I
Após sair do trabalho, todos da agência em que eu trabalho se fantasiaram e saíram para um baile de máscaras na rua que abre o carnaval de Natal. Eu me maquiei como um pierrot com um lápis de olho emprestado. Houve um esquenta em um café onde duas rodadas de tequila passaram pela mesa. Tocava-se frevo e marchinhas antigas e novas. Cervejas em lata eram compradas, cigarros acesos num isqueiro amarelo, alguém apareceu com um lenço embebido em éter. Lembrava um baile de minha infância quando eu não conseguia enxergar mais do que a cintura das pessoas e com isso me perdia de meus pais. Jornalistas cobrindo a festa para colunas sociais tiravam fotos do meu grupo formado por jornalistas, publicitários e artistas. Meu nome fora perguntado por um fotógrafo de pele morena e anotando num caderno de capa cor-de-vinho. E eu lembrei que fiquei, na foto, a direita, então meu nome aparecerá primeiro.
II
Conversava com o Tutz no bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens pelas ruas do bairro de Ponta Negra. A praia nos observava lá de baixo, porque o bairro fica acima das antigas dunas que dominavam a paisagem. Caminhávamos ouvindo as mesmas três marchinhas de carnaval que aquela banda de metais sabia tocar. As amigas do Tutz estavam a frente de nós. Eu bebia uma long neck e ele fumava nervosamente um Lucky Srike. Ele se dedicou uns instantes a amiga dele enquanto eu reparava que um Urso me olhava ensaiando um sorriso, mas quando sorri-lhe de volta, ele me olhou dos pés a cabeça e virou-se. Eu tomei um gole da minha cerveja e o Tutz voltou com um sorriso no rosto. "Ela acha que somos namorados", eu perguntei quem, e ele apontou a namorada da irmã da amiga dele. Eu sorri, ele também. "Acho que Natal toda já está achando, afinal, somos sempre vistos juntos. As pessoas falam!". Ele concordou que era bem provável. "Afinal ela não foi a primeira a dizer isso, não é?", concluí e pensei: "Pior que você seria um maravilhoso namorado, Tutz, pena que você não pensa a mesma coisa de mim!".
III
Eu estava esperando o ônibus para ir encontrar um amigo. Ia primeiro para a casa dele, sairíamos depois. Mas para chegar a casa dele eu teria que pegar dois ônibus, porém com a possibilidade da integração não seria um problema. O relógio marcava pouco depois das 21h e eu esperava o primeiro ônibus que demorava. Foi quando eu vi um rapaz se aproximando. Ele parecia um pouco bêbado, era magro e mais baixo do que eu. Eu me aproximei do banco do abrigo de ônibus e ele falou alto: "Não vou te assaltar não! Pode ficar tranquilo". E foi se aproximando de mim. Ele não deu três passos e sua voz mudou de tom. "Passa o celular senão eu atiro!", e me olhou sério, eu esperei a arma que ele dizia estar dentro da bermuda de surfista que ele usava, mas dava para ver que não tinha nada lá. "Não!", respondi, e saí caminhando, me afastando dele sem olhar para trás, para um ponto de ônibus que ficava do lado de um bar. O ônibus não demorou. E pulei dentro dele com um verdadeiro alívio no peito. Desci perto do Midway, um shopping frequentado pela classe média da cidade e caminhei para outro ponto de ônibus que me levaria a casa do meu amigo, foi eu me aproximando do ponto do ônibus e um mendigo se aproximando também. Estava sujo, descalço, carregando um saco de mangas, me perguntou se eu estava indo para casa e eu disse que não, ele perguntou se eu não queria comprar-lhe as mangas, eu falei que não e agradeci. "Mas 'cê não 'tá afim de um rolé não, cara?". Eu me surpreendi, ele lançava um sorriso com dentes podres. "Se você me conseguir algum dinheiro... a gente pode sair junto...". E eu disse que não, foi quando meu ônibus finalmente chegou. Que carnaval!
IV
Eu estava no computador me curando da ressaca após um churrasco na casa do namorado de um amigo, o mesmo com o qual eu passara o meu carnaval ano passado, quando o ex-namorado de um outro amigo me chamou no chat do Facebook. Ele estava triste porque era Dia de São Valentim e ele não tinha ninguém. Ele falou que era difícil encontrar em Natal alguém com todas as características que ele gostava: gostar das músicas que ele gosta, gostar de frequentar os lugares que ele gosta, não se incomodar com o fato dele fumar maconha e ser inteligente e bonito. "Você nunca conheceu ninguém que te interessou?", perguntei. E ele contou três estórias, de pequenos relacionamentos que não terminaram em namoro porque, no fim, enquanto as pessoas batalhavam para o namoro simplesmente começar, ele se ocupava em procurar aquele elemento que não se encaixava no namorado perfeito que ele construíra. Terminou a conversa contando que tinha um outro menino dando em cima dele naquele momento, mas ele não parecia ser do jeito que ele gostava. Eu pedi licença para ele porque era tarde e eu tinha que ir dormir. Deitei na minha cama e e olhei para o teto no escuro e não conseguia parar de pensar na diferença entre a vida do meu amigo e a minha. Enquanto ele, obviamente, escolhia demais e, por isso, estava sozinho, a minha única opção de ficar com alguém envolvia dinheiro. Um aperto comprimiu meu coração. E eu chorei até dormir.
pelo menos vc aproveitou a folia e quem sabe até vira celebridade ... nem tudo foi tão ruim assim ... sejamos otimistas ... OMG!
ResponderExcluirbjão
Socialite...
ResponderExcluirBem, pelo menos vc aproveitou a folia, um pouco.
ResponderExcluirSobre esse seu amigo/conhecido do Facebook de São Valentim, sobre a busca do homem perfeito:
Eu tenho um amigo que tinha esse mesmo papo, ele estava sempre procurando o homem perfeito, isso e aquilo, ninguém servia.
Um dia o encontrei muito triste. Fui logo falando:
-- enquanto vc não encontrar o homem perfeito você vai se afundando cada vez mais.
-- O problema é esse, eu encontrei o cara perfeito pra mim!
-- Uai, então não tô entendendo...
-- Ele estava procurando um cara perfeito. E esse cara, claro, não sou eu...
Desisti. Se ele não aprendeu com essa...
Tempos depois, se casou.
Com uma mulher!
Hoje tem dois filhos, mas não falo mais com ele.
Em tempo: a mulher não é perfeita! É apenas humana.
ninguém é perfeito, não é, amigo?
ExcluirMas temos todos que reconhecer que essa percepção de que os defeitos no fundo não importam para que nasça o amor é algo que exige muita maturidade.
seu carnaval foi bem proveitoso, eu fiquei em casa vendo o carnaval dos outros, totalmente sem clima de carnaval este ano
ResponderExcluirrs
beijos
Vida de celebrity é phoda... eu que sei... hahahhahahaha! Que bom que vc aproveitou e teu "make" ficou showwwwwwwww! Dorei! Bjs!
ResponderExcluirviu a foto no Facebook?
ExcluirCRARO que vi! Tô sempre te vendo... hehehehe! E sim, Chokito perdeu a magia com a nova embalagem... Bjs!
ExcluirFoxx:
ResponderExcluirO que dizer? Entre uma tequila e outra, longs necks e alguns sonhos ( e que nem você os destrua hein...rs).
Beijos querido, dias melhores chegarão.
Deus te ouça, Edilson.
ExcluirApesar dos pesares, seu carnaval foi animado, e nem pode dizer que não foi paquerado.
ResponderExcluirBjux
Elian, quando alguém cobra pra ficar com vc não é ser paquerado, é oferecerem a vc uma proposta de negócio, a qual pode ser vantajosa ou não.
ExcluirNao sei o que dizer.. acho que vc nao arruma por atitude.. vc nao escolhe demais, mas coloca tanta negatividade que nao vai nunca mesmo.
ResponderExcluircomo assim atitude? eu não tomo as rédeas das coisas e faço acontecer? como assim negatividade?
Excluirque tal assim, otávio, vc me diz como você acha que eu me comporto e aí eu falo se é verdade ou não? você pode criar uma história fictícia de como eu conheci alguém e como eu me comporto, que tal?
Mostra a foto Foxx....Vc deve ter ficado ainda mais bonito.
ResponderExcluirAbraços
mostrar meu rosto, Margot? ok, farei uma sessão de fotos e vou postar aqui.
ExcluirFoxx, não sei não me expliquei bem ou vc não entendeu. Seu rosto, nós ja conhecemos e se digo que vc é bonito, é porque vc sabe que é verdade. Mas em todo caso, eu estava me referindo à foto com vc pintado de Harlequim, que é por si só, também muito bonito.
ExcluirSe vc não gostou, sinto muito, retiro o pedido e que fique o dito pelo não dito.
Até.
Margot, eu não entendi, de fato. Obrigado por todos os elogios, mas realmente eu não entendi que vc gostaria de ver a minha foto como pierrot, é verdade, eu deveria ter postado ela junto ao texto. Fazia mais sentido.
ExcluirE como assim "eu não gostei"? eu me ofereci pra fazer uma sessão de fotos só pra vc. Isso não quer dizer, de jeito nenhum, que eu não gostei.
Acho que esse comentário acima do meu tem toda razão, concordo com ele, embora eu não saiba nada sobre você.
ResponderExcluirAbraços,
Oi Lucas, mas você concordou com a Margot ou com o Otávio?
ExcluirBem... entendo seu lado pessimista(realista), ser sempre otimista cansa. Acho que quem se preocupou em atacar justamente o "otimismo" não andou lendo suas ultimas publicações - que tinham um Q de otimismo, com situações não correspondidas. Enfim, vamos levando... boa sorte.
ResponderExcluirPS: também te acho bonito (T.O.D.O) hehehehe
“Um Pierrot apaixonado,
ResponderExcluirQue vivia só cantando...!”
Foto do Foxx ‘pintadinho ’ abrindo o carnaval, merece a primeira página de todos os jornais!
Mostra a foto vai!! Para a alegria dos integrantes do MSF – Movimento dos Sem Facebook ;)
OMH!
ResponderExcluirAdoro esses blogs que tem histórias pra contar.
Já reagi a um assalto, não vi a arma então meu grito acabou sendo mais perigoso.
Ninguém te querendo de graça, bebendo long neck e fumando Lucky Strike (preto?), chorando de noite: parece comigo! Exceto pela chiqueza!
ResponderExcluirA prósito, um texto autojornalístico, e muito bonito. Você me transportou: passamos o Carnaval juntos.
ResponderExcluirque bom que vc gostou, Walmir, mas de que chiqueza vc tá falando? kkkk
Excluirporra, tá dificil de andar de onibus ai na tua cidade! todo ponto tem "ocorrência"! mas seu carnaval começou divertido pelo que falou! abs
ResponderExcluirnum é? tá horrível! ou foi o carnaval tb. as energias ficam estranhas né?
Excluirgente eu tinha desmaiado se fosse assaltado, morro de medo de marginais.
ResponderExcluirMeu carnaval foi bem animado também, conheci pessoas interessantes e dancei muito :)
vcs consideram isso um carnaval animado? gente, tem que ver quanto pulei quando fui pra Olinda ou os 15 que beijei no Rio, isso sim é animação.
Excluirah mas animação não é só bjar uns bofinhos ehehehe
Excluirah e quanto a música do pitbull vc deve ter ouvido take on me.
Tô fazendo a campanha: TODA A BLOGSVILLE GAY EM OLINDA 2014!
ResponderExcluir;)
eu topo.
ExcluirFoxxito, aquele dia eu estava meio corrido e com humor questionável, nao soube bem como explicar e escrever.. o que eu quis dizer, espero conseguir explicar um pouco melhor, é que a energia que colocamos no mundo volta pra gente, e neste aspecto a energia que vc coloca nao é boa.. vc já tem muito medo, muita certeza de que nao vai dar certo e acaba atraindo coisas ruins.
ResponderExcluirVoce é super bonitao.. super bacana, inteligente, precisa trocar esta energia. Já te falei isto antes, só se dá bem em um relacionamento quem já está bem consigo mesmo e acho que vc ainda nao está.. precisa ficar mais seguro de si.. eu tenho certeza que vc ve muitos caras feios e nada a ver com caras lindos, bacanas, inteligentes e tudo mais.. e isto tem um motivo, entende.. quem confia em si mesmo se dá melhor.. quem é tranquilo, relaxado e feliz se dá melhor.. quem libera energia positiva vai receber energia positiva, conhecer gente assim..
foi isso, expliquei melhor??
precisamos conversar com mais calma sobre este assunto...
Excluirnossa. todo o clima de folia das histórias anteriores se evaporou com essa última.
ResponderExcluire senti aperto no peito por não poder estar com vc
:(
cadê a tal foto que todo mundo tá comentando? quero ver também! posta aí!
ResponderExcluirlevanta essa cabeça e não desanime. vai pintar alguém legal.