Google+ Estórias Do Mundo: Eclipse

domingo, 5 de abril de 2015

Eclipse

, em Natal - RN, Brasil
A maior diferença entre alguém que só quer sexo com você e outra pessoa disposta a te amar é a quantidade de energia e esforço colocada numa relação. Sexo, quem deseja somente sexo, segue a lei do menor esforço. É por isso que aplicativos para celular como o Grindr ou o Hornet fazem tanto sucesso. Você abre um perfil, troca meia dúzia de palavras e tem um cara na sua cama. É tipo delivery  de pizza. Muitos devem sentir falta do refrigerante que acompanha.
Do outro lado, alguém que pretende que um relacionamento seja mais do que um único encontro dedicado ao gozo, primeiro esforça-se para conhecer o outro (o que já é difícil por si), depois esforça-se para fazer parte da vida do outro (o que é bastante complicado porque envolve conciliar agendas profissionais e conquistar os amigos do outro)e, talvez o mais difícil, tem que abrir-se para o outro e este gesto, apesar de simples, envolve abrir mão de toda a sua segurança, suas redes de proteção, deixar-se possivelmente ferir ao baixar seus escudos e lançar fora a armadura, desnuando o peito. É difícil com certeza, e se você acha que direi mais satisfatório está enganado/a.
Apesar de eu considerar pessoalmente que as relações que vão além do sexo são mais enriquecedoras, esta opinião é puramente pessoal (não estou criticando quem acha o contrário) porque eu já explorei demais as relações de puro sexo. Para minha pessoa, no atual estado de minha evolução espiritual, o sexo pelo sexo não me ensina mais nada. Já concluí essa cadeira. Mas para um jovem adolescente ou um adulto que foi muito reprimido, meu conselho é: Aproveite! Faça muito sexo! Com todos os cara que você desejar!, mas não feche a porta para o amor quando você o encontrar. Já aos que procuram relacionamentos longos, duráveis e estáveis, eu não tenho nenhum conselho a dar, não sou sábio o suficiente para isso. Eu ainda estou nas turmas para iniciantes sobre o assunto, a única informação que eu tenho sobre isso é que quando alguém quer mesmo ficar com você ela não mede esforços, mas esta era a informação que iniciou este texto, minha única pérola que espero não ter atirado aos porcos.

18 comentários:

  1. Começo dizendo que essa frase foi para matar qualquer um que tem esses aplicativos: "É tipo delivery de pizza". Tanta coisa para comentar, que não sei nem por onde começar, sexo por sexo já não agrada mais, e conversando com um amigo meu essa noite mesmo, chegamos a conclusão que todos os meios estão minados de pessoas que querem sexo por sexo, nada além de uma noite de prazer, e depois, tchau!!! Querido amigo, desculpa mas ainda somos poucos, poucos que acreditam em amor, e que ele um dia vai bater na nossa porta. quem quer dá um jeito, não mede esforços, e quem não quer, dá uma desculpa; uma coisa que aprendi nessas estradas da vida hehehee


    Mais uma vez deixo aqui meus Parabéns pelo texto. Muuuuuuito bom. Grande abraço e um mega beeeijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja uma situação de opor os que querem sexo e os que querem amor, não acredito que isso exista. A mesma pessoa que só quer sexo comigo pode querer namorar você. Mas eu acho que as situações de somente sexo não ensinam o mesmo que os relacionamentos...

      Excluir
  2. Penso um pouco diferente de vc. Nada na vida pode ser colocado como matéria concluída em conhecimento ... nem o sexo!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que vc não tem explorado as situações o bastante, Paulo, pq senão nunca poderá avançar e ir em frente.

      Excluir
  3. Vc me assusta muito quando decide revelar sobre sua concepção do que poderia ser uma pessoa disposta a um relacionamento...

    "quando alguém quer mesmo ficar com você ela não mede esforços"... Isso não é nem algo perto da verdade! Quem não mede esforços está disposto a entrar em QUALQUER relacionamento, mesmo que seja um não saudável, que faça mal às pessoas envolvidas. E se a pessoa está disposta a entrar em QUALQUER relacionamento é pq ela não quer AQUELE relacionamento em específico. Logo, conhecer a pessoa, fazer parte de sua vida e permitir ao outro que faça a mesma coisa não está acontecendo verdadeiramente. O que se passa nessa situação é apenas uma pessoa usando outra para camuflar suas fragilidades sentimentais, preenchendo o vazio que a falta de um relacionamento (QUALQUER UM) causa em suas estruturas mentais.

    Quem pretende entrar num relacionamento, precisa estar disposto a amar pelo menos duas pessoas: a si próprio e a outra pessoa do relacionamento (no caso de um relacionamento a dois). Se eu não cuido de mim, nem do outro, medindo esforços, preocupando comigo e com o outro, estarei cultivando não um relacionamento, mas algo doentio. E doença a gente não alimenta, certo? Um amor que não pensa em saúde não pode ser amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário, querido. Foi excelente e levantou excelentes pontos. Obrigado.
      Mas vc fala que se assusta com minha concepção de relacionamento. E bem, isso não me surpreende. Eu repito sempre que não tenho nenhuma experiência sobre este assunto. Que meu conhecimento foi extraído de romances, novelas e filmes, mas ninguém acredita. Vcs crêem que maturidade emocional nasce com a gente e não percebem que isto é parte de um aprendizado que vcs tiveram, mas que eu não.
      Quem sabe agora vc vai entender o que eu me refiro quando digo que gostaria de ter um relacionamento...

      Excluir
    2. Desculpa, mas minhas considerações valem pra amizades, relacionamentos familiares e até, em alguns casos, para relacionamentos com colegas de estudo e trabalho. E isso vc já teve em sua vida. Essa justificativa de "não tenho experiência" seria válida somente se vc vivesse isolado numa nave espacial na órbita de Netuno, desde o seu nascimento...

      É por isso que me assusto, quando vc fala de amor!!! Pq vc é uma pessoa inteligentíssima, mas prefere acreditar em livros, romances e novelas que crer na sua experiência pessoal com outras modalidades de relacionamentos (e na experiências das pessoas com quem vc tem contato)!!!

      Sério, amigo, peço-lhe carinhosamente que vc supere essa sua síndrome de princesa da Disney. Vc não precisa de um homem que te salve (no seu caso, salvar da ignorância sobre o amor). Eu sei que vc pode fazer um bem a você por você mesmo...

      Excluir
    3. Na verdade, eu não confio nas minhas conclusões. Acho que, como não tenho como colocar minhas conclusões a prova, elas não tem validade. Acho que o problema é esse...

      Excluir
    4. Leia de novo meu primeiro parágrafo do comentário de 09 abril de 2015 às 01:49 e repita-o como um mantra, por favor!!!!

      Beijos e se cuida!

      Excluir
  4. «...eu não tenho nenhum conselho a dar, não sou sábio o suficiente para isso.»

    ...

    O tempo, à medida que os sonhos se vão tornando translúcidos, faz de nós permanentes aprendizes num mundo parco em referências. Depois, quando as palavras parecem esgotar-se na periferia da madrugada, um pouco antes do nascer do sol, dir-se-ia que o futuro deixou de ser o reflexo óbvio de um passado - ele sim!... - cheio de interrogações.

    É então que as dúvidas se aglomeram em cada esquina do caminho. É então que, curiosamente, nos descobrimos ignorantes face a uma realidade sem rosto, como se a memória tivesse esgotado a sua capacidade de armazenamento.

    Sendo quase um absurdo, é como se o mundo não passasse de uma abstracção. Como se as dúvidas não cessassem de crescer. Como se nada mais fosse possível para além da solidão.

    ...Como se as estórias se perdessem antes de fazer parte de uma qualquer colecção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu me considero ignorante em várias realidades...várias...

      Excluir
  5. Eu não quero ter nada com essas apps até porque quando dizia que queria conhecer a pessoa, é porque queria, se não deu, ou sou muito estúpido (deve de ser esse o caso) ou então a pessoa não estava para aí virada. Anda tudo com a pressa, e o sexo por vezes mete-se no meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não vejo problemas com apps, também não vejo problema com o sexo pelo sexo, mas como eu disse, eles não me ensinam mais nada... atualmente não.

      Excluir
  6. Acredito que a procura do sexo casual, ou o sexo pelo sexo, como você bem explicitou, tem muito a ver com a idade (cronológica puramente, ou mental) da pessoa. Pode até acontecer (já vi alguns casos) que, após um encontro desse tipo, surja um envolvimento mais profundo. Porém, não parece ser a regra. Quando o interesse mais intenso precede, o caminho mais usual é que procuremos, mais que tudo, conhecer o outro, além do sexo. Foi isso que você descreveu, não? Penso exatamente assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu acho, Adriano, mas não sei se isso é verdade, posso estar me iludindo com algum clichê romântico...

      Excluir
  7. Muuito bom este texto foxx, parabens! realmente um relacionamento dispende bem mais energia, mas não tenho nada contra sexo por sexo - acho que realmente a pessoa deve experimentar! Ei! cade o texto ENSINANDO UMA LIÇÃO, eu voltei para comentar mas não achei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho nada contra sexo por sexo, HHP, esta experiência que não me serve de mais nada, mas é um caso totalmente pessoal.
      O Ensinando Uma Lição não devia ter sido publicado, não está pronto ainda, foi um acidente.

      Excluir
    2. ok! fico no aguardo,pois achei bem interessante!

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway