Google+ Estórias Do Mundo: Mudanças Totais e Completas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Mudanças Totais e Completas

, em Natal, RN, Brasil
Três meses sem nenhuma postagem. Três meses sem ter o que falar.
Acho que isso passa pela cabeça de todo blogayro quando a gente fica meses em nem aparecer no blog: será hora de fechar? Será hora de apagar todos estes textos, todas estas estórias, todas esses momentos divididos com vocês? Será? Ou é hora de transformar-se? De renascer como a Fênix, mais forte, e melhor?
Decidi renascer, por enquanto. E de outra forma. Meu mundo, que era o foco deste blog, não é tão interessante para que valha a pena falar sobre ele. Meu mundo continua o mesmo de dez anos atrás quando eu comecei o blog. Porém é hora de falar sobre esse mundão vasto de meu Deus, que é muito mais interessante! Falaremos a partir de agora sobre história e, principalmente, história LGBT. É o novo foco deste blog. Não que de vez em quando eu não fale sobre minha pessoa, ou apresente a vocês um pequeno conto, pode vir a acontecer, não se surpreendam, mas o foco, agora, é a História.
Por quê? Você deve se perguntar. Eu sempre me perguntei como eu poderia ajudar a nossa comunidade gay a se tornar melhor, a estar mais preparada para combater o preconceito, a ajudar o planeta a se tornar um lugar melhor para crianças gays, lésbicas e transexuais, não sou o ativista mais politizado, também não tenho contatos com as pessoas certas para fazer o mundo se mover, mas eu conheço História e se uma coisa que sabemos sobre o mundo é que quem conhece o passado é capaz de moldar o futuro. Por isso, ajudarei como posso. Ensinando História. E vocês podem ajudar também. Estarei publicando livros e divulgando aqui pelo blog. Comprem os livros que vocês estarão ajudando este trabalho a se manter.
Por enquanto é só pessoal, semana que vem mais mudanças vão acontecer. É só aguardar.  

15 comentários:

  1. vc sempre presente, não é Edu?

    ResponderExcluir
  2. Achei que tivesse abandonado o blog!
    Mas agora tá explicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu não tava postando, mas meu coração estava sempre aqui. mas agora voltei.

      Excluir
  3. Ansioso, por conhecer um pouco mais sobre esta história que você irá compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. espero que você goste das mudanças, querido.

    ResponderExcluir
  5. "Três meses sem nenhuma postagem. Três meses sem ter o que falar.
    Acho que isso passa pela cabeça de todo blogayro quando a gente fica meses em nem aparecer no blog: será hora de fechar?"
    Super me identifico, FOXX. No meu caso a falta de algo interessante pra contar ou fase tumultuada em trânsito acaba gerando ausência no blog. :/

    ResponderExcluir
  6. ei foxxy... não se animou a continuar? ....

    ResponderExcluir
  7. a pessoa tava lendo. mas vai sair sim. hehehe
    tem que pesquisar antes de escrever né?

    ResponderExcluir
  8. Cheguei a essa mesma conclusão sobre o meu blog:

    "Meu mundo, que era o foco deste blog, não é tão interessante para que valha a pena falar sobre ele. Meu mundo continua o mesmo de dez anos atrás quando eu comecei o blog"

    Mas continuo a ler os blogs alheios....

    abraços Foxx e boa sorte no novo empreendimento.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Foxx, descobri que a minha ausência do que falar aqui estava intimamente ligada à terapia. Enquanto eu estava falando mal da minha vida amorosa, entre outros detalhes da minha vida pessoal no consultório, não tinha muito mais do que reclamar ou confabular com a blogaysfera.
    Retornei, portanto, após ter alta da psicoterapia em grupo(por motivos de responsabilidades acadêmicas minhas)...
    Mas, a menos que se fale sobre algo cíclico, como cinema, teatro, ou algo que valha a pena ser comentado, sempre haverá esse período de não ter o que falar, análogo à folha em branco na frente do escritor.

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway