Google+ Estórias Do Mundo: China: Os Amantes dos Xian

sexta-feira, 19 de abril de 2013

China: Os Amantes dos Xian

, em Natal - RN, Brasil


Existem várias histórias populares chineses sobre encontros homoeróticos. Entre elas podemos citar as mitos dos Xian. Os Xian são espíritos-animais que muitas vezes escolhem como parceiros sexuais homens, velhos, jovens ou meninos. Alguns mitos mostram-nos pedindo permissão ao Senhor das Fadas para ficarem com seus amantes por algum tempo, o que poderia ser por anos, por exemplo, passando muito tempo afastado do reino das fadas. Eles raramente recebiam esta permissão, contudo isso não os impedia de manter seus casos com humanos, porém quando o rei os descobria exigia que eles voltassem ao reino, com isso abandonando seus amantes, dando a esses contos sempre finais melancólicos. Um exemplo é o conto: "A Raposa e o Estudioso".
Neste conto um acadêmico, sem atração pelas mulheres, vivia sozinho em uma casa grande. Em uma noite, um homem vestido de preto entrou na sua casa e o convidou para sexo. O homem vestido de preto era, em outra encarnação, o marido daquele estudioso, que era sua esposa. Eles se amavam profundamente e juraram amor além daquela vida. Mas seus votos foram feitos durante uma guerra, e a bela esposa (agora o estudioso) fora capturado pelos rebeldes, contudo, para evitar o estupro, ela suicidou-se para manter-se fiel a seu marido. O marido, no entanto, seguiu os rebeldes para salva-la e, para isso, ele teve que abandonar o exército do rei.
Por causa da castidade da esposa, que estava disposta a matar-se para preservá-la, ela foi autorizada pelo imperador do mundo inferior a reencarnar como homem, mas o marido, que seguiu os rebeldes e não mostrou lealdade ao rei foi obrigado a reencarnar como raposa. Apesar disso, a raposa queria manter seu relacionamento com sua esposa ainda nesta nova vida, então ele praticou alquimia e tornou-se homem, o que lhe permitiria buscar a sua esposa entre as cidades humanas. 
Depois de ouvir o homem vestido de preto (na verdade, a raposa), o estudioso vagamente lembrou-se de sua vida passada. O estudioso então perguntou a raposa como eles poderiam manter qualquer relacionamento sexual agora se ambos eram do sexo masculino. A raposa sorriu e respondeu: "Isto não deve ser nenhum problema, desde que nós nos amamos, nada mais importa. Não importa se somos dois homens ou um homem e uma mulher, ainda poderíamos amar um ao outro". O estudioso então concordou e abriu sua roupa e eles compartilharam momentos íntimos com o homem-raposa.
A raposa passou a vir a casa do homem a cada dois dias, sempre marcando com sua garra uma coluna na entrada da casa. Uma noite, porém, a raposa disse ao estudioso: "Esta é a nossa última noite juntos. Amanhã você pode verificar quanto tempo nos amamos em um dos pilares desta casa". Na manhã seguinte, o estudioso acordou e verificou os pilares, em um havia 365 marcas, a raposa tinha conseguido manter seu relacionamento com sua ex-mulher, agora um homem, por mais de um ano, o tempo que o feitiço usado por ela permitia.
Outro conto de teor homoerótico que envolve espíritos-animais é o Fazendeiro e o Porco. Neste mito havia um fazendeiro a região do Amarelo que tinha um porco que ele criou desde filhote, sempre o tratando com muito carinho, porém o fazendeiro vendeu o porco para um açougueiro. Após o animal ser abatido, sua alma não pode descansar e foi para o imperador do mundo inferior e reclamou do agricultor. O porco disse: "Eu não posso reclamar de ter encarnado como porco, nem de ter sido massacrado porque este era o meu destino, mas o meu senhor teve carinho comigo, ele não deveria ter me enviado para o açougueiro por dinheiro". O imperador decidiu que o porco estava certo e permitiu que ele se vingasse do agricultor. O porco mordeu então o agricultor em suas nádegas, em um sonho, e quando o fazendeiro acordou ele sentiu uma intensa coceira no anus fazendo com que ele precisasse desesperadamente de alguém para sodomizá-lo, a fim de parar a coceira.
No entanto, quanto mais sexo ele fazia, mais crescia a coceira e ele não conseguia encontrar nada nem ninguém que a fizesse parar, tentou inclusive estacas de bambu para a tarefa. Até que um dia, o fazendeiro estava bêbado e seu anus começou a coçar, ele entrou então no açougue e pegou uma faca afiada, usada para matar os porcos, e tentou usar a lâmina para parar a coceira, ele se cortou e sangrou até a morte. 
Em ambos os contos, princípios budistas como a reencarnação e a retribuição cármica são representados pelas relações entre homens e animais. Segundo os ensinamentos budistas, há um ciclo de mortes e renascimentos nos quais a consciência do indivíduo se expande progressivamente chamado de Moksha que pode (e deve) ser transcendido por meio da prática do Nobre Caminho Óctuplo, isto é, uma prática que acelaria o processo de consciência do indivíduo sobre seu corpo, mente e espírito e envolve, primeiro, a compreensão correta das Quatro Nobres Verdades de maneira a entender as coisas como elas realmente são e por isso querer se libertar e ajudar outros a fazerem o mesmo; em segundo lugar o pensamento correto, desenvolvendo qualidades de bondade amorosa; em terceiro lugar a fala correta, abstendo-se de mentir ou usar palavras ásperas; em quarto, a ação correta, promovendo a vida e a generosidade; em quinto lugar, o meio de vida correto, compreendendo o próprio corpo e olhando os outros com compaixão e igualdade; em sexto, esforço correto para se autodisciplinar obtendo a quietude da mente; em sétimo, a atenção correta, tomando consciência de todas as ações do corpo, da língua e da mente; e por fim a concentração correta, em que a mente chega ao estado contemplativo que precede o nirvana.




16 comentários:

  1. Parecem histórias tristes e estranhas de Contos de Fadas. É interessante, não é?

    Nessas histórias, o amor também continua, não importa o que aconteça. É bonito. Claro, é uma história, mas histórias também podem ser verdadeiras.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. interessante essa historia...
    e onde encontro a historia do mr creepy?
    boa sorte na sua mudança

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história. Adorei a vibe. Adorei a imagem. Adorei tudo. Hehehehe! Bjos! E tu bem sabes que uma (pequena) dose de maldade só faz bem, nzé? Hahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto !
    Acabo de criar meu blog, um pouco diferente do seu. Dou dicas para encontrar um bom partido! Quero uma visitinha sua:
    garotazazzle@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Isso me faz lembrar de um enredo de história em quadrinhos que me veio à cabeça, dia desses...

    ... que, claro, eu deixei na gaveta, já que não sei desenhar... :p

    E, diga-se: uma vez historiador, sempre historiador...



    Ah, por sinal, perdi minha conta do MSN. Tem como conversar com você pelo Facebook? (parece que só me sobrou essa porcaria para contatos diretos....)

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, também perdi meu MSN amigo.
      veja aqui meu Facebook: https://www.facebook.com/lenin.campos.soares

      Excluir
  6. ^__^ muito legals. Não conhecia nenhuma história chinesa. Pare muito com as historias espiritas, onde há justificativa passada pra tudo quanto é coisa... Pergunto-me agora: quem mordeu meu cu? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Foxxito... ri alto com tuas considerações sobre o episódio boy bands... e super acho que eu, vc e mais o Gato faríamos sucesso com um trio, nzé? Hahahahahahaha!
    E claro que eu "dou pra ti"! Te dou uma p*roca bem grande e grossa! Hahaha! Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Fred, seriamos um trio de muito sucesso. hehehe

      Excluir
    2. Melhor que o Trio Los Angeles (lembra disso? hehehe)!!! E relaxa que se eu prometo eu proMETO mesmo, tzá? Hahahahahaha!

      Excluir
  8. Uau, dois contos incríveis né.
    O segundo é mega tenso, mas está valendo.
    Abraços!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei os dois incríveis, merecem ser conhecidos não é Dimas?

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway