Google+ Estórias Do Mundo: Efeminado or Not Efeminado?

sábado, 14 de agosto de 2010

Efeminado or Not Efeminado?

, em Belo Horizonte - MG, Brasil
Noite de quinta feira em Belo Horizonte, numa festa do curso de Engenharia em um bar chamado Misantropia. Cervejas rolavam soltas, e eu já tinha ganho uma dose de vodca de graça de uma garçonete.

- Que menina linda!

Comento com minha amiga, estudante da engenharia.

- Vai lá então...
- Nada! P'ra ouvir que ela pensou que sou gay?
- Não quer perder seu tempo?
- Nem gastar meu latim. Sou muito viadinho p'ra achar que consigo pegar uma menina.

Minha amiga me olha por um segundo, e fala:

- Olha, sinceramente, eu não acho. Por exemplo, o cara que eu estava conversando falou comigo assim: "Acho que o cara que 'tava dançando com você ficou meio puto". Eu, claro, expliquei que somos apenas amigos, que moramos juntos. Mas ele não achou que você era gay, logo de cara.

Eu retorno um olhar incrédulo para ela.

- É verdade! Você não é tão bichinha assim como você mesmo pensa. Definitivamente não é nenhuma "bicha louca", como se diz por aí. Você só não esconde quem você é, e isso é uma boa coisa, não?


* * *

No MSN, na sexta-feira.

- Então, Foxx, você gosta de geeks?
- Geeks? De pessoas geeks ou de ser geek?
- De pessoas geeks!
- Nada contra! Acho que são pessoas até interessantes...
- É que eu tenho um amigo, e andei pensando que poderia apresentar vocês dois.
- Amigo, não faça isso com ele não. Fora que dificilmente ele se interessaria por alguém como eu.
- Ó, ele não é nenhum deus. Actually está muito longe disso. Ele é urso, sabe? Bem grande e bem gordo.
- Bem... é... assim, neste caso, tem um problema. Sou obrigado a confessar que ursos/gordos não me atraem nenhum pouco. Morro de vergonha de admitir isso, acho o cúmulo da superficialidade. Mas eu não consigo me sentir atraído...
- Foxx, fica a dica: assuma as suas fraquezas por mais péssimas que possam parecer. Você será tão mais feliz com isso.
- É, eu tenho que admitir este defeito. É como eu consegui fazer com ser efeminado.
- Você não é efeminado!
- Eu não sou efeminado? Amigo, eu ouvi minha vida inteira que eu sou efeminado, e ontem uma amiga disse que não sou, e hoje você vem dizer o contrário também? O que houve com o mundo? Foi o retorno de Saturno?
- Mas você não é! Olha, Foxx, eu não acho. Você, como eu, não disfarça que é gay. E eu não acho que eu ou você somos efeminados. A gente só é expansivo, acho...



25 comentários:

  1. expansivo, efeminado...
    as pessoas têm nuances diferentes.
    o que seria do azul se todos gostassem do preto?

    bjo e bom fds!
    :)

    ResponderExcluir
  2. nm sei pq vc se importa cm essa discussão.

    vc é tão maior q isso.

    deus me livre ter q ser alguma coisa, efeminado ou discreto.

    acho chaaaato

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Dan e digo mais, que cupido mais eficiente! rs Bjuu!

    ResponderExcluir
  4. Vou comentar de novo porque só agora entendi ahsuahsuahsuhau, aloka, efeito dos remédios, faz bem em assumir logo quem é e do que gosta, evita futuras frustrações pessoais e em encontros tb rs! Bjooo!

    ResponderExcluir
  5. Comigo acontece coisa semelhante. Aqui em SP tem gente que se espanta quando afirmo que sou gay. Diz que não pareço. E fico sem entender... Mas enfim, se é isso que eles acham, eu acredito. Abração e desculpa o sumiço.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ursos. Toda panela tem sua tampa.

    ResponderExcluir
  7. MIGO VC NAO É TAO AFEMINADO QTO PENSA... OU FAZ PARECER... FIQUEM SABENDO QUE O FOXX SO É AFEMINADO QUANDO TENTA TE JOGAR PARA CIMA DO GO GO BOY!!!
    Emfim... rs... eu nao sei o que me atrai... tinha um certo blogueiro e ele se denominava urso... gente... eu quase morria de tesao pelo cara... e ele sabia ... e eu jurava que nao gostava de ursos... mas qdo eu via aquele homem grande e peludo e forte e eu dava um ataque...

    gosto de pessoas grandes ... isso eu sei... rs

    esse post de auto definicao ai abaixo eu nunca daria conta de fazer rs

    bjos amor

    ResponderExcluir
  8. A pessoa tem que ser quem ela é, boy ou mortaa isso num diz respeito a ninguém só a própria pessoa!
    Abraçoo!

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que não gosta de saber muita coisa sobre os filmes, Foxx, por isso não coloco nada. Quem quer mais, pode procurar no Google, Omelete... né? :-) Deixa de preguiça, rapá!!

    http://www.omelete.com.br/cinema/a-garota-ideal/

    ResponderExcluir
  10. Olá de novo! (comentei o penúltimo post... rs)

    Efeminado ou não o melhor é você não estar nem aí com isto. Eu acredito que eu desmunheco a mão fácil fácil que nem eu percebo, mas minha amiga sempre fala que nunca pensou que fosse gay... rsrsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. pra mim efeminado é algo que lembra feminilidade


    eu não encontrei isso em vc

    todo gay tem um jeito diferente de se portar de um hetero

    mas achar que isso é efeminado

    eu já não sei

    ResponderExcluir
  12. Goianaaaaaa, sua louca. Aposto que você gostou de um "urso" corpo de super-homem (na sua melhor forma), mauahaha. Ai, colegaaaaaaa não conta! Mas enfim... Não é que Foxx não goste de gordos, só não tem tesão. Tem gente que sente, tem gente que não... Simples.

    PS> Afe, agora são três dizendo que você não é a Betina Botox. E ai, comofas? Qualquer dia despenco em BH pra conferir as bibas pessoalmente... Quem vai me hospedar?

    ResponderExcluir
  13. PS> vamos dar um closeeee pheminino nas ruas de pedra...

    PSS> To com a xoxota ardendo pra ver o seu comentário, sobre o post indicativo do Braccine sobre o Feline (tb Goiano, que a Goiana ia babar litros pelo moço! Duvida, só entrar no blog do cara e conferir as fotos)

    ResponderExcluir
  14. Ser efeminado, whatever, mas não gostar de urso não é defeito de forma alguma. É gosto, oras. Você não tá dizendo que são feios, mas não são o que você curte... Assim como muita gente não curte magrinhos.

    Prazer em conhecer seu blog, adoro coleções de estórias.

    ResponderExcluir
  15. falei um pouco disto sexta usando um pano de fundo q foi mais valorizado q a real proposta de feflexão ...

    Ser o que somos, assumirmos ou tentar assumirmos o que somos sem culpas ou falsos discursos ... só ser ... o resto q se dane ... gosto de pretos gosto de brancos, gosto de gordos gosto de magros, gosto de efeminados gosto de não efeminados ... gosto mesmo é de homens e adoro as mulheres [só q fora de minha cama]

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  16. Expansivo?!! Adorei isso. Sabe eu acho so gays afeminados os mais divertidos. As vezes eu não sei se sou o não. Quando estou andando na rua eu até consigo ficar bem discreto e nem me policio pra isso, mas quando eu estou no meio de amigos íntimos, eu gosto de fazer a bixa louca pra divertir... Acho engraçado... É como assumir um personagem para mim. Mas ninguém nunca me disse nem que sou afeminado e nem machinho..=/ Fiquei na dúvida...

    ResponderExcluir
  17. Adivinha quem está passando pro aqui... o sem blog, mas ativo como sempre... não visitarei todos mas o melhores... te cuida... e gosto não é superficialidade e nem defeito...

    ResponderExcluir
  18. nÓn me acho efeminado... apenas expansivo também... e olha que não foram poucas pessoas que me disseram isso... aliás... a maioria que sabem que sou gay... foi porque eu contei! E isso é óteemo!!!

    umBeijo!

    xD

    ResponderExcluir
  19. sabes que me acho meio sapatão?!

    as vezes ter 'aquele brilho' atrai mais olhares, mas não combina comigo, me sinto fake.


    beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  20. Pq todos têm medo de admitir que não gostam de uma coisa ou um certo tipo de pessoa? ... isso é tão normal...
    O q é geeks?

    ResponderExcluir
  21. E ser efeminado ou não é uma questão? Acho que todos temos que ser o que somos. Com as dores e as delícias inerentes.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que a gente tem que se entender com a gente mesmo... o que os outros pensam, foge completamente do nosso controle...

    ResponderExcluir
  23. A gente só é expansivo foi ótimo!!!

    Ai querido, se joga. Se você é ou não efeminado, qual o problema? Eu, as vezes dou umas desmunhecadas homéricas. Hahahaha

    bjão!

    ResponderExcluir
  24. cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  25. Nossa,eu senti tive atração por uma enorme gama de gente.Um pretenso 'pensamento hegemônico gay' nunca existiu para mim.Não tenho problemas com afeminados ou gordinhos,ou barbies,etc,etc.Os dois homens que mais amei foram um geek(brilhante) e uma barbie(também muito inteligente).As pessoas precisam se livrar dessa carga.Serão talvez mais felizes.
    Beijos!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway