Google+ Estórias Do Mundo: PRESENTE: Tédio com um T bem grande pra vocês

quarta-feira, 16 de maio de 2007

PRESENTE: Tédio com um T bem grande pra vocês

Tédio, tédio, tédio.Tenho pavor desta palavra. Para evitá-la já fiz algumas besteiras, sair sem dinheiro, encontrar pessoas que não valiam a pena ou ir a lugares em que eu não era bem quisto. Tudo para evitar o Tédio. É por isso que as pessoas não entendem minha filosofia básica de vida: melhor coisas ruins que coisa nenhuma.
Prefiro mil vezes debulhar-me em lágrimas do que me encontrar, como diz O Rappa, sentado em uma poltrona, num domingo, com novas drogas de aluguel. Prefiro a dor, a não sentir nada.

Claro que não me importo se o que puder acontecer for bom. Mas vamos falar sério, numa balança em sua vida acontecem mais coisas boas que ruins?? Na minha acontece mais coisas ruins, então o que eu faço pra não sofrer? Curto as minhas dores como se fossem alegrias.

Acho que por isso nunca vou me viciar em algo que me faça fugir da realidade. Não gosto de fugir da realidade. Minhas dores são minhas. São meus parcos tesouros nesta terra tão negra e enlameada que nós vivemos. Minhas alegrias são ouro cravejados de diamante, claro, mas minhas tristezas são no mínimo prata. Merecem cuidado. E serão curtidas.

Ninguém me roubará o prazer de chorar minhas lágrimas. De me jogar em meu travesseiro e sufocar com meus soluços. Ninguém pode me roubar a oportunidade de reclamar que o sol nasceu. Tenho direito de ser dramático e trágico. Até o direito de ser cômico e ridículo.

A única coisa que me importa é que eu não caia no meio termo. Não quero um arco-íris em tons de cinza. Não quero talvez. Quero chorar por ter perdido um amor. Porque o importante não é ter um amor eterno, mas sim ter amado. Quero reclamar do joelho fudido. Fudido de ter caído jogando vôlei com meus amigos. Quero passar mal com a ressaca. Ressaca de ter passado a noite na gandaia com uma boa amiga. Não tenho nenhum problema com as dores, lágrimas e ferimentos. Meu problema é só com o Tédio.



Texto de 30 de setembro de 2004, mas coube perfeitamente aqui.

25 comentários:

  1. Eu queria te tirar do Tedio, eu tento. Juro que tento. Voce copia e cola seus textos? HAHA

    Abracoo :)

    ResponderExcluir
  2. Começo a achar, caro Foxxx, que tu gostas de sofrer desnecessariamente. A ideia de um bom dramalhão não te coloca para baixo, antes te dá ânimo para continuar em frente. Sabes que mais? Cada doido com a sua mania! Eu tb tenho as minhas. lol
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Menino, cante pra subir, por caridade! Dê corda ao tédio não!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, concordo contigo que de vez em quando até é bom curtir uma deprê...
    Mas não sempre.
    Acho que tá faltando pra ti abrir os olhos àquelas coisas simples da vida... e começar a dar maior valor a elas.
    Daí tu vai perceber que a tua vida não é formada mais de tristezas do que de felicidades...
    Entendo esse teu sofrimento constante como algo meio superficial. Acho que tá na hora de buscar algo mais profundo para que possas dar real valor ao sofrimento, quando ele vier... No fim as pessoas acabam se acostumando com os teus sofrimentos, e quando realmente tu estiver com um problemão, algo assim de deixar o coração sangrando, ninguém vai dar grande importância...
    Enxergar as alegrias da vida é tão bom. Tu fica tão mais leve, tão mais cheio de vontade de viver. O sofrimento é um sentimento muito pesado pra se carregar cosntantemente. Ele torna as pessoas frias e duras...
    Não podemos negar que ele existe, mas podemos trabalhar para que ele fique cada vez menor, cedendo lugar para a felicidade.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Só para sair da Rotina... te amo....

    Sorrisos...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Foxx!!

    Como sempre, profundo no seu desabafo.

    Gostei da tua frase: "Curto as minhas dores como se fossem alegrias".

    Concordo com ela, acredito que se deva viver o presente, enfrentando os desafios que nos são impostos, refletindo no passado (principalmente nossos erros) para vivenciar um futuro melhor. E nada melhor que aproveitar tais fatos e vivências negativas para o crescimento pessoal.

    Um bom final de semana, meu amigo.

    ResponderExcluir
  7. nossa.
    bela postagem...
    revivendo o passado.
    beijão cara

    ResponderExcluir
  8. Um kra sem palavras ainda mais qdo seu texto caiu como uma luva pra mim rsrsrsrs sou assim dos poucos momentos de felicidades q tenho me crivo neles e nos meu momentos de tristezas de dores a estes são meus momentos onde uso pra refletir e qdo to me sentindo entediado começo a surtar fala besteira gritar xingar e me faz tão bem não xingo os outros mas a mim e qdo to nessa fase nada melhor q Ana Carolina para me reviver
    Parabéns pelo poste e ate mais

    ResponderExcluir

  9. Querido eu só posso cantar pra vc e junto com vc:

    "Socorro não estou sentindo nada... Por favor, uma emoção pequena, qualquer coisa. Qualquer coisa que se sinta tem tanto sentimento de ter algum que sirva."

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Antes eu sempre pensava que era melhor não sofrer. Continuo detestando isso e não sabendo como agir nessas situações, mas concordo que é melhor ter amado e sofrido que nunca ter amado. Assim me senti vivo e pude ter lembranças de dias lindos que vivi. Sempre creio nas filosofias de botequim como a de Roberto Carlos: 'se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi".

    Tá certo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vai por mim, nem tudo que reluz é ouro...o príncipe já virou sapo em menos de 1 semana...
    E quanto à sigla....adote e use à vontade !!!
    Beijão !

    ResponderExcluir
  12. ah cara...
    simples é so montar um personagem... com uma historia convissente...
    e manda pro meu e-mail prinkaike@gmail.com...
    se for boa eu mando o convite.
    beijão...

    ResponderExcluir
  13. Aff...
    Tédio e meio-termo são duas coisas que eu tb quero bemmmmm longe de mim!!! Hehehe!! E no mais? Aparece!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Tédio as vezes é tão relativo, creio que tem a ver mais com o estado da alma do que as atividades do dia a dia. Eu adoro ficar sem fazer nada, apenas em casa, lendo, ouvindo música. Deve ser de estilo de personalidade tb..Bjs FOX ;D

    ResponderExcluir
  15. Também detesto o tédio! Gostei do texto também. É bom encararmos as tristezas desse ponto de vista. Vou procurar fazer isso.

    Momento tietagem: adoro como vc escreve, seja um texto atual ou um de "séculos" átras! Me emociono sempre com seus textos. Fim do momento tietagem.

    Tô esperando aqueeeele post prometido viu?

    Bom fds (com ou sem tristezas)

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, meu ídolo.
    Como eu já disse tantas vezes, eu transformo até desgraça em piada, porque a minha vida depende disso, talvez uma espécie de fuga... Mas eu preciso fazer pouco da vida e rir das desventuras.
    Mas esta é minha realidade, meu mundo. Talvez não o seu.
    Acredito que o certo é viver o que você acha que vai trazer seu crescimento - e se é fugir do tédio, tome as chaves da aventura e caia no mundo...
    Agora... Eu estou doidinho pra saber qual você acha que é o problema do Gê... Vai no meu blog e conta, pelamordegzuz!!!!!
    Eh, eh, eh.
    Beijos!

    www.vilser.blig.com.br

    ResponderExcluir
  17. A música é da Madonna. rs

    E foi colocada sem propósito nenhum, tá? Não se preocupe, tá tudo ótimo! =)

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu amigo FOXX!

    Cara...eu acho lindo as coisas que vc escreve! Quanto a amar, sofrer... eu concordo com o Jeremy. Eu já amei muito! Sofri muito! Tudo calado, sozinho! Isso que me faz sofrer... eu amo pra mim e pra mais ninguém. Porque, talvez, até quem eu amo me condene por... simplesmente AMAR!

    Mas... temos que ser fortes. Eu já disse no blog. Não existe força igual a nossa, dos homossexuais. Tanta coisa que temos que passar... Mas, estamos vivendo... sofrendo, mas vivendo!

    Fique bem! Conte com os amigos e saia logo desse tédio!
    Beijo!
    Ah! Que castigo apareceu em minha vida, né? (S) kkkk

    ResponderExcluir
  19. Esse texto é perfeito pra explicar boa parte das coisas que eu penso e defendo... Sempre que eu tou triste, me matando de chorar, depressivo, eu lembro que é por isso que eu amo tudo, menos tédio.

    Eu me sinto bem, em momentos maus. Eu me sinto vivo! É como se o tédio me fizesse parar de respirar, e um acontecimento me fizesse emergir à superfície novamente, e respirar como se nunca tivesse sentido o prazer de ter ar em meus pulmões.

    Estar vivo é melhor do que estar entediado, vegetando. Mas temos que concordar que estar alegre é melhor do que estar triste. Mesmo assim, Eu concordo perfeitamente com você, e também sou muito incompreendido. Ah! Ser incompreendido me faz sentir vivo!

    Que vida maravilhosa!!! ^^'

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. você está certo cara, aff, até hj eu não entendo cara como as pessoas diante dum problema se afundam mais, meu é tão facil vc pior as coisas, e geralmete é isso o que acontece, concordo com o que disse cara, vc não precisa dessas merdas pra acabar com sua vida.

    A vida é feita de fases, vou torcer pra ti sair dessa logo mano, e lembre-se sempre de dar valor as pequenas coisas, sempre esquecemoas mas elas que sempre fazem a diferença, grande abraço foxx

    ResponderExcluir
  21. E mtas vezes nos sentimos assim!
    E vc tomou uma atitude mto sábia!
    É preciso expor aquilo que sentimos!
    É preciso ponderar, se situar e se preciso gritar!
    É um santo remédio (experiencia própria)rs
    Abs

    ResponderExcluir
  22. Tédio é dose... ouw coisa ruim!!!

    Valeu pela visita, respondendo sua pergunta, minha pesquisa envolve Tecnologia aplicada ao Agronegócio, minha intenção é melhorar a maneira como uma informação flui em uma cadeia produtiva.

    Mas, de acordo com os ultimos comentários do meu orientador, acho que a informação vai continuar "emperrada" por mais um tempo. ehehe

    Boa semana para você, grande abraço

    ResponderExcluir
  23. Meu lindo, e quem disse que algumas dores nao são muuuuito bem vindas?
    Hauahuahuahauha!

    Meu fofo, estou passsaaaaadoooooo!!!

    Desculpa! Eu só me dei conta de que vc tinha ligado depois, quando acordei! Eu acho que somente acordei depois!!!
    Hauahuahauhauhauahuahauh!

    Mesmo assim foi muito bom ter falado com vc! Poderemos conversar muito mais, depois!

    :D

    Beijão, lindão!

    ResponderExcluir
  24. Querido, estou esperando pelo post.

    Adianta, to morrendo de cu-curiosidade!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Tem espaço pra mim aqui?
    Foxx, acorde!
    Bicho, vc tem TODO o direito te reclamar da vida, pois quem nunca a fez?
    Mas a vida não é ngra e repleta de coisas ruins. Acho assim, somos os responsáveis pela nossa felicidade. Se tá ruim, vms correr atrás, choramingar é que não resolverá nada.
    Mas ok, reclamar é mais fácil e normal. Mas bola pra frente, em algum lugar desse mundo tem a tampa pra sua panela. Será no RJ?
    Rs...
    Abraço, se cuida e manda logo o novo post!

    ResponderExcluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway