Google+ Estórias Do Mundo: Novos Sonhos

terça-feira, 21 de junho de 2011

Novos Sonhos

, em Belo Horizonte - MG, Brasil



Sebek: Você precisa aprender a reamoldar seus sonhos...
Foxx: É, eu também acho. Só não tenho mais sonhos agora. É uma fase de transição, né? Estou abandonando um sonho que descobri impossível!
Sebek: sim, logo vao nascer sonhos novos, como comprar uma casa, ter seus amigos novos sempre perto quando eles puderem te visitar, ter um emprego estavel, ter seus discos e livros...
Foxx: aham...
Sebek: ... e lutar por ti mesmo. Você pode ser bonito, causar furor onde passa, fazer varios terem tesao por ti, algo tipo um principe nordico.
Foxx: Como assim "eu ser bonito"? Oi? Ahnnn? Não entendi.
Sebek: Pode sim, só investir em um pouco de músculos, afinal você nao é feio, só precisa de um pouco de músculos e o resto de autoestima.
Foxx: Por favor, Sebek, eu não quero isso, não quero alguém que vá gostar de mim porque eu tenho músculos.
Sebek: Não, eu estou falando que você precisa investir na sua  imagem, independente de gostarem de você ou não. Você precisa se amar na prática!
Foxx: Não, eu me amo e me cuido, sinceramente não entendo porque alguém pode achar que eu não tenho autoestima. Só porque eu digo que ninguém se interessa por mim? Não é porque eu acho que sou desinteressante, é porque eles acham que eu sou, e me revolto porque eu discordo deles completamente. Além disso, não vou me matar numa academia só pra cumprir um ridiculo padrão que eu não concordo, nem acho bonito e nem minha genética permite sem uso de "aditivos".
Sebek: Nem eu, eu so ofereci idéias...
Foxx: Sim...
Sebek: Que seja...
Foxx: Vou dedicar-me a perder minha barriga, mas apenas isso... minha autoestima DEFINITIVAMENTE não é um problema! Eu me olho no espelho e me acho gostoso, bonito e tudo mais, me irrita profundamente é que ninguém mais vê o que eu vejo. Repito: as pessoas acham que porque eu digo que ninguém me acha interessante eu estou dizendo q eu não me acho e é exatamente o contrário, eu me acho, eles não! O que é errado! ERRADO!!!
Sebek: Entendo, o que você precisa é dedicar-se a ser feliz sendo você mesmo... e sem depender de ninguem.
Foxx: Mas assim... me dedicar a apenas minha vida acadêmica e posses materiais é tão vazio para mim...
Sebek: Entao faça algo pelos outros, já que isso te faz tão bem, porque não abre aquela ong que você me contou a idéia... aquela para os meninos gays que sofrem com seus pais... já teria um objetivo pelo qual viver.
Foxx: Boa idéia! Mas eu teria que aprender a fazer isso...
Sebek: Ora, existem cursos... aqui em Sampa tem de graça, que dão suporte para abrir ongs e tem os via internet também. Dr. Lenin Soares, presidente da ONG GSBHP (Garotos que sofrem bullyng homofobico dos parentes e amigos).
Foxx: Eu tinha te falado sobre nisso né? Juntar psicologos para dar consultas grátis aos pais e as crianças, e também um espaço de convivência entre os adolescentes... aulas de teatro e artes, dança também, um coral gay, falta dinheiro para isso. E não sei como faz pra conseguir.
Sebek: Entao... já tem o que fazer... pensa nisso com calma, arquiteta seu projeto e vou ver se consigo ver esse curso de como montar ong pra você tipo a distancia, pode ser?
Foxx: Aham...
Sebek: Ótimo, já tem pelo que sonhar.
Foxx: Preciso assumir para os meus pais primeiro e, para isso, ser financeiramente independente deles. Tarefas a fazer agora:
1) emprego estável
2) assumir para meus pais
3) a ong












Samuel Bryan: Olá Foxx, boa noite!
Foxx: Oi, meu príncipe! Tudo bom?
Samuel Bryan: E como você esta?
Foxx: Ah, estou bem melhor do que eu estava durante a semana! Estou começando a perceber que eu posso construir outros sonhos na minha vida, já que os que eu quis até agora não vão se realizar
Samuel Bryan: Bom saber que você está melhor, você me preocupa às vezes, mas eu fico de mãos atadas, eu não sei como te ajudar, não sinto como posso
Foxx: Agradeço a preocupação, mas saber que você está próximo, que posso conversar se precisar, já vale a pena! Muita gente tem me abandonado nesse momento. Eu estava mal mesmo, Samuel, de verdade.
Samuel Bryan: Eu sei, eu vejo. Mas é como eu mesmo admito, eu sinto que não sou capaz de te ajudar, te conheço já há tanto tempo, mas você está numa fase muito aquém do que eu posso ir.
Foxx: É, você me conhece há bastante tempo, sabe que eu não era assim tão desesperançoso...
Samuel Bryan: Não era mesmo! Você perdeu muito sua alegria de viver! Isso me assustou!
Foxx: Sim, exatamente isso! Eu não tinha mais um motivo para sentir felicidade. Mas eu tow começando a pensar em outras coisas, já que amor não vai acontecer MESMO. Hoje eu criei novas coisas a conquistar... hoje eu comecei a preparar planos... fiz uma lista:
1) ser professor universitário;
2) me assumir pra meus pais;
3) criar uma ong pra ajudar crianças/adolescentes que são ameaçadas pelos pais porque são gays;
decidi focar minha vida nisso...
Samuel Bryan: Mas seu objetivo com o doutorado já não era ser professor universitário?
Foxx: Sim, contudo o que eu estou dizendo é que vou me focar nisso agora, APENAS NISSO. Ser professor, meu pais e evitar que se formem mais pessoas com meus problemas no mundo.
Samuel Bryan: Isso é muito bacana! Mas eu não sabia que seus pais não sabiam de você... achava que eles sabiam faz tempo...
Foxx: Não, eles sabem, mas eu não disse, entende? Afinal eu apanhava por ser gay...
Samuel Bryan: Entendo... é... isso é pessimo para construir o caráter...
Foxx: Nada, como diz o pai do Calvin, é ótimo para construir o caráter, é ruim para construir a vida emocional. Então vida emocional eu vou matar... quer dizer pra matar tinha que existir algo né?

26 comentários:

  1. Foxx,seja voluntário em alguma ONG dae.Pegue experiencia.

    Afff,nao sabia que vc apanhava pq era/é gay.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Foxx, adorei a idéia da ONG. Tem tudo a ver com vc e creio que ajudará e facilitará muito as coisas pra você encarar a vida com mais força e alegria.
    Boa sorte nessa caminhada. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. ONG??????
    Hein?????
    Hã???
    Foxx, basta fazer sexo e tudo se resolve. Hahahahaha!!!!
    Bjz, seu príncipe nórdico!!!!! Adoroooooo!

    ResponderExcluir
  4. É uma ótima (e necessária) idéia, seja como "fundador", seja como "participante" de alguma já existente. Vai fundo!!

    ResponderExcluir
  5. Nada de academia, isso é uma ordem! rsrs quem te quiser tem ser como és.
    Quanto aos novos sonhos, parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei a ideia da ong. to aqui pra ajudá-lo, se precisar. Nem se for pra fazer a logo, criar o nome. sério!
    Mas essa reclamação de vida amorosa me deixa com vontade de te dar uns tapas. tapas nao vai, uns beliscoes.
    Para de ser tão descontente com isso e de fazer disso o motivo do mairo sofrimento do mundo. já falei, todo mundo falou...
    uma hora isso vai entrar na sua cabeça!

    adoro vir aqui.
    bjo e fique bem!
    ;]

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que você tenha nascido com a capacidade de ler o pensamento dos outros e poder ver que ninguém se interessa por você... É muito interessante esse poder. Será que que você é um X Men?

    ResponderExcluir
  8. Eu já disse: o FOXX é uma graça pelo q é ... não precisa tirar nem por nada ... o q falta então? isto q parece q vc resolveu visualizar como metas definitivas ... é por aí querido ... corra e seja forte e determinado ... tudo virá por acréscimo ... vc verá ...

    ResponderExcluir
  9. Bem, nada é definitivo.
    Uma hora passa essa nuvem negra e você poderá, finalmente, ver as coisas de maneira diferente.

    ResponderExcluir
  10. Ideia: pegue os seus textos sobre homoerotismo/homoafetividade/homossexualidade no tempo e monte um livro. ^^ ah, e coloque aulas de história, dessa parte de história, nas atividades de sua ONG, acho que seria muito legal! ^^

    Bjo, querido! Torço pros seus novos empreendimentos floresçam fortes!

    ResponderExcluir
  11. Ow my dear, vc é um fofo e sempre vai ser... Adorei as ideias e espero, vc sabe o quanto, que aquela fase triste esteja realmente passando... kisses

    ResponderExcluir
  12. Sabe que me assutei com esse papinho escroto dos músculos? Ainda bem que vc tem personalidade. Isso aí, vamos contruir sonhos, abrir horizontes.

    Bj

    ResponderExcluir
  13. Olha só: fico muito feliz por vc ter aberto sua visão para ver que a vida não é só aqueles seus sonhos que vc perseguia e não se realizaram no tempo q vc pré-determinou como certo.

    A vida não é certa. Faça planos, se não deu certo, faça outros e bola pra frente!!

    Gostei muito mesmo de te ver melhor assim!

    Aconselho tb vc pegar experiência como participante numa ONG qualquer antes de fundar a sua. Assim, vc terá uma experiência de funcionamento, saberá o que pode dar certo e o que pode dar errado de uma forma mais precisa, com conhecimento de causa.

    Abraços felizes por vc!!!!

    ResponderExcluir
  14. Antes da ONG pode ser uma boa ideia trabalhar n'alguma, aprender um pouco... Deve ser bem difícil começar do nada com um projeto audacioso assim.

    Mas tô aqui feliz com seus novos objetivos. Acho que estabelecê-los e lutar para conquistá-los é fundamental para sermos mais felizes.

    Xêro!

    ResponderExcluir
  15. que post suculento!

    amei mesmo e, se precisar de ajuda com a ONG, me chame, sério mesmo, ajudo na boa!

    quanto ao resto, vai depender mesmo de você. acho que a parte emocional acaba pagando os patos mas, por outro lado, ruim de acertar ela quando tantas outras cousas tão importantes estão indefinidas.

    talvez agora fosse um fardo desncessário, não sei. quanto aos que te acham não-interessante, sinto por eles...

    ResponderExcluir
  16. Homem,

    Vc é PERFEITO
    Texto VERDADE
    Sentimentos VERDADE
    Projetos VERDADE
    Sonhos VERDADE

    Posso te amar? Pq já me apaixonei!!!

    Bjs Homem BOM! #oremos

    ResponderExcluir
  17. acho uma ótima idéia. aliás acho tudo isso umas ótimas ideias.

    a começar por isso de focar. há um ano atrás decidi me focar e por incrível que pareça tem dado certo. não é um mar de rosas, mas te tido menos espinhos.

    uma coisa de cada vez.

    eu sei que vc odeia meu jeito sandy e vai odiar meu otimismo, mas vai que depois de tudo isso alcançado, vc realizada por vc. depois que td em vc tiver resolvido... quem sabe aí não é a hora de encontrar alguém.

    mas ngm aqui vai fazer nd esperando o principe encantado pq vc é beeem diferente de mim.

    e eu só não tô mais presente pq não iria ajudar.

    mas sinto sua falta.

    ResponderExcluir
  18. se eu ganhar mais músculos, não vou parar de punhetar, rs. Bjs!

    ResponderExcluir
  19. No meu modesto entender, no caso dos gays, o primeiro passo, geralmente, eh obter independência financeira (fora o caso dos sortudos cujos pais aceitam numa boa e te poupam de uma série de problemas e traumas emocionais). Para se obter independência verdadeira é necessário grana, pagar as contas, não tem jeito. A partir daí, o céu é o limite.

    Não q resolva tudo. Foquei minha vida por muuuuuito tempo em estudar para conseguir um bom trabalho, meio q deixando todo o resto "on hold", esperando para depois. Mas, agora q consegui o emprego estável, já não consigo o "todo o resto". Ou seja, não existe receita mágica. Nem plano infalível.

    ResponderExcluir
  20. 1º NÃO GOSTEI! NÃO GOSTEI! NÃO GOSTEI! Como assim você chama a OUTRO de PRÍNCIPE? =O
    Não acredito que você fez isso comig, logo eu que jurava ser exclusivo desse título por ti, mas enfim.

    2º Fiquei chocado com o fato de saber que você apanhava por ser o que é. Ninguém merece isso.

    3º Curti a ideia da ONG, e curti mais a dica do Inconstante de trabalhar em uma outra antes, até pra pegar experiência e ver se a ideia funciona com você.

    *DB*

    ResponderExcluir
  21. Foxx, vem comer!
    Mas não demora...
    ... que esfria!
    Hahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  22. cONCORDO com Wanderley, temos uma preocupação enorme de querermos passar uma outra imagem pois é isso que a sociedade pede mas no final temos que ser apenas feliz por tudo então seja feliz...

    ResponderExcluir
  23. Excelente idéia Foxx, mas participe de alguma antes. Financeiramente tem uma série de editais do governo que dão dinheiro pra organizar o espaço, fora a possibilidade de captação externa de recursos.

    Deixe também pra ver isso depois de passar num concurso. Vai que você começa uma ong agora e abre concurso em outro estado.

    Boa sorte ai nos novos ideais, hehe

    ResponderExcluir
  24. o que deve ter de gay fazendo trabalho voluntário por aí... imagina conhecer alguém numa dessas ongs! :D
    Foxx, seu gostoso, eu queria saber quem são esses ''eles'' que te acham desinteressante, porque olha, tem muita gente online aqui pra te provar justamente o contrário.
    Grande beijo.
    Dan

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway