Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: As Cartas Mágicas do Foxx

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

PRESENTE: As Cartas Mágicas do Foxx

Estou um tanto só e carente em BH, claro, o que é normal e completamente entendível já que eu passei essas semanas enfurnado dentro de uma casa cercado por pessoas que não conheço. Apesar, é claro, dos esforços heróicos e louváveis do Théo e do Rajeik, as coisas não andam fáceis. E nestes momentos de crise, que um namorado caíria super bem, eu me venho a perguntar quando conseguirei um desses espécimes raros e cobiçados. E aí, por que não perguntar ao tarot?
Sei que para a maioria a cartomancia cigana é extremamente questionável, mas a aprendi com 17 anos e desde então tenho me guiado por ela em muitos momentos que as lágrimas e a angústia embaçam a visão. Hoje um deles. Comecei então a perguntar.
Abri o baralho na cama, pernas cruzadas, janela aberta, um céu azul e claro numa manhã mineira. Escolhi A Temperança como carta para abrir o jogo, colocando-a no centro da mesa, e comecei a questionar o meu futuro: "O que minha vida amorosa reserva para fevereiro e março?". Cartas nubladas, mas uma resposta não tardaria a chegar, e acontece quando puxo o Nove de Copas: "Coleção de Aventuras".
Mas desde quando eu coleciono aventuras? Que absurdo! Eu quero um namoro sério. Eu nem consigo agradar nenhum na balada, quanto mais colecionar aventuras. Aí me aparece outra carta, a Lua, só que invertida: "Cuidado com o que você fala, porque isso é apenas para você se proteger". Calo-me, com medo. E fico pensando: proteger-me das rejeições, foras, tocos e coisas do gênero ou para evitar que pensem que sou uma putinha? Continuo o jogo, e novamente invertidos caem no lençol branco e amassado da cama, o Mago, "Insegurança", e o Louco, "Falta de Confiança em Si", e eu me lembro de vários conselhos recebidos aqui no blog, que eu tenho coisas boas a oferecer, de beleza a conteúdo e percebo que nos dias que saio confiante consigo as aventuras que quero sim, até o título de putinha às vezes cai bem, e o Seis de Ouro aparece, "Retribua o que você recebe na mesma intensidade": Só tenho aventuras porque eles só querem aventuras!!
Então me pergunto: "E quando vou conseguir um namoro de verdade?". E imediatamente caem sobre a Temperança, a carta do Papa, "Maturidade", e do Sol, "O Meio de Conseguir", aparecem juntas, dizendo que sem uma, a outra não pode acontecer. E então pergunto ao baralho como fazer isso: como amadurecer? Diante desta pergunta, o Sete de Paus dá as caras, "Realize Seus Sonhos", junto com o Imperador, "Tudo Depende de Você". Com lágrimas nos olhos, começo a lembrar de todos aqueles conselhos sobre pensamento positivo e, principalmente, exigindo que eu mude aquilo que me incomoda na minha vida. E, curioso, eu pergunto: "Devo mudar minha forma de pensar ou apenas meu corpo?". E sem enrolação, juntas caem os Enamorados, "Amor Realizado", e o Nove de Copas, "O Colecionador de Aventuras", respectivamente. Em outras plaavras, mude a forma de pensar e ganhas um amor; muda teu corpo e ganhas aventuras. Só que, em seguida, o Enforcado, invertido, entra no jogo: "Decide, Mas Não Foje da Realidade". Que realidade? O Julgamento também invertido entra no jogo para anunciar: "Você Vai Demorar a Ser Feliz No Amor", mas o Três de Copas, "Sucesso", e o Ás de Ouro, "Um Amigo Tornar-se-a um Amor", que encerram a consultam, terminam com boas novas. Então, poderíamos concluir - vejam se vocês concordam - que pensar em namoro sério agora é ficar sofrendo por uma coisa que não vai aparecer mesmo, então, aproveitemos os 26 anos porque só tem um na vida? Errei na interpretação?
Bem, se não é verdade, bem que poderia ser, não é?

27 comentários:

  1. Sou muito cético, mas gosto da intepretação e acho que ela aponta para algo que você já sabia, mesmo antes de consultar: o "namorado" só vai chegar quando você tiver maturidade suficiente para recebê-lo, e isso subentende uma porção de atitudes (novas e antigas), revisão do "eu", etc... Mas ele chegará. Só não será a solução para todos os problemas, e isso você não deve perder de vista.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Se ajudar, três coisas que tenho para mim como verdades absolutas: confiança em mim, pensamento positivo e aproveitar o momento - qualquer que seja...

    Claro que a vida tem seus tropeços, mas tudo, no fim, se ajeita e fica tudo certo... Outra coisa que aprendi: esperar, pois nada vem de imediato...

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Curta BH...gosto da cidade. Sempre que posso vou...
    Sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Pesamento positivo, sempre!
    e cuide de você...o resto? chega na hora certa. tenha certeza.
    e aproveite BH, sô!
    abração

    ResponderExcluir
  5. Olha quem aparece!!!

    Ainda bem que está vivo!!!

    Bom, quanto às cartas, não acredito nelas como instrumentos de predizer um futuro inalterável. Acredito que elas mostram tendências, caminhos e fluxos.

    Há muito tempo eu não falava em fluxos...

    A Vida é composta de vários fluxos, que se encontram, se fortalecem ao unirem-se, se enfraquecem quando são contrários. Esses fluxos existem independentes de nossa vontade, mas a nossa vontade pode influenciá-los.

    Quando queremos algo, temos que prestar atenção e embarcar no fluxo que vai te levar àquilo.

    Fiquei um pouco com medo desse "aproveitemos os 26 anos porque só tem um na vida"! Tem que aproveitar sim, mas não pode deixar que isso influencie demais na sua vida!

    Tenho um amigo que saiu com alguns garotos de programa, por estar sozinho e sem paciência pra caçada. Era tudo muito bom! Homens gostosos que faziam o que ele queria. O que aconteceu? Chegou uma hora que ele quis um namorado, mas já estava tão acostumado com os garotos de programa que não conseguiase acertar com ninguém!

    Esse é o perigo do sexo e bocas fáceis da balada! Aproveite, mas com moderação!

    E tenha sempre em mente o que vc quer!

    Estou torcendo por vc!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Menino, puxe a carta de fechação e arrase!!!

    ResponderExcluir
  7. Relaxe, homem. Se minha experiência com cidades novas me ensinaram alguma coisa, é que pouca coisa ou nada acontece logo de cara num lugar novo. Vá se ocupar em conhecer o lugar e tentar se sentir em casa, é o melhor que vc faz. O resto vem com o tempo.

    E me passe teu contato que, vira e mexe, eu tô indo a BH. Aqui do lado. Onze horinhas, só.

    Ah, e muito obrigado pelo findo fundo preto.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostava do fundo preto...

    A interpretação parece bem coerente com o seu momento sim (também mexo com Tarot, só que não à moda cigana); no mais, não se apresse nem perca tempo: trate de se ambientar e encontrar seu ritmo. O que tiver de vir, virá.

    Boa estada e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Minino... lugar novo é legal! Mas dá saudade de todo mundo neh!?
    Qdo eu morei fora da minha casa, tava passando senhora do destino.. dai tocava a musica da Maria Rita... era choro na certa... heuahuaha

    ResponderExcluir
  10. Meu, sério, adorei esse post!

    A cada carta que você virava eu ia arrepiando com o que aparecia porque de fato encaixa no momento que você está vivendo! Você um dia ainda vai tirar as cartas pra mim!

    Querido, me atualizei, andei meio sumido mas li tudinho! E deixa eu te dizer: esse momento inicial de solidão é só para deixar o que vem pela frente muito mais gostoso!

    Beijos do Mike!

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito nas cartas!

    E tenho experiências com elas.

    Se vc realmente as tirou com fé (pelo texto parece que sim), td o que saiu ali é verdadeiro.


    Se vc seguir... vc pode se dar bem.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Fox, estou te acompanhando desde sempre e com certeza vc é um dos blogueiros mais sensatos que tenho o prazer de ler.

    Sou de BH e gostaria de marcar uma consulta com vc. É possível? rsrs

    Sorry! Agora falando sério. Pelo que pude perceber das diversas leituras de cartas que você fez e publicou no blog (contadas durante algumas fases de sua vida), percebi que vc tem a sensibilidade mais do que necessária para interpretar o tarô (pelo menos enquanto lido para um gay, como eu). Por isso o meu pedido. Seria possível vc ler as cartas pra mim?

    Há muito tenho esperança tb de arrumar uma pessoa especial, já que há mto tempo estou sozinho e nada seria melhor do que um balde de esperança feito esse que você acabou de receber através das cartas.

    Vamos entrar em contato, por favor. Pode ser?

    Abraços,

    Marcelo

    ResponderExcluir
  13. A propósito, pedi que entrássemos em contato mas não coloquei o meu e-mail. Aí vai:

    yankee_bh@yahoo.com

    Abraços,

    Marcelo

    ResponderExcluir
  14. espero melhoras cara...
    gostei muito das cartas.
    mas não se preocupe..
    logo tu vai localizar na cidade..
    abração

    ResponderExcluir
  15. "Truco!
    Nove!
    Doze!
    Merda, perdi!" aihaiuha
    tinha que escrever isso depois de ler sobre cartas aiuaiuhaiha
    Então, eu ia escrever um email, mas vai aqui msm: num passei, fiquei lá na puta q pariu na classificação, embora eu talvez passe na santa casa, mas é particular... to indo para samapa nesse fim de semana
    E tu? quero mais detalhes de BH!
    E num fique ansioso pelo futuro, por namorados, pois algo sempre acontece! ; )

    E quero uma consulta às cartas tb! ehehe vou passar esse ano?
    Abraços lenin!

    ResponderExcluir
  16. vc está certíssimo! ficar procurando namoro sério, é certeza encontrar o namoro errado. quando vc estiver carente, e sozinho conseguir ficar legal, aí sim, vc pode encontrar alguém super bacana. pq desta forma vc vai ter alguém pra somar, não pra ser o q vc não consegue resolver sozinho. =)

    ResponderExcluir
  17. Gatoooo! Passei rapidinho prá te deixar um beijo! Depois eu leio com calma teu megapost! Vc precisa me contas as novidades de BH! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Fofox!!!

    matando saudades...
    Boa sorte na sua vida aee!!!
    Tô muito feliz por vc!

    Um abração

    Segredo

    ResponderExcluir
  19. Poxa isso é tão legal, pra mim em um momento ate fez sentindo, alias muito sentido, em relação a mudar ao corpo e ter aventuras, as vezes pensamos que o que não nos agrada pode não agradar aos outros, mas dia se mudamos ao nosso corpo e agradamos demais os outros, eu acho que ficaria muitooooooo mais complicado achar pessoas que realmente se importam com o que vc é é e não aparenta, enfim :) faça o que que te faz feliz, sempre não é hehe, e muita sorte pra você aí professor :D hehehe Vai dar tudo certo pra vc, e nem preciso de tarô :P

    ResponderExcluir
  20. Foxxie?

    Como estão as coisas em BH??

    Apareça mais no msn viu?

    Saudade...

    ResponderExcluir
  21. Fala Foxx!!

    Cara, eu adoro as cartas!! Me fazem muito bem... Só acho difícil quando aparece o tal "Imperador" com o "Só depende de você!"... Porque, se depender de mim... acho que não sairei do lugar!! AFF Paciência!

    Anyway...
    Tudo de bom... e aproveita sim os seu vinte e seis anos!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. bom eu tenho um certo pé atrás com esses lances de advinhar a sorte. Mas o resultado que você descreveu é tudo o que todo mundo sabe, mas não faz. Ser confiante, pensar positivo.. ter paciência, não adianta ficar esperando desesperadamente que um namorado caiu sobre nossas cabeças.. senão a demora pode ser excruciante...

    ps: eu escrevi tudo isso, mas sempre me esqueço dessas palavras e me desespero por estar sozinho.

    ResponderExcluir
  23. tb fico me perguntando quando vem esse namorado, estou até cansado, mas não perco as esperanças, é um vício na verdade! vou ser bem seincero com vc nem sei o que fazer quanto a esse tema, o jeito é ir vivendo mesmo!

    boa sorte com tua ai em BH. beijos e saudade de te encontrar no msn!

    ResponderExcluir
  24. Nossa vc arrasa mesmo nas cartas ein!
    Eu também fiz um curso, mas custo pra gravar às cartas o seu significado, dependendo das posições e tal.
    Eu ando super sem tempo, mas também tenho passado por cada uma meu filho...depois te conto!
    Desejo-lhe sorte e força nessa sua nova fase!

    Abçs
    Calvin

    ResponderExcluir
  25. Discutir com as cartas não dá certo!! rs...
    Não sei se a interpretação tá errada. Lendo assim, tudo faz um pouco de sentido, mas... quem sou eu pra saber alguma coisa disso!
    Só sei q vc não merece qualquer coisa! O destino tá tratando de arrumar o cara perfeito pra vc... por mais q demore, um dia ele vem!!
    Mas essa história de "Um Amigo Tornar-se-a um Amor"??? kkkk

    Quem será??

    bju... xeru!

    ResponderExcluir
  26. Adorei!

    Quer dizer que vc é íntimo das cartas? Eu tenho bastante curiosidade e um pouco de receio ao saber das respostas da consulta.

    Há um tempo quase pedi para uma amiga da minha tia vir aqui, dizer-me, diante ao pagamento, as coisas que estão no meu futuro profissional e sentimental.

    Passou...

    A resposta de suas perguntas estão dentro de vc. Assim eu acredito. Tenha calma, e viva sua vida.

    A sua hora vai chegar, basta acreditar!

    Abraço, não fique tristinho, saudoso, busque pessoas, novas amizades.

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway