Google+ Estórias Do Mundo: EXTRA, EXTRA, EXTRA: Que o Diabo Te Carregue!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

EXTRA, EXTRA, EXTRA: Que o Diabo Te Carregue!

No meu quarto, no computador passa Jericho há horas, deitados na minha cama estamos eu e o Pequeno Diabo.
- Você acha mesmo que sua vida hoje foi moldada por sua opção sexual? Ele me pergunta surpreso.
- Claro! Tenho certeza absoluta disso!
- Mas por quê? O Pequeno Diabo se senta, realmente querendo ouvir o que tenho a dizer.
Olho para ele e respondo: - Olha, eu tenho certeza que a pessoa que sou hoje foi moldada pelo fato de eu ser gay. A pessoa que eu me orgulho de ser hoje não seria a que é, se eu fosse hétero. Ou se, pelo menos, fosse possível disfarçar que eu sou gay.
- Como assim?
- Ah, se eu fosse hétero, ou pelo menos pudesses disfarçar, eu provavelmente estaria casado com alguma menina por aí, e teria dois filhos, ela - claro - teria casado grávida, e seria um professorzinho qualquer da prefeitura da cidade do Natal e do Estado do Rio Grande do Norte. Com poucas ambições, e provavelmente cheio de preconceitos.
- Mas por que você acha que se fosse hétero não teria as mesmas ambições?
- Porque minhas ambições são a tentativa de mostrar para mim mesmo que eu não preciso viver dentro do gueto que eu fui criado para viver. Eu fui criado para ser manicure num salão de beleza...
- Para tudo! Tua mãe te educou para ser manicure num salão de beleza?
- Não assim tão diretamente. Mas eu era um menino muito... como direi?
- Delicado?
- Isso! E as pessoas decidiram que eu era gay antes de eu saber o que era isso. E passaram a me tratar assim. Meus irmão evitavam ficar próximos a mim! Minha mãe... lembro que ela me chamava de "florzinha", quando se chateava com algo que eu tinha feito. Isso tudo me marcou muito profundamente... por isso, hoje, a pessoa que eu sou é exatamente o resultado de todas essas coisas.

23 comentários:

  1. Bem, vejamos se eu consigo explicar o fato de "homens terem que ser tão bonitos"! O blog funciona como minha mente insana, minha terapia. Deste modo coloco um pouco do que sou, um pouco do que queria ser e um pouco do que os outros gostariam que eu fosse! De forma piegas o que me cativa me faz sofrer. Acho que é isto. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. tem palavras que nso marcam demais... e que nem o tempo apaga... mas tudo isso faz com que se tornamos um ser humano mais forte...para mostrar ao mundo que somos bem mais do que apenas uma "florzinha"....

    Bjs:-)

    ResponderExcluir
  3. definitivamente tem palavras que marcam muito mesmo
    eu sei disso
    as palavras tem um poder imenso
    e você é uma prova de superação a essas coisas que queria te impor

    beijos moço

    ResponderExcluir
  4. vc naum faz idéia do qt eu aprendi

    brigado
    xx

    ResponderExcluir
  5. Duas coisas: apesar de ter sido moldado pela sua homossexualidade, não a transforme em cartão de visita: definitivamente ela não é a coisa mais interessante em você, afinal o mundo tá cheio de bibas heheh (sei do que tô falando pelas nossas conversas hehehe). A segunda coisa: não acredito muito nessa história de opção. Opção,ou neste caso escolha, é um processo majoritariamente consciente, e ser gay pode até ser parecido com uma escolha, mas é muito mais inconsciente do que consciente. Entendeu?? Af.. Confuso! Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. oieeeeeeeeeee... finalmente eu tirei minha BUNDA da cadeira e resolvi dar uma visitadinha! tenho que (1) pedir desculpas de nao ter vindo antes, (2) informar que vou adiciona-lo la no blog para saber quando tem atualizacoes e (3) comentar seu post. A LOOOOOKA

    <-->

    [on topic] é foda quando as coisas sao decididas por outras pessoas, principalmente quando se referem à nossa vida sexual. Como se fosse ela a determinante de nosso caráter ou comportamento. Mas dou graças a Deus viver em tempos mais inteligentes, quando já se sabe que ser gay não eh doença. Quando já se respeita a diversidade. Pode haver muito preconceito, ainda, mas pelo menos hoje somos em maior numero fora o armario e temos uma força para ir acabando com esses estereotipos pouco a pouco. Que BOM que vc nao seguiu o que sua familia decidiu pra voce...

    ResponderExcluir
  7. Pois é, nós somos do tamanho de nossos sonhos!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho quase certeza de que você cresceria pra mostrar ao mundo que não precisava ser professor de escola pública casado aos 17 anos ou coisa assim - fora do gueto "hétero" em que te colocariam.

    Mas que bom que você está do nosso lado!! :-) Você é lindo!

    ResponderExcluir
  9. Também acredito que ser Gay moldou uma parte da personalidade de quem sou hoje.
    Como também acredito que muita coisa que passei e passo, me ensina como ser um ser humano melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. também acho que não seria metade do que eu sou hoje se não fosse gay.

    ResponderExcluir
  11. SE VC FOSSE HÉTERO, TERIA OUTROS DESAFIOS. TODOS TEMOS DESAFIOS E AMBIÇÕES, SENDO HÉTEROS, HOMOS OU BIS. PRECONCEITO...RSSSS, TAMBÉM TODOS OS TEMOS. NUNCA CONHECI NINGUÉM QUE NÃO TIVESSE. O LEGAL DE TUDO É SE ACEITAR E SE AMAR COMO GAY. ESQUECER MENSAGENS IDIOTAS DO PASSADO E IR EM FRENTE SE RESPEITANDO E VALORIZANDO. PAIS FALAM MUITA MERDA, DEVEMOS DELETAR 70% DO QUE JÁ NOS FALARAM PELA VIDA. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  12. OI FOXXI


    ADOREI A ESTORINHA DE CUMADRE AGORA
    ME DIZ QUANTA TÁ O
    P
    É

    E

    A

    M
    Ã
    O
    ?


    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    BJOS
    KINHO

    TE LOVE KKK
    VC SABE !!!!

    ResponderExcluir
  13. Já pensei tanto nisso, no quanto minha vida teria tomado rumos diferentes se eu fosse hetero... Aliás, é algo que não dá nem pra imaginar, uma realidade totalmente diferente!!

    Mas quer saber? Amo minha vidinha do jeito que é, sem tirar nem por... e não me arrependo nada de ter me assumido e viver com isso!! Não tenho dúvidas do quanto eu seria infeliz vivendo de aparências como um hetero!!


    beijão!

    ResponderExcluir
  14. Já pensei tanto nisso, no quanto minha vida teria tomado rumos diferentes se eu fosse hetero... Aliás, é algo que não dá nem pra imaginar, uma realidade totalmente diferente!!

    Mas quer saber? Amo minha vidinha do jeito que é, sem tirar nem por... e não me arrependo nada de ter me assumido e viver com isso!! Não tenho dúvidas do quanto eu seria infeliz vivendo de aparências como um hetero!!


    beijão!

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei se isso tem a ver não. Muita gente é criado com meninas, vive diariamente os hábitos, é até visto como "afeminado", mas quando chega na adolescência muda radicalmente de postura. E gente que eu conheço.

    =*

    ResponderExcluir
  16. Todos somos moldados pelo meio, pelo que o meio espera de nós, isso é fato.
    O bom é quando nos tornamos pessoas melhores pra provar pro meio que somos capazes.
    E vc conseguiu!
    Beijo, amigo

    ResponderExcluir
  17. algumas palavras foram feitas para marcar. bem ou mal!

    ResponderExcluir
  18. Uhum sim os fatores externos nos conduzem e determinam quem seremos, diretamente, mas conta muito da nossa visão, de qualquer forma você poderia tanto ser um hetero e ter grandes ambições ou ser gay e não ter grandes ambições ia depender simplesmente das nossas vontades e desejos, mas o bom é que você é gay, inteligente, ambicioso e decidido... o que o torna uma pessoa única...
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. É... eu concordo. Acho que sou muito moldado pela minha sexualidade.
    Ninguém nunca me criou pra ser manicure! hehehe
    mas os valores que tenho, são muito em função do preconceito que sofro.
    Acho que se eu fosse hétero, provavelmente seria mais um mauricinho preconceituoso...

    ResponderExcluir

  20. eu acho q nao seria muito diferente
    juro...
    pq as coisas q mais me marcaram nao tiveram nada a ver com opcao sexual...

    ResponderExcluir
  21. 20 coments ja pode publicar um novo post kkkkkkkkk
    bjos amoreco

    ResponderExcluir
  22. inveja é uma cor que nunca entra na moda e não cai bem em ninguém

    ResponderExcluir
  23. eu tb acho que num seria metade do que sou, ou não teria corrido atrás de muitas coisas, pelo fato de ser gay, infelizmente ou felizmente pra provar pra muitos que a vida me reservava muito mais...

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway