Google+ Estórias Do Mundo: "They Shoot Single Pleople, Don't They?" *

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"They Shoot Single Pleople, Don't They?" *

Eu decidi ficar solteiro. E toda vez que me perguntam como anda o coração, como está minha vida amorosa, como anda minha vida sexual e eu respondo: "Desisti de homens!", um reboliço começa. A pergunta que me faço, então, é: Será possível ser solteiro e feliz?
Os clichês todos vêm a tona neste momento. "Ninguém é uma ilha", "Toda panela tem sua tampa", "Existe um chinelo velho para todo pé cansado", "A metade da laranja...", "não existe ex-viado", mas por que isso é mesmo necessário? Se a maior máxima sobre relacionamentos diz que você não deve procurar a felicidade na outra pessoa, que você deve ser feliz para poder encontrar alguém, que só quem está bem consigo mesmo consegue atrair alguém. Não é isso? Então, por que diabos, eu não posso deixar de me interessar por homens e cuidar da minha vida? Outro clichê: "Cuide do jardim que as borboletas virão". O que assusta tanto as pessoas na vida solteira que o fato de você ter decidido - sim é uma decisão - não se envolver com mais ninguém possar ser ou aterrador ou tremendamente triste?
Explico que é uma decisão porque não é que eu não consiga encontrar alguém que goste de mim. Meu ex-namorado deixou bem claro que isso é possível. No entanto, hoje, eu não me sinto nem um pouco inclinado para gastar tempo e energia conhecendo pessoas, insistindo nelas, para, no fim, o resultado ser sempre o mesmo. Eles começarem a namorar outros. Eu não desejo mais desperdiçar esta energia. Prefiro voltá-la para coisas que me dêem um maior retorno. Meus livros, meus filmes, meu trabalho, por exemplo. Tenho mais o que fazer da minha vida, for God's sake! Mas por que então as pessoas tendem a não acreditar que esta é uma decisão de fato?
"Virou lésbica agora, foi?", "Não dou quatro meses p'ra você mudar de idéia", "Que triste! Que aconteceu com você p'ra tomar essa decisão?", "Papo!", "Você?! Você não aguenta ficar sem homem". Por que incomoda tanto eu reconhecer que isso provavelmente não é para mim? Pensem bem, se fosse qualquer outra área da minha vida, todos apoiariam uma mudança radical. Se eu estivesse num emprego ruim todos diriam para larga-lo e procurar outra coisa, se eu estivesse numa cidade desagradável todos diriam para que eu mudasse de cidade, se fosse um amigo que só me faz mal todos diriam para eu desistir dele. Por que então, ao reconhecer que dedicar parte do meu tempo para conhecer outro homem é uma perda homérica de tempo, todos se manifestam contrários a minha proposta?
Estou errado em planejar isso para mim? Estou realmente cavando uma vida infeliz? Estou me acovardando? Alguém aí fora pode me responder?





*Título extraído de um dos episódios de Sex In The City.

27 comentários:

  1. Todos tem direito de viver a vida que escolherem, não posso fazer nada, tenho momentos também de querer ficar sozinho, principalmente passei por esse momento qdo me separei do meu primeiro grande amor, mas foi só um momento, torço para que o seu também seja, é bom ter alguém ao lado, eu precisei resolver muitos assuntos internos, precisei elaborar milhões de coisas e depois também as inseguranças, então se dê esse tempo, aproveite. E se ele for para sempre, bom, menos concorrência! hehehe! Bjoooo!

    ResponderExcluir
  2. eu decidi ficar solteiro e apertei o foda-se (literalmente heheh)

    beijos
    =D

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não creio que "desistir dos homens" te faça deixar de ser gay... Acredito que apenas não esteja com saco para aturá-los no momento. Eu também decidi ficar solteiro, mas devo confessar que tem horas que bate uma solidão e eu desejo uma pessoa ali do meu lado. Como um namorado... Só que o que você disse, também faz sentido pra mim: Eu não quero perder meu tempo com homens agora e quero canalizar toda e qualquer energia para os estudos, meus filmes, minhas séries. Tem muita coisa mais importante na minha vida agora... E acredite, eu ESTOU FELIZ assim. :)

    ResponderExcluir
  4. esta resposta só o tempo lhe dará ... possível? claro q é ... pq não?

    tomara q esta sua escolha seja a que lhe mais convenha ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Bom, acho que já manifestei o que acho no msn, hehe

    Acho que tratar a vida como uma ação na bolsa de valores uma coisa não muito saudável, ainda mais do jeito que você está tratando, afinal, até o comodities tem riscos [poucos, mas tem]

    abs o/

    ResponderExcluir
  6. sabe pq ngm leva a sério? pq não é o q vc realmente quer.

    vc quer um namorado de verdade, alguém q lhe ame, vc ja deixou isso claro aqui.

    dá a mão pra mim e a gte espera q eles apareçam, mas não fica bancando o decidido, não.

    tem coisas q a gte simplesmente não tem como decidir.

    ResponderExcluir
  7. Veja bem... dizer que é uma bobagem não é a mesma coisa que dizer que não se pode ser solteiro e feliz.

    o fato é que você, mesmo, deixa escapar que não acredita nisso.

    ResponderExcluir
  8. Se tudo isso que você disse faz sentido pra mim?

    Sim, muito.

    Se faz sentido você dizendo isso?

    Não, nenhum. Não é a primeira vez que você se mostra preocupado com esse tema. Afinal, mesmo neste texto, está preocupado com isso, não? Se falar que não, não acredito...
    Olha lá você. Todo preocupado nas entrelinhas.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o "Candy" quando ele diz que não é pelo simples fato de deixar de se interessar por homens que você deixará de ser gay!!!

    Concordo também com o "K" quando ele diz que nem mesmo vocÊ acredita nisso!

    Será que você não está cansado de procurar o par perfeito e por isso está com a sensação de que não quer mais saber disso? Eu mesmo já passei por isso e jurei morrer solteiro... e mudei de ideia no outro dia... porque sim::: "ninguém é uma ilha"

    agOra cabe à você decidir o que fazer com sua vida! Seu futuro só depende das suas escolhas... que talvez no futuro você se arrependa... ou não!

    Complexo!

    xS

    ResponderExcluir
  10. Como assim?!?!?Para mim, você já achou o homem mais importante, mesmo, de verdade, que justifica toda a existência,VOCÊ. E olhou para ele como se olha um desconhecido.Pode ser dolorido, mas pode ter um bom resultado.
    Então, não ouve o que dizem.É por causa do consenso entre as sociedades humanas que temos tanta gente infeliz.
    Seja feliz,agrade-se.
    Se você sente falta de preservar você mesmo da decepção,então, estude-se, se fortaleça.E se aparecer uma pessoa, e se VOCÊ achar que vale a pena, você decide.Simples assim.
    bjobjobjo.

    ResponderExcluir
  11. Você está certíssimo. Por que não pode decidir cuidar da sua vida e parar de despender tempo tentando investir numa pessoa? É perfeitamente possível, normal e comum. Só não é definitivo. Estou numa fase assim. Terminei um namoro há pouco e não estou nem um pouco a fim de me envolver com alguém agora. Nas baladas, não tô nem um pouco preocupado em conhecer alguém. Mas isso não quer dizer que será eternamente assim. As coisas mudam muito rápido na vida; principalmente nesse campo.

    Abração pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Me fez recordar Kid Abelha: "Será preciso ficar só pra se viver?" Eu confesso que tudo o que queria neste momento era tomar uma decisão como a sua. Simplesmente me cansar de homens e cuidar de tudo o mais que compõe a minha vida. Mas o fato é que não consigo. Não agora. Ainda guardo muitas ilusões dentro de mim que espero matar uma a uma com o passar do tempo e encarar a vida com olhos mais reais. Apoio sua decisão. Fazendo bem, que mal tem? Abração.

    ResponderExcluir
  13. Olá,Foxx!Passando para conhecer seu blog, eu não sei se estou solteira por opção ou por falta de opção melhor,hahaaah.Parece que o tempo vai passando e a gente vai ficando cada vez mais exigente e os homens estão cada vez menos dispostos a abrir mão de certas coisas para ter um relacionamento sério, portanto vou ficando só e curtindo a minha solterice.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Pois é... metade do povo já falou: não acreditam porque você mesmo demonstrou n vezes que queria/precisava de alguém. Mas se essa carência é passado e se a decisão foi tomada "daqui pra frente" e "sem olhar pra trás", você tem todo meu apoio.

    ResponderExcluir
  15. Acho que quando menos vc perceber, estará apaixonado de novo. Acredite, são coisas da vida. E deixe acontecer e não desista nunca!

    bj, raposinha.

    ResponderExcluir
  16. A, mande esse povo pro meio da merda e viva do modo que te faça feliz, pois uma grande verdade vc disse: a felicidade não está em outra pessoa.
    Eu sei que já disse várias vezes que vc ñ conseguiria fazer isso, mas mudei minha idéia sobre algumas coisas e vejo que a vida é misteriosa de mais para poder-mos avaliar a dos outros.

    ResponderExcluir
  17. Ah, foxx, sei lá... só se permita se um cara bacana aparecer. Vc nao precisa colocar isso na cabeça pro resto da vida né?

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que tem quem tenha culhões pra viver sozinho pro resto da vida. Eu conheço uma pessoa que vive muito bem assim, e não se imagina de outra maneira.

    Existe de tudo nessa vida. Porque ser sozinho choca tanto as pessoas? Tem mãe por ai que prefere ter um filho drogado que um filho solteiro. Eu não vejo nada demais. Se é isso que você quer, siga. Se desistir de uma hora pra outra, nada te impede de voltar atrás. A gente tem que viver o que dá vontade, o resto levamos em consideração se acharmos que vale XD.

    Beijos Primo Raposa.

    ResponderExcluir
  19. Olha só, o texto é seu? parabéns ... perfeito ... não sabia ... qdo o James Penido pediu para postar o tema não falou ... posso colocar [devo] seu nome lá?

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  20. Não querer mais, não quer dizer que tenha q ser uma decisão que vai durar para sempre. E sim... é bem possível ser solteiro(a) e ser feliz!! (sou a prova viva disso, rsrsr)

    Por que afinal, temos que canalizar todo o sentido da felicidade para o amor ou para o fato de estarmos com alguém?

    Curta sua solteirice, faça o q te der vontade de fazer e,se numa hora dessas esse "estado" deixar de ser interessante...

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Uma informação. Este título é uma alusão ao filme "They Shoot Horses, Don't They?" de 1969 com Jane Fonda. No Brasil se chamou A Noite dos Desesperados e contava a história de concursos de dança que testavam a resistência dos competidores em troca de comida, roupas e alguns trocados durante a grande depressão norte-americana nos anos 30.

    ResponderExcluir
  22. voce esta certissimo. pense primeiro em voce. se eh assim que acha que ficara bem, que continue assim...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  23. Eu ia mencionar o "They shoot horses don't they", mas Serginho foi mais rápido.

    A gente investe em relacionamentos não é para que eles não acabem. A gente até deseja que eles não acabem, mas a gente investe por causa do durante, é isso o que conta, não se vai ter ou não um fim.

    Veja: mudar de emprego, mudar de uma cidade desagradável para uma outra agradável, isso tudo é investimento no seu desejo, na qualidade. Ficar solteiro e celebrar os homens pode ser uma opção também. Agora: ficar solteiro para se magoar/ferir menos, aí é equivocado, na minha opinião. Porque a gente está na chuva e sempre se fere. E fere. Esteja em bando, a dois ou só.

    ResponderExcluir
  24. Eu pensava exatamente igual a você.
    Aliás, ainda penso!A diferença é que acabei arranjando um namorado, rs.
    Mas me irritava muito quando eu dizia que não tava procurando e toooodos ficavam encabulados, como se arranjar namorado fosse a coisa mais essencial do mundo pra gente ser feliz. Nada a ver.

    ResponderExcluir
  25. Yes, they do. And they laugh as they fire. Maniacally.

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway