Google+ Estórias Do Mundo: Mudei

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mudei

, em Natal - RN, Brasil



Saí do meu primeiro apartamento. Mudei. E a todo mundo que conto a novidade vem a pergunta se algo aconteceu, se briguei com minha roommate, e a resposta é sempre não, porém eu saí antes que brigasse. Minha colega de apartamento tem um único defeito, que apesar de suas inúmeras qualidades, impossibilita qualquer um a morar com ela: a moça é de capricórnio com ascendente em capricórnio, ou seja...
O signo se manifestou na primeira semana quando uma lista de "Regras de Boa Convivência" apareceu presa à porta da geladeira, era uma série de pontos em que estava definidos coisas como lavar a louça sempre após comer, manter o balcão da cozinha limpo e nos assegurarmos de cumprir o esquema de faxina no qual eu estava responsável por limpar a casa aos sábados, enquanto ela limparia durante a semana, contudo, com o tempo, eu vi que as regras na verdade não se aplicavam a ela, somente a mim. Ela podia deixar a louça na pia por duas semanas, ela cozinhava e deixava o fogão emporcalhado, ela não fazia a faxina como havíamos combinado (eu descobri porque, desconfiado, eu deixei uma mancha num lugar pouco visível, no fim de semana seguinte, novamente meu dia de fazer a faxina, a sujeira estava no mesmo lugar...). Em resumo, as regras estavam lá para que eu cumprisse e ela, assim, não se irritasse comigo, porque como boa capricorniana, as regras são impostas para os outros seguirem, nunca eles.
Se isto não fosse um bom motivo, outro comportamento começou a chamar atenção. Um dia eu cheguei em casa e vi que ela começou a sair e deixar seu quarto trancado a chave. Notei porque ela tinha o péssimo hábito de deixar os sapatos espalhados por toda a sala, e um dia eu resolvi junta-los e colocar dentro do quarto dela, quando tentei abrir a porta, trancada. Ela desconfiava que eu pudesse roubá-la? Todavia algo mais acontecia. Um ia eu estava em meu quarto acompanhado, com a porta trancada também, quando ouvi que ela entrou em casa e, pouco depois, tentou entrar no meu quarto. Enquanto eu não podia entrar no quarto dela, que vivia a chave, ela passeava no meu como se fosse um dos ambientes comuns. E era, na cabeça dela, tanto o quarto, quantos os objetos nele: um dia pegou meu guarda-chuva sem pedir emprestado, noutro pegou uma fita adesiva, nada importante, de fato, mas que estava dentro do meu quarto e, portanto, ela precisava sim ter pedido permissão.
Porém, o que considero completamente mais grave é, sem dúvida, ela tratar mal os meus convidados. Qualquer amigo, paquera, conhecido que me visitava em nossa casa era recebido com antipatia e falta de educação. Reclamei uma única vez e ouvi: "Eu não sou obrigada a ser simpática com ninguém, muito menos dentro da minha casa!". Esta foi a gota d'água. O que estava acontecendo é que, para ela, eu era apenas um hóspede na casa que eu pagava metade das despesas, o qual devia comportar-se sobre pena de ser, a qualquer momento, expulso do lugar em que vivia. A casa da capricorniana pertencia somente a ela, eu então, como bom leonino, apenas juntei minhas coisas e em dois dias estava em outro lugar. 

24 comentários:

  1. Bom dia
    Uma crónica real do que acontece em muitas casas partilhadas.
    Parece que encontrou a solução e eu teria feito também o mesmo.
    Boa sorte agora nessa nova casa.

    ResponderExcluir
  2. Pura realidade ... crônica de uma vida diária com certeza ... jamais dividiria ap com alguém ... rs ... não conseguiria ...

    ResponderExcluir
  3. Eu, como bom canceriano, teria falado uma montanha de impropérios a essa moça! (rsrsrs) Meu querido, é muito complicado compartilhar um espaço com outra pessoa. Não sei se esse atual é só seu, mas enquanto não conseguir um que seja, acredito que você não se sentirá independente de fato. Tenha fé. Não apenas com relação a isso, mas com tudo o que você anseia na vida. Você sabe que eu acredito que será muito feliz ainda!

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriano, como vai?
      Não considero que seja complicado dividir com alguém, mas é, de fato, impossível com algumas pessoas. E sim, agora estou morando sozinho. Esta planta na pastagem é a minha casa e, como vc pode ver, só tem um quarto. Obrigado pelos votos de felicidade, vc é realmente muito especial.

      Excluir
  4. Então Foxx..uma perguntinha. Eu estou enganada ou voce foi o primeiro morador e ela entrou depois? Não me lembro desse detalhe quando vc se mudou pra lá. Porque, se eu fosse o primeiro morador, eu colocava ela pra fora a pontapes, mas caso fosse ela... eu faria exatamente como voce, talvez quando visse a lista de regras, sou pessima com regras.

    Bom sono então no novo ap.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Margot, nem um, nem outro, nós alugamos o apartamento juntos, por uma questão de praticidade o aluguel ficou no nome dela, então por isso eu decidi sair do apartamento, se estivesse no meu nome, tenha certeza, eu teria pedido para ela sair e teria convidado alguém para ir morar comigo... pode ter certeza disso...

      Excluir
  5. Fez muito bem, oras que garota petulante! Tomara que ela encontre outra capricorniana pra dividir espaço com ela, se for possível né? rsrsrsrsrs
    Eu já dividi moradia com 08 pessoas de uma só vez e pasme, havia organização em meio há tanta diversidade de gêneros; pra mim foi um grande aprendizado!!
    Concordo com você de que é possível sim, dividirmos nosso espaço com outra ou outras pessoas!
    Desejo boas vibrações em seu novo aconchego!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Concordo viu Foxx. Fez muitíssimo bem. Eu passo por algumas coisas parecidas com a pessoa com moro. Mas, em quase 4 anos já definimos muito bem nossas regras e vamos vivendo. Confesso que não vejo a hora de encontrar o meu cantinho no mundo! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. OI Foxx, como está?
    Como eu não estou acostumado a comentar aqui, então não sei posso responder aos seus comentários, dos textos anteriores, neste aqui ou tenho que responder lá nos textos anteriores, mas vou fazê-los aqui, qualquer coisa você exclue ok?
    Primeiro, parabéns pela casa nova, eu também já tive que dividir um apê com um rapaz, quando passei num concurso aqui em jardim de piranhas, onde moro atualmente, morei com um rapaz do signo de áries e o bicho era meio complicado também rs, mas não chegou ao nivel da capricorniana não. Essa daí se superou. Ele também era mandão, cheio de regras, mas nunca tratou mal qualquer pessoa que fosse me visitar. Hoje moro "só" graças à Deus. Mas me surpreendi com sua atitude, afinal, leão é do elemento fogo e vocês do elemento fogo são complicadinhos também não? rsrs.
    Segundo, sobre o que você falou no texto histórico, eu penso que, como não temos um conhecimento como o seu, por trabalhar em áreas diferentes (ou não ter inteligência mesmo), é complicado para nós, abrirmos uma discussão mais aprofundada sobre esse assusto com você, concorda? Mas, falta de comentários não quer dizer que ninguém lê os textos, nós lemos, só não conseguimos arrumar um comentário mais aprofundado. E, pense comigo, esses textos são um diferencial positivo para seu blog, porque hoje quando se pensa em "blog gay", o que vem logo à mente? Futilidades e modelos musculosos, sem roupa, metendo. Bom, nada contra, mas gays só precisam disso? Não. E seu blog oferece isso. Porque sinceramente, manter um blog só com foto de modelos sarados pelados é fácil, qualquer um faz né? O seu traz cultura, história. E através deles, acho que muitos leitores como eu, descobrimos através de você e seus textos históricos que a homossexualidade sempre existiu de fato. Descobrimos como isso é tão natural, como povos antigos já lidavam (bem) com isso. Por favor, não pare com os textos históricos por falta de comentários, esse leitor aqui (e outros) lhe pede, por favor. :)
    E terceiro, é sobre o texto da carta, sim, sou potiguar também, de Natal, mas como eu disse, moro aqui em Jardim e só vou à Natal algumas vezes perdidas, nos finais de semana, pra ver a família, amigos. Olha não lembro perfeitamente bem de você, porque guardo mais o rosto das pessoas e os anos de vida já não ajudam tanto, mas de fato, do que me lembro, você não faz parte dos padrões daqui (nem eu rs), e Sei da dificuldade que é namorar alguém aqui, parece que na terra do sol todo mundo vive eternos amores de verão que nunca vão subir a serra. É a única explicação que achei até hoje, em 47 anos de vida, pra esse fenômeno; eternos amores de verão. Mas, pelo que me lembro de você e pela foto você não é feio não rapaz. Inclusive, eu estava no Midway sábado com meus sobrinhos e vi um rapaz parecido com você de longe, não sei era. Desde já lhe peço desculpas por me meter na sua vida, mais uma vez, mas, as razões pela qual eu resolvi comentar em seu blog é para agradecer a você por nos contar estas estórias e também porque pelo que li naquele texto da carta, você está passando pela mesma situação que eu passei a um tempo atrás, amor não correspondido. Eu já estive nos dois lados desta situação. E hoje posso te dizer que as duas partes são ruins, mas a pior é essa que você se encontra. Talvez eu até conte em outro comentário um resumo delas, se quiser, claro (fiz cada coisa rs). Porque este comentário já está beeem grande né? Bom, boa sorte na casa nova, que tudo certo para você.


    Caio Jr. - RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Caio, vc pode responder onde quiser. Fique a vontade.
      Eu sou um leonino com ascendente em Touro, então sou da paz.
      Sobre os textos históricos, não desperta nenhuma dúvida? Não dá vontade de perguntar nada? Fico muito feliz em saber que vc pensa no meu blog desse jeito, me anima saber que eu dou alguma contribuição para o mundo gay de alguma forma...
      Eu acho que vc me viu sim, no shopping, eu estava lá no sábado, pena que não se apresentou, seria um imenso prazer te conhecer...
      Pois é, sua definição de amor de verão é perfeita, define Natal perfeitamente

      Excluir
    2. Ah, então está explicado sua reação, é o ascendente, eu sou de Touro, então entendo agora. Olha Foxx, já tive sim algumas duvidas sim, mas nunca perguntei né? por achar elas muito bobas pra te perguntar rsrs. E sim, você já contribuiu e continua contribuindo para nosso mundo, parabéns mesmo!
      Poxa, então provavelmente era você mesmo, não fui até você por ter ficado em duvida pela distância e ele estava indo em direção ao cinema e também o cara (que talvez fosse você) estava acompanhado por outro rapaz então, achei melhor não, vai que dá confusão entre eles haha.
      É, essa foi a unica explicação que achei até hoje para o que acontece aqui em Natal.

      Caio Jr. - RN

      Excluir
    3. Sim, meu caro, era eu mesmo. Estava indo ao cinema com o Menino Bonito das minhas pastagens. Foi ele que vc viu comigo. Sobre as dúvidas: qualquer uma, por mais boba, pode me ajudar a esclarecer o texto pq eu posso ter explicado algo de organização simplista e precisava dar maiores detalhes, por exemplo. Toda dúvida ajuda a melhorar muito texto.

      Excluir
  8. Mazááááááááá, raposinha!!! Adorei o novo matadouro... #loucopraconhecer.... no escuro, claro! Hahahaha! Congratzzzzzzz e tudibão na casa nova!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Foxx, é bom mudar, principalmente nestes casos quando as coisas não estão boas. Então boa sorte na nova casa, que você encha sua casa com amor, esperança e felicidade.


    p.s. Não concordo com o Caio, arianos não são complicados não. =P

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte na casa nova !! Em casos assim o melhor mesmo a fazer é trocar de casa e de amigo pra dividi-la.
    Por experiência própria, o melhor é uma casa só para si mesmo, mas quando não dá, melhor procurar uma migo melhor ...
    Abraço !

    ResponderExcluir
  11. UAU! que mocinha difícil! meu ascedente´é capricórnio...será que sou assim? rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente, eu espero que não, mas é bem provável, pergunte a quem convive com vc.

      Excluir
  12. Estás melhor assim! :D

    Agora podes estar numa casa só tua e fazes e recebes quem quiseres! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, dá até pra hospedar portugueses em casa agora se eles quiserem... =)

      Excluir
  13. Vc fez a melhor escolha que poderia fazer. Conviver com um "inimigo" é a pior coisa a se fazer...

    ResponderExcluir
  14. quem foi que disse que conviver é fácil?
    mas que bom que você conseguiu arrumar um cantinho só pra você!
    sucesso!

    ResponderExcluir
  15. cara que folgada... agora entendi o motivo. Eu tive tanta sorte, sou um chato e a única vez que morei com outra(s) pessoas foi muito bom, muito mesmo!!!!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway