Google+ Estórias Do Mundo: Reflexões Alcoólicas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Reflexões Alcoólicas

, em Belo Horizonte - MG, Brasil
Rajeik: Então você acha que ver dois gays ou duas lésbicas influencia o comportamento de duas crianças?
Foxx: Oi?
Théo: Nem eu entendi essa. 
Foxx: É, começa a contar a estória do começo ora.
Rajeik: Tá! É que a namorada de uma amiga minha é professora e na escola dela duas meninas foram pegas se beijando no banheiro da escola.
Théo: Humm...
Rajeik: E eles foram investigar e descobriram que uma das meninas tem duas mães.
Foxx: Duas mães?
Rajeik: É! São lésbicas. 
Foxx: E sua pergunta é se ter pais homossexuais vai tornar as crianças homossexuais?
Rajeik: Eu gostaria de saber se elas podem ser influenciadas...
Foxx: Olha, dado minha experiência com crianças, eu não acho que elas possam ser influenciadas, neste caso. Contudo, o fato de ter pais homossexuais torna um relacionamento gay/lésbico mais comum para essas crianças. 
Rajeik: Comum?
Foxx: É! Pense bem, se vc tem um pai e uma mãe em casa, você acaba por considerar que aquele modelo de relacionamento amoroso é o comum. Quando você tem dois pais ou duas mães, você fará o mesmo. E como você esta acostumado a ver dois homens ou duas mulheres se beijando, por exemplo, você considerará normal fazer isso também.
Théo: Ai, se no caso das meninas da escola, se uma delas sentiu a vontade de beijar outra menina, e achava isso normal porque em casa ela foi educada a considerar este desejo algo normal...
Foxx: ... o que a impediria de realizar esse desejo se ela já o considera normal? Um casal gay influencia sim a criança. Eles criam crianças que não têm problemas em relação a própria sexualidade.
Rajeik: Faz sentido!

26 comentários:

  1. NUOOOOOOOOOOOSSA!

    Fodástico. Conseguiu sintetizar o que eu demoraria horas prá falar, e sem essa coerência.

    Foxx, that´s my guy!

    ResponderExcluir
  2. Ah, assinei o manifesto e copiei o link no Malê.

    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  3. Um bom argumento de que a orientção sexual dos pais não tem influência determinante sobre os filhos é que a imensa maioria de gays tem pais héterossexuais, não é mesmo?

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Foxx,

    Hum!! Uma coisa é uma menina na escola dar um beijo a outra menina; outra coisa é sabermos se essa menina, quando crescer e viver a sua sexualidade, será lésbica só porque teve duas mães? As crianças experimentam, apenas isso. :))

    No entanto, a sua estória faz sentido.

    ResponderExcluir
  5. Faço minhas as palavras do Rafa! Mais q perfeito ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Eu já pesquisei sobre isso (curiosidade) e hoje concluo que influencia em parte. Sou a favor da teoria do Wilhel Fliess. Pense nma régua: nos dois extremos estão a homossexualidade e a heterossexualidade. No meio, a bissexualidade.
    Todos nasceríamos posicionados no meio e, ao longo da vida, fatores externos e internos nos colocariam em algum ponto do lado direito ou do esquerdo. Ou seja, mais próximo da hetero ou da homossexualidade. Particularmente, eu acredito que os fatores internos (biológicos) têm mais influência nisso. No caso dessa criança, eu diria que, se a sua predisposição biológica for posicionada para a heterossexualidade, a influência psicológica gerada pelas mães homossexuais teria menos força e até a levaria para experiências homossexuais (ou até mais do que isso). Mas, se os seus genes dominantes predispuserem à heterossexualidade, a homo não passaria disso, ou seja, de experiências ou situações avulsas que só aconteceriam por causa do fator psicológico (as mães).

    ResponderExcluir
  7. Perfeito... Eu acho que é muito complicado avaliar a sexualidade de uma criança, uma vez que elas não costumam sentir desejo sexual... A determinação se essa criança vai ser homossexual ou não vai vir na puberdade... Ou seja, se duas meninas se beijam na escola, não é pq uma delas foi influenciada pelas maes a ser lésbica, é pq ela está imitando coisas que ela vê como normais em casa... Se ela vai ser lésbica ou não, so saberemos quando ela chegar a puberdade!!!

    Adorei o post, Foxx...
    Um beijo, até o próximo!!!

    ResponderExcluir
  8. Assunto complexo este e acho que não temos nem muitos exemplos por aí para mostrar. Mas acho que concordo com vocÊ. Claro que para essas crianças o relacionamento homossexual será algo bem mais normal do que para nós. Mas não acredito que influencia no desejo sexual, só facilita o processo de aceitação acho.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. concordo com o Vanelis ... Naqueles estudos sobre sexualidade daquele cara que todos mundo fala que é tarado, esqueci o nome, risos, KINSEY. Ele diz com método cientifico que a grande maioria dos homens, incluindo HTs, ja tiveram brincadeiras HOMO, tipo troca troca e creceram HT. Entao um Beijo infantil nao diz nada.
    AMei o argumento de criar crianças sem preconceitos.

    ResponderExcluir
  10. Se fossem um menino e uma menina, não seria divulgado.
    Porque expor as meninas?Porquê não abafar o caso?
    Aonde está o respeito pelas pessoas em desenvolvimento?
    Abafaaaaaa!Certas questões mais atrapalham do que esclarecem...
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Adoro discutir esse tipo de situação e, essa conversa dá é pano pra manga, viu!

    Estamos falando de crianças de quantos anos? E eu acredito que ter pais homossexuais influencia sim, mas mais no sentido de formar um cidadão que vai lidar com a questão de maneira mais leve, sem preconceitos do que na própria sexualidade...
    enfim, é algo bastante relativo, vale a discussão!

    Bjos moço lindo!

    ResponderExcluir
  12. A sociedade hetero-normativa precisa que certas verdades sejam esfregadas em sua cara.
    Um beijo,querido!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da "reflexão", achei plausível, porém, Freud deve estar se revirando dentro do caixão devido a "tal afirmação", esmagando completamente sua teora sobre a sexualidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. eu tô com o Rafa também.

    e o banner lá do meu blog... tem muito a ver com a fase que eu estou vivendo, sim. a gente precisa é conversar.

    ResponderExcluir
  15. estou meio atrasado nos posts, mas achei massa a entrevista no outro blog. e belas coxas hehe

    ResponderExcluir
  16. Eu não acho que faça sentido !!!
    Sexualidade é consequência e não objetivo !!!
    Uma criança não pode objetivar nada ! E sim esperar que seus desejos florem !
    FIkDIk

    ResponderExcluir
  17. O óbvio ululante mais temido pelos fundamentalistas...

    ResponderExcluir
  18. Não creio que influencie... acho que o que acontece é que a criança não se sente coibida de tomar certas atitudes que em um lar heterocentrado seria passível de morte, caso ela seja homossexual.

    Beijo primo!

    ResponderExcluir
  19. Um dia um conhecido disse que gays não podem ter filhos porque os filhos tbm seriam gays. Absurdo. Sei... Contrapús: "Aham, sei... e por que é que pais heterossexuais tem filhos gays? 2 pesos, 2 medidas?"

    Belo argumento o seu. Concordo muito... pais gays não vão influenciar o/a filho/a a ser homo ou hetero, mas vai deixá-lo mais a vontade para beijar alguém do mesmo sexo, se ele tiver vontade. Não será proibido, como acontece com as crianças com pais héteros que beijam outra criança...

    E quantos meninos beijaram os amiguinhos, priminhos quando criança? Todos viraram gays? Acho que não...

    O beijo pode ter sido só experimentação, vontade de fazer o que os adultos fazem... A depender da idade das meninas, não necessariamente teve conotação (homos)sexual.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Concordo em tudo o que vc disse. Tudinho!

    ResponderExcluir
  21. eu diria: até que vc prove o contrário, todo gay masceu de um relacionamento heterossexual, e grande partre foi criado por pai + mãe, e nem por isso "virou" hétero. próxima pergunta...

    kkkk

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway