Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: Devaneios no Inferno

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

PRESENTE: Devaneios no Inferno

"O Bruno não acorda p'ra gente sair, aff". Bato na porta do quarto, o chamo, nenhuma resposta. 21:50h marcam o relógio. "Ah, é a terceira vez que eu venho chamá-lo! Ele que me perdoe, mas tenho que ir tirar dinheiro". Corro no shopping ao lado de casa, o relógio da rua marca 21:54 e 20° quando chego. Vou direto ao caixa eletrônico, não sem notar nas vitrines como estou mais magro. "100 reais: caso decidamos ir a Josefine e não a Mary In Hell". Eu quero ir na Jô, mas o aniversário é do Théo, ele que escolhe. Saio do DelRey pela saída da Riachuelo, meu telefone então toca: Bruno. Viu minhas ligações para ele, provavelmente, feitas do meu quarto a alguns metros de distância, para tentar despertá-lo. Atendo, ele pergunta onde estou. "Indo para o aniversário do Théo, você vem junto?". Ele concorda. Corre para se arrumar, e eu volto para casa para esperá-lo. No caminho, telefono: Rajeik. "Ei, vamos demorar, a bela adormecida só acordou agora". Ele ri de seu jeito peculiar. Uma nota mais aguda que se mete lá. Uma hora depois, exatamente, Bruno está pronto e nos encaminhamos para o Centro e de lá para a Savassi.
Três cigarros distam o Centro da Savassi. A Savassi é uma praça cercada de lojas caras, de onde partem ruas estreitas das quais brotam bares, emos e MacDonalds. Meninos musculosos em camisetas justas também. Estes se encaminham para o Pátio, o shopping local, enquanto os emos, magrinhos e com seus cabelos cuidadosamente arrumados, preferem o frio da lua. Atravessamos o lugar, passamos por bares bahianos, restaurantes italianos, copos sujos de calçada e um vestido de noiva nos dirigindo a Tomé de Souza. Aviso a todos no caminho: "Se me aparecer algum zumbi na noite, eu vou embora viu?". O Bruno necessita de explicações e o Théo se encarrega de falar: "É que se você for vestido como zumbi hoje, você paga apenas metade da entrada". Enquanto eu repito mentalmente minha promessa, Bruno diz que se tivessem avisado a ele antes, ele teria se maquiado.
Mas logo as chamas pintadas na parede negra da boate aparecem a vista. Uma fila confusa está na porta. Identidades. Comandas. Botons de presente na entrada. Uma escada com tapete vermelho. No alto, uma porta se abre para um grande poster, a direita banheiros e a escada que leva para a pista, nos encaminhamos para esquerda, uma Kaiser Summer no bar, e sentamos num dos sofás negros que dominam as paredes dos três ambientes. Resolvemos descer. A música nos invade. "What are you waiting for? Nobody's gonna show you how, why wait for someone else to do what you can do, right now?". A pista, dominada por uma dj vestida como um personagem de animê, era um espaço pequeno. Ao descer você encontrava as pick-ups, e do lado oposto, um degrau abaixo, arcos negros formavam uma espécie de alcova, que dava para um inferninho. Um lounge de luzes vermelhas e paredes cobertas com cartazes de filmes antigos, a grande maioria de terror, pequenas mesas e alguns sofás em que sentavam-se emos magrelinhos com cara de quem falsificou a identidade, heteros antenados com pulseiras de couro e calças skinny, sapinhas estilosas com cabelos na chapinha e vestidos balonê, menininhas groupies de bandas de rock ou de anti-depressivos (não dá para saber).
Um cigarro. "This is so weird. Am I sleeping? Is this a dream?". Outra cerveja. Pessoas chegando, lugar lotando, olhares começando. Théo caçando do meu lado, me cutuca mostrando as pessoas. "Ah, eu gosto de caras mais velhos mesmo", ele diz. "I'm simply sick and tired of those (toy soldier), I don't want no more (toy soldier)". Mais um cigarro, outra cerveja. Subimos, na fila do banheiro encontro o Lipe, amigo do Rajeik, ele que me reconhece e vem falar comigo. Levo-o até os meninos e ele se agrega ao grupo. "Eu quero é ver o oco: sem controle, tocando fole, é o hora de dançar". E voltamos. Comprimidos perto da mesa do DJ, agora outro, Théo beija, enquanto Bruno e Rajeik namoram e eu danço funk até o chão com o Lipe. "Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha". Olhares em minha direção. "Não mesmo, você é muito pouco p'ra mim, eu quero aquele ali". Mas aquele ali já estava com outro.
Então me vi cercado. Théo beijando um desconhecido, Bruno e Rajeik namorando, o Lipe esperando que o próximo cara sarado-bombado olhasse para ele, e pensei: "Será que eu quero mesmo isso?". Namorar, estar com alguém, será que sinto falta realmente disso? Ou fui ensinado a sentir falta, porque todas as novelas que vi, músicas que ouvi e livros que li ensinaram que você só pode ser feliz se tiver um amor ao seu lado. Será que eu quero mesmo isso ou fui apenas programado? "Pane no sitema, alguém me desconfigurou". Ou pior, será que só sinto inveja? Será que me considero tão bom, tão melhor que os outros, que me corroí a idéia das pessoas naquele ambiente imitando um prostíbulo, onde facilmente se conseguiria beijos grátis, conseguirem homens tão bonitos e interessantes e eu não, não obstante, no fundo, eu não querer. No entanto, meu orgulho me empurra e quando reclamo, não é a carência que fala, mas um orgulho leonino ferido em seu íntimo. Mais um trago e junto com a fumaça, meus devaneios se perdem no ar.









Ah, recebi este selo do Goiano, com estas seguintes regras:

- O prêmio deve ser atribuído aos blogs que vocês considerem ser bons. Entende-se como bons blogs aqueles que vocês costumam visitar regularmente e deixar comentários.
- Se você recebeu o “Diz que até não é um mau blog”, deve escrever um post indicando a pessoa que lhe deu o prêmio com um link para o respectivo blog. Neste post devem aparecer o selo e as regras.
- Indique outros nove blogs ou sites para receberem o prêmio.
- Exibir orgulhosamente o selo do prêmio no seu blog, de preferência com um link para o post de quem te presenteou.

E os indicados são:
Mundo Alternativo
Mamma Sibill
Pequi com Pimenta
Vivendo em Kauan
Sou Pára-Raio de Doido
O Holograma
Mais Que Pensamentos
The Hedgehog's Dilemma
Saindo do Armário

24 comentários:

  1. sei bem qdo esses pensamentos invadem a noite.. é bem tenso.. mas sei la não precisamos do outro para ser feliz.. mas um amor é muito bom de se viver

    :)

    ResponderExcluir
  2. haha! Meu nome é Bruno e eu tb nunca acordo!
    Os personagens citados são de ficção? Qualquer semelhança é mera coincidência?

    ResponderExcluir
  3. Inveja é achar que a grama do vizinho é sempre mais verde. :-) Zen é quem consegue cuidar apenas da seu próprio jardim e ser feliz nele. Entre um extremo e outro, estamos todos nós. :-)

    ResponderExcluir
  4. Menino, filosofia e boate nunca deram certo! Se joga!! Hehehe

    ResponderExcluir
  5. intenso o final do post ein abracos

    ResponderExcluir
  6. Pq sera que estas reflexões só acontecem nas horas mais improprias?

    Chegou a alguma conclusão??

    ResponderExcluir
  7. Oi querido!

    Desculpa por passar indiferente no seu niver..

    Tive aqueles problemas todos no domingo. Foi foda.

    Brigado por sua mensagem, voce sempre sendo fofo né?
    XD

    Alias desfrutei da vista do presente..hauhahuauhauh

    Bjaum e tudo de bom pra ti!
    Felicidade sempre ok?
    Do Samzim pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Quando esse tipo de pensamentos povoam a mente em meio a uma boate (isso já me aconteceu algumas vezes), o melhor é dançar e extravasar. Comigo funciona.

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Leoninos... rss

    Por vezes me pergunto isso também. Se eu realmente quero estar com alguém, ou é apenas algo que todos fazem e por isso eu também tenho que fazer.
    Também não tenho resposta... quando eu tiver, te falo :p

    ResponderExcluir
  10. ja pensou em arrumar um namorado de uma noite so?
    aijaijaija

    ResponderExcluir
  11. imagina se sua vida não fosse agitada... haiaiahi!

    ResponderExcluir
  12. :-))))))))))))

    MAIS UM SUPER POST.......

    BJIM





    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. amei o post :D
    mesmo!
    wewhewuiehuiwheiwheuiwuiew
    ahh eu sei quando esses pensamentos vem a cabeça, eu decidi, que quero aproveitar a vida até que dá, antes de me prenser ao amor, mas na verdade a gente não escolhe, certo? x) e as vezes eu penso como é bom sempre ter alguem junto, por perto, que vc se sente bem junto
    aaaaaahhh que tristeza essa vida!
    ahh e eu gosto de verde limão *o*
    *:

    ResponderExcluir
  14. ei ei, vc contou do aniver do teu amigo e o seu, como foi? o que fez??

    pô, gostei deste lugar que foram, toca de tudo é? funk e tudo mais? adorei!!! (adoro funk!!)

    é complicado isso de relacionamentos né, eu sinto falta não por ter visto isto sempre, mas por carência mesmo e pela cumplicidade e tudo mais que um relacionamento com a pessoa certa dá.

    beijo

    ResponderExcluir
  15. áhhhh e parabéns pelo selo!!!!

    ResponderExcluir
  16. brigadão pela visita Foxx...

    bom dia...

    abraço

    ResponderExcluir
  17. Precisamos desconstruir esse conceito de que sozinhos estamos "incompletos".
    Boa reflexão.
    Escrevi um texto de nome Tá, você é negro. E daí?. Gostaria de ter sua opinião.
    Abs

    ResponderExcluir
  18. Como é ir vestido de zumbi? Não entendi! :P

    ResponderExcluir
  19. Rapaz... eu até daria um pitaco mas estou as voltas com minhas próprias questões....

    Quem achar a resposta primeiro conta para o outro tá?!

    Abração! ;-)

    ResponderExcluir
  20. juro q tava lendo tudo ate q chegou na parte da jo..
    fiquei lembrando da minha ultima viagem p bh..
    necessito voltar pelo menos pro aniversario da boite...

    ResponderExcluir
  21. pensamentos noturno, são meus amigos intimos!

    ResponderExcluir
  22. olha! eu sumo e até selinhos novos andam aparecendo! preciso me uploudar! hehehe

    abraços
    calvin

    ResponderExcluir
  23. Ah, deveria ter mandado pra vc. As pessoas que indiquei, nínguem respondeu até agora. rs. Vc tem msn?

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway