Google+ Estórias Do Mundo: "Sexo Verbal Não Faz Meu Estilo"

terça-feira, 29 de julho de 2014

"Sexo Verbal Não Faz Meu Estilo"

, em Natal - RN, Brasil
Um amigo da Igreja que frequento me dá uma carona até um outro ponto de ônibus no qual tenho mais opções em frente ao Shopping Via Direta, mas antes de sair da rua em que o carro estava estacionado, ele dispara:
- E aí como anda o coração, meu querido Foxx?
- Vazio, como você bem me conhece. Ninguém se interessa por mim nesta cidade...
- Nossa, Foxx, porque você diz uma coisa dessas...
Eu interrompo e não deixo ele terminar o sermão.
- Meu caro, eu sou muito bichinha para o povo dessa cidade.
Ele gargalha. 
- Você 'tá maluco, Foxx? Aonde que você é bichinha, cara?
- 'Cê não acredita? Olha a mensagem que eu recebi de um menino que conheci neste domingo.
E mostrei a mensagem que ele leu, rapidamente enquanto o sinal vermelho não nos deixava passar.

[7h41] Lima:
Olha só! Eu gostei muito de vc, vc é um cara muito bonito.
Vou ser sincero com vc!
[7h44] Lima:
Eu não me sinto a vontade com pessoas afeminadas, não me pergunte por quê, nem eu sei!

 Ele me olhava chocado, sem saber o que responder.
- Eu não me considero efeminado, Santos, no máximo admito que minha voz é um tanto aguda, mas eu não me considero efeminado.
- Nem eu te considero...
- Mas você é carioca. Quando eu fui para Belo Horizonte, eu não era considerado para os padrões de lá efeminado, mas aqui no Nordeste, aqui em Natal, talvez porque nós temos um modelo de macho (e fiz aspas com os dedos) diferente, aqui eu tenho este estigma.
Ele me olhava ainda sem compreender a mensagem. Eu falava olhando para as luzes traseiras dos carros a frente.
- Todos os homens que me explicaram porque não queria ficar comigo utilizaram esta desculpa, como também muitos que ficavam comigo, só ficavam longe dos olhos de seus amigos por vergonha de ficar com alguém como eu. Talvez não seja verdade...
- Não é verdade, amado.
- Mas, para as pessoas desta cidade, é assim que eles me veem e este julgamento interfere em qualquer relacionamento que eu tenha ou venha a ter. E, por isto, conte-me você como está seu coração?

31 comentários:

  1. Pois eu já disse que efeminados me instigam ainda mais... hehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora que eu notei: vc desistiu do Leão e voltou a ser o Cara Comum?

      E eu bem sei o quanto efeminados te instigam, amiguinho, bem sei. =)

      Excluir
    2. Uai, eu até escrevi sobre isso na minha primeira postagem de retorno ao blog... rsrsrs

      Excluir
    3. eu perdi esse, mas já achei por lá. =)

      Excluir
  2. Efeminados, eu respeito sempre, mas para "consumir", não gosto.
    Mas efeminado tem variadas formas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre vou estranhar quando uma pessoa diz isso, João. Você nem conhece a pessoa e por uma única característica, externa inclusive, superficial também, vc define que não se relacionaria com alguém? Qual a diferença de vc dizer: Negros, eu respeito sempre, mas para "consumir", não gosto ou Brasileiros, eu respeito sempre, mas para "consumir", não gosto. Para mim (desculpe se te ofender) você possui um certo grau de homofobia sim (sobretudo se passar pela sua cabeça o argumento que "gosta de homem com cara e jeito de homem", aí é muita homofobia mesmo, afinal vc consideraria que homem efeminado não é homem!!!) da mesma forma que alguém que não se relaciona com um negro simplesmente pq ele é negro está sendo racista.

      Excluir
  3. Desculpa ae FOXX, mas eu não te acho nem um pouco afeminado. Até mesmo quando conversávamos por skype e tudo mais, nunca achei nada parecido, como as pessoas se acham no direito de julgar algo velho?! De boa, isso me deixa tri irritado, povo hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu fico muito confuso, Horn, para alguns, eu sou, para outros não. Porque no fundo depende do que a pessoa tem como parâmetro não é? O nordeste tem de fato um padrão de homem mais conservador o que talvez faça o fato de eu não esconder que sou gay em situação alguma chocar, mas e daí não é?
      O problema aqui em Natal é que todo mundo quer viver num armário imaginário para sempre, como se qualquer revelação de que vc é gay pudesse transformar sua vida num grande inferno. Estou fora do armário e isso para mim não é um problema, mas a covardia deles não permite não é?

      Excluir
  4. que horror !!! não entendo por que não pegou as malas e foi embora daí. Vai ser feliz em outro lugar. Vc é inteligente, é Dr. é um cara divertido...pra que viver num lugar hipócrita desses? Ja falamos bastante sobre isso...e essa "sinceridade" extrema do povo beira a falta de educação. parece que tratam o afeminado como um doente...Mas aposto que os turistas pintosos, os mais afeminados do pais são bem vindos por ai para gastarem sua grana nos estabelecimentos onde o dono sorri feliz, mas rejeita os nativos...babaquice ao cubo...abração meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um horror mesmo não é, Fael?
      Obrigado pelos elogios, querido, de verdade, mas eu não posso mais sair de Natal. Eu assumi compromissos com minha igreja que agora me impedem de deixar a cidade. Também não acredito que eu teria melhor sorte fora desta cidade, não com o carma que eu carrego. Natal é uma cidade que queima cármica, quem nasce e quem vem pra cá é porque tem algo para melhorar, fugir disto só me levaria a maiores problemas. Então, resumindo, por motivos religiosos eu não pego as minhas malas e vou embora. Tenho que ficar aqui e enfrentar esta cidade.

      Excluir
  5. Sim o povo é hipócrita e adora se meter na vida dos outros, mas o pior é a gente ainda dar importância a estas coisas e a estas pessoas ... por isto é q elas continuam assim ... encotram caixa de ressonância para suas imbecilidades ...

    ResponderExcluir
  6. Uma vez uma vizinha vadia chegou para mim e disse ... não tenho nada com isto mas andam dizendo q vc é bicha!
    Eu respondi: Que bom q vc não tem nada com isto e para os q dizem isto, diga a eles q não sou bicha não e q sou sim, um tremendo de um viadão!
    Ela me olhou espantada e nunca mais me encheu o saco, pois ela esperava uma postura minha de ficar acuado, mas se enganou e eu a peguei desprevinida ... quem ficou acuada foi ela ... simples assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela com certeza pretendia cercear seus direitos, fazer com que vc tivesse medo dos comentários e se isolasse para se proteger, mas vc fincou os pés e decidiu agir contra aquilo. Muita gente ia chamar vc de corajoso, mas isso não é coragem, isso é apenas ter consciência que vc não deve nada a ninguém. Afinal, quem paga suas contas não é?

      Excluir
  7. Mas que #mierda hein ? Pessoas são pessoas, e cada uma é diferente, oras ! Espero que isso não consiga feri-lo muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferir, não, eu já criei todos os escudos para deferir estes golpes. Eles passam direto por mim afinal fui criado nesta cidade e sei que as pessoas daqui são assim. Mas me entristece sim, me entristece porque eu imagino quantas pessoas podem ser feridas por pessoas assim e que acham, que se sentem, no direito de fazer isso porque "gostam de homem com cara, voz e jeito de homem" e por causa disso tem o direito de serem completos babacas com pessoas inocentes. É realmente trise.

      Excluir
  8. Ah, fio! Vai embora dessa cidade! Mas antes coloca fogo nela, claro! Interessa é como tu te sente e o resto é resto!
    PS: "vovô Fred"?!?! Vem cá pegar na minha bengala, meu netinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso, Fred, eu não posso ir embora. E não interessa? Amigo, eu me sinto sozinho por causa disso, a verdade é essa. Como as pessoas não querem nem ser meus amigos para não serem vistos do lado de alguém efeminado então infelizmente isso interessa sim. Como eu não tenho um namorado de forma alguma como então isto de fato interessa!
      Mas, sim, como eu me sinto? Sozinho, mas agora só me resta aceitar isso.

      Excluir
  9. Penso que essa do macho é algo que vai demorar umas boas décadas para ser desconstruídas. Eu parei de ter essa preocupação e digo mais, ela é pertinente só aos gays. No meu círculo social existem muitos homens heterossexuais e definitivamente eles não se importam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, Messias. Vai demorar muito para que os gays abandonem essa fantasia, porque no fim é somente isso, uma fantasia sexual. E é verdade, ela é pertinente somente aos gays, os homens héteros na verdade gostam muito de pegar homens gays efeminados, kkkkkkk.

      Excluir
  10. Seu texto deixou bem uma reflexão em mim sobre o que pode ser uma pessoa efeminada e o quanto elas podem variar. Nunca tinha parado para pensar nisso. E efeminado ou não você tem que encontrar alguém que goste de você com todas as suas características, talvez, isso leve tempo, mas não custa nada tentarmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, amigo, o que alguém define como afeminado é muito diferente de lugares, de experiências, de cada um, e seria incrível encontrar alguém que goste de mim do jeito que eu sou (este sempre foi meu sonho, na verdade, desde os 14 anos quando meu irmão me ameaçou de morte por ser gay), mas isto é impossível. Infelizmente. Ninguém é capaz de gostar da pessoa que eu sou. Não tenho nada que agrade ninguém.

      Excluir
  11. Em Floripa, você seria considerado macho alpha!!!
    Realmente as definições variam muito de um lugar para outro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Eu preciso ir em Floripa para saber qual é a sensação de ser macho alpha na vida!

      Excluir
  12. Eu fico me perguntando se o babaca vale a lamentação.. Pq assim,.. Tem um zilhão de pessoas que não me desejam e eu n me sinto rejeitado por isso, pq a recíproca é suuuuuper verdadeira!! E ai é aquilo.. Se eu te acho um babacaca, tacanho, mesquinho e não te quero.. Logo vc n me querer tmb não é rejeição e sim uma espécie de acordo de cavalheiros.. Nos entendemos aqui..

    Sei lá.. Acho - e quando digo acho é pq realmente não tenho certeza - que a tampa da sua laranja não há de ser alguém que defina seus parceiros em função do timbre da voz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Gato, ele não vale mesmo! E tanto que eu não me lamentei. No texto parece que eu estou me lamentando? Eu sinceramente não sofri nada, só o achei um filho da puta, somente isso. Cortei relações e nem olhei para trás porque esse tipo de pessoa não quero nem para amigo. E vc tem razão: eu não ficaria com alguém que escolhe as pessoas entre DISCRETOS e EFEMINADOS.

      Excluir
  13. eu acho que gosto não se discute... os gauchos tem mais paladar para chimarrão, que em outros estados ninguem gosta, os cariocas gostam mais de açai que os paulistas, sapoti faz mais sucesso em belem... e assim por diante.. mas tem gaucho que gosta de açai, carioca que gosta de sapoti e paraense que curte chimarrão! Tenho certeza que ai em natal tem quem goste de efeminados, a ultima vez que estive ai, por coincidencia na semana da parada gay de vcs, tinha muitos efeminados na parada, não acredito que todos estejam sozinhos...mas talvez seja mais dificil achar companhia mesmo como vc disse..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro HHP, isto não é uma questão sobre gosto. É uma questão de homofobia e preconceito. Por favor, não repita que é uma questão de gosto pq quando a pessoa somente vê alguém ou apenas ouve a voz do outro e decide que não gosta de alguém não é por causa de um gosto pessoa é por causa de um preconceito. Gosto é quando você conhece a pessoa e mesmo assim não se interessa por ela, vê-la uma vez e decidir que não gosta é, por definição, pré-conceito.
      Ah, vc esteve em Natal? É bem possível que vc tenha me visto lá no meio da parada, mas eu concordo que existem pessoas que sente-se atraídos por homens efeminados, aí está o problema. Eu não sou efeminado o bastante para quem gosta de efeminados, mas também não sou masculino o bastante para quem tem este maldito preconceito. Como estou no meio, não agrado a nenhum dos públicos. Infelizmente.

      Excluir
    2. Meu caro Raposo, permita-me discordar, ás vezes nos "apaixonamos" por uma voz, por um sorriso, por um gesto, ás vezes perdemos o "tesão" pelos mesmos motivos... eu não querer sair com um cara todo peludo não é um preconceito, eu não tenho tesão... só isto. Eu ja me relacionei com várias pessoas em diferentes graus de "efeminamento" - va-lha-me Santo Guimarães Rosa - e nunca senti eles precopados com isto, em serem rejeitados porque eram ou não eram suficientemente efeminados, eu não sou efeminado e ja fui preterido, ja fui preterido por ser branco, por ser alto, por ser gordinho, por ser mais velho, não tenho como obrigar as pessoas a gostarem de mim! Não , não é preconceito, é preferência! Eu posso escolher com quem quero andar, quem quero namorar. Preconceito seria eu proibir ou coagir você a não poder escolher... aliás, vc gosta de todo mundo? de qualquere perfil?

      Excluir
    3. Sim, HHP, eu "gosto" de qualquer perfil, e o que quero dizer com isso que sendo a pessoa gorda, magra, macho, efeminado, alto, baixo, velho ou novo eu vou conhecê-lo melhor. Isto não acontece sempre porque as pessoas desistem de mim sempre no primeiro encontro, mas eu só formulo uma opinião sobre a pessoa depois de pelo menos alguns meses saindo com ela (isso deve ter acontecido 3x em meus 33 anos) e, coincidência ou não, eu me apaixonei pelos 3. Desculpe-me dizer isso, mas se vc decide qualquer coisa antes de conhecer de fato a pessoa é algum tipo de preconceito sim, não posso dizer qual tipo que te move, mas é pré-conceito que nós aprendemos a perdoar chamando de química ou de tesao, mas pra mim (opinião pessoal) é apenas uma desculpa barata para não trabalharmos os verdadeiros motivos que nos fazem nos afastar destas pessoas.

      Excluir
  14. Pode até ser, que o padrão para o que consideram efeminado, mude de um estado para outro, mas uma coisa é unânime: o preconceito de muitos gays em relação a caras afeminados é o mesmo; arrisco a dizer, que de norte a sul e até mesmo em outros países. Não morei em todas os estados do brasil, mas observei esse padrão até em outros países latinos.
    Pautar esse tipo de preconceito em uma questão de gosto, eu particularmente não vejo muito fundamento. É uma tentativa “polida”, de justificar medos, preconceitos, e principalmente o fato de não serem resolvidos(homofobia internalizada). Tudo isso é fruto dos padrões de comportamento sociais impostos E o mais incrível é ver gays efeminados, reproduzir o mesmo preconceito do qual são vítimas. Eu já sai com caras efeminados, que me disseram que eu era muito machinho pra ser gay, e gays efeminados chamarem outros efeminados de loucas.
    Aqui em BH tenho um vivido um dilema, a perguntam que os caras sempre me fazem é se sou assumido, e colocam isso, como uma condição até para prosseguir uma conversa. Depois de quatro anos morando no sul, eu confesso que não tenho tato pra lidar com isso. Por lá eu nunca ouvi esse tipo de pergunta. E os níveis de homofobia por aqui são gritantes. Por mais que não seja direcionada a mim, mas incomoda todas as vezes que escuto um viadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não teria dito melhor, Dominus, não teria dito melhor.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway