amigo!


    o/

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway