Eu assistia TV na casa de um amigo, alguma coisa no The History Channel, enquanto esperávamos outros amigos para uma pequena viagem que faríamos juntos. Meu amigo estava sentado em uma poltrona a esquerda da TV, vendo da janela do prédio o movimento da avenida mais a baixo. Eu estava concentrado no As Batalhas dos Deuses que passava na tela de LCD.
- Olha, Foxx, não faz sentido.
- O quê?
- Se a pessoa quer ter o direito de andar de carro, ela deveria fazer questão que o governo investisse mais em ônibus e em metrô...
- Humm.
- Porque aí o trânsito melhoraria, as ruas ficariam livres para eles exibirem os prolongamentos fálicos de suas personalidades.
- Verdade.
- Até porque quanto menos investimento o governo federal colocasse na indústria automobilística, mais caro o carro ia se tornar...
- Ou seja, o carro seria um símbolo de status ainda mais poderoso.
- Exatamente!
- Você só esqueceu de levar em consideração uma coisa, meu caríssimo Bro', ao contrário da Europa ou dos Estados Unidos, nossa elite é burra!
Isto é um fato!
ResponderExcluirkkk todas as elites o são e só percebem isso quando têm iminente uma revolução.
ResponderExcluirNão acho que toda elite é burra, seria preconceito propor tal coisa, mas a nossa não é uma pré-suposição, mas um fato né?
ExcluirSim, é.
ExcluirA questão é que mudar dá trabalho e ninguém está a fim de investir em transporte público, ao invés disso, investem apenas enchem os próprios bolsos. Pro exemplo, na Europa, EUA e Japão você consegue ir para quase qualquer lugar de trem ou metrô, isso não é nem questão de "elitismo", é questão de praticidade e conforto. Aqui no Brasil, nem em São Paulo, o transporte público abrange tantas áreas, muito pelo contrário.
ResponderExcluirAbraço!
Disse tudo.
ExcluirFoxx, a nova ilustração do seu blog ficou linda! realmente linda! E eu gostaria, muito , de poder andar somente de transporte publico, mas dá uma preguiça... devo ser um dos tais burros...e preguiçosos, da elite! rsrsr
ResponderExcluirObrigado, HHP, a ilustração e a pintura em aquarela são minhas.
ExcluirDuvido que o senhor seja burro, e preguiça a gente resolve com boa vontade. 😊
Eu queria muito que o transporte publico funcionasse ... mas aqui onde moro, a coisa é mais complicada do que deveria ser !
ResponderExcluirPra vc ter uma idéia tem um tal de bilhete único aqui, e vc não anda de onibus sem ele, sim, vc não consegue pagar sua passagem com $$, se vc não tiver o bilhete, o motorista manda vc descer ... vc pode comprar um bilhete avulso, que não vende em todos os lugares, somente em terminais e em horário comercial, ou seja, se vc precisar de um onibus a noite por aqui ... sem falar na qualidade do serviço ... complicado !
gente, onde é que você mora? que coisa mais sem sentido!
ExcluirPor incrivel que pareça, em Campinas ! Uma cidade bem grandinha !!
ExcluirNão sei se burra, mas com certeza egoísta, mas faz parte do processo, um dia se aprende..
ResponderExcluirah, Rodrigo, mas todo egoísmo não é burrice em essência?
Excluir