Google+ Estórias Do Mundo: ESPECIAL SAMPA (Parte 1): Carteado

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ESPECIAL SAMPA (Parte 1): Carteado

Saí de Belo Horizonte esperando encontrar frio e chuva em São Paulo, porém cheguei lá numa noite estrelado de sextra feira, mas com uma certa cerração. A mesma cerração que eu costumo ver no meu futuro e que eu queria substituir por um sol claro, por isso estava ali sentado diante do Dih. Quando sentei-me e ele acendeu uma vela e um incenso, e escreveu meu nome numa folha de papel junto com a data do meu aniversário, um arrepio de medo me percorreu a espinha. Ele somou os números e um foi o resultado obtido. O número do individualismo. "Pronto! Vou ficar sozinho sempre é?". Ele me acalma e se explica: "Isso representa que sua Lição de Vida é desenvolver a individualidade e a liderança, ser o seu próprio chefe, não dependendo de ninguém". Eu respiro fundo, concordando. "Você precisa desenvolver a capacidade de tomar a iniciativa e nunca esperar os outros dizerem o que deve ser feito". Isso eu já faço. "Deve aproveitar para descobrir novos campos de atuação. Ser vanguardista, original e intuitivo, liderar e ser ambicioso se quer algum sucesso na vida, mas também não deixar ser envolvido pela arrogância, pelo orgulho e pelo egoísmo". Um outro suspiro meu, e ele termina: "Você é alguém que não precisa do outro para se conhecer, para ser feliz, mas que precisa de alguém para dividir aquele que você é, aquilo que costuma sempre conquistar sozinho, porque você consegue quando quer". Eu olho para aquele papel branco, agora coberto de números, e concordo: "O problema é exatamente esse: quando depende de mim, como meu doutorado, eu sou sempre um vitorioso, agora quando eu dependo de alguma outra pessoa, qualquer coisa que tenha uma outra pessoa no meio é naufrágio certo!".
Ele então veste suas guias. Azuis, verdes, brancas, amarelas, brozeadas. Juntamente com um bracelete. Joga, então, três vezes dezesseis búzios sobre a mesa branca, recolhendo aqueles que caíam virados para cima. Os búzios me deram sete meses. Novembro, dezembro, janeiro. Em sete meses eu serei agraciado com os prêmios que mereço e desejo. Fevereiro, março, abril. Em sete meses eu não terei motivos para reclamar de minha vida. Maio.
Mas que vida é essa? O Baralho Cigano é o primeiro a me responder. Ele inicia dizendo que voltarei a Natal, que minha vida está ligada aquela cidade, onde tenho raízes e família, e, sobretudo, minha vida está ligada ao mar. "Odoiá, minha mãe Iemanjá!". E que eu não preciso me preocupar com dinheiro, que o trabalho e meus estudos são os elementos que nasci para brilhar, que, nesta área da minha vida, o sucesso me aguarda, porém se, e somente se, eu manter-me nas graças de uma filha de Iansã. Uma mulher morena, filha da chuva. Que eu acho que sei quem é. Mas as mulheres me dão sorte.
Sobre o amor, no entanto, o Baralho Cigano me mostrou nuvens, um menino e um homem. A carta das nuvens fala de muitos amores, passageiros, vazios e que, na verdade, mas me iludem e decepcionam do que trazem alegrias. Ó sina, ó azar! E que por causa desses amores, eu não consigo enxergar nenhuma saída para este destino em que me meti. E por isso meu desespero e minha descrença. Mas o baralho também tem boas notícias: ele me contou de dois amores, a carta da Criança e a carta do Mensageiro.
Primeiro apareceu-me um menino. Este vai entrar na minha vida logo logo, mais novo, e muito complicado. Imaturo. Para ser imaturo não precisa ser mais novo, na verdade. O Dih me conta então que ele vai me trazer problemas, muitos. Era só o que me faltava! Porém eu vou me apaixonar verdadeiramente por ele. Um namoro longo, um namoro que pode se transformar incluvise em mais do que isso. "Minha nossa! Quem será?". E eu que sempre atraí menininhos! Mas o Dih ainda falou do Mensageiro, um outro homem, mais velho, rico, estável, adulto, o extremo oposto do menino vai cruzar meu caminho enquanto eu estivesse comprometido. "Mas não te vejo ficando com esse cara, deve ser um affair, coisa rápida, talvez sexo. E ele vai ser da área que você trabalha". Embaralha tudo de novo. "Corta em três com a mão direita". E ele me fala que o menino deve aparecer até o fim do ano. "Ele 'tá no teu presente! E, no fim, uma viagem que não sei se você o leva, ou se você tem que escolher entre ele e a viagem". Chocado! O mais velho, no entanto, só apareceu no baralho num futuro distante, junto com minha ascensão profissional e financeira. "Encerrou?". Ufa! Ufa! Surpreendentemente só coisa boa! "Só coisa boa, hein? E nós vamos comemorar aonde nesta noite esse seu futuro grandioso?". Eu sorri, e agradeci ao Dih com um abraço.

24 comentários:

  1. gente....
    q viagem mais folclórica

    mas pára cm esse drama d q vai morrer sozinho q isso naum combina mais cm a sua idade poha

    xx

    ResponderExcluir
  2. Telefone, endereço do cidadão, por favor. Não sei se saber do futuro vai me fazer pensar mais à longo prazo, mas parece que ele acerta muita coisa!

    ;-*

    ResponderExcluir
  3. E cadê eu nessa história!! Só entro na parte 2??? ;-)

    Valeu pelo encontro, Foxx! Precisamos marcar mais encontros de blogueiros, espero que você venha no próximo também!


    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela força. Seu comentário foi um alívio. Mas, é a vida não é? Não podemos agradar a todos, infelizmente.
    Vlw...

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. olha
    e São Paulo tem cada novidade pra vc, hein! =D

    ResponderExcluir
  6. quanta novidade te espera hein?
    a parte dois vai bombar mais ainda?

    ResponderExcluir
  7. Puxa! preciso de um vidente assim urgente! hehe

    Muita coisa boa por aí, hein?

    PS. Ainda vou te passar o e-mail, ok?

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. tô begeeee com o post. diz muito do que eu penso. mamãe ensinou direitinho... e o almoço amanhã??? depois te ligo pra combinar direitin... e quanto a sampa. Nem preciso dizer muito né?!!! Amo demais!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aff!!!!quanta novidades....e quantas surpresas o futuro te revela....ainda bem que são boas...

    Bjs:-)

    ResponderExcluir
  10. AMEIIII








    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gente o Dih é um óraculo ambulante, ótimoooooooo!!!!
    Futuro brilhante para um pessoa de brilhante presente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que interessante, não?
    Eu não acredito nessas coisas.
    Mas não duvido, rs...

    ResponderExcluir
  13. OI FOXXI

    MININO ENTRE OS DOIS EU FICO COM + JOVEM PQ ALEM DE BOMBAR VC DE JEITO ELE VAI TE DAR UM LEITINHO TIPO "A" JÁ O VEINHO A MUITO TEMPO NÃO SABE NEM O QUE É LEITE KKKKKKK

    BJOS
    KINHO

    ResponderExcluir
  14. Ai, eu quero um vidente pra mim, mas só para boas previsões... se der pra ser pro presente imediato então, melhor ainda. rs Bj
    P.S. Coloquei o "Estórias..." nos meus favoritos, ok?

    ResponderExcluir
  15. Foxx, meu querido amigo, isso não é um poema: estou comentando minha atual ocupação...

    ResponderExcluir
  16. E nem vai me passar o endereço da cartada? Tô doido pra jogar!!!

    ResponderExcluir
  17. E nem vai me passar o endereço da cartada? Tô doido pra jogar!!!

    ResponderExcluir
  18. amigo.. pára tudo q eu morro de medo dessas coisas! ehehhehe! beijao

    ResponderExcluir
  19. Oie....

    te add no msn...

    boa quinta-feira..

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ahh,que bom que votou,estamos sumidos,vc viajando e eu por conta propria.

    Espero que o homi e o minino apareçam!

    abraço.

    ResponderExcluir
  21. Tamém quero marcar uma consulta rsrs!
    Adorei!

    Esperando a parte 2!
    Ui ui ui!

    ResponderExcluir
  22. "Você é alguém que não precisa do outro para se conhecer, para ser feliz, mas que precisa de alguém para dividir aquele que você é, aquilo que costuma sempre conquistar sozinho, porque você consegue quando quer"

    É o q eu sempre te digo, kbção! kkkk

    Aqui... se seu amor tiver um amiguinho vc me apresenta pra ele???
    hehehe

    Abço ^^

    ResponderExcluir


  23. Queridoo, que coisa heim! Aaa queria também fazer essas coisas, adoro essas previsões, misticismos!

    Em especial a parte:

    "Sobre o amor, no entanto, o Baralho Cigano me mostrou nuvens, um menino e um homem."

    Hum menino??

    Ai senhor, cuidado pra não cometer pedofilia honey!

    Um Homem? Hummm, com aquelas qualidades?? Humm, só sexo?? Anemmmmm!

    Amigoo, seja oq for, acho que você merece... e se eu puder ser o cupido de alguma história, aaaa serei concerveja!

    Bjooo, adoro-tee!!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway