Google+ Estórias Do Mundo: A Nova Era

terça-feira, 4 de junho de 2013

A Nova Era

, em Natal - RN, Brasil


A vida tem mudado. Surpreendentemente. Tudo tem ocorrido de forma completamente diferente do que estou acostumado, ou melhor, do que me acostumei a esperar nos últimos quatro anos. E, com isso, tenho sido colocado em situações nunca antes experienciadas. Um exemplo claro é a minha vida amorosa. Como todos sabem por aqui, minha vida amorosa, na falta de uma expressão que a defina tão bem, é cagada. A expressão é do Gato, mas tomo a liberdade de apropriar-me dela. Todavia, desde que o Sol entrou em Áries something has changed.
Depois que conheci o Mr. Creepie, por exemplo, eu descobri o universo completamente novo do encontro e, com ele, a região nublada do "estamos nos conhecendo". Acho que preciso explicar ao que se resumia minha experiência com homens no passado para que vocês entendam como tudo é muito novo para mim. Eu conhecia homens basicamente em baladas, o que significava alguns beijos ao som de música alta e, isto quando havia muita intimidade, sexo de madrugada com sabor de cerveja; ou encontros singulares com pessoas que eu conhecera no Uol ou em sites de relacionamento. Eu era o rei dos primeiros encontros, porque eu nunca chegava a um segundo. Com isso, obviamente, não havia nenhum compromisso entre as partes. 
Porém estamos no começo de uma nova era agora. O Mr. Creepie foi o primeiro, saímos cinco vezes; depois dele sugiram outras (sim, no plural) pessoas. O primeiro foi um jogador de rugby, com o corpo de um jogador de defesa, a inteligência afiada de um redator publicitário e um sorriso capaz de derreter o iceberg que afundou o Titanic. Ele é amigo de um amigo, nos conhecemos em um show na Ribeira há pelo menos um ano e, um dia, do nada, ele simplesmente me convidou para sair. Eu não podia no dia, contudo a partir dali um canal foi aberto e nós começamos a conversar. Ele reservado e até tímido a príncipio, começou a falar de si, até que a comunicação diária culminou num segundo convite para uma cerveja após o trabalho. 
Sentamos um diante do outro na praça de alimentação de um shopping que eu frequentava na época da faculdade. O garçom me reconheceu e perguntou como eu estava quando sentamos. Ele, rindo, comentou que eu devia frequentar muito aquelas mesas. "Foram meus anos de faculdade", ri. Conversamos a noite toda, sem silêncios constrangedores, nem quando ele contou que ao me fazer o primeiro convite ficou com medo de eu pensar que ele era um bobo ou maluco por, de repente, resolver me chamar para sair. Foi quando entramos no assunto "falar ao telefone". Ele comentou que detestava falar ao telefone, que preferia mensagens de texto e eu fiz uma gracinha: mandei-lhe uma mensagem de texto, via Whatsapp, dizendo que eu queria um beijo dele. Ele, entretido na conversa, não ouviu o telefone anunciar a chegada da mensagem, continuamos conversando, e até eu esqueci, quando já havíamos pago a conta e caminhávamos para fora do shopping, dava para ouvir que chovia bastante lá fora, ele me avisou que havia visto e respondido minha mensagem, eu cheguei o telefone então e havia uma carinha sorridente. Eu, com um sorriso entredentes, perguntei o que aquele hieróglifo significava, pois poderia ter zilhões de interpretações. Ele se aproximou de mim naquele instante, sorrindo, e me beijou os lábios, com carinho, sem pressa de acabar, no corredor vazio do shopping, seguido de um abraço que me permitiu sentir a força dos seus músculos rijos. "É isso que o sorriso significa". Este, então, foi o primeiro de vários encontros.
E, esses encontros, fazem crescer em mim uma dúvida nessa área nebulosa: é correto eu sair com outros? É ético sair com mais de uma pessoa ao mesmo tempo? Em que momento devemos fidelidade a alguém que, de fato, não é nada mais do que uma pessoa que você está conhecendo? Carinho existe, é óbvio que existe senão nem eu, nem ele, estaríamos nos vendo, porém qual é o turn point que faz com que este relacionamento ultrapasse essa fase? Eu não sei, nunca vivi essas coisas, e é ansioso e excitado que observo este fabuloso mundo novo.

26 comentários:

  1. Finalmente o Mister Foxx está se permitindo ... só isto ... nada mais q isto ...

    Sair com mais de um é super normal, mas se queremos algo sério, temos q ponderar e ver com qual queremos realmente ficar e tentar ... isto tem q ser jogo rápido sem medo de errar ... se errar paciência ... demorar nesta decisão pode trazer consequências q não desejamos ... boa sorte na escolha e vá de cabeça ... ou de bunda ... kkkkkkk ... desculpe mas não podia perder a piada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, nem vou comentar esse seu papo de "eu estou me permitindo" que qualquer coisa que eu fale sobre isso vai entrar por um ouvido e sair pelo outro né? poupemos latim!

      mas eu tenho uma pergunta que vale a pena: vc fala que se eu querer algo sério tenho que ponderar com quem ficar... concordo, mas ai minha dúvida: se eu decidir que quero algo sério com ele, mas ele não demonstra nenhuma intenção disso, o que faço?

      Excluir
  2. Oi Foxx, tudo bem?
    Menino, gostei desse, rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Achei tudo muito belo até suas dúvidas isso mostra o temor que sente em relação a maguar o proximo (os caras que vem saindo) e a você mesmo mais creio que não é valido responder essas perguntas descubra por si só você se permitiu pra coisas desse tipo acontecesse então ttalvez seja errado sair com várias pessoas como pra alguns não seja espero que no seu caso não seja tanto assim desde que as intenções e esperanças sejam diferentes uma das outras se não for que sabes fox és um poliamorista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Thomas, como vai? sim, eu me preocupo em não magoar as pessoas, de verdade. mas, às vezes, meto os pés pelas mãos, afinal ninguém é perfeito e os erros são humanos, não é?
      meu objetivo é conhecer alguém com quem eu possa ficar, eu gostaria muito de namorar alguém, alguém que deseje ficar comigo e alguém que eu deseje ficar com ele... porém, a dificuldade, é que às vezes eu quero ficar com alguém, mas a pessoa não quer ficar comigo (ou o contrário), tipo, elas até gostam de FICAR comigo, mas não querem NAMORAR, sabe? a situação é exatamente esta: a pessoa não me deu nenhum sinal que deseja ficar somente comigo, sabe, que deseja namorar comigo, neste caso, eu devo parar de ficar com outras pessoas ou não?
      sobre o poliamor, Thomas, eu sinceramente acho que esse é o caminho certo, porém entendo que nem todo mundo está preparado para isso, eu tenho a cabeça para lidar com isso, mas não obrigaria um namorado meu a viver isso se ele não se sentisse confortável...

      Excluir
  4. Tambem nunca vivenciei essas experiências amorosas,,, mas acho que sempre tem que valer a sinceridade quando duas pessoas estão se relacionando. Se você deixa claro pra outra pessoa que não existe nada sério entre vocês então acredito que não haja problemas em você se encontrar/relacionar com outras pessoas. Quando você ama alguem e se sente comprometido com ela você se esquece do resto do mundo, não sente necessidade/vontade de se relacionar com outros.
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendo o que significa: "quando você ama alguém e se sente comprometido com ela você se esquece do resto do mundo, não sente necessidade/vontade de se relacionar com outros". De verdade!
      Como minha única experiência com namoro foi virtual, então quando eu o conheci nós já estávamos namorando há alguns meses, eu não sei de verdade em que momento é esse turn point que vc simplesmente para de olhar para as outras pessoas...
      Desconfio que não vá acontecer...

      Excluir
  5. Se existe um conceito que, levado à discussão, gerará tantos pontos de vista, quanto o número de pessoas a discutir, esse é o conceito de fidelidade. Ele é absolutamente dependente de circunstâncias, pessoas envolvidas, tempo, enfim, tantas variáveis que se entrelaçam, que tornam a sua “definição pragmática” algo quase impossível.

    Para o meu consumo, eu costumo associar a fidelidade a um sentimento. Se estou com um outro e esse outro me basta; se a simples presença do outro sacia a minha sede e mata a minha fome; se quando eu penso em algo que me traz felicidade, a imagem do outro sempre se faz presente... então, nesse momento, não faz mais sentido eu me preocupar com o pobre conceito de fidelidade! Entende isso?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo e concordo plenamente com tudo, mas minha dúvida é: eu estou saindo com esse cara, ele demonstra que quer sair comigo de novo, é a fase do "estamos nos conhecendo", porém não dá nenhuma dica que sente qualquer coisa além do que gostar da minha companhia, não parece ser algo que vai progredindo e sim estagnado, eu obviamente não sei se com esse tempo de "relacionamento" já dá pra algo progredir, realmente não tenho ideia se já dá pra ver algo assim, ou é tipo academia de musculação que tem que esperar 3 meses pra ver alguma diferença... não tenho ideia MESMO!
      Porém, voltando ao seu comentário, eu gosto da presença dele, quando estou com ele sacia minha sede e minha fome, a imagem dele está presente (nos falamos todos os dias), mas não sei se algo parecido acontece com ele (sobretudo a parte do "estar saciado", né?, pq se ele me encontra e fala comigo todo dia estamos empatados nessa... )...
      Diante disso tudo, dessa dúvida toda, dessa incerteza toda, seria certo eu parar de ficar com outras pessoas para ficar somente com ele, mesmo não tendo ideia se ele faria a mesma coisa?

      Excluir
    2. Olha, o momento em que essas dúvidas não fizerem mais sentido significará que elas foram respondidas. Ou, visto por outro ângulo, se você ainda tem dúvidas, é porque o momento certo ainda não chegou, entende?

      Excluir
  6. Muito bom, mesmo, ver essa mudança toda, especialmente, pra alguém que andava há anos descrente.
    Apostar, ter a coragem de viver. Simples assim!
    Quanto à sua dúvida. Particularmente não compartilho do conceito mais geral de fidelidade; pra mim é algo que vai muito além de ficar ou não ficar com outros.
    Mas... atente ao que disse o Bratz. Ponderar e arriscar. Não existe um ponto em que se pode dizer: olha, deste minuto em diante a gente é namorado e eu exijo fidelidade absoluta. Na maior parte das vezes é um processo gradual, mas vale mesmo a pena estar atento ao que o outro pensa a respeito, pra eventualmente não deixar passar algo que poderia ser...

    ResponderExcluir
  7. Depois que vc casar vou escrever um livro, sabe???
    Um manual...

    Querido, bem vindo ao Limbo do pré namoro.. Pq sim, limbo é a melhor expressão pra esse local.. É um alugar onde não possui regras claras, um espaço que surge pela demanda da experiência vivida, mas não possui nenhuma referência teórica pra ele....

    A resposta para pergunta "Tem algum problema em eu sair com outro enqto estou conhecendo alguém que não namoro?" de forma direta, clara e reta é NÃO. Enqto não há compromisso firmado não há nenhum impedimento ético em conhecer outra pessoa, todavia a gente precisa ir para além desse simplismo e verificar a coerência entre suas intenções e o seu comportamento...

    Eu sempre costumo dizer (e já devo ter te dito isso) que acredito que qdo alguém é pedido em namoro, na verdade existe a oficialização de algo que já acontece no abstrato... De alguma forma já há uma relação. Muitas vezes já conhece os amigos, a família, frequenta a casa e etc... E se um belo dia ele encontra vc dando uns beijinhos em outro na balada, não faz sentido que faça um escândalo, mas (dependendo do avanço das coisas) faz todo sentido do mundo que entenda que na verdade vc não quer um compromisso de fato.

    Lembro do inicio do meu namoro com Calopsita, smepre falo pra ele que o pedi em namoro em 26/12/2009 e que antes disso não me responsabilizo por nada que tenha ocorrido. Lembro que ainda nos falávamos pela net qdo ele mudou o status do orkut dele pra namorando e eu disse que ele podia ficar a vontade pra fazer o que quisesse do seu status (afinal o perfil era dele), mas que nós NÃO ESTÁVAMOS NAMORANDO... Acho que ele entendeu bem o meu recado.

    Naturalmente seu questionamento se da pela sua experiencia com o Ian, mas aqui a gente tem que ser honesto e dizer que não houve apenas um deslize de sua parte mas uma sequencia de pequenas deslealdades... E ai é muito complicado vc ter dito pra ele que não estava conhecendo mais ninguém e depois vir dizer que fez pelo seu bem, para poupa-lo...

    Se eu acho a mentira legítima??? Em muitos casos sim, sempre que falo de mentira necessária me lembro de Closer... Qdo a Julia Roberts , já no fim da historia encontra com o ex (que foi um cara bacana e ela sacaneou com o atual) para que assine o divorcio e ele implora para que ela transe com ele pela última vez... Ela cede e depois acaba revelando para o Jund Law que fez isso e ele por sua vez a questiona: Por que vc me disse a verdade??? Por que não mentiu pra mim??? Claro que eu perguntaria, mas vc tinha que mentir!!!!

    EU mentiria no lugar dela, claro que mentiria, mas caso a mentira fosse descoberta não tentaria fazer dela nobre... "Te enganei pra que vc n se sentisse mal, meu amor...." Não tem cabimento, não mesmo....

    E isso não é diferente de mentir, como vc andou dizendo por ai... Uma coisa sou eu não falar.. Outra coisa sou eu responder NÃO, qdo a resposta é SIM e dizer que isso foi omissão. Principalmente qdo o outro que vc estava flertando tinha conhecimento de quem era ele e da maneira que atuava na cama.... bad, bad, bad....

    Mas dess ahistoria te fica alguma experiência, né??? É preciso ter jogo de cintura aqui... Não existe regras muito claras, busque Ser discreto, evite situações embaraçosas e tente sempre que puder ser coerente. Essa é a dica!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, seus comentários sempre muito pertinentes. Estou realmente sendo apresentado a este limbo que nunca conheci na vida... hehehe... é bem interessante ver que isso existe, na minha cabeça, as coisas eram bem mais claras, total falta de conhecimento e experiência sobre o assunto... de verdade, é algo que eu nunca conheci.
      Sobre as mentiras, de fato, eu menti. Mas eu menti porque eu não queria falar sobre o assunto, não achava pertinente a ele, simplesmente. É o mesmo tipo de mentira quando algum estranho na rua me pergunta se eu estou bem, mesmo eu chorando eu mentiria, porque simplesmente não cabe a ele a minha intimidade. Eu menti, mas porque não achava que ele devia saber daquilo, um pouco por ele, mas principalmente por mim. Quando ele me perguntava se eu estava conhecendo ou ficando com outras pessoas era uma invasão a minha privacidade que eu não queria, então eu mentia. Simples.
      E obrigado pelas dicas.

      Excluir
  8. Se não tem compromisso, não tem o porque não sair com outras pessoas. Boa sorte.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. são muitas perguntas e eu não sei a resposta de nenhuma delas porque se soubesse garanto que você não estaria aqui se perguntando!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Foxx:

    A partir do momento que não formalizou nadacom ninguém pode sair com qtos rolarem, mas se tem um compromisso a coisa muda de figura, né honey?rss

    Beijos pessoa concorrida e amada.

    ResponderExcluir
  11. Então... Eu estava conhecendo meu atual namorado, e ele saía com outras pessoas durante o processo. Agora decidimos que seríamos um do outro e já não há espaço. Acho que enquanto as coisas não ficam claro, se não te incomoda, por que não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando vcs decidiram, Visão? Como vcs chegaram a essa decisão?

      Excluir
  12. Eu acho que está tuo a correr bem na tua vida! É bom conhecer pessoal novo, novas experiências, desde que sejam positivas, é sempre legal! ^^

    Abraço :3

    ResponderExcluir
  13. fale daquele boyzinho que você ficou no Galpão, suas historias de balada são as melhores!

    ResponderExcluir
  14. que legal. olha só a loteria: lindo e (aparentemente) são

    ResponderExcluir
  15. acho que você pode sair com mais de um sim, inclusive pra conhecer melhor as pessoas. entretanto é preciso se decidir e aconselho não usar o 'escolhido' como desculpa ao descartar a outra pessoa.

    vi um filme bacana sobre isso outro dia: 'guerra é guerra' (this means war). dois agentes secretos começam a sair com a mesma mulher e ela precisa decidir com quem fica, sem saber que eles se conhecem.

    daí numa determinada cena, quando ela conversa com uma amiga, ela diz que ela gosta de como se sente quando está com um deles. então a amiga aconselha: 'não escolha o melhor cara. escolha o cara que vai fazer de você a melhor garota'. gostei disso. acho que é por aí mesmo.

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway