Google+ Estórias Do Mundo: Motivo Para Chorar

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Motivo Para Chorar

Só um motivo me arranca lágrimas facilmente hoje em dia. Eu sei que é bobabem, que é até ridículo, mas, como diz um amigo meu, precisamos reconhecer nossas fraquezas e esta é uma: eu sempre choro porque estou solteiro, e como eu chorei hoje. 
Eu, definitivamente, não consigo entender o que se processa. Eu me considero um homem bonito, uma pessoa inteligente, uma companhia agradável, mas por algum motivo que me escapa a compreensão ninguém considera que este homem bonito, inteligente e agradável esteja a altura de se tornar seu namorado. Não que eu não seja paquerado na rua, boates e bares os quais frequento, sou, contudo estas paqueras e flertes todos só tem como objetivo me levar para cama e só. Ou, o que é mais nojento, pedir dinheiro em troca do sexo ou mesmo propor um salário para me namorar.
Que fique totalmente claro - abrindo aqui um parêntese - que eu não tenho nada contra fazer sexo por sexo, é bom, é relaxante, é agradável, contudo isso não funciona mais para mim. Eu fiz muito sexo com semi-desconhecidos, muito!, para dizer a verdade, o meu último ex-namorado foi o único homem com quem eu fiz sexo mais de duas vezes, e esta vida se esgotou para mim. Cansou!
Eu quero namorar, quero ter intimidade com alguém, quero poder acordar do lado desta pessoa e frequentar sua casa, seus amigos, sua vida. Compartilhar com ela alegrias, noites divertidas, filmes românticos e domingos tediosos, eu quero isso, não um sexo com alguém que pode ter mentido seu nome para mim. Mas, apesar do meu desejo, apesar de minhas orações, apesar da velinha que eu soprei no meu último aniversário, por algum motivo inconcebível para mim, além do meu entendimento, ninguém, nenhum humano, é capaz de nutrir o mesmo desejo por mim. Infelizmente! E infelizmente, por causa disso, continuarei com minhas lágrimas, até que um dia elas sequem, até que um dia isso não doa mais, até que um dia eu me acostume. Quem sabe um dia...

31 comentários:

  1. acho q meu post é pra vc hoje!
    ;]

    ResponderExcluir
  2. querido! Só quero dizer que estar com alguém NÃO é sua UNICA possibilidade de felicidade. Não é mesmo!
    Mas torço para que tudo que vc queira dê muito certo! De verdade!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. acho q este seu lado descrente deve estar estampado no seu rosto e isto talvez é afugente os possíveis pretendentes ... sei lá ... tenta ser um pouco mais crente e otimista amigo

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Foooxxx, meu novo e já querido amigo, eu curto demais a sua sensibilidade e o seu jeito, digamos, dramático.
    O que dizer, além daquilo que tornará meu comentário o mais óbvio de todos? Que você precisa mexxmo de um namorado! Seja pra acabar com essa carência afetiva e aflitiva ou pra te mostrar o que já foi dito pelo gatinho do Dan, aí de cima. Fato é que vc precisa viver tal experiência a qual, por alguma razão que desconheço, ainda não teve.
    Mas, tranquilize-se, com essa determinação ela está por vir.

    ResponderExcluir
  5. Nossa cara...
    Eu sei bem o que é isso (acredite). Eu sei que carencia não se cura fazendo sexo comm estranho, no início até funciona, mas chega uma hora que a carencia é tanta que até o sexo perde a graça. Mas não é pra você desistir, tentar se acostumar, ou coisa do gênero. Pelo que vejo (ou melhor, leio aqui no seu blog) o que falta é alguém que seja digno de conviver com uma pessoa tão cheia de qualidades como vc... Enquanto essa pessoa não aparece cara, a única coisa que resta é chorar...

    Boa sorte cara, de coração. Vc merece!

    Um beijo e até o próximo post!

    ResponderExcluir
  6. Calma que quando a gente menos espera acontece.
    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  7. o mundo é tao maior.
    eu sempre conto com isso. espero que a gente não entenda a dinâmica do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Vai pintar, espera.O que te dá essa sensação, é que tu estás buscando esse amor para ontem!
    Isso é ansiedade da brava.
    E ansiedade deixa a gente doente e as vezes até sem perspectiva.
    D-u-v-i-d-ê-Ó-dó que não apareça um humano com vontade de desenvolver amor profundo e uma boa vida com você..
    Aposto que já passaram vários, e tu nem viu.
    Beijos e colinho.taptaptap nas costas.
    VAI passar.E tu vai rir.E eu também!

    ResponderExcluir
  9. concordo com o Bratz...
    =/

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  10. Acho que foi o teu post de que eu mais gostei até hoje, senti realmente que você abriu o coração. Eu dei muita sorte, o amor simplesmente veio até o meu mundo, fui competente de não deixá-lo passar. Antes do maridão, muitos caras tentaram, mas sempre fugi. Com ele não pensei duas vezes!
    Realmente a gente não nasceu pra ficar sozinho! Quam não passou pela experiência pode duvidar, mas não há solteirice/pegação que supere estar casado.

    Mas fica tranquilo que o teu príncipe vai chegar, torcida é o que não vai faltar!

    ResponderExcluir
  11. Bom, acho que já conversamos sobre isso hoje... Entao só tenho a dizer... Vc vai ter a sua hora. Quer vc acredite ou não.

    Beijao pra vc !

    ResponderExcluir
  12. Pra um historiador, a experiência deveria ter um peso importante. Portanto, ouça o dr. Braccini!

    ResponderExcluir
  13. As fotos que vc usou pra tal entrevista no outro blog não te favorecem muito, né?

    ResponderExcluir
  14. Pelo pouco que podemos ver aqui, inteligência e beleza, dotes importantes que ajudam a atrair o início de uma relação, você tem de sobra. [Não estou falando que beleza é fundamental, inclusive porque beleza é algo muito relativo; e para mim nunca foi, não é fundamental; beleza é algo muito particular].

    Talvez a ansiedade com que você espera a oportunidade assuste um pouco aqueles que se aproximam.
    Eu acho que pouca gente quer se amarrar logo no início. Na verdade, a maioria pensa que uma relação vai ser só castração, restrição, limitação, perda da "liberdade". Baseamo-nos sempre em padrões que demoramos muito a compreender que não são verdadeiros, que não constituem relacões verdadeiras [me refiro a boa parte das relações heterossexuis] É uma coisa que precisamos ir conhecendo e descobrindo aos poucos. Nós, gays, não temos muitos modelos de relações [gays] em que nos basear. Ficamos procurando os modelos dos heterossexuais que têm outros padrões, outros objetivos imediatos, muitas vezes, e não descobrimos o nosso jeito de se relacionar e formar pares de companheiros.

    Não tenho receitas, mas eu acho que uma verdadeira relação vai sendo construída aos poucos.
    Entre os gays as coisas acontecem de modo muito mais livre, sem tantos compromissos formais, sem aquela coisa de dar satisfação à sociedade, procriar, juntar patrimônio, tão comum em muitos casais. Por isso mesmo, quando acontecem, as relações entre dois homens ou duas mulheres homossexuais são muito verdadeiras. Porque baseadas unicamente na vontade de estar com o(a) outro(a).

    Espere, viva, não faça disso sua razão de viver. Isso realmente pode assustar os mais inseguros, e um deles pode muito bem ser aquele que vai construir algo junto com você. Ninguém, ou muito poucos, ou quem realmente vale a pena, teme se aproximar de alguém que se mostre muito carente.

    Ah, claro, isso também não é universal. Nada impede que alguém goste de você exatamente do jeito que você é e está agora.

    Quando a gente menos espera, conhece alguém, começa a se relacinar, quando vê tá namorando, quando menos espera casou.
    Comigo foi assim.

    Sugiro que vá vivendo, conhecendo, se relacionando, deixando acontecer. Naturalmente as coisas serão construídas pra você.

    Finalmente, tenho uma opinião radical a respeito de relações com outros interesses que não apenas o afeto, o amor, o prazer de estar junto e os prazeres decorrentes de estarem juntos. Acho que não dá certo. E também não acredito em relações com grandes diferenças, seja de que natureza forem. E pra não dizer que relação com interesse financeiro tem outro nome.

    Mas veja, nem mesmo nesse caso, de relação que começa com algum outro tipo de interesse, ninguém pode dizer que não possa disso surgir uma relação de grande amor. A vida nos prega surpresas, abre sempre exceções para contradizer e confirmar regras. O lance é estar aberto, viver, aprender.

    Relaxa. Você tem um grande futuro, e pode desfrutar desse futuro desde agora. Quem estiver esperando uma relação perfeita, um par perfeito, tenderá a ficar sozinho. [não estou dizendo que é o seu caso, imagine! estou apenas falando em tese, discutindo o assunto]

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Ahh Cara... Disculpa não ter te avisado sobre o selo, na verdade eu ainda estou aprendendo a ser blogueiro.rsrsrs
    Agente não se conheceu em Niterói por que eu ainda não tinha Blog na época, meu blog tem pouco menos de 1 mês... Mas o Gui me falou do encontro!
    Enfim, obrigado por ter visitado meu blog!!! Gosto muito desse aqui, e volterei no próximo post... rsrs

    Bjs a até lá!

    ResponderExcluir
  16. Rapaz, se currículo arranjasse namorado cafagestes e outros trastes estariam solteiros até hoje. Se o que você tem é carência pura e simples, pegue um cachorro. Namorar qualquer um que se predisponha é sem graça,é formal demais, fica mais um contrato to que algo que devia surgir do desejo sem motivo das duas pessoas de estarem juntas.

    Suas qualidades são ótimas,mas tem um [i]je ne sais quoi[/i] algo que existe entre as pessoas que simplesmente pipoca quando tem de pipocar.

    Acho que se aprende a se amar, mas se não rolar ao menos uma pipocadinha inicial, no way

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Querido, as coisas são assim mesmo. Porém, quando vc menos esperar, alguém bacana irá aparecer a espera terá valido a pena.

    ResponderExcluir
  18. Ah não! Eu definitivamente vou colocar em prática meus dotes de "casamenteira".
    Não pude ir a Bh aquele dia que te falei, mas, assim que for, vou te ligar!!! rssrsr
    E por ir se preparando, pq eu vou tirar você dessa tristeza!!!


    Bjos, querido!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Foxx,

    Só a partir da sua entrevista ao Serginho é que fiquei a perceber da sua necessidade de namoro firme e, confesso que foi aí que dei mais atenção ao assunto.

    Já vivi tempo suficiente (61 anos) para ter aprendido umas quantas lições com a vida.

    E uma delas foi: quanto mais eu me lamento (em pensamento, falado, escrito ou cantado), mais atraio para mim, viver exactamente isso. É uma das Leis da Metafísica.

    Veja o oposto: você se queixou de tirar o seu curso de História? Queixa-se de ser doutorando? Está a conseguir, não está? Então?

    Deixe de focar nesse assunto do namoro pela negativa, dê um tempinho e... voilá!

    Você já sabe a que me dedico, portanto, esteja à vontade para interagir comigo.

    Muito agradecido pela sua visita ao «Cova do Urso».

    Abraço ternurento para a juventude,

    António

    ResponderExcluir
  20. Lendo as diversas historias, até ler os comentários, eu acreditava que os textos eram de diversas pessoas ou ficticios, fiquei confuso.

    ResponderExcluir
  21. Minha historia com namoros é diferente.
    A Dandan Valente, http://bloglog.globo.com/danielevalente/ em sua postagem de 24/09/2010, consegue quase sintetizar como arranjar namorado: as regras 3,4,5,6,9,10,11 e 13 se aplicam perfeitamente a gays. bjs

    ResponderExcluir
  22. Mas nem sempre podemos ter tudo o que nós queremos. É por isso que chorar não adianta nada.

    Cabeça sempre erguida, seguindo sempre em frente, sem nunca olhar para trás.

    Um beijo Primo.

    ResponderExcluir
  23. Acho difícil se acostumar sozinho sem um namorado, pq sim amor a gente encontra e é até fácil, na verdade o difícil é namorar!
    Abraçooo!!

    ResponderExcluir
  24. Ah, como me identifiquei com este post. Tbm me acho super "namorável", mas como escrevi hj mesmo, desde que fiquei solteiro, nenhum dos caras conhecidos despertou em mim interesse em algo mais. Como também não despertei em muitos. Sinceramente, espero que você se acostume à solidão. Aprenda a ser feliz assim. Temos essa "mania" de acharmos que estaremos mais feliz se namorando. Sei que é algo cultural. E sei que sou assim tbm. Não consegui romper este vínculo. Mas também vejo tão claramente que solidão tá pegando geral aí... Quantos casais felizes eu conheço? Dois. Outros vários casais infelizes, mas acostumados. E, a grande maioria, solteiros felizes ou não. Dia destes, assistindo à minissérie "As cariocas", ouvi uma frase que muito me interessou: "Feliz? Não, não sei se sou. Mas infeliz eu sei que não sou". Combinou muito comigo e acho que até vire post em breve.

    ResponderExcluir
  25. É. Então. Vc sabe minha opinião sobre isso. E sabe que vc vai esgotar meus argumentos sobre o assuntoe vai continuar pensando da mesma forma. Vc é foda! haha

    Vou deixar o trecho de uma música... talvez lhe sirva.

    Bjo

    "Se você não se distrai, o amor não chega
    A sua música não toca
    O acaso vira espera e sufoca
    A alegria vira ansiedade
    E quebra o encanto doce
    De te surpreender de verdade..."

    ResponderExcluir
  26. Acho que este post me lembra muito o tema central dos filmes de Woody Allen! A vida é trágica ou cômica? Eu fico pensando que quando rolar de vc namorar vai pintar um lance meio "Era só isso?" "Cadê todo aquele glamour dos filmes de comédia romântica?" Eu acho que namorar eh tri! Mas uma hora cansa e é um saquinho pesado de carregar. É meio aquela sensação de comprar uma máquina de datilografia, vc vai usar, explorar, trocar as cores, depois a coisa mais ficando meio blargh, pesada...morosa! Mas se é o que move sua existência, essa ânsia por um namoro, eu espero que vc encontre um! Soh não deixe de nos contar o que rola depois!

    ResponderExcluir
  27. eu nao sei pensar numa coisa decente pra te dizer nesta situação, só posso dizer que também torço pra que esse sofrimento passe, seja encontrando um amor, ou, como voce disse, secando as lágrimas e se acostumando.
    de qualquer forma, ambas as opções são possiveis. e possibilidades devem ser consideradas. sempre.

    boa sorte!

    [j]

    ResponderExcluir
  28. E se eu te disser que namorar dá tanto trabalho que eu estou me cansando disso e querendo começar uma vida como a sua? Quer trocar?

    ResponderExcluir
  29. sinceramente e sempre melhor quando você não esta esperando muito por algo, acho que agente acaba sendo mais espontâneo quando não fica esperando muito das coisas, vai com calma com esse desejo porque as vezes isso pode acabar passando uma imagem que você não quer.

    ResponderExcluir
  30. Eu entendo, e como entendo o que você escreveu nesse texto. Sofro dessa mesma coisa, e isso não é de agora. Não é recente, já faz bastante tempo, anos. Nesses vinte anos, tive dois namoros que duraram muito, muito pouco, e não foram bem sólidos. o primeiro deve ter acabado devido minha falta de maturidade na época, e o segundo, bem... o segundo foi carência em excesso mesmo, mas durou apenas trinta dias, assim mesmo, contados. Recebo conselhos do mesmo estilo que esses acima, e vou levando do jeito que dar, porque... tem outro jeito? Acho que não. Já procurei, fui atrás, mas parece que foi ainda pior. Então, preferi ficar quieto, ir ajeitando as outras áreas da vida, e ver se alguém se aproxima. Parece fácil quando se diz: deixa pra lá, ou, ninguém precisa disso pra ser feliz, mas... sei lá, é meio que inconsciente, quando eu percebo, já estou lá meio melancólico de novo. Fora que, o meio exterior contribui bastante pra isso não sair nunca da pauta da minha vida. Por exemplo, meu melhor amigo namorando. Isso é complicado, porque é alguém com quem eu convivo muito, devido eu ter pouquíssimos amigos. E eles são daquele tipo de casal bem grudento, sabe? Daí eu fico com um pouco de inveja (é inevitável), e prefiro até ficar longe na maioria das vezes. Recuso convites para sair e tudo mais. Fico me perguntando se tô fazendo bobagem quanto a isso, mas aquele negócio de "o que os olhos não vêem, o coração não sente" ajuda um pouco. enfim, não há o que fazer. O jeito é ficar quieto mesmo, ir vivendo, e torcer pra que as coisas mudem qualquer hora dessas, ou que a gente se acostume a estar sozinho. =)

    ResponderExcluir
  31. ... e pensar que o que já não te serve mais (e que sempre foi minha única ambição) era só o que eu queria hoje...

    ... e SÓ AGORA me vêm com idéias de namoro sério!

    :(

    Errada a vida ou errado eu?!*


    *Pergunta meramente retórica! :P

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway