Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: Aí tudo ficou confuso...

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

PASSADO: Aí tudo ficou confuso...

Ao contrário do que a maioria das pessoas que passam por esta blogosfera com o qual nos envolvemos, eu não tive um dia em que me descobri gay. Nunca isso aconteceu. E nasci assim. Sempre. Eu era um menino muito delicado, digamos assim, então desde pequeno, muito antes de eu entender o que era ser gay, eu achava que eu era, porque meus pais, irmãos e vizinhos, nunca cansaram de me definir assim. Por quê? Porque eu tinha problemas de formação óssea que me faziam (e fazem ainda) andar de uma forma nada máscula, é um problema físico, chamem de deficiência, mas meus pais - em uma ignorância típica de quem foi criado entre cavalos e casas de farinha - acharam que tratariam isso com psicólogos e não com um bom ortopedista. Hoje, aos 26, é tarde demais. Então, eu era (e sou) chamado de bichinha.
E bem, meus pais tinham certeza. Meus irmãos também. Meus dois irmãos mais velhos tinham vergonha de mim. Não queriam ser vistos comigo e exigiam que meu pai me castigasse porque os vizinhos riam quando eu passava, vindo do colégio (único lugar para onde ía, pois tinha tanta vergonha de sair de casa, afinal eu seria apontado, ririam de mim), e eles ficavam com vergonha. Lembro com todos os detalhes, quando um deles me disse que se eu queria ser gay depois que meu pai morresse, eu estava muito enganado, porque ele não permitiria. Lembro que eu estava no meu quarto, que dividia com meu irmão mais novo, deitado na cama dele, um beliche, lia revistas da Turma da Mônica, ele chegou, apontou-me o dedo e cuspiu aquelas palavras de ácido que ainda corroem minha alma. Naquele dia eu pensei, aos 13 anos, pela primeira vez em suicídio, porque eu achava que era gay, então se meu irmão me proibira como eu poderia viver? Achei, aos 13 anos, o caminho mais fácil, morrer!
Lembro também que meu irmão mais novo disse-me que não queria ser visto comigo na escola, em um dia que eu pacientemente esperei para voltarmos juntos para casa. O mesmo irmão que costumava buscá-lo na escola quando ele fazia apenas a 3ª Série. Lembro que fiquei paralisado no corredor enquanto todos saíam do colégio, as lágrimas saíram aos borbotões e eu voltei a pé para casa, chorando o caminho todo, sob o sol de Natal.
Então eu decidi me esconder. Fugia. Tinha vergonha. E não me vi crescer. Até que um dia meus pais não tiveram mais dinheiro para manter dois filhos numa escola particular. Segundo minha mãe, porque meu irmão mais novo tinha mais dificuldades de aprendizagem, eu fui o escolhido. Escola pública. Distante dois quilomêtros de casa, e voltava todos os dias a pé. Tinha calos nas minhas coxas, porque eram juntas demais (já falei do meu defeito 'tá?), mas todos os dias retornava. Sozinho. Abandonei aquela primeira escola, sem saudades, pois não haviam amigos lá. Haviam meninos de quem arranquei cabelos e dentes porque me chamavam de viadinho, e isso eu já ouvia de minha mãe ("tudo do Foxx é de florzinha"), e na escola nova eu tinha esperança de que seria diferente. Mas não foi. Arranquei sangue de meninas e meninos, e consegui me impor, naquela trágica 6ª série, eu só queria passar despercebido, mas não consegui, até que no outro ano, outros tomaram meu lugar.
Neste ano, no entanto, eu conheci Cíntia, e pela primeira vez me interessei por uma menina. E isso me preocupou. "Mas todos não diziam que eu era gay?", Quantos me atacavam por isso? Quantos me gozavam justamente por isso? Quantos me beijavam por causa disso? Mas de repente eu me excitava perto dela. E ela apenas sorria. Éramos amigos, estudávamos juntos, uma menina, e logo eu comecei a olhar para todas elas. Bundas e seios me atraíam o olhar e eu me envergonhava, tentava não olhar, fugia-lhes as pérolas dos sorrisos e a seda de seus seios, porque para mim parecia errado. Eu não podia gostar daquilo, todo mundo, sempre, era o que meus pais, meus irmãos, todo mundo, todos, diziam: eu era gay, devia ser. Eu era assumido, até a 7ª série, até que eu conheci Cíntia e aí tudo ficou confuso.

28 comentários:

  1. Amigooooooooooooooo! Blz? PUNK, é o mínimo a dizer sobre tudo isso! Mas, vc fez isso tudo virar tua força! Beijos, cherry!

    ResponderExcluir
  2. é um clássico pro artista ter a infância sofrida. falar dessas más lembranças é uma forma de superá-las. o nômade descreve o percurso pra nunca mais voltar a ele.

    =***

    ResponderExcluir
  3. ooooooooowwwwwwww bixim...tbm me diziam essas coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aki sou eu o codinome suspeito
    dando mó valor conversar ctg
    abraçao
    dps passo com calma

    ResponderExcluir
  4. Fox... Sua infância foi ao avesso!

    =D

    Eu nunca me atraí por garotas... Era difícil pra mim pensar que eu não ia poder provar ao mundo que um garoto hetero pode gostar de coisas de menina... Eu pensava em provar isso ao mundo e a mim mesmo. Até que eu percebi que eu não era hétero. =T

    Hoje em dia eu me amo. Acho que você se ama também.

    Quanto a meus pais, eu não tenho do que reclamar. Eles perguntam com qual garoto eu tou namorando, e se preocupam com a procedência do garoto, e não com o fato de ele ser garoto! Eles brincam comigo e com meus amigos, e eu os amo por tudo que eles se tornaram pra mim.

    ResponderExcluir
  5. O ser humano é cruel, ele se alimenta dos estigmas. As pessoas, as vezes as que nos mais amamos, são muito crueis. Sua história é ácida e linda. Linda sim, pois mostra o quando de força você possui, depois desse post te acho ainda mais homem e mais te adimiro. Pessoas fantasticas nao são formadas com carinho e conforto, pessoas fantasticas crescem em meio aos espinhos e as lagrimas!
    Ps.: conseguiu me fazer chorar!

    ResponderExcluir
  6. caro Foxx,
    esse é um texto bem bacana. verdadeiro, pessoal e universal. parabéns.
    abração, meu velho.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fico me perguntando que senso de humor acha graça numa pessoa diferente? Parece que ante o inusitado, pode-se criar certo humor. Talvez a diferença, de alguma forma, relaciona-se com o humor, visto que a diferença também relaciona-se com o que causa espanto, e sendo talvez o humor uma forma de lidar com o que causa espanto. Um afastamento para melhor lidar-se com tal coisa. Ri-se do diferente porque, aos olhos que limitam-se à superfície, a profundidade desconhecida de tal ser é abrigo para abissais criaturas que, por acreditar conhecer os outros e a si mesmo, sob os rótulos engendrados pela cultura dominante, não admite existir nos outros que assemelham-se a ele. Esse riso ácido é o humor pobre que mergulha nos preconceitos em vez de afastar-se deles.

    Entendo um pouco desse seu sentimento, mas acho que já escrevi demais (a verdade é que eu fiquei divagando demais, devo ter escrito um monte de bobagem). Talvez eu escreva isso um dia, mas de uma forma mais atenuada (é, eu quase chorei também).

    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  9. Oi, querido. To perplexo! Não sabia deste defeito, vc realmente anda com as pernas muito juntas?! uhn... mas é interessante ler sobre as suas descobertas das mulheres. Estou lendo O Homem Casado, de Edmund White e o personagem titulo se assumiu gay aos 16 anos em solidariedade ao irmão mais velho que tb era gay, mas sente desejo por ambos os sexos.
    Você é um cara muito especial! Te adoro.

    To de blog novo:www.meninog.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ah querido, tu já passou por tanta coisa... e hoje tá aí, firme, forte, letrado... e tem muito mais coisa boa vindo por aí pra encobrir esse passado chato! =]

    =*

    ResponderExcluir
  11. Fox, eu tenho varios amigos gays. Eu tenho familiares gays, e eu entendo a dor deles, e sempre sei o que dizer. Ja to tao acostumada a ouvir a mesma historia.
    Mas o seu caso e tao unico e especial que me deixou sem palavras. O que posso dizer por ora e que seu texto ficou lindo, e muito pessoal. Admiro aqueles que sabem se entregar assim a algo, mesmo que seja um texto de blog. Especial, como vc e sua historia. Explore essa sua forca e se baseie nela pra superar as agruras do dia-a-dia!
    Um beijao, e eu volto!

    ResponderExcluir
  12. Eu não vou falar muita coisa porque ´já conversamos algumas vezes sobre isso...

    Meu querido, sabe...

    O que dizer?

    E tem gente que acha que isso é o mais importante... que não sabe olhar o que existe por baixo... por dentro...

    Beijão, lindo!

    E pode deixar, vou fazer de tudo pra não ter vergonha de vc quando estiver aqui, tá?
    Hauahauhauahauahauahuahau!

    Ah, deixa pra me xingar no MSN!

    ResponderExcluir
  13. wowwwwww
    pra mim nunca disseram nada, e até hoje nem supeitam
    rsrs
    só que no meu caso, nem eu sei!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tô de volta!!!
    Hehehehehe!!!!
    O blog ficou dark?!? Qta novidade... hehehe!!!
    Tudo blz? Espero que sim!!!
    Na corrida... só pra dar um "oi"!!!

    Hugs!!!

    ResponderExcluir
  15. SUPER DRAMÁTICO ESSE POST

    MAS GOSTEI DELE

    BEIJOS

    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. puxa... foi punk amigo... não deve ter sido fácil não...
    Tenho orgulho de ti, por tu não ter desistido, ter sido um lutador a tua vida inteira e estar ainda batalhando. Todos nós somos sobreviventes né... Todos de alguma forma já sofremos com o preconceito. Sou te fã foxx! Te amo migo!

    ResponderExcluir
  17. achei massa a sua história! claro, para você não deve ter sido nada fácil. mas acho interessante ler. a gente se remete também à certas lembranças.

    um abraço, vou te linkar. me linka tb www.oquenaoha.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir
  18. É algumas coisas vc já tinha dito em outro post. O importante é ficar próximo a pessoas que te aceitam do jeito que vc é e gostam de vc, o resto não importa.
    Parabéns por 1 ano de blog!

    ResponderExcluir
  19. Cara, estou de volta, 8 meses sem postar, e uma esperiencia nova para contar...
    Passa no blog, contei uma parte desses 8 meses...
    Conto com seu comentário e com a sua ajuda... estou precisando Bastante! Desde já agradeço!

    Alem dos beijos, quero estar com você!

    Foxx, porque não te ouvi eimm!?/

    Quem avisa amigo é! e você avisou!
    Sorry...
    depois estaremos falando por msn viu!?
    Meu bundudo =P

    ResponderExcluir
  20. E a gente se confunde tanto as vezes né?
    Tantos caminhos, direçoes, respostas, indagações, mas sabe no que acredito nisso, que por mais que tudo tivésse cheio de problemas vc não desistiu aos 13 e foi adiante
    E vai sair da confusão, cada dia mais, numa intensidade maor!
    Vc merece a Felicidade!
    Fica com Deus Querido!
    Abs

    ResponderExcluir
  21. Acho que através deste teu post fiquei a perceber um pouco melhor o teu percurso. Há um lado teu sofrido, que passa no que escreves, que às vezes me deixava um pouco à toa. Agora entendo melhor a tua força.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. putsz...
    que historia hein.,..
    quase igual a minha....
    mas... que coisa meio dark o seu blog...
    se inão mas acho melhor aumentar essas letras.
    to achando elas muito pequenas
    beijão do principe

    ResponderExcluir
  23. Foxx e ai tudo bem com você sumiste ai desculpa a ausencia beleza abraçõs e te cuida

    ResponderExcluir
  24. Olá raposinha!!!

    Senti um pouco disso que passou, não tão trágico como foi com vc, mas algumas vezes sentia que apontavam o dedo pra mim. Ai que eu me fechava mais ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Cherry, cade vc no msn? queria te mostrar uma novidade no meu blog!

    ResponderExcluir
  26. Um puta de um post cara.
    Aplausos de pé ainda por cima.
    Pessoas as vezes não sabem o quanto podem machucar, traumatizar, humilhar com palavras.
    Mas muitas sabem, e o fazem por maldade.
    Sinceramente não queria ter passado na minha infância pelo que vc passou.
    E só tenho a lamentar a ignorância de teus pais, irmãos, vizinhos e o caralho a quatro.
    abraços.

    ResponderExcluir
  27. ' Olá. Axoque so o unico menor de idade aqui ^^ mais não tem problema
    Posso tar sendo preciptado mais eu nao to intendendo muito bem como funciona.. ese "blog" mais eu ja sei comenta^^ i eu criei com m intuito..
    comparar historias.. infelsimente eu nao tenho comquem confiar.. seila to fazendo um escudo ao meu redor ki ta me dexando cada vez com a alto estima la em baxo..

    euli a sua historia xocanti . mais si tu for ve issu é ate normal.. ce tu for ver nos colegios oque mais acontece he issu =/ sempre tem um espirito de porco pra "zua"

    infelismente o MUNDO é ignoranti. porque seria tao bom agente bja a pessoa que você AMA (do mesmo sexo) sem ke as otras pessoas olhacem i nao olhacem com cara de nojo ou seila quue.=/

    ResponderExcluir
  28. ' Olá. Axoque so o unico menor de idade aqui ^^ mais não tem problema
    Posso tar sendo preciptado mais eu nao to intendendo muito bem como funciona.. ese "blog" mais eu ja sei comenta^^ i eu criei com m intuito..
    comparar historias.. infelsimente eu nao tenho comquem confiar.. seila to fazendo um escudo ao meu redor ki ta me dexando cada vez com a alto estima la em baxo..

    euli a sua historia xocanti . mais si tu for ve issu é ate normal.. ce tu for ver nos colegios oque mais acontece he issu =/ sempre tem um espirito de porco pra "zua"

    infelismente o MUNDO é ignoranti. porque seria tao bom agente bja a pessoa que você AMA (do mesmo sexo) sem ke as otras pessoas olhacem i nao olhacem com cara de nojo ou seila quue.=/

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway