Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: A árvore, a raposa e a flor

domingo, 30 de março de 2008

PRESENTE: A árvore, a raposa e a flor

Texto escrito com a sábia ajuda do Râzi nas palavras finais da árvore.



Um dia, no prado, uma bela flor nasceu. Delicada e alva como uma nuvem no céu. Delicada, ela deu bom dia ao mundo e sorriu. "Bom dia", uma árvore frondosa, de muitos anos, longos e numerosos ramos, respondeu. "O que há de bom?", perguntou uma raposa deitada ali perto, lambendo as patas. "Ah, o dia! O céu azul! O sol, ah, o sol!", respondeu a flor, esticando-se e espreguiçando-se, deixando o sol a tocar. "Além disso, todo dia é um dia novo. Tudo pode acontecer", continuou a esperançosa flor. "É, basta esperar, que um dia algo de bom há", disse a árvore, com ar de severidade e experiência. "É? Então vamos esperar", disse a raposa jocosamente. E deitou-se ao pé da árvore, coçando as orelhas, às vezes, a bocejar.
O dia passou. E conforme a luz do sol esvaía-se, a flor entristeceu, viu que seus sonhos esperançosos morreram, murchou e secou. Caindo ao chão. A raposa novamente adormeceu e a árvore decidida continou a esperar, no outro dia, com os passarinhos, no entanto, outra flor nasceu. "Bom dia". "Bom dia", a árvore prontamente respondeu. "O que há de bom?", a raposa com um sorriso irônico questionou. "Ah, o dia! O céu azul! O sol, ah, o sol! Além disso, todo dia é um dia novo. Tudo pode acontecer!". "É mesmo?", perguntou de novo o astuto animal acaricianço a própria calda, mas quem respondeu foi a árvore. "É, basta esperar, que um dia algo de bom há". E a raposa, incrédula, propôs: "Então vamos esperar".
O dia passou. E conforme a luz do sol esvaía-se, a flor entristeceu, seus sonhos não borboletearam por ela e murchou e secou. Caindo ao chão. A raposa, agora pendurada num galho da árvore, adormeceu e árvore vigiou durante toda noite esperando algo de bom acontecer e, no outro dia, uma nova flor nasceu. "Bom dia!". "E o que há de bom?", respondeu a raposa irritada. "Ah, o dia! O céu azul! O sol, ah, o sol! Além disso, todo dia é um dia novo. Tudo pode acontecer!". A raposa gargalhou e, saltando da árvore, vociferou: "Há unica coisa que vejo acontecer é lindas flores como você sonharem, entristecererem, murcharem e morrerem". A flor se assustou, mas mesmo assim tentou responder: "Mas se você esperar...". A raposa sacudiu a cabeça e respondeu: "Cansei de esperar, vou caçar, e você?". E virou-se perguntando para a velha árvore, enrugada e triste, presa no mesmo lugar que disse-lhe: "Eu vou esperar, um dia algo de bom há!". A raposa virou-se desdenhosa pretendendo partir, foi quando a grande árvore disse-lhe: "Ah, raposa, raposa, várias de vocês já naceram e morreram e eu continuo aqui e aqui permanecerei! Para mim, você e as flores pouca diferença têm. Só que as flores, menos vivendo uma fração de sua vida, vivem, vicejam, alegram, cumprem sua função. E aproveitam cada minuto que têm. Você, com seus longos anos, sem pensar na morte, ocupa-se de sofrer com essas bobagens que vocês chamam de problemas. Essas coisas que eu só vejo passar. Porque, raposinha, tudo passa: o mal e o bom que há!".


Moral da estória: Você é uma árvore? Uma raposa? Ou uma flor?

22 comentários:

  1. Oi!!

    Olha, desesperadamente espero que eu seja uma árvore... Hahahahah!!!

    Falando sério, mesmo que o dia não vá muito bem, como o desejado, sempre espero que o outro dia seja melhor, e só isso já basta para que ele seja.

    Adorei o post!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Como vc disse que esse post foi inspirado em mim, me dou o direito de respoder, como se fosse a árvore, nada triste!! hauahuahauahauhauh!

    "Ah, raposa, raposa, várias de vcs já naceram e morreram e eu estou aqui e aqui permanecerei! Para mim, vc e as flores pouca diferença tem. Só que as flores, menos vivendo uma fração de sua vida, vivem, vicejam, alegram. No final, a felicidade está em ser, não em ter! Não fosse eu uma árvore, preferiria ser uma flor!"

    Hauahauahauah!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Foxx!!

    Como sempre, mais um texto brilhante! Porém, me trouxe uma grande dúvida, principalmente após o comeent do Râzi. Quando terminei de ler o seu texto, estava pronto pra dizer: "Definitivamente pareço-me mais com a árvore, não acha? Mesmo sabendo que deveria ser como a raposa que sai à caça." Mas, depois do comentário acima... o que é melhor? Ser árvore, flor ou raposa? Tá certo que pra sermos árvore e flor devemos esperar com alegria e não lastimando...
    Confusão que virou! AFF

    Ficarei pensando aqui!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. HAuahauhauahauahauah!

    Sem comentários a mais!

    Beijão!

    :D

    ResponderExcluir
  5. É como eu sempre digo... para que a gente vai brigar, vamos se juntar!!! ;-)

    Grande abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Fogo esta pergunta,hem FOXX.
    To aqui tentando achar a resposta,a minha resposta. E não sei.

    Abração!!

    ResponderExcluir
  7. Meio gay dizer isso, mas sou a flor. Acordo todos os dias aproveitando o dia ao máximo até morrer de cansado. 8 horas depois estou desejando bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  8. Bem acho que tenho tentado ser a arvore...mas se ainda isso não fosse possivel seria a flor..

    Fabuloso esse texto!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. bem.. adoro seus postes.
    ainda bem que vc gostou dos meus.. começei agora.. sei nem sobre o que escrever.rs.

    ResponderExcluir
  10. Post mais que espetacular.

    Eu não sei quem sou,nao vou ousar chutar.posso fazer uma mistureba?

    pegar um pouquinho de cada e virar um

    Arvoraposaflor?!?!

    KKKKK

    Xeru amigo!

    ResponderExcluir
  11. Acho que há o tempo de ser raposa, o tempo de ser árvore e o tempo de ser flor... Achei a imagem da raposa acariciando o rabo uma coisa fofa demais!

    ResponderExcluir
  12. Nem àrvore, nem Flor, nem Raposa..

    Sou Uma Puta piranha mesmo..

    Vivo Cada segundo como Se fosse o último.. Aguardo Alegrias a todos os momentos.. Agradeço pelo Que sou E pelo Que tenho.. Saio a caça Sempre que quero.. e nem por isso me dei mal, nem tao velho e nem tão novo..

    Sou Apenas um ser..

    vadio..

    Mais um ser..

    Sorrisos..

    Digno o seu texto.
    Bjo na boca!
    Por que Eu posso.

    ResponderExcluir
  13. Lenin meu lindo amei esses seus dois últimos posts (é posts ou postes?)

    to cheio de dúvidas agora se sou flor, raposa ou arvore? eu ando vivendo como raposa, sou flor as vezes e desejo ser uma árvore! muita coisas. Simplesmente eu não sei!! Tô assim agora, é a frase da minha vida, eu não sei!!

    e o post anterior sobre sua intimidade, seu amigo foi bem bobo, tem coisas assim que são ditas que parecem insignificantes ou brincadeiras mas nós tocam de uma forma!! eu estou super pensativo agora!! vou sair transando com mais homens pra aumentar minha lista, heheheheh!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o texto..ótima semana pra ti..Bjs

    ResponderExcluir
  15. Cada dia sendo um. Se não pode vence-los junte a eles.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Eu te conheci... tchururururu...

    ResponderExcluir
  17. a flor e a raposa..
    a árvore é estanque.. há muito tempo parada e envelhecida.. sou as vezes a flor q desabrocha (que gay!) e vive os segundos.. as vezes a raposa que cansa de esperar e vai a caça..

    ResponderExcluir
  18. Tenho um pouco dos três, mas sem a resignação da árvore, a acidez da raposa e a inocência da flor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. E de repente é interessante vre como encarar a vida pode ter vários pontos de vista e olhares não é?

    E acho que sou um pouco da árvore que faz uma reflexão sobre td isso e observa..

    Gostei da estória!
    E tenha um excelente findi meu caro!

    Abração

    ResponderExcluir
  20. com certeza ainda estou mais pra raposa, mas isso muda né...

    adorei seu post anterior e transar com 55, com 26 anos não faz de v. uma puta, vadia, rampera. Tem gente bem pior que você viu...

    ResponderExcluir
  21. Olá, fiquei com saudades dos papos daquele dia... Espero que esteja bem...
    Grande abraço.

    André Luís
    alcoelho05@hotmail.com

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway