Google+ Estórias Do Mundo: A Raposa e o Gato

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Raposa e o Gato

, em Belo Horizonte - MG, Brasil
Ao chegar em casa e deitar sozinho na minha cama, abraçando os travesseiros que eu trocara as fronhas verdes da semana passada por novas, limpas, brancas, não conseguir conter o pensamento de porquê ele não estava ali comigo. Por que sua cabeça não estava no travesseiro ao lado, na altura perfeita para que visse aqueles olhos castanhos que se apertam quando ele sorri, aquele sorriso aberto, constante, amigável, acolhedor.
Amigos em comum nos apresentaram. Apresentaram-nos em um bar em frente a faculdade, e eu o pensei hétero, mas no final da noite, entre conversas, cervejas e relatos, descobri que estava enganado. Conversamos, entre cervejas, naquela noite que começara as quatro horas da tarde de uma véspera de feriado. Falamos sobre cinema, quadrinhos, arte, política e contra-cultura, o que me deixou encantado. Chamarei-o aqui de Gato, por causa do animal mesmo, que é ao mesmo tempo arisco e carinhoso, como ele.
Achei que nunca o encontraria de novo, como as tantas pessoas que nós conhecemos durante estas noites em baladas e bares que nos rendem ótimas conversas, mas que por algum motivo simplesmente desaparecem no ar quando o carro do Sol sobe no horizonte. O Gato seria somente uma lembrança de um cara completamente perfeito que (obviamente) nunca se interessaria por mim.
Mas, no entanto, hoje, voltando do ensaio do meu coral, cruzei com ele em frente a Escola de Belas Artes, e ele colocou o braço em torno do meu ombro e me disse, caloroso: "Vamos, amigo nerd, vamos lá no Cabral beber uma cerveja comigo?". E eu inebriado por ele, pelos seus olhos que se apertavam, me deixei levar. Sentei na mesa com os amigos dele e quando o vi deixar de conversar com os amigos e dedicar-se unicamente a mim, a nossos assuntos, a nossas conversas, a nossas piadas, eu realmente me encantei um pouquinho mais. Era como se fóssemos somente nós dois lá. Somente nós dois. E eu me deixei envolver por aqueles olhos castanhos que se apertavam, por causa do sorriso que se abria.
Mas agora deitado na minha cama enquanto lembro da noite perfeita que passei ao lado de um homem absurdamente perfeito, somente agora enquanto encaro o forro de gesso do teto e os detalhes esculpidos por ordem do decorador que preparou este apartamento para um casamento desfeito, eu percebo que no início, antes dos olhos se apertarem, ele me chamou de amigo, porque eu sou sempre o amigo, somente um amigo. Uma pena! Eu realmente me encantei por aqueles olhos.

26 comentários:

  1. De belas amizades pode nascer mais coisa...

    ResponderExcluir
  2. Se eu te contar o que aconteceu comigo(a vida é louca!-meu ex de 15 anos era ex do meu outro ex(entendeu? rsrsrs)
    Se você quer mesmo ficar com ele,invista nisso!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Owwnn olhos...
    Vc tem q fazer a linha "menos amizade e mais erotismo" pq amigo já temos demais e o que não temos é um boy maravilhoso.
    Abraçoo!

    ResponderExcluir
  4. Olha só q coisa mais adorável isto ... ter um amigo assim já é altamente bom ... agora ... custa investir? quem sabe?

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ah! Dessa vez vc garantiu um próximo encontro né? Amigo ou não, sempre bom garantir... rs
    bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Eu Acredito que exclusividade no Segundo encontro, sempre deve ser levada com um pouco mais de atenção.

    ResponderExcluir
  7. Se rolaou este encantamento mútuo.. vai jogando a rede aí, uai! Bj

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho olhos verdes, mas to mais pra uma cobra que pra um gato.
    Queria ter visto foto desse menino, mas você não tem :(
    Vocês se viram duas vezes só
    relaaaaaaxa
    Quem sabe o amanhã?

    bjuuu, raposa

    ResponderExcluir
  9. Paciência raposa, cativar as vezes demora um tempo, hehe

    Bjs e agora tentarei voltar vida blogayra, hehe

    ResponderExcluir
  10. Quiiridjo... todo amor nasce de uma bela amizade!

    Dê tempo ao tempo... e terás mais belas estórias para contar!!!

    ***

    umBeijo


    ;-)

    ResponderExcluir
  11. É assim que tudo começa amigo! Mas controle esse encantamento... acho que evita pensar no travesseiro vazio... :( bjao.

    ResponderExcluir
  12. Em relação ao meu post sobre Parada Gay... acho que já discutimos sobre esse assunto néah quiiridjo? Ano passado inclusive!!!

    Mãs nÓn posso participar de um projeto que nÓn condiz com sua real ideologia!!!

    E nÓn podemos nos obrigar a fazer o que nÓn queremos ou concordamos...

    Viva a democracia!

    Aliás... meu protesto eu faço no meu dia-a-dia... respeitando os outros... pra que eu seja respeitado! Em todos os lugares que tenho amigos... foram conquistados mesmo eles sabendo que eu era gay... porque simplesmente eu os respeitei! Isso vale mais que mil passos de salto alto na avenida! Acredito eu!!!

    ***

    umBeijo!


    ;-)

    ResponderExcluir
  13. Sabes que paciencia não é o meu forte, mas estou trabalhando bem isso.


    sorte ai.

    bj

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que vc pode estar no caminho certo. Afinal, para quê apressar as coisas?

    bj, querido Foxx.

    ResponderExcluir
  15. Não pense primo... não pense XD.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. eu me recuso a comentar novamente sobre a sua auto estima depois desse texto...
    depois conversamos pelo msn

    enfim, o novo layout ta lindo de viver
    amei =]

    beijao

    ResponderExcluir
  17. Passando pra deixar um super hiper mega beijo! To morrendo de saudade da raposa mais popular do mundo.
    Bjo sabor felino pra vc! Miau
    auhsuhashuahusahushua

    ResponderExcluir
  18. conheçar um romance com uma grande amizade não é nada mau, não achas?

    beijo!!!

    ResponderExcluir
  19. há quem passe a vida sem amigos e com namorados mil

    vc acha que eles estão melhores???

    ResponderExcluir
  20. Comigo uma amizade nunca passou de amizade.

    Eu sou sempre amigo tb! Só amigo! aff!

    ResponderExcluir
  21. Amizade é uma forma de amor muuuuuuito bonita e bem mais estável.uhsauhas é complicado fazer passr de amizade

    ResponderExcluir
  22. ai, mas pensando bem... amizades são mais duradouras que namoros... vantagem! :D
    Namorar dá trabalho... (eu que o diga)

    ResponderExcluir
  23. nhAí gátãn... tá bouãn?... entÓn:::

    O meu cometário acima refere-se lÓgico a um amigo ocasional... nÓn um amigo que você troca confidências... porque me explique... como poderíamos nos apaixonar por uma pessoa que nÓn conhecemos? Sem sequer sabermos que música ela gosta?... Que cor ela prefere?... Parece ser apenas uma conversa pra auto-conhecimento... mas nÓn deixa de ser uma amizade... eu acho que pra gostar e interessar-se por alguém... primeiro temos que ter algo em comum com essa pessoa!!!

    É claro que de uma ficada na buátchy pode surgir um relacionamento... mas já reparou que esses namoros nÓn têm sucesso? Porque? Falta uma amizade... cumplicidade a mais!!!

    Na questão de namoros eu nÓn posso palpitar... mãs em apaixonar-me... sou craque... já perdi até as contas... contando com os platÔnicos lÓgico!!! hahaha!!!

    ***

    umBeijo!


    ;-)

    ResponderExcluir
  24. Tão legal seu blog... queria saber escrever assim...


    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  25. amigo hj.
    mas amanha, quem sabe?

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  26. Aiai, queria me encantar tanto quanto vc... Nem isso.

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway