Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: The Love Is Dead!

sábado, 25 de outubro de 2008

PRESENTE: The Love Is Dead!

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada.
Concordo!
Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram.
Como assim? Mesmo não recebendo o carinho que procuramos devemos sempre tentar de novo e de novo? Isso não é o contrario do que a frase anterior dizia. Clarice, Clarice, minha adorada Libélula, não bagunça minha cabeça.
Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição.
É verdade, se ele não te ama, é melhor desistir, não vai ser seu carinho, suas grandes demonstrações que o vão fazê-lo do nada querer-te. O Amor sempre nasce a primeira vista: você olha e se encanta por alguém, se você vê-lo como um simples amigo, ele nunca se tornará um grande amor.
Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés.

Que bom que não sou só eu que acho o Cupido completamente louco.
Os sentimentos são sempre uma surpresa.

Atualmente eu não considero mais uma surpresa, é sempre tão lógico: eu gostei dele => ele não gostará de mim, uma sequência infalível. Acho que cada tentativa minha acaba se tornando uma forma do universo me mostrar que isso, encontrar um amor, não vai acontecer. Talvez algum anjo, santo ou deus olhe para mim e diga: "Meu querido, porque você ainda tenta? Não vê que é inútil?".
Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido
.
Quantas vezes eu procurei esmolas, hein? A última vez foi o Trintinha que jogou isso na minha cara, ainda não me recuperei das palavras dele, elas ficam ecoando na minha cabeça toda vez que eu saio para a balada. "Você é uma pessoa tão incrível, merece mais que isso!". Mas eu consigo encontrar algo a mais do que esmolas numa noite? Lábios e sexo descartáveis em "pessoas descartáveis", pra citar o Oz.
Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer.
Meu problema é que aqueles que me querem - é, existem uns poucos - eles não chegam nem aos pés do que eu considero que eu mereço. Durante muito tempo da minha vida, eu me acostumei a aceitar essas pessoas, a aceitar porque nenhuma outra pessoa se interessava por mim mesmo, então tinha que agradecer aos anjos, santos e deuses por alguém ter olhado para mim, ou seja, eu aceitava esmolas porque achava que não poderia conseguir aquilo que desejo. Isso não é saudável! E explica porque nunca me apaixonei por nenhuma das pessoas com quem tentei namorar. Com excessão de Beto, que nunca me amou de verdade, para quem eu era apenas uma muleta para ele recuperar-se do seu ex. E citando Ugly Betty: "Por que eu não teria direito ao meu próprio conto de fadas?"
Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
Pois é! O que caracteriza um psicótico? Ter os mesmos resultados e continuar tentando! Estou oficialmente desistindo de namoros, paqueras e afins, não nasci para este jogo. Este texto da Clarice Linspector (que roubei do blog do Latinha) serviu agora para corroborar minha tese.

24 comentários:

  1. RAPAZ, UMA PESSOA MORRE QUANDO DEIXA DE TER ESPERANÇA. PALAVRAS DE MEU ANALISTA. EU NÃO QUERO MORRER AINDA. ACREDITO QUE É POSSÍVEL, SIM. MAS HÁ TANTOS FATORES: SE A GENTE ESTÁ MESMO ABERTO AO AMOR, SE TEM TANTO MEDO QUE ISSO NOS IMPEDE, SE NÃO NOS SABOTAMOS, AS PESSOAS LIMITADAS E MEDROSAS QUE SÃO A GRANDE MAIORIA, ETC. SEI QUE MEREÇO SER AMADO POR ALGUÉM QUE EU TAMBÉM AME, ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO E VEJO QUE É POSSÍVEL DE NOVO. IRRITA E DESANIMA A ESPERA, O MONTE DE DESENCONTROS E DESGASTES QUE TEMOS PELA VIDA, NA BUSCA. MAS ACREDITE, VIU? E "NÃO FAZER NADA" É RELATIVO, PODE-SE DAR UM TEMPO NESSA BUSCA E SE DEDICAR MAIS A SI, EM SE CONHECER, SE AMAR, PASSEAR, SE DISTRAIR, APRENDER ALGO NOVO. TANTAS VEZES PENSEI EM DESISTIR DE TUDO, ATÉ EM MORRER... MAS ALGO DENTRO DE MIM SEMPRE RESSURGE E ME MOSTRA QUE A VIDA CONTINUA E TUDO PODE ACONTECER. ATÉ O FIM DE MEUS DIAS. VC LÊ MEU BLOG, SABE QUE SOU SINCERO, NÃO ESTOU DANDO UMA DE AUTOR DE AUTO-AJUDA COM O QUE ESCREVI AQUI. TE ENTENDO TÃO BEM... UM POUCO MAIS DE CALMA! AME-SE, AGRADE-SE, NUNCA SE ESQUEÇA QUE VC É SEU GRANDE AMOR, SEU HOMEM MAIS LINDO QUE EXISTE. E É MUITO PROVÁVEL QUE OUTRO CARA IGUALMENTE BONITO RECONHEÇA ESSA BELEZA EM VOCÊ E O AME DE VERDADE. BEIJO. ;)

    ResponderExcluir
  2. Meu caro.
    Eu acho, com toda a minha iguinorância.
    Que simplesmente procuramos demais.
    Eu já desisti de procurar e também de mudar.
    Agora sou o que sou e pronto. Se ninguem se interessar, foda-se.
    Quando alguem se interessa eu dou uma chance ao gajo e, assim, acabo me dando uma chance.
    Se ele quiser que eu mude, eu não mudo.
    Assim como também não vai me interessar mudá-lo.
    Há pouco tempo me interessei muito por um cara. O romance estava indo muito bem, obrigado. Várias ligações, e-mails e SMSs. Não chegamos a ir para o motel, mas já se cogitava um almoço em família, quando, um belo dia, na hora do almoço, eu em Rio das Ostras e ele em São Gonçalo, eu disse que não poderia sair no domingo pois tinha um compromisso em minha casa de santo (Candomblé) e, como esse compromisso era para ter sido na quarta anterior e eu remarquei para poder jantar com ele, não podria remarcar dessa vez. Nos depsedimos ao celular e fiquei de ligar quando chegasse ao Rio Capital.
    Liguei seis vezes em três dias sem nunca poder falar pois ele estava sem tempo. Até que, na sétima conversamos.
    E ele disse que havia perdido todo o interesse em mim ao descobrir qual era a minha religião. Disse que se eu estivesse disposto a mudá-la o interesse retornaria com a velocidade da luz. Me despedi dizendo que infelizmente isso não seria possível, visto que eu estava profundamente satisfeito com que eu era e que a minha religião fazia parte da minha personalidade. Poderia sim vir a mudar algum dia, mas isso seria única e exclusivamente por motivos próprios e nunca por influência de terceiros.
    Passou-se uma semana dessa ligação e ele me faz uma nova. Dessa vez propõe que nos tornássemos amigos e se emputece ao ver a minha recusa nisso. Na verdade eu afirmei nesse dia que eu queria ser seu namorado e que amigos eu já tinha o suficiente. Que é possível e completamente razoável que nos tornássemos amigos quando namorados mas que nunca nos tornaríamos namorados após sermos amigos.
    Ele revoltou-se, desligou o telefone e nunca mais nos falamos.
    O texto ficou longo, a hora é tardia, vou acordar as 4 para as 5 ir para Paraty. Mas espero que tenha entendido minha premissa.
    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  3. Os sentimentos são algo tão complexo que acabam por abarcar muitas das nossas dimensões. Assim, perdemo-nos e encontramo-nos sem que de tal estivéssemos à espera...

    ResponderExcluir
  4. eu sou um sem-graça msm neh?

    agora vc me deve naum soh uma balada gay, mas tb um post

    !

    pensei q era a minha vez
    tow me sentindo a última das criaturas

    xx

    ResponderExcluir
  5. Ok... pior pessoa do mundo pra falar sobre isso!
    Mas vc há de achar! Mas não desiste!
    Tenho que acreditar nisso!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Creio que as coisas simplesmente acontecem. E é exatamente qdo menos esperamos que elas vêem.

    Bom domingo!!

    ResponderExcluir
  7. Meu querido Foxx, nessas horas você tem que ir numa locadora de VHS (pois é) bem chumbrega e procurar pelo filme do Van Damme: Retroceder Nunca, Render-se Jamais!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Você tem que analisar o pq as pessoas que se interessam por você, não chega nem aos pés do que você merece, será se essas pessoas são tão ruins assim? Você está vivendo o poema "Quadrilha" de Carlos Drummond de Andrade e isso é perigoso, pois no final, todos acabaram de forma indesejada.

    ResponderExcluir
  9. Clarice é sempre perfeita, sobre os relacionamentos, nunca pode faltar a primeira fase, gostar de si, qdo gostamos de nós, as pessoas tb gostam, é fatal! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. ainda bem que não acredito em amor...!

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo...

    Como sempre tão inteligente com as palavras, né?

    Como disse o Leo, eu sou a pior pessoa pra falar sobre este assunto contigo... Mas, o que posso te dizer é que, pelo menos, uma vitória você poderá cantar: você tentou!
    Não estou dizendo e afirmando o que você disse. Desistir, jamais! Mas, olhe para mim... quem nunca tentou!!!

    Deixo aqui uma palavra do Pe. Fabio de Melo:
    "Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
    Porque encontrou na derrota o motivo para lutar"
    Pense nisso!

    Força, sempre!
    Te adoro
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente o único amor que tenho acreditado é naquele em que eu posso amar a mim mesmo.
    E claro o amor da família, de resto?
    Humm to pagando pra ver...

    Ou melhor, nem pagando mais eu estou, só dando gorjeta mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Olha só, tô na mesma. Tenho polidamente recusado alguns convites de aproximação pois, simplesmente, não dá. Já cheguei até a questionar se existe realmente este tão desejado amor. Como diz uma amiga minha: "Marido? claro que tenho marido, só não nos encontramos ainda". Pensar assim é bom e não é necessariamente uma atitude passiva.
    Acredito que se conseguimos nos enxergar já é meio caminho para sermos enxergados.

    ResponderExcluir
  14. Caro Foxx, sei que encontrar um amor é muito dificil e respieto tua posição; pois quem sou eu com minhas idéias e pensamentos para mudar a suas, isso seria egoísmo meu. Mas eu acredito piamente que todos temos direito a um conto de fadas.

    ResponderExcluir
  15. Sábias palavras.
    Escritas por um conhecedor das palavras: você!
    Auxiliado por Clarice.
    Biscoito fino isso aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Plágio de Caetano: não acredito em amor romântico, mas acredito em amor: aquele que tudo vê e tudo julga mas que mesmo assim continua de pé, um exercício diário de paciência que às vezes vêm acompanhado de alegrias e às vezes de tristezas... Visão bem realista. Nada de ferida que dói e não se sente. Dá pra sentir, e às vezes até demais. Resumindo: acredito em amor dependendo do significado dele.... bjoo

    ResponderExcluir
  17. OI FOXXI

    AMORECO SE EU TEU FADO MADRINHO NÃO ARRUMAR UM BOFE PRA VC COM URGêNCIA VC TERÁ QUE VIRAR A MADRE SUPERIORA O QUE VC TANTO DETESTA KKKKK

    BJOS
    KINHO

    ResponderExcluir
  18. Prefiro não comentar! Definitivamente não sou a melhor pessoa pra falar desses assuntos...

    E pode ser difícil acreditar, mas em alguns casos engordar É complicado.

    ResponderExcluir
  19. O duro é aceitar e se convencer a não fazer mais nada!!!

    :-) Abração

    ResponderExcluir
  20. se a coisa toda fosse tão pragmática...

    beijo

    ResponderExcluir
  21. to começando a achar que amor também é sorte!

    ResponderExcluir
  22. só não da pra desistir do amor, ou dá?


    então guri, eu estava com tanta preguiça, eu sabia que tinha arrumar aqula lista de links mas tinha que vir alguém pra falar pra mim se mexer, se não nem sei quando arrumaria hahaha

    mas pra flaar a verdade, apenas um blog lá não existe mais, que é do meu amigo e na esperança que ele voltasse deixei lá, e é bem capaz que ele vlte mesmo. e o utro eras do Edu, que tava desatualizado o link :P

    hehe

    abraços

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway