Google+ Estórias Do Mundo: ESPECIAL SAMPA (Parte 3): Os Encontros

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ESPECIAL SAMPA (Parte 3): Os Encontros

Era uma tarde quente que, de repente, passou a soprar um vento consideravelmente frio, enquanto eu caminhava por aquela calçada de pedras irregulares da Avenida Paulista. Meu ônibus deixara-me na altura da estação da Consolação, vinha de um almoço com o Vilser e o seu marido, Robson. "Não te achei aquela bichinha que você tanto dizia que era", intimidade é uma coisa né? "Era exatamente como eu pensava que você seria". O almoço começou tímido e terminou tímido, com o Vilser servindo de tradutor entre eu e o Robson, nos apresentando na verdade.
Da Consolação, parti em busca da Frei Caneca, pois, diante do shopping, eu deveria encontrar os blogayros. Mas antes eu deveria encontrar um banco porque eu não tinha dinheiro algum, e eu precisaria para pegar o metrô, pois dali eu me debandaria para a rodoviária. Sim, eu carregava minha mala comigo. Preocupado com o banco, não vi a Frei Caneca passar por mim. Encontrei o Banco Real, saquei o dinheiro que precisava, e continuei andando, até perceber que eu já deveria ter passado. Perguntei numa lanchonete e o rapaz me confirmou, eu deveria voltar. E eu que não queria fumar naquele dia, com ódio de mim, comprei um maço de Carlton. "Foda-se!" e acendi enquanto voltava quarteirões. Atrasado, já, mandei uma mensagem para o SAM: "Estou perdido! E a maldita OI não disponibiliza meus créditos!". Três cigarros depois, encontrei a rua, tencionei perguntar a dois seguranças que estavam por lá onde ficava o shopping, e mal eu citei "shopping frei caneca" um deles me interrompeu dizendo que ficava a quatro quadras dali. Agradeci, e segui meu caminho. Na porta do shopping estavam o Paulo, o Megafashionista, o SAM e o Demian. O Paulo me reconheceu: "Lá vem o Foxx!". E todos se apresentaram. Abraços! Mas faltaram os beijinhos! "Vamos p'ra onde?".
Voltamos então pela Frei Caneca, conversando e rindo já. Primeiro bar: "Se chegar mais alguém não vai caber aqui". Continuamos. Segundo bar: Bar da Loca! Entramos, sentamos no fundo do bar, e pedimos cervejas. Eu, o Paulo e o Mega. O SAM e o Demian começaram com suquinhos. "Laranja, com gelo, por favor!". Mas o Demian não resistiu e logo juntou-se ao grupo alcoolizado. Conversas e mais conversas, Demian: "Foxx, de que site você tira aqueles contos que você posta no seu blog mesmo?"; SAM: "Eu tava conversando com o Goiano outro dia e ele falou assim: 'Você acha mesmo que tudo o que ele posta é verdade?', você aumenta um pouquinho né?". Que maledicência!! "Eu só falo a verdade! No máximo dou uma arrumadinha p'ra ficar mais bonitinho. Mas tudo o que eu narro realmente aconteceu".
Risos. O Venenoso então liga para o SAM. O Edu-Ouriço me manda uma mensagem pedindo que eu o ligue. Eu ligo mas "o número ligado se encontra desligado ou fora da área de cobertura". Mais cervejas, mais cigarros, fumam eu, o Paulo e o Demian. As outras mesas nos olham. "Vamos sair daqui quilos e quilos mais magros". O Venenoso chega e, a seis, ficamos lá falando de baladas, nossas vidas, nossos mundos, relacionamentos, namoros e casamentos, experiências, Kylie Minogue e a pista VIP da Madonna, o make up do Venenoso, a chapinha do Demian e do Mega, a progressiva do SAM, "puf!", e que não tem graça ficar com amigos. "Pois me considere fora da sua lista de amigos, Paulo".
Entre piadinhas e conversas sérias, entre promessas de novos encontros e baladas marcadas para o próximo fim de semana, entre cervejas, sucos e sanduíches, ficamos lá até as 22h. Com uma chuvinha que ameaçava cair, deixamos o bar, de carona com o Paulo, eu e o SAM fomos novamente até a Consolação. Lá, me despedi do organizador do encontro, e desci para pegar o metrô enquanto ele ia em busca do seu ônibus. Lá, quando eu me dirigia para comprar o ticket, cruzei com um japonesinho lindo. Olhei para ele, apenas pelo costume de admirar a beleza quando ele fala: "Foxx?".
Facilmente o reconheço. "Edu!". Essas coincidências do destino. "Tentei te ligar...", "Eu te retornei...", "Deve ter sido na hora que eu entrei no metrô...". E um novo abraço. Ele ia encontrar um rolo. Eu tinha que ir pegar meu ônibus de volta a Belo Horizonte. Garoava lá fora. Conversamos um pouco, ali no metrô mesmo, mas eu precisava ir. De mala não mão entrei no metrô em direção ao terminal do Tietê. Plataforma 1, ônibus para Belo Horizonte das 23:00h. Cheguei em BH as 7h da manhã, bem mais feliz. Fiquei feliz em conhecê-los, todos, finalmente, foi apenas um breve encontro, mas que tenho certeza, só abriu novas portas para uma amizade que já existe.



CONVOCAÇÃO
Caríssimos, blogayros mineiros, venho por meio desta convocar a todos para a organização do I Encontro de Blogayros de Minas Gerais. Vamos lá?

21 comentários:

  1. =D
    passou pelo frei caneca sem perceber?
    jura???
    ele é tão.., notável! rs

    ResponderExcluir
  2. São Paulo é isso mesmo: se perder, se achar, botecos e suas conseqüências, coincidências e sempre alguma coisa que deixamos pra trás...

    Histórias. Estórias. Aliás, sobre as coisas que relatamos achei isso (você lê inglês, espero):

    "The demonic paradox of writing: when you put something down that happened, people often don't believe it; whereas you can make up anything, and people assume it must have happened to you."
    Andrew Holleran


    Quanto aos começos, meios e finais... Não gosto de ser pássaro de tempestade, mas, infelizmente, vem tempestade por aí. Cuide-se!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Conheci poucos blogueiros pessoalmente,FOXX.
    Blogayros então,acho que só um,rss

    Quem sabe um dia.
    Abração e um otimo fds!!

    ResponderExcluir
  4. ok! tá marcado na mainha agenda !!! qual dia mesmo???? vamos encontar eu vc o Pedro e de quebra o Lucas!!! ok?!

    ResponderExcluir
  5. Oi Foxx, ai que legal.. adoro encontros com queridos. E adoro sua terra BH. tenho amigões aí. Tomara que role o encontro de vcs. Quem sabe não organizo um aqui pelo Rio? Bjs

    ResponderExcluir
  6. e essa viagem q nunk acaba

    põe historia p contar asim...

    saudades
    xx

    ResponderExcluir
  7. Tb adorei o encontro e espero que nao fique com cara de olimpiada, só a cada 4 anos... hauahuahaa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amizades sempre abrem muitas oportunidade e tirando o prazer de conhecer gente nova.

    ResponderExcluir
  9. Fale-me querido como se perdeu,
    Que eu te desenho um caminho para se encontrar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Rssssss.... Amigoooooooooo! Tudo bem? Então, vc me sucedeu no mundo dos blogs, como o novo Trintinha? Rssss... Que bacana! Passo com gosto minha coroa prá vc! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. petit renard...

    bem o que eu posso dizer???

    a sim eu me diverti horrores com o seu post... ri a valer mesmo... pq? eu acho q sou bobo mesmo '^^

    baiser

    ResponderExcluir
  12. Ahh que coisa feliz ^^

    encontrar o povo assim é ótemo :) muito bacana saber que no final ainda existem muitas amizades porporcionadas atraves dessa doidera chamada blog :P

    Sobre o trabalho, eu ja disse lá no meu emprego que o diabo veste prada, mas que a mulher que me azucrina veste all star uhauhauhauhauah todo mundo caiu na risada, mas agora ta mais tranquilo, apesar de continuar sendo escravizado :O

    oh vida, ó céus, ó azar....

    uahuahuahauahhahahah

    mas é assim mesmo ;0

    ResponderExcluir
  13. E ter esses encontros de Blog é sempre mto feliz

    Em breve vou a BH
    Vc mora onde mesmo Foxx?

    E vamos pra mais uma semana..
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Ai ai estou me sentindo um FDP por não ter conseguido ir me encontrar contigo... por uma segunda vez.
    Pode ter certeza de que não acontecerá novamente.


    Uma Bjunda.

    PS: esquenta não, andar pela Paulista e perceber que a rua que vc deveria ter entrado ficou para traz, faz parte do repertório.

    ResponderExcluir
  15. Oi Fox.
    Desculpa por não avisar que tinha te linkado, foi mal mesmo...
    Mas pode ter certeza que foi pq adoro seu blog e acho que merece ser lido por todo mundo.
    Ah, quanto ao msn não apareceu o convite, portanto estou te enviando o convite.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, encontros assim são ótimos.
    Sempre.
    Bjo, amigo

    ResponderExcluir
  17. Que maneiro esse encontro...
    daí só conheço o Mega...
    que tal marcarmos um encontro na Europa?
    vcs topam?

    ResponderExcluir
  18. Meu lugar preferido é a Paulista, ainda não vi lugar melhor em São Paulo para se andar à tôa.
    Já deve ter descoberto que o Frei Caneca é, desde o dia que inaugurou, o shopping com a maior concentração de bichas de São Paulo, o que lhe valeu o apelido de Gay Caneca (ou Frei Boneca).
    Espero que tenha gostado da sua estadia por aqui. Um abraço e desejo um breve retorno à capital.

    ResponderExcluir
  19. auhuhauha o sam so te contou isso?
    huauuah eu e ele falamos do sr dos seus contos eroticos e tudo mais... acho q foi no dia do so menino q perguntou se vc chupava so o sorvete ou algo assim... ahuhauha

    bjos amore

    e q venha mais contos

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway