Google+ Estórias Do Mundo: Sacro Ofício

domingo, 4 de janeiro de 2015

Sacro Ofício

Sou sacerdote. Dia 6 de dezembro, eu fiz meus votos:

"Salvar todos os homens
Renunciar aos maus desejos
Aprender todos os ensinamentos
Alcançar a perfeita iluminação".

Para quem não sabe, desde 2012, quando retornei a Natal, eu frequento uma igreja universalista, o Templo Universal Despertar. O templo me ajudou bastante num momento em que eu voltava para esta cidade para morrer, considerando que junto com meus sonhos destruídos, minha vida havia se extinguido, eu retornei para Natal para me fechar em uma espécie de túmulo. A convite de um conhecido, porque o grupo tinha um coro e eu queria continuar cantando, eu visitei o grupo pela primeira vez em uma sexta-feira em fevereiro e, ao me identificar com a filosofia de integração religiosa, patrocinada pela Fraternidade Branca, em que todas as religiões tem uma parcela da verdade e cabe a nós reunir esta verdade sobre Deus, eu passei a frequentar quatro vezes por semana a igreja durante todo aquele ano. Segunda, quarta, quinta e sexta. Esta foi minha rotina durante os últimos anos. Segundas, aulas espirituais; quarta, ensaio do coral; quinta, primeiramente desenvolvimento mediúnico, depois o ambulatório de terapias alternativas atuando como terapeuta reikiano; e sexta, no trabalho de desagregação da casa. E, durante, este ano de 2014, acrescentaríamos a esta rotina noturna também o noviciado de nossa igreja que consumiu vários fins de semana com aulas e ritos de inúmeras religiões. Dia 6 de dezembro, sob a lua de Sagitário, diante da vitória divina, eu finalmente pude fazer os votos, aprovado no curso. Sou agora um sacerdote. Ainda haverá muitas aulas a fazer, me torno um reverendo somente com três anos de muito estudo, mas agora encontrei um novo propósito em minha vida, é um novo recomeço, e sou um novo homem.

24 comentários:

  1. Que bacana! Que vc realmente possa se encontrar e ser feliz!

    Beijão e um 2015 repleto de coisas boas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei um novo caminho, Paulo, finalmente.

      Excluir
  2. Parabéns nesse novo rumo, que lhe traga toda a felicidade que procura ;)
    Não conhecia o universalismo, acabei por ir pesquisar e aprender um pouquinho sobre no que consiste, e realmente identifiquei um pouco com vc sim.
    Já que ningém pergunta e fiquei curioso, no que consiste o sacerdócio nessa religião em específico. Tem alguma semelhança com os padres cristãos - tipo voto de pobreza castidade and so on?
    Abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Miguel.
      Os votos são os que citei acima:

      Salvar todos os homens
      Renunciar aos maus desejos
      Aprender todos os ensinamentos
      Alcançar a perfeita iluminação

      Nada mais. Com estes votos então temos por obrigação fazer o trabalho de caridade para ajudar todas as pessoas a cruzarem seu caminho neste encarnação de forma mais tranquila e iluminada; renunciar nossos maus desejos e tornarmos pessoas melhores com isso; estudar bastante sobre o mundo espiritual e o mundo terreno e, como resultado, ascender como um mestre.
      Nós não fazemos votos de castidade ou pobreza, por exemplo, porque não o consideramos estritamente necessário para nosso trabalho com a Fraternidade Branca, mas respeitamos aqueles que fazem como forma de devoção pessoal.

      Excluir
  3. Alegro-me especialmente quando vejo uma pessoa encontrar o seu caminho, ou um caminho, que seja, aqui na Terra, dando significado à caminhada.
    Parabéns pela disciplina e pela conquista.
    A felicidade será consequência do seu encontro.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alex.
      E era exatamente isso que eu precisava, de um significado para minha caminhada. Agora tenho um.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Foxx. Fico feliz pela tranquilidade de vida que estas tendo. Isso conforta o coração. Pena que nos vimos pessoalmente por ai. Bjo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah foi uma pena mesmo a gente não ter se visto
      =(

      Excluir
  6. Foxx,
    parabéns por mais essa conquista. Nem todos estão abertos ao convite irrecusável da busca de si. Paulo César Fernandes, Cuiabá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, César, eu só tenho a mim a buscar né? A única busca que talvez dê em algo nesta minha vida (depois que já fracassei na busca pelo amor e pelo sucesso) é a de encontrar meu eu verdadeiro/superior. Gosto de acreditar que este é o caminho até ele.

      Excluir
  7. Gostei muito de ler isso sobre você, Foxx! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu sou ateu (mais próximo de ser agnóstico, na verdade) e, PARA MIM, religião é uma coisa cada vez mais distante.

    Contudo, sou da filosofia de "se está lhe fazendo bem, dou o meu total apoio!"

    Grande beijo, queridão! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu amigo, tem me feito muito bem sim
      agradeço seu apoio.

      Excluir
  9. Oi menino
    Feliz 2015 para você. Saúde e sucesso sempre.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Interessante. Nunca sabia da existência de ensinamentos sobre a fraternidade branca num "organismo aberto". Parabéns pela conquista e desejo a você muita sabedoria na sua evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reli pra ver o que você queria dizer com "organismo aberto", mas acho que vc se refere ao templo não é?

      Excluir
    2. Sim, me refiro ao templo.
      E quando digo "organismo aberto", com ensinamentos sobre a Fraternidade branca,quero dizer fora das ordens iniciáticas, geralmente fechadas, ou abertas nos primeiros níveis. Não sei se me fiz entender.

      Excluir
    3. Pois é, Dominus, também somos uma ordem iniciática, temos nossos mistérios também. Mas qualquer um pode vir conhecer-nos, estamos de portas abertas, não todas, mas até certo ponto. :-D

      Excluir
  11. Dizem que Dom Bosco disse:
    "Eu não disse que era fácil,
    disse que valia a pena!"
    Sua missão não é fácil.
    Boa sorte e persistência!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. É uma Igreja da Grande Fraternidade Branca? :)
    Parabéns e Felicidades! ^^
    Abraço :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, João, é uma igreja da fraternidade branca sim.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway