Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: Through the Looking Glass

segunda-feira, 23 de março de 2009

PRESENTE: Through the Looking Glass

Todo dia eu o vejo, todo dia ele esta lá. Dessa janela que posso ver seu mundo, mas do qual ele não pode me ver. É a única coisa que nos separa e me impede completamente de lhe tocar, de lhe falar, por ela só posso observar, esse vidro, esse fio de prata que nos divide, separa e ao mesmo tempo une, porque só por causa da luz que a atravessa que eu ainda o posso ver, nosso único contato, alguns minutos por dia, eu calado, vendo-o do outro lado. Estranhamente, ele está sempre sozinho. E me pergunto: ele é tão bonito, lindo, demonstra inteligência com todos os livros que vejo espalhados por lá. Olhando de certos ângulos, dá para ver mais do mundo dele. A cama de edredom verde, desenhos na parede, quase dá para ver seu criado-mudo, e livros e caixas jogados no chão. Acho que reconheci Dom Quixote e também Eva Luna. Um computador no quarto. Ele vê filmes, séries de tv e documentários. Não tem uma TV no quarto dele. E ele usa uma lanterna para ler no escuro às vezes. Mas eu tenho pena dele. Ele está lá sempre tão sozinho, dentro daquele mundinho só dele. Ele realmente merecia alguém. Alguém para dividir aquele mundo, para rir dos mesmos filmes e chorar das mesmas séries, para discutir os mesmos livros e se cansar das mesmas músicas. Mas, ao que parece, ninguém consegue ama-lo, somente eu que o vejo por trás deste vidro conseguiria. Só que tristemente ele está lá do outro lado do fio de prata. Eu não consigo toca-lo. E, pior, que as vezes dá para perceber o quanto ele quer um abraço. Dá para vê-lo deitado, abraçado ao travesseiro. O quanto ele não adoraria um cafuné. Eu sei, quem não gostaria? Mas ele não tem quem o faça por ele. Eu gostaria de fazê-lo, mas não posso. Não posso tocar este cara que me aparece todos os dias no espelho. Mas ele merecia mais... bem mais...

30 comentários:

  1. Se eu pudesse, cuidava dele... :-)

    ResponderExcluir
  2. Vai ver, ele tá bem sozinho, ué.

    ResponderExcluir
  3. Olha, vc me dá umas surpresas as vezes com seus textos... paf na cara! rs

    ResponderExcluir
  4. cm q as pessoas podem t axar putão por causa do blog

    se eu jah t amava, te amo ainda mais depois disso

    lágrimas nos olhos
    xx

    ResponderExcluir
  5. .que possamos um dia quebrar o espelho e nos libertar para a vida.

    .abraço.

    ResponderExcluir
  6. Menino, eu to apaixonado por espelhos, nem te conto...rs

    ResponderExcluir
  7. Pena que muitos não enxergam como nós realmente somos...apenas nós mesmos...

    Bjs:-)

    ResponderExcluir
  8. Ai Lê!!!

    Lindo lindo!!!
    Era tudo que eu precisava ter lido nesta manhã, texto elegantééééééérrriiiiiiiimoooooooo!!!!!

    Mas avisa para o menino, é esse mesmo que lhe divide pelo fio de prata, avisa para ele que ele é MARAAAAAAAAAAAA!!!!

    Bjundá!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Belíssima surpresa.
    Um texto carregado de emoções, verdades e sentimentos. Acho que esse foi um dos melhores que eu já li.
    Parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. FOOOXXXX SEU CANALHA!

    EU já imaginando um bofe no prédio da frente e você me vem com esse papinho!

    Huhauahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauauahuahuahuahuahuahauh!

    ResponderExcluir
  11. ps.: eu não lembrei daquelas coisas que postei no blog... aquilo são do arquivo do meu blog, temporada 2 que eu tirei do ar quando migrei para o blogspot...

    ResponderExcluir
  12. ele terá mais
    bem mais
    depende dele eu suponho

    ResponderExcluir
  13. Eu aposto que ele encontrará felicidade fora do espelho e onde tenha sol

    ResponderExcluir
  14. Cuidado, raposa! Espelhos tendem a ser traiçoeiros. Nos enganam!
    Hugz!

    ResponderExcluir
  15. para o Thiago:
    bobagem, ninguém nunca é mais feliz sozinho, ninguém

    para o Mike:
    seu piranho, ja tava todo se babando imaginando o bofe do outro lado da rua

    para o Foxx:
    vou mentir que eu imaginei a mesma coisa que o Mike? não vou!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. so cute...
    tem horas que tb gostaria de me agarrar pelo espelho e ser auto-suficiente... resolveria tantos problemas de relacionamento.

    ResponderExcluir
  17. Sabe quem pode ajudar esse cara?
    Ele mesmo.
    Eu sei que ele é um cara fenomenal.
    ;-)

    ResponderExcluir
  18. Quer tomar um dry martini comigo? Aliás, quer tomar vários dry martinis comigo? Tô precisando deles...

    ResponderExcluir
  19. Oi querido, eu achei um cara bem interessante.e lembre-se epelho é a rte do reflexo. e, muitas vezes, eles estão distorcidos ou traiçoeiros. Que tal treinar um outro olhar? Bj

    ResponderExcluir
  20. Sim, ele merece mais, muito mais, e ainda vai conseguir tudo o que quer!! ;-)


    beijo!

    ResponderExcluir
  21. Lindo...
    Sutil e lindo...
    Amei, viu?
    Bjs
    P.S. já sou sua "seguidora" aqui!!!

    ResponderExcluir
  22. querido, seu post foi sobre amor!

    mas não o mesmo amor que eu falo no meu post, entendeu?!...

    beijos, minha raposinhainhainha!

    ResponderExcluir
  23. Belo texto... Bonito mesmo!

    Mas tenho certeza de que vc consegue cuidar desse kra que vc ta vendo por esse vidro prateado.
    Ele merece um pouco de cuidado.

    Abração Amigo!
    T+

    ResponderExcluir
  24. Sasha fazendo comercial de biscoito é algooooooooo!!!!! Hugzzz!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Ah! Como eu tb queria cuidar do cara que eu vejo do outro lado do vidro... Como eu queria!!!

    Só vc, meu amigo, pra escrever coisa tão linda!!!

    BEijo!

    ResponderExcluir
  26. Amigo, eu entendo.

    ResponderExcluir
  27. acho q a maioria aki sabe exatamente o q vc sente nesses momentos.....
    ¬¬

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway