Google+ Estórias Do Mundo: EXTRA, EXTRA, EXTRA: Heitor e/ou Foxx?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

EXTRA, EXTRA, EXTRA: Heitor e/ou Foxx?

Ser duas pessoas causa problemas. Ter duas identidades causa tumultos. Porque tem horas que você deveria agir como uma, mas age como outra, tem horas que devia ser uma, mas acaba sendo outra. É o que há comigo, entre o Heitor Renard e o Foxx. Contemos o caso em detalhes. Que fique claro, o Heitor Renard que protagoniza a série A ... VIDA DE HEITOR RENARD sou eu. Heitor é aquilo que eu não gosto de ser, mas sou obrigado a ser pelas circunstâncias que vivo. Heitor é o garanhão que leva facilmente qualquer um para cama, levanta-se, veste sua roupa e vai embora. Não olha para trás, e enquanto desce a escada apaga o número do fulaninho da agenda. É o que repete orgulhosamente que "figurinha repetida não completa album". Heitor é a minha vingança com todos os homens que fizeram o mesmo comigo. Que me usaram e me jogaram fora. Através dele faço o mesmo a outros.
O Foxx, a raposa que esconde meu nome verdadeiro, é o extremo oposto. O Foxx é o menino que espera a ligação, que se magoa todas às vezes que é desprezado e usado, é a vítima que o Heitor cria. Minha promessa aqui, então, desde abril, é que a partir daquela data sufocaria o Foxx e deixaria Heitor Renard lidar com minha vida sentimental e sexual. O Foxx continuaria lidando com o meu doutorado e com meus amigos, coisas que ele sabe fazer; Heitor trataria daquilo que o Foxx não sabe lidar, ou melhor, aquilo que quando o Foxx assume sempre faz com que eu sofra.
Simples? Não né? Por isso algumas confusões às vezes acontecem. Sempre quando o Foxx resolve se meter nos assuntos que ele não conhece. Temos dois casos recentes, dois homens maravilhosos que o Heitor apresentou a todos nós, mas o Foxx resolveu cuidar deles. O primeiro, com nome de artista mineiro barroco, que chegou-se a mim elogiando meu sorriso, pagando uma bebida num bar indie, e salvando uma noite em que o carão reinava. Artista plástico e dono de uma exportadora, ele me deu uma carona até em casa, e falamos de arte, musicais da Broadway, cinema realista alemão, taxas de conversão de dollar, e não fizemos sexo, porque o Foxx gritava dentro de minha cabeça: "Se você fizer sexo, ele nunca mais vai querer te ver de novo", e ele foi para casa dizendo que tava subindo pelas paredes, que eu o deixei louco de tesão, e eu o fiz prometer que me ligaria no dia seguinte. Ele sumiu. Não ligou, eu liguei, ele atendeu desconfiado e prometeu ligar-me em seguida porque estava "um tanto ocupado naquele momento". Eu desliguei o telefone e apaguei o número dele da agenda do celular. Nunca mais o vi.
Terça feira última, antes do feriado de independência, o Foxx agiu de novo. Heitor nos apresentou um novo príncipe. Bonito, publicitário, dançarino de dança de salão nas horas vagas, dono de uma loja de roupas num dos shoppings mais badalados da cidade, o Foxx o encontrou na Pampulha, um programa de domingo para famílias, caminhar pela orla e conversar sentados nos bancos ou na grama. O Heitor o encontraria aqui em casa, não daria tempo para conhecê-lo, somente o jogaria na cama e pronto, para quê conhecer as belíssimas qualidades de alguém que provavelmente sumiria? Porém o Foxx conheceu e se encantou e o primeiro beijo deles soou como um conto de fadas naquele gramado. A lua alta no céu, banhando de prata a lagoa, os olhos deles se encontraram, o menino cujo nome significa moreno sorriu um sorriso de marfim e o Foxx se inclinou para beija-lo. Foi um beijo simples, delicado, que outros se seguiram. O moreno sussurou ao Foxx que ele era um tesão, apertou suas pernas, repetindo o elogio, e foi quando a raposinha que protege minha real identidade decidiu que não iria fazer sexo com ele. Heitor gritou "não", dentro de minha cabeça! Dizia "aproveita que esse cara vai sumir depois". "Que chance você terá com ele de novo?" Mas o Foxx acreditava, o papo estava bom, já era 20h e eles haviam se conhecido as 16:30, só saíriam de lá uma hora depois, e ele tinha dito: "não tenho nada que possa ser melhor a fazer do que ficar com você aqui". O Foxx acreditava piamente que ele gostaria de um segundo encontro, no terceiro o sexo poderia acontecer. Perfeito. Ele, no entanto, não prometera ligar quando se despediram. O Foxx esperou um dia, ligou na quinta feira convidando-o para uma festa na universidade, ele disse que já tinha compromisso, e se despediram; no sábado, nova ligação mas desta vez não atendida, que é retornada minutos depois. "Quem é que 'tá falando?", o Foxx admite que era ele. O moreno atendeu desconfiado e prometeu ligar-me em seguida porque estava "um tanto ocupado naquele momento". Desta vez foi o Heitor que desligou o telefone e apagou o número dele da agenda do celular. Ele havia apagado o telefone do celular dele, por isso não sabia quem havia telefonado. Nunca mais o vi.
Por isso que digo, cada um tratando de seus respectivos assuntos. Trabalho, vida acadêmica, família e amigos, deixa que o Foxx cuida. E muito bem. Vida amorosa e sexual são o departamento do senhor Heitor Renard. Voltando agora com mais certeza de que ele é o único que pode me proteger desse mundo lá fora.

23 comentários:

  1. odeio qd esse heitor parece mesmo existir

    isso eh loucura

    e vc sabe o q eu acho

    prontofalei!

    xx

    ResponderExcluir
  2. seja você mesmo! quer seja heitor, foxx ou ditador russo!

    ps: adorei a raposinha ai do lado

    ResponderExcluir
  3. n entendo como um cara como vc pode levar essas dispensadas. deve ter mto homem de qualidade aí em BH, só pode, para alguns caras simplesmente aprontarem dessas

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu amigo Foxx, a vida dupla é bem complicada mas com jeitinho agente consegue levar as duas numa boa, dez que ninguém tente mixar as coisas, não é verdade? O verdadeiro EU está sempre no Fauno e vice e versa, mas tendo este outro lado, não significa que somos os dois ao mesmo tempo o tempo todo. E isso nem todos entendem. Imagina eu me gozando todo no trabalho? Não daria certo ehn ? Mas espero que todos entendam a tua posição e fique tudo numa boa. Um abraço meu amigo. Estamos nesse barco juntos tem quantos anos já? Uns 3 eu acho ehn? Ou mais...

    Fauno Satyr

    ResponderExcluir
  5. Esse foxx...o outro lado está te traindo amigo? Mmmm,, livre-se dele! Eu ja to quase mandando o Fauno pastar, safado! Ninguem quer saber do macho aqui, s[o o Fauno é importante...(risos)....essa vida prega cada peça ehn?

    ResponderExcluir
  6. Oi? Tudo bom?
    Qual seu nome?
    De onde vc vem? Pra onde vai?
    Quem é você afinal?

    kkkkkkkkkkk =D

    Brincadeiras à parte, acho que dentro de todos nós existe um ser parecido com o Foxx e outro parecido com o Heitor. Claro que, só você sabe o que se passa e o que sente...nao to querendo me meter nisso.

    Mas, não vá pender para apenas um desses dois seres. Eles não existem separados, não acha?
    E me parecem justos...cada um a seu modo.

    Estou certo de que o equivoco não é com eles. Mas com quem chega até eles...Vc pode pensar que falar é muito fácil, e ai eu respondo que com certeza é =D hahahaha

    Não consigo pensar vc, aí do outro lado, como dois separados.Só enxergo um e no final são três...e isso é um mistério como a Santíssima Trindade.

    "Vocêe preecisaaa dee aalguém, queee te dê segurançaaa. Se não vc daança, se não vc daaançaa." =D

    Ai ai

    Foxx, Heitor...vocês precisam de uma virada. Compreendem? Nao sou ninguém pra dar conselhos, mas enfim...Uma virada de jogo, de vida. Jogue todas cartas pro alto, embaralhe, misture, provoque o caos. Mas um caos muito bem planejado...
    Virar uma parte da sua vida de pernas pro ar, faz vc experimentar outros modos de fazer a mesma coisa.
    E não parece, mas estou falando de amor *----*

    huMMM

    beijoãos

    ResponderExcluir
  7. Ainda gosto muito to sweet little foxx... o charme dele é irresistível...

    ResponderExcluir
  8. Aff!!! que complicação!!!! eu prefiro o estilo Heitor...

    quando encontrar um cara desses... seja o Heitor...aproveite... goze...se aventure..nem pergunte o nome... deixa que ele pergunte... nunca peça o telefone...porque se pedir é porque tem interesse... deixa que ele que peça... e se ele quiser e tiver afim que ligue...

    quando encontrares aquele que realmente está afim de vc, que liga nos próximos dias...então se abra e mostre o FOXX...

    o papel do Heitor é esse...de proteger o FOXX...somente quando o Heitor perceber que o FOXX não vai se machucar... então ele sai de cena....

    bem...desejo sucesso pro dois...

    É isso!! evaporei!!! :-)

    ResponderExcluir
  9. Eu entendo Foxx e Heitor, assim como Mauri e Sieger se entendem

    ResponderExcluir
  10. Amigo,
    Li o post e li todos os comentários tb. Sobre o post, meu Deus, é verdade o mundo tá cheio desses que apenas prometem, mas querem apenas relações descartáveis. O que dizer sobre isso? Não sei. De verdade, nunca experimentei isso e talvez isso um dia venha a me fazer falta ou muito mal.
    Mas enfim, ratifico o comentário do Joãopedefeijão.
    Bju amigo, vc sabe bem o q fazer e com ser plenamente vc...

    ResponderExcluir
  11. O melhor é misturar tudo e somente ser feliz.

    ResponderExcluir
  12. Um pouquinho de cada um, tb é minha opinião. Porque se fulano se derreter pelo Heitor, o Foxx nunca poderá se mostrar. Vai quebrar o encantamento do cara. E vice-versa.

    ResponderExcluir
  13. "Dupla personalidade". De certa forma eu tenho passado por isso, mas no meu caso, Raphael é quem eu sou para as pessoas. Aquele que sorri, sem vontade, Aquele que fala com todos. Aquele que é engraçado e simpático, mesmo sem sentir vontade disso. Agora o Candy, que era para ser o meu personagem no Blog, é quem eu realmente sou, quando eu estou longe de tudo e não preciso fingir.

    As vezes é bom ter essa vida dupla. Você consegue se controlar mais. É como se você se programasse no The Sims pra fazer apenas o que você quer.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Sou meio confuso. Não daria certo essa separação de identidades comigo não!

    ResponderExcluir
  15. Ai eu queria separar o Gus do Gustavo e vice-versa hahahaha

    Mas essas crises acontecem e o que importa é mesmo deixar cada um no seu campo de especialização... ACHO Digno e viva Heitor.

    Se bem que pensando bem eu não iria conseguir separar tão bem assim as coisas...

    Bjunda!!!

    ResponderExcluir
  16. Ai ai dear dear...
    Eu tenho milhões de pessoas dentro de mim, entrei na terapia pra resolver isso e sai como uma pessoa só: Uma pessoa que é um milhão de pessoas; Brunos, Morenos [né? haha, nunca gostei desse significado] Foxxes e Heitores... Muitos mesmo.
    Hoje eu vivo bem pq sei que essa merda vai continuar. Eu só aprendi a aceitar quem estiver na hora e ouvir a minha intuição.
    A grande merda do mundo são os homens e o telefone e essa lacuna que existe entre eles.
    Se vc trepa, acabou, se não trepa, acabou. Então que se fodam todos até que não acabe nunca mais!
    Mas se quer saber, acho que te saquei viu? Vou guardar isso em mais um sorrisinho de Mona Lisa, mas acho que te sei.
    Abraçoz

    ResponderExcluir
  17. seja vc mesmo independete de ter momentos foxx e heitor, afinal eles fazem parte de vc!

    ResponderExcluir
  18. Tente buscar um equilibro entre os dois amigos.
    Assim vc verá que as coisas podem dar certo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. gente, adorei o ANÔNIMO, finalmente uma crítica! Só não entendi se vc achou o texto uma merda, ou se achou essa dupla personalidade uma merda, ou eu ficar pegando kras a toa uma merda, ou ficar sofrendo pq eles me dão fora uma merda, não entendi, mas obrigado! Com certeza um dos melhores comentários que o meu blog já recebeu.

    E não... não estou sendo irônico!

    ResponderExcluir
  20. uma vida "dupla" no universo conjugado em que vivemos é absolutamente normal, até eu, que não tenho coragem de assumir duas identidades, comecei a escrever o diário de uma pessoa que nao sou eu! esse é o papel da ficção, dar-nos a sensação e apossibilidade de experiemntar coisas que no mundo "real" não podemos!

    ResponderExcluir
  21. Harry é meu apelido na vida real. Por gostar tanto de Harry Potter desde pequeno. Então todo mundo só me chama de Harry, inclusive minha sobrinha que mal sabe falar. Meu nome verdadeiro é Raphael, e no blog uso Candy. XD

    ResponderExcluir
  22. Ah, bem... tanta gente já falou tanta coisa. E inclusive gente mara que tem mais de uma identidade tb. Enfim, se eu tivesse a formula (ou a resposta) eu te ajudava.

    Rs, o Anônimo resumiu bem. É UMA MERDA...

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway