Google+ Estórias Do Mundo: PASSADO: Será que não conheço a poesia de Cervantes?

quarta-feira, 14 de março de 2007

PASSADO: Será que não conheço a poesia de Cervantes?

Este texto foi escrito no dia 14 de outubro de 2004 e fala sobre minha bissexualidade, que ultimamente tem aparecido muito nos meus posts. E diante de algumas criticas quero abrir um parêntese e explicar-me. Segundo um amigo, PJ, eu sou 2/3. 2/3 homo, 1/3 hetero. Tradução? Em outras palavras, entre um homem e uma mulher eu prefiro um homem, mas isso, sinceramente, não quer dizer que eu não me encante com mulheres. Mas, quando ocorre, ocorre de uma forma diferente. Com homens, o que me atraí é algo físico e animal, com mulheres não. Às mulheres, reservo a poesia. Amo-os com o corpo, e elas, com a alma. Leiam. Espero que gostem.


Ainda não sei dizer se conheço a poesia de Cervantes, às vezes eu acho que sim, às vezes fico excitado ao me deparar com as flores espanholas, às vezes acho que a delicadeza dos braços, que o movimento das melenas, que os dois brilhantes que conduzem o destino delas são simplesmente perfeitos. Mas ao mesmo tempo eu acho que nunca lutaria por Helena. Será que habita em mim algum espartano Menelau? Talvez o que me falte seja o amor, o que falta é minha Psiquê, alguém que desvende o véu da minha alma. Mas com certeza o que me falta é experiência!
Preciso de uma flor distante a alcançar. Preciso de minha flor, para lutar, desbravar mares, ferir florestas virgens, romper hímens, tudo para alcançá-la. Quero aquele objetivo impensável que ninguém tentara antes, tudo para conseguir o beijo daquela formosa donzela. Quero os sonhos irrealizáveis cujo prêmio é o afável mel que escorre pelos lábios de Iracema.
Mas às vezes me sinto tão distantes destas jóias femininas. Me sinto indigno de toca-las, e até mesmo de observa-las. Meus olhos fogem das meninas. Tenho medo de tocar suas peles de marfim e lábios de açucena. Tenho medo de vê-las estendidas e desfalecidas tal qual Moema. Tenho medo de vê-las ativas como Catarina ou Medeia, virar-se para mim e tratar-me como Hipólito tratou Fedra.

16 comentários:

  1. LeLe Le Le..

    Cute.. Fofo.. Lindo..

    Adorei.. e lembrei de minha Amada..

    Ai Ai..

    Bjobjo

    ResponderExcluir
  2. primeiro te respondendo :p

    depois você vai descobrir, quando ler a segunda parte, que não foi tão trsite afinal, não ter ficado com ela, seria bem legal, iria ter uma história bem bacana de primeiro beijo na minha vida, mas hoje compreendo que não era pra ser, então não foi hehee, mas já adianto que hoje somos bons amigos.

    Quanto ao texto, puxa , isso descreve oque eu sentia por ela, era exatamente a situação que me encontrava frente as garotas, e aos poucos foi diminuindo com o passar do tempo, mas estou feliz por te me encontrado ^^


    brigado pela visita, espero que leia a segunda parte :D

    ResponderExcluir
  3. Caramba...que texto!

    Santa intertextualidade! rs

    Me perdi com tantas referências...

    Desculpa, não tô duvidando da tua capacidade, mas foi você mesmo quem o escreveu?

    Se sim, parabéns!!! Mesmo!!!

    =D

    ResponderExcluir
  4. fox obrigado pela visita e pelo comentario...rsrs

    nossa, olha o engracado... aquilo nao era pra ser um poema nao, mas depois que eu percebi que acabou virando... doido ne?

    aquilo nada mais foi que um recado pra alguem...

    bom, virou poema... melhor ainda ne?

    valeu cara...

    obs: e as fotos heim? onde cs vao com isso? rsrsr juizo

    beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

    ResponderExcluir
  5. Amigoooooooooooooo! Todo poeta, hein? Hummmmm....
    Gostei...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito delicado esse assunto... e não sei se fui eu que comentei sobre a bissexualidade.. de foi, perdão..

    É que apesar de ter sido casado, nada aconteceu por desejo, mas sim por cumplicidade, afinidade e um amor mútuo. Nunca o sexo foi o foco central e muito menos secundário!

    Mas eu acho que quanto mais bem resolvido o indivíduo, talvez, maior a afinidade com ambos os sexos... ou não... quem vai saber??

    Beijão, lindo!

    ResponderExcluir
  7. Fala 2/3,
    Qdo teremos nova foto do desafio?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Um bom post. Descobri o seu blogue faz pouco tempo. Também criei um, faz ainda menos tempo. Sinta-se convidado a passar por lá quando quiser. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito, Foxx o poeta!
    Realmente as mulheres são intrigantes. Muitas vezes me dão medo tamanha a força que possuem apesar de parecerem tão frágeis, carentes de cuidado. Não é a toa que foram agraciadas com o dom de gerar uma nova vida!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. hehehe...

    todo poeta esse Foxx !!! hauahauahua

    você falando sobre Bissexualidade lembrei de Saminha agora...fazendo uma referencia a minha pessoa ! "QUE GAY É ESSE QUE COME MULHER TAMBÉM ?"

    hauauahuahauahuahua...ai você sabe né, tive que parar e explicar tudo a ela...

    mais novamente ao poema, texto..sei lá o que é isso...posso dizer que gostei de certas referencias e toques que vocÊ deu !

    ResponderExcluir
  11. Vou segui teu conselho Foxx, aos poucos estou testanto os meu filhotes, a cada conversa, uma nova forma de desmonstar a mistica criada pela sociedade neles.

    Li dois post seus, o anterior, achei muito legal e este também, mas preciso relê-lo , me pareceu profundo demais para uma lida apenas.

    Um abraço, volto com mais tempo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Foxx...q texto ótimo. Bj e se cuida.

    ResponderExcluir
  13. Depois você fala que eu que escrevo bem... excelente seu texto, parabéns, moço! =)

    ResponderExcluir
  14. Fala meu rei desculpa a ausencia ai nos coments ehem seu blog mas meu periodo tah foda... ai nem acabei de contar no post heheheheheheheheh ainda vem mais por ai do meu periodo ausente hehehehehehe espero que estejas td bem ctg ok
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Fox..tudo bem...tEnho 19/20 anos...

    Será que nao me desprendi de meu lado adolescente???

    hunmm....algo a eu pensar...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. oiiiiii
    me chamo helena
    20anos ,pergunta ,gostaria de saber se
    essa blog intereça tanto quando a mim??sou hellena hum dos grandes motivosde está aqui fora essa grande poesia.....

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway