Google+ Estórias Do Mundo: O Que As Pessoas Pensam De Mim

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Que As Pessoas Pensam De Mim

, em Natal - RN, Brasil


Após um dia de trabalho que terminou as 23h, estou deitado na cama já sem cueca, porque me preparo para dormir, quando sou chamado no Facebook:

Miguel: Eu queria falar com um de seus amigos em BH. Queria conversar com eles. Quero ter alguém conhecido para me apresentar pontos turisticos, bares interessantes e tals.
Foxx: Você vai mesmo morar lá, não é? Mas pode deixar que qualquer dia que você e eles estiverem on line, juntos, eu apresento.
Miguel: Ok. Queria tanto que fosses comigo.
Foxx: Pra BH?
Miguel: Era.
Foxx: BH já me deu o que tinha que dar. Agora é hora de morrer em Natal.
Miguel: Queria que você desse uma nova chance para a vida.
Foxx: Você queria que eu desse uma nova chance para a vida? Quem tem que me dar uma nova chance é a vida. Ou melhor, eu preferia era uma nova vida.
Miguel: Já sabe minha opinião.
Foxx: Ok! Então também é melhor encerrar essa conversa por aqui.
Miguel: O que você quer que eu faça? Que eu fique aqui insistindo em te mostrar que vale mais a pena buscar a sua felicidade? Adianta? Se em tudo que falo você rebate com algo negativo... Tento mostar para você que temos que tentar até o fim... mas você só pensa no pior.
Foxx: O que você não entende meu amigo é que eu já cheguei ao fim. Você que não entendeu ou não quer aceitar isso. Mas essa é a verdade.
Miguel: É muito triste ouvir isso de você! É uma pena! Queria ser capaz de te fazer querer acreditar na vida...
Foxx: Não é uma questão de querer, Miguel. Você por acaso acha que eu decido acreditar ou não? Que é uma decisão.
Miguel: É sim. É o que você quer.
Foxx: Entenda... eu não posso mais, eu não consigo mais. É simplesmente algo que eu não consigo mais fazer. Eu não consigo acordar e pensar: hoje existe alguma chance de eu ser feliz. Sinto-me um idiota fazendo isso. Eu prefiro pensar: Levante-se, tome força e coragem e aceite sua infelicidade.
Miguel: Que pensamento pequeno.
Foxx: É o único que eu consigo ter...
Miguel: Seu problema é que você pensa que só pode ser feliz com um grande amor. Não vejo outra coisa em que você possa reclamar.
Foxx: Não, meu problema é que eu penso que a gente só pode ser feliz quando realiza os sonhos. E de qualquer forma, este amor é sim algo muito importante pra mim. Pode não ser para você que sempre teve, mas para mim é importante.
Miguel: Seria muito bom se você vivesse sua vida da melhor forma possível e tentasse esquecer disso...
Foxx: Sim, Miguel, é exatamente o que eu estou tentando fazer. Eu vivo a minha merda de vida da melhor forma possível. Só que minha vida é uma merda e é isso que você não acredita.
Miguel: Ouvi dizer que o poeta só existe se sofrer... que tal se você escrevesse?
Foxx: Se você acreditasse em mim talvez entendesse o que eu passo.
Miguel: Que sua vida é uma merda, eu sei, mas você é que não quer acreditar em mim que você pode fazer com que ela melhore.
Foxx: Mas eu já fiz de tudo para melhorar a minha vida...
Miguel: Não fez.
Foxx: Mas eu não fui morar em BH, não fui fazer doutorado? Eu fiz tudo que era possível para melhorar a minha vida. Tentei tudo, acabaram as opções, possibilidades.
Miguel: As possibilidades não acabam nem quando morremos. Obviamente elas não batem à nossa porta, mas se lutarmos por elas, criaremos novas e novas oportunidades. Não podemos desistir jamais.
Foxx: Eu discordo...
Miguel: Porque você é uma pessoa pessimista. Prefere o buraco que está. Porque é mais fácil afundar na lama do quê tentar algo.
Foxx: Não, eu sou realista e vivo com o que tenho. Mas é uma pena saber que você pensa isso de mim.
Miguel: Eu? Você que faz questão de mostrar o quão nada sua vida é. Nem parece o cara estudado que conheço. Uma pena é você fugir da verdade, pelo menos sou verdadeiro o suficiente para dizer a você o que todo mundo pensa a seu respeito: tem tanta gente por ai pedindo esmolas nas ruas e com muito mais sede de vida que você. O que você quer é que as pessoas tenham pena de você, mas isso eu me recuso a sentir.

41 comentários:

  1. talvez o miguel tenha razão , talvez não ... negatividade é complicada , mas já aprendi lidar com ela , uma vez que eu mesmo sou um poço de negatividade ... enfim , são pessoas diferentes com percepções diferentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não entendo esse papo de negatividade, qndo eu fui lá e fui "positivo" e nada deu certo, ninguém diz nada, agora q sou REALISTA e aceito o que tenho me chamam de negativo e a culpa é minha... não consigo entender...

      Excluir
  2. Eu não tenho a menor dúvida! O Miguel está corretíssimo! Vc sabe q eu penso assim!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Para vc "dar certo" em BH, vc teria que mudar muita coisa. Por exemplo seu sotaque, forma de vestir, etc. Não que essas coisas (sotaque, vestir, etc) sejam ou estejam erradas, mas como eu disse em outro texto, BH não aceita o que não é do mainstream dela. Entende onde está o problema? Você é muito self confident para mudar alguma coisa, o que eu considero uma característica ótima! Quando eu cheguei em BH, eu me odiava, odiava o jeito que eu falava (sotaque do vale do Jequitinhonha), o jeito que eu vestia, as músicas que eu curtia. Eu aceitei de peito aberto (e quis!) me tornar um belorizontino de nascença. Você nunca fez isso quando morou lá e, se bem te conheço, não faria nunca. Again, acho isso uma ótima qualidade, mas não para morar em BH... Portanto, meu conselho: não volte para BH. Mas tb não fique em Xmas para sempre. Se cure, morra, renasça beeem fênix e beeem gay e vá procurar outro canto no mundo onde tenha de verdade a sua cara. Apesar de ter perdido as forças, vc sabe qu eu estou certo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem... o que vc falou é verdade, eu não mudaria por BH, como tb não mudo por Natal, eu tb considero isso uma característica boa, mas talvez seja sim meu pior defeito, eu podia ter me adaptado melhor e ter desistido dos meus sonhos muito tempo atrás se não fosse tão teimoso...
      sobre sair um dia de Natal, não vou dizer a vc que seja impossível que isso aconteça, qm sabe o que o futuro me reserva, mas não consigo imaginar hoje eu morando em outro lugar, ou melhor, eu tentando de novo morar em outro lugar...

      Excluir
    2. wow, pelo menos vc não diz mais que isso seja impossível. bom sinal :)

      Excluir
  4. Bora lá começar essa sexta-feira em grande estilo...

    ResponderExcluir
  5. Como disse Henry David Thoreau,

    “Rather than love, than money, than fame, give me truth.”

    ResponderExcluir
  6. Amigo, não vou te classificar em rótulos tão reducionistas como "negativista", "pessimista" ou "realista". Acho que vc é mais que isso. Conheço a pessoa que existe por trás destes escritos e tenho uma visão privilegiada sobre você que poucos podem ter.

    Eu concordo em partes com o que o Miguel diz sobre as possibilidades não terem chegado ao fim. Não dá pra afirmar isso (nem dá pra afirmar o contrário). A vida é muito incerta e não dá pra ter certeza que estamos certos em nossas atitudes analisando-as de antemão.

    O que eu sempre te falo é que vc não se dá o benefício da dúvida, de pensar que nada está pré-determinado e que o acaso pode mudar o rumo da situação atual. Perceba: eu disse "PODE mudar" e não "VAI mudar".

    Não te peço para ser otimista e acreditar que tudo vai dar certo, porque pode ser que não dê mesmo. Mas vejo vc, na maioria das vezes, não se permitindo aceitar que a dúvida (incerteza sobre o que vai acontecer na vida) é um fato para todas as pessoas, incluindo para você.

    E isso, claro, tem consequências. Lembra daquela conversa que vc postou cujo o título era "Isso não é O Segredo"? Então, volto a reafirmar para você: Certas crenças são mais determinantes em nossa vida que outras. Acreditar que tudo vai dar certo é uma ilusão e vc tem razão em se sentir idiota se pensar assim. Mas mudar para o extremo oposto não é mudar: é continuar na ilusão. Não dá pra dizer que as coisas vão dar sempre errado. E vc, quando acredita nisso, deixa de apostar na possibilidade delas darem certo e, usando novamente a mesma metáfora daquela conversa, sai da fila e decide não comprar mais o bilhete de loteria.

    Assim, fica muito mais difícil das coisas realmente acontecerem. A não ser que vc dê a sorte extremamente improvável de encontrar o bilhete premiado perdido no meio da rua...

    Por isso, eu vivo insistindo com vc: se dar o benefício da dúvida é a decisão que te trará os melhores resultados (independente de quais eles forem) e é a mais inteligente das escolhas.

    De qualquer forma, meu carinho por vc me faz sempre torcer pelo melhor pra vc!

    Fique em paz, meu querido! Gosto muito de vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendo racionalmente, amigo, o que vc quer dizer. como também entendo a posição do Miguel, mas como disse a ele, repito: eu não consigo fazer diferente. existe uma diferença em vc saber que seu comportamento não é o correto, como alguém que é extremamente tímido, a pessoa tenta agir diferente, tenta dar o passo além para falar, mas não consegue, se trava... é exatamente o meu caso. eu não consigo dar nenhum passo que seja para melhorar minha vida porque me sinto um completo idiota em tentar...

      Excluir
    2. Sim, eu sei. Eu te entendo. Porém, vc não pode desistir de tentar pensar diferente, senão a mudança nunca acontecerá. É preciso que vc aprenda a lidar com isso, assim como o tímido aprende a lidar com a timidez e não ficar refém dela... Eu acredito em vc!

      Se precisar de ajuda, farei tudo o que está ao meu alcance!

      Um beijo!

      Excluir
  7. Oi ... Entendo você sem muito esforço. Mas sei também que serei somente mais um lhe pedindo para não desistir de tentar. Vale a pena.
    Abraços Foxx !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale? porque vc tem tanta certeza que vale a pena? e se não valer?

      Excluir
  8. Eu se fosse teu amigo não teria pena de você, se por acaso é isso que vc busca nas pessoas. Você me parece uma pessoa que teve e tem dificuldades mas que não tem mais vontade de lutar contra elas, mas sei lá a felicidade não vem do nada sem vc buscar ela. E vc tá voltando a ficar muito dramático, tinha parado com isso por um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Frederico, é exatamente isso mesmo. Tenho e tive dificuldades, e não tenho mais forças para lutar contra elas, agora eu me esforço para aceita-las. Sabe "se não pode contra eles, junte-se a eles"? É nessa vibe!
      E se os dramas voltaram, pode ter certeza, é pq os problemas tb voltaram, eu apenas conto estórias, não escolho aquelas que vão formar uma certa imagem sobre mim para postar. Tenha certeza que se fosse pra construir uma imagem não seria essa "digna de pena" que todos acreditam que eu quero construir...

      Excluir
  9. Foxx:

    Eu não sei julgar ninguém e acho que não devemos. Sinto que você tem conceitos muito bem formados sobre si mesmo, portanto nada que os outros lhe digam o fará mudar de ideia, estou certo?rss

    Sou da turma que incentiva, que tenta de todas as formas trazer mensagens otimistas e de alegria, mas se vai aceitá-las ou não é uma outra coisa.

    Acredito em dias melhores e não gosto de discursos derrotistas, acredito que você pode (se quiser, claro) mudar algumas coisas e pra mim isto está totalmente ligado a forma de pensar e agir, mas não dá pra ficar palpitando a vida alheia e não estou aí pra dar umas sacudidas em você.

    De alguém que lhe quer muitooooo bem. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, como me irrita quando alguém diz que SE EU QUISER eu posso mudar minha vida! Edilson, vc realmente acredita que eu não quero? Que eu acho bom, bonito e divertido passar por tudo que eu passo? Que eu não quero mudar porque acho mais interessante fazer o papel do intelectual melancólico e solitário? É isso, por acaso?

      Excluir
  10. A tua vida pode mudar, basta tu quereres! ^^

    Escreve tudo que gostarias de ter na tua vida e todos os dias diz isso em voz alta...vão acabar por te ouvir lá em cima! ^^

    Boa sorte :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. repito o comentário do Edilson, eu quero, apenas não consigo. E todos os dias eu repito em voz alta o que desejo, infelizmente, ninguém lá em cima está disposto a me dar nada.

      Excluir
  11. A impressão que dá é que você só está esperando o dia da sua morte. Que vc já desistiu de viver a muito tempo. E só não se matou ainda por falta de coragem. Tem tanto e tanto pela frente mas já desistiu de lutar só por conta das decepções que teve em pouco tempo que viveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa não é a impressão, Lú, é exatamente isso q me acontece. Exatamente isso mesmo.

      Excluir
  12. Já falei com vc sobre Édi???
    Preciso falar com vc sobre os meus pensamentos sobre vc e Édi, me lembre de falar sobre isso por telefone....

    Eu já passei pelo momento do Matheus.. Pk da um pânico em quem vê, sabe??? A gente realmente quer muito que a pessoa se convença, talvez mais por nós mesmos do que por ela.. Afinal aceitar isso é ter um reconhecimento muito pesado da realidade... Um reconhecimento que a gente não sabe bem se quer acreditar que exista e ai se vc toma dessa água, começa olhar pra própria vida e de repente pode dar uma vontade de chorar...

    Pk é isso, as coisas em si não são nada.. Os fatos em si não dizem nada.. O que realmente diz é o significado que damos... E se começamos a dar credito ao significado que vc da pras tudo podemos entrar num tortuoso caminho....

    No fundo eu acredito que hj isso tenha se tornado uma identidade sua que te confere até um certo charme... Talvez a tristeza lhe caia bem... Aliás eu sempre achei a felicidade meio débil, pela via da tristeza que saem as melhores obras... As músicas mais emocionantes, as peças, os folhetins... A felicidade tem cara da Bahia no Carnaval...

    Fora que a figura de um historiador depressivo, doutorado tem muito charme mesmo.... Eu pra atrair as pessoas em dois minutos de conversa viro a conga e pra mim n há o mínimo de sex appeal na Conga... Mas na figura tristonha com óculos de aro grosso por trás dos livros, com tom blasé, indiferente...sempre há um charme...

    A aceitação da sua condição te traz a sensação de ter algum controle mínimo que seja de tudo isso, ou pelo menos dos seus sentimentos diante disso.. Não há do que se frustrar quando não se espera mais nada.. A infelicidade confessa traz um conforto, um controle, uma segurança.... No fundo acredito de verdade que uma hora algo vai pintar.. MESMO...Esteja vc esperando ou não... O seu "redentor" vai se render ao seu charme tristonho e vai acreditar que realmente pode quebrar o encanto o destino mal com um beijo....

    E qdo vc observar que talvez não seja por ai algo vai acontecer que não consigo prever muito bem, mas nesse ponto da historia realmente acho que tristeza charmosa é um shape que vc aceitou e nos resta seguir o mesmo caminho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A aceitação da sua condição te traz a sensação de ter algum controle mínimo que seja de tudo isso, ou pelo menos dos seus sentimentos diante disso.. Não há do que se frustrar quando não se espera mais nada.. A infelicidade confessa traz um conforto, um controle, uma segurança...."
      quando vc diz isso, Gato, é exatamente o que faço. É uma tentativa mínima de controle, de proteção, de cuidado comigo mesmo, é a única coisa que dá pra fazer.
      Isso, contudo, vai de encontro a essa teoria de que eu criei um shape de intelectual melancólico com o qual quero seduzir alguém... por favor... mas infelizmente vc tb não acredita nisso, e ninguém acredita que eu não calculo meticulosamente o tom de tristeza certa que preciso usar para que fulaninho sinta pena de mim... não sou tão maquiavélico, infelizmente. É uma pena mesmo que vc, Gato, pense assim de mim.
      Mas eu sei que é verdade... é só ver quantos leitores eu perdi nesse blog que saíram daqui reclamando que eu só faço mimimi, que eu só reclamo, que eu só trago notícias ruins, é verdade que essas pessoas ficavam incomodadas com o blog pq ele fazia com q elas se confrontassem com sua própria vida e isso era extremamente incomodo...

      Excluir
  13. Quem disse que eu não acredito???? Não tem sentido não acreditar.. O que vc acha que eu realmente penso??? Que eu imagino que vc é alguém extremamente feliz que faz um shape triste na frente das pessoas e gargalha no banheiro trancado???? Pk se vc é uma pessoa big feliz e isso tudo é um grande teatro precisa de intervenção profissional. Não tem o MÍNIMO SENTIDO...

    Acho que é uma questão de ganho secundário... E sou super-a-favor de se aproveitar dos ganhos secundários.. Se envelheço não enfrento mais fila, se sou deficiente não aguardo mais por vaga e assim por diante....

    A imagem triste passa um tom sóbrio, de seriedade... Ao mesmo tempo que afasta pessoas na contrapartida traz algo de estável... Acredito mais nos desejos de constituir uma relação bacana de um melancólico intelectual do que no axezeiro de abadá... E pk não se aproveitar disso se houver oportunidade??? Seria uma imbecilidade...

    Claro que montar um personagem pra se aproveitar disso seria uma imbecibilidade maior ainda, mas aproveitar as vantagens do que já tah cagado mesmo é bom senso....

    Certa vez vi uma palestra de uma senhora fantástica sobre sexualidade e deficiência.. Ela era tetraplégica e falava sem menor pudor sobre sexo num tom de quem faz sexo e não num tom distante como costumam falar os sexólogos e afins... Num dado momento ela diz que existem pessoas que tem fetishe por cadeirantes e que os membros das associações de direitos do deficiente são contra sempre dizem: Que horror, querer ter relação sexual comigo em função da minha deficiência... Nessa hora ela disse: Que horror nada, que venham.. Tanta gente que tem tesão por pé, pk eu vou ser contra alguém que tem tesão pelo fato da pessoa não ter pé????

    Fica a lição... Sou totalmente a favor desses que são o prêmio de consolação de todo sofrimento.. Os ganhos secundários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Gato, sinceramente seu tom pareceu que vc não acreditava, seus últimos comentários tem dado a entender que vc não acredita que o que eu passo seja real, que minha tristeza ou mesmo minha incapacidade de mudar este quadro sejam reais. Seus últimos comentários deixaram a entender isso sim.
      Eu concordo plenamente que se tudo isso fosse apenas uma imensa jogada de marketing para chamar atenção eu precisava de internação! Mas, pelo que vejo dos comentários aqui, com exceção do Cara Comum e do Bernardo, todos parecem afirmar que na hora que eu quiser largar esse personagem fajuto que construí eu posso, porque lá fora só tem coisas boas e sou eu que ESCOLHO não tê-las em minha vida.

      Excluir
  14. Nada a acrescentar ao brilhante texto do Gato (sem aspas... não sabendo se é ou não um... na dúvida, pró-réu... kkkkkk). Leia detidamente, Foxx!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesinha, deixa eu te explicar: Gato (de Cheshire) é um nome, não um adjetivo. Entendeu?

      Excluir
    2. Affe... você me subestima, sabia!

      Excluir
    3. Não, não subestimo, só fiz uma piada. =)

      Excluir
  15. A vida é difícil. Ponto. Não só pra vc, pra todos. Todos têm seus traumas, suas idiossincrasias, seus complexos, seus sonhos inalcançáveis.

    Sonhos são sonhos, não teremos todos realizados. Não aceitar isso é uma atitude certeira na direção da frustração. E a frustração, bem...essa é má conselheira e má companhia.

    Algumas coisas dão certo, outras dão errado, as vezes temos mais coisas dando errado do q certo em nossas vidas. Sério, parece um bocado de lugar comum o que tô dizendo, mas é a verdade. Esta é a minha cosmovisão; não vivemos num conto de fadas em que tudo acontece para o nosso bem estar. "Happily ever after" não existe, a existência é aleatória e não conspira a nosso favor (nem contra nós).

    Você parece ter a mesma visão geral, mas creio que o que nos diferencia são as atitudes de cada qual diante disso: eu, sinceramente, tô pouco me lixando, a vida é uma droga mesmo, não tenho e não terei tudo que sonho. Você, aparentemente, prefere o caminho do martírio e de culpar o universo.

    O importante não é aquilo que fizeram de nós, mas, como disse Sartre, aquilo que fazemos com o que fizeram de nós. A sua vida é uma merda, então, "join the club". Acho que você precisa desencanar, se a vida é uma merda, ótimo, aproveite a parte que não seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente, Anônimo, minha luta agora é pra desencanar mesmo. Eu concordo plenamente que meu problema não é a vida ser uma merda é eu não conseguir desencanar daquele sonho bobo q eu tinha. Espero conseguir isso. Espero mesmo.

      Excluir
  16. Desculpa Foxx... mas depois do "deitado sem cueca" minha mente não pensou em mais nada além dessa "cena"... Não, #nãopresto mesmo! Hahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como o senhor aceitou meu pedido de casamento então pode pensar nisso... kkkkkkkk

      Excluir
  17. amigo, você está muito na defensiva... as pessoas estão te dando ideias e tentando te ajudar. vejo isso acontecer aqui no blog inclusive e parece que você já rejeita tudo de cara, porque desistiu de tentar. infelizmente não existe receita para relacionamentos, é tentativa e erro. se a gente deixar só as experiências ruins nos definirem seremos infelizes mesmo. e pense que ninguém vai querer estar com alguém que se acha infeliz, não acha? você tem que estar bem. isso atrai as pessoas. e na boa, elas também percebem quando alguém não está bem.

    não sou muito fã de livros de auto-ajuda mas uma vez uma pessoa que considero me indicou a ler um livro que me fez ver as coisas um pouco diferentes e aproveitar melhor a fase sozinho. se você não leu, recomendo que leia: "enquanto o amor não vem", de iyanla vanzant (aqui).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Railer, eu concordo que relacionamentos são tentativa e erro, com certeza, e vc fala que se eu deixar as experiencias ruins me definirem eu serei infeliz: vc não entendeu uma coisa então sobre a minha vida... eu sou infeliz porque EU SÓ TIVE EXPERIÊNCIAS RUINS, não houve nenhuma que eu pudesse contar como experiencia boa, NENHUMA. será que vc me entende agora?

      Excluir
  18. Mais de ano sem entrar aqui. Será que mudou algo? Pelo visto, mudou nada. Mesmo papo... Mesma lamúria... So boring...

    Desejo, de verdade, que um dia você saia desse seu umbral particular. Mas não vou gastar meu latim tentando te convencer disso. Primeiro porque é inútil. Segundo porque acredito que o que você quer mesmo é confete virtual e massagem no ego. Pra isso você já tem muitos comentaristas.

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Anônimo, não mudou nada mesmo não. Continua sim o mesmo papo, a mesma lamúria, e eu tb acho muito boring, cara, vc não tem noção de como eu acho chato só ter isso para falar...
      mas... uma pena você achar que eu só quero confete, porque esse meu umbral é real, eu não fico aqui falando o quanto ninguém me quer para receber elogios de como sou foda, eu falo para desabafar... e realmente nada mudou desde um ano pra cá, e não é que não mudou no blog, mas não mudou na minha vida, meu caro, não mudou na minha vida. Por isso mesmo o blog não mudou porque eu só tenho a minha vida para contar aqui o dia que mudar será ou porque a minha vida mudou ou porque eu decidi escrever ficção.

      Excluir
  19. Olá. Sou o John. Devo, com base na vida de alguém estudado, e com apenas 22 anos de idade, desistir de tudo, por estar, assim como você, vazio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, John, eu acho que sua pergunta já disse tudo: vc disse que tem APENAS 22 anos, vc não disse que tem 22 anos. Se vc tivesse dito que tem 22 anos de idade, vc teria vivido coisas o bastante, sabia q as coisas não mudariam, mas vc usou a palavra APENAS, o que significa que por mais que as coisas estejam difíceis, vc sabe que só viveu a menor parte da sua vida... e que há ainda muito o que viver, não é?
      então, no seu caso, eu acho que vc ainda não deve desistir de tudo, até pq vc ainda acredita que as coisas podem mudar. Me escreve se quiser, o e-mail é leninfoxx@gmail.com, será um prazer conversar com vc.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway