Google+ Estórias Do Mundo: Estórias de Uma Vida Não Vivida 2

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Estórias de Uma Vida Não Vivida 2

Para avisar a todos: isso aqui é ficção, viu?



De Profundis


Que dia! Que dia!
Eu estava no computador, fazendo Deus sabe o quê, quando o interfone tocou. Era Bruno pedindo pra subir, nem perguntei o que era, ele logo subiu. Abri a porta olhando no rosto de Bruno tentando adivinhar o que ele queria me dizer. Ele estava sério e tenso. Eu sorri para relaxá-lo, mas ele continuou na mesma.
Pedi que ele sentasse e ele sentou no sofá, e continuou em silêncio. Perguntei o que tinha acontecido, e ele após uma pausa excessivamente dramática disse que era um assunto muito sério... e ele tava tomando coragem. Eu sorri e levantei, rindo e dizendo que quando ele tomasse coragem eu estaria na “biblioteca”.
Fui preocupado. Bruno estava preocupado mesmo com algo. E algo que me envolvia para ele ter que escolher tanto as palavras. Sentei no computador, vasculhei a net um pouquinho, mas nada me fez esquecer Bruno lá na sala ensaiando o que ia falar pra mim.
E algum tempo depois ele chegou. Ele começou cheio de dedos, me perguntando sobre o Douglas. Como era nosso relacionamento, se eu estava realmente gostando dele, me perguntou como nos conhecemos. Tudo coisas que ele já sabia. Eu imaginei que ele sabia de algo e queria me contar. E ele só começou o assunto quando eu fiz essa pergunta: “O que você quer me falar, Bruno?”
Doeu ouvir aquilo de Bruno. Subiu uma angústia a cada palavra que saia da boca dele. Ele começou dizendo que sempre que saíamos era sempre eu que pagava as coisas pro Douglas. Que conversando com a Camilla ele tinha descoberto que ele tinha comprado roupas no meu cartão e não pagou. Que, nas palavras de Bruno, “trocando em miúdos, eu estava sustentando àquele michê”. Como doeu ouvir isso.
E o pior é que eu neguei de forma tão veemente que qualquer um teria acredito em mim. Menos o Bruno. É terrível quando alguém conhece tua alma tão profundamente não? Mas eu só dizia não, não, não. Como foi difícil ouvir essa verdade, como eu me forcei para não vê-la. E por que tinha que ser justo Bruno que tinha que vir falar comigo?!
Mas eu continuei negando. E cada não meu irritava ainda mais o Bruno. Ele ficou possesso. E eu sentado no computador, olhando pra ele, e ele de costas pra estante de livros. Só sei que o final foi digno de uma novela. Inacreditável!
Eu continuava negando. Bruno, puto. Virou-se para a estante de livros e ficou olhando os livros. Dali a pouco, após um não, ele retirou um livro da estante e jogou em mim. Bateu no meu peito. Não doeu. E o susto não foi maior do quê a dor que eu senti na alma quando vi que livro era. “De Profundis”, Oscar Wilde. Quando levantei a cabeça, Bruno não estava mais lá. Quando apanhei o livro do chão, li a dedicatória. “Com todo meu ‘afeto’, Bruno”. E ouvi a porta bater.
Como chorei com aquele livro em minhas mãos. Eu chorava descontroladamente. Mas aos poucos me recuperei, e após enxugar as lágrimas vim extirpar minha dor, dividindo-a aqui.

15 comentários:

  1. essas coisas à vezes acontecem.
    ninguém nunca pode prever .

    adorei!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com tudo ruim, o livro é legal, se é que isso consola!
    valeu
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, isso realmente aconteceu? Vou ser sincero! O seu Blog (vida!!) parece uma mistura de realidade e fantasia!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo e triste! Mas se o rapaz te conhece tanto assim, ouve ele...

    ResponderExcluir
  5. Um amigo é aquele que nos conhece profundamente e mesmo assim gosta da gente...

    ;-) Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ficção. Como você já elucida no título. As vezes precisamos de livradas. E quando são de amigos, principalmente os que completam nossas vidas e alma, ai doi mesmo! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Se um amigo meu se encontra numa situação parecida, aconselho-o segundo o que eu acho que é certo, procurando o melhor pra ele.

    Se ele escolhe ser intransigente a respeito, beleza. Se eu estiver certo e ele errado, um dia a casa dele cai e eu, como faria qualquer amigo, estarei lá pra retirá-lo de debaixo dos escombros, dar um banho nele, tratar dos seus ferimentos.

    Ser amigo, às vezes, é deixar teu amigo se arrebentar, pra que ele aprenda por si mesmo. Dói, mas pode ser o certo.

    Por enquanto, eu só posso cantar Vinícius e Baden:

    "Pra quê chorar
    Se o dia vai raiar
    E o sol já vai aparecer..."

    É isso.

    ResponderExcluir
  8. agora que ando lendo vários livros, fiquei com vontade de ler esse também. ta na lista já

    abraço posão

    ResponderExcluir
  9. já aconteceu isso comigo, mas meu papel na história era o do michê. foi lá em ubatuba.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto amigo,
    agora tenho uma pergunta, vai ter continuidade?

    Ah tambem queria saber mais sobre esse Bruno, ele parece ser um amigo sensacional!!!!

    Te adoro, milhoes de beijos!

    ResponderExcluir
  11. E daê, meu amigo?

    Anda sumido? Mas eu também!!! É a vida real que nos convoca de quando em vez, né? Hehehehe!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  12. Vem cá...

    Aquele aviso de "isso aqui é ficção" tava aí desde o início e eu não vi? Ou você o colocou depois?

    Saudações potiguares.

    ResponderExcluir
  13. nossa....
    não vou falar nada
    abração meu amigo...

    ResponderExcluir
  14. Espero que já tenha dado tempo para acalmar e reflectir...

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway