Sinto-me meio estranho ao sentir isso, não em expressar, é tolice ter algum problema em expressar algo que já se sente, mas é estranho sentir. Ele está tão longe, nunca nos vimos, mas as conversas diárias são esperadas ansiosamente, "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz" e elas fazem uma imensa falta quando não acontecem. Contudo, me sinto estranho por esta presença me afetar tanto. Por que não é uma presença, ele não está aqui. Ele são letras no MSN e uma voz no telefone. Ainda não é uma pessoa, não posso lembrar de nossos momentos juntos, apenas posso sonhar com o futuro (que por mais que doa pensar assim) talvez não aconteça. Não sabemos do porvir, algo pode se interpor aos planos que fazemos nestas madrugadas.
Nada disso, de fato, é real. E é isso que eu acho estranho, porque não sinto assim. Sinto como se ele estivesse próximo, do jeito que ninguém jamais esteve, ele entende o que eu penso e até reconhece minhas idiossincrasias, no fim, sempre parece que nós nos encontramos todo dia, e sentamos juntos, enquanto tomo um chá e ele uma xícara de café, e conversamos sobre nosso dia. Também não parece que não temos momentos juntos porque quando saio aqui em Natal, sozinho, acabo por leva-lo comigo, junto a meus pensamentos, e questões sobre como ele agiria, como faria, o que pensaria, o que diria, será que gostaria, pipocam o tempo todo na minha mente. Parece que tenho memórias ao lado dele, porque ele está comigo sempre. Do meu lado, no meu coração. Apesar de estar tão longe, nunca esteve tão perto.
And You And I. Sei. Acho que entendi. Conselho é coisa de babaca, então vou escrever aquilo que eu gostaria que tivessem escrito pra mim há muitos anos atrás. Existem seres, pessoas, que tem uma luz especial e que foram feitas pra voar. Elas amam, são doces, envolventes, enfim, é a tal da luz. O problema é que, num instante estão do nosso lado, pisando e vivendo no nosso chão; no outro estão em Marte. Daqui a pouco no meio da África. Você é inteligente o suficiente pra me entender.
ResponderExcluirQueira Deus que eu esteja errado nesse meu comentário.
Abração e muita sorte, de coração!
alguém inteligente. hehehe, mas espero que vc esteja errado, Lucas, sinceramente.
ExcluirOlha só: essa coisa de "são só letras no MSN e só uma voz aoo telefone" é que fode com tudo! A pessoa pode estar do seu lado, mas se vc pensar bem são só informações visuais e táteis... Estudando a química/física da coisa, nunca tocamos em nada de verdade. A repulsão eletrônica nos faz ser completamente isolado de tudo. Estamos ilhados dentro da nossa intangibilidade. E, mais subjetivamente, ninguém vai sentir o que a gente sente, nem ler nossa mente.
ResponderExcluirTodavia, se você quiser olhar por outro lado, todos podemos encontrar pessoas que tenham uma sintonia conosco, que nos faça sentir que ela alcançou algo em nós que poucos alcançam. Podemos encarar a realidade de que, por trás das letras no MSN e da voz no telefone, há uma pessoa (a mesma que está por trás dos óculos, daquela roupa e daquela pele que nos alcança).
E o que é a presença? Estar junto, mesmo em pensamento, compartilhar o dia-a-dia em conversas feitas a quilômetros de distância OU estar ao lado fisicamente, mas não conseguir se fazer presente?
Pra mim, essa presença que vc descreveu é real. Pra mim, ela existe. E pra mim vc, sua raposa teimosa, tem um encontro marcado todos os dias com aquilo que é essencial, mas invisível aos olhos.
Beijos e boa sorte aí!
bem, pra mim tb é real, amigo, pra mim também é.
ExcluirO amor cega-nos e acompanha-nos seja aonde for e a qualquer hora. Gostei do modo como descreve esses sentimentos interiores que fazem as nossas dores e desejos cada dia mais fortes e sentidos.
ResponderExcluirSó que nunca amou nunca sentiu essa vida maravilhosa que nos inunda as esperas, os sonhos e a esperança cada dia mais reforçada.
Este mundo de vidas interiores não é fácil, mas é nosso.
pois é, vidas interiores. descreveu bem.
ExcluirNada mais a dizer depois da magnífica explanação do Cara Comum. Exatamente isto ... acredite, alimente e arrisque-se ...
ResponderExcluiresquece isso d q ele nao ta perto.
ResponderExcluirachei fofo isso de vc levar ele p onde vc vai e ficar imaginando-o nas situações.
fez eu me lembrar de qd eu não era tao cínico
fez eu cogitar a hipótese de vc estar menos cínico.
achei fofo de verdade.
boa sorte, pq nesses assuntos boa sorte nunca é demais.
vc? cínico? por favor, amigo, vc não tem nada de cínico, tem de covarde, mas ai é outra conversa...
ExcluirPrecisa dizer Mais?
ResponderExcluir"Pra mim, essa presença que vc descreveu é real. Pra mim, ela existe. E pra mim vc, sua raposa teimosa, tem um encontro marcado todos os dias com aquilo que é essencial, mas invisível aos olhos."
Aproveita... Curte, Se Joga Amigo...
realmente, não precisa dizer mais nada.
ExcluirE Muda Meu Nome nos Link's.. hahaha
ResponderExcluirFox.... Concordo inteiramente com Cara Comum. Nunca estamos realmente acompanhados, mas sempre temos alguém conosco dia e noite. Ele está com vc. Aproveite, curta, pois afinal como vc mesmo disse "não sabemos do porvir". O melhor tempo é o "presente".
ResponderExcluiraproveitarei sim.
Excluirhahahaha... Como assim? Cara de Pau! Só porque eu sou um bom observador? Quanto a ser igual a você, qualquer dia eu te explico. Continuo afirmando, agora então, que eu vi esse filme. E foi ótimo, acredite! Tomara que o seu seja tão bom quanto!
ResponderExcluirAMÉM! espero mesmo q esse filme seja ótimo! estou apostando nele.
ExcluirCerteza, certeza a gente quase nunca tem e isso não é defeito das longas distâncias geográficas, há as vezes muitos kilômetros entre duas pessoas que estão lado a lado. Daí a pergunta se resume a: Arriscar-se ou não. Eu sempre me arrisco. Já me dei mal, fiquei com raiva de mim e do mundo. Mas passado um tempo sempre acho que é a melhor atitude. Ser feliz exige comprometimento nosso também. Sorte e força aí. Bj
ResponderExcluireu também vou me arriscar... pode deixar.
ExcluirEntende uma coisa Raposinha complicada: É REAL!
ResponderExcluirSolta as mãos, fio... e se cair no inferno, abraça o capeta!
Hugzzzzzzzz!
ok, vou soltar...
Excluir=)
Certeza a gente só tem da morte. E mesmo assim, sem saber quando e onde ela vai acontecer. Acho que se vc não arriscar nunca vai saber se vai dar certo. Tente! Faça planos e tente se programar para estar com ele. Eu torço para dar certo. E vc? Bjs!
ResponderExcluirclaro q vou tentar... isso não tem nem duvida.
ExcluirSabe que Melo e eu começamos pela internet? A gente nunca se viu, só se falava. E não trocamos fotos e nada. Só soubemos sobre a aparência do outro no dia que nos vimos. E foi automático! No seu caso é mais difícil, pois distância complica, mas o que eu quis dizer, é que quando a conversa por telefone ou email é tão incrível, vale a pena arriscar.
ResponderExcluirEu torço por ti, gato.
com certeza vale a pena...
ExcluirÉ, gatinho.... ngm sabe o porvir, mas eu já cantava pra vc a possibilidade dessa situação. e vc não acreditava.
ResponderExcluira vida vai seguindo e, o depois, esse sim que não dá pra prever.
digo o 'depois' desse sentimento no qual vc está lindamente imerso <3
bjoo
dessa situação? meu amigo, vc nunca me falou DESSA situação...
ExcluirVai Foxx! Vai!!!
ResponderExcluirpq nao???
vou sim, qrido, com certeza.
ExcluirFoxx: mas de certa forma existe uma presença sim.
ResponderExcluirE q presença.
Essa ânsia pela chegada do 'Oi' é angustiante e maravilhosa, né?
Gatão: Tenta visitar ele.
Tenta!
como posso visita-lo, amigo? com que dinheiro?
ExcluirParabéns. Seja feliz.
ResponderExcluirSentir é viver,não? Então se vc sente, vc já vive essa história. "não posso lembrar de nossos momentos juntos" poderia ser escrito "não posso lembrar de nossos momentos juntos... ainda" e ainda que estas lembranças não existam, não quer dizer que vcs não tenham uma história pra lembrar.
ResponderExcluirEu me lembro que uma histórinha que era mais ou menos assim: "Fulano afirma que fantasmas não existem. Beltrano questiona o motivo desse pensamento. 'Fantasmas só existem na imaginação das pessoas' 'E essa não é uma forma de existir?!?!'"
é, vc tá completamente certo.
ExcluirUm bom final feliz p vc :)
ResponderExcluiramém.
ExcluirFoxx:
ResponderExcluirMelhor tentar do que se arrepender de não ter feito, não é mesmo???rs
Lindo fim de semana. Abraços.
com certeza.
ExcluirAmor. Lindo! Go ahead!
ResponderExcluirirei sim. com certeza.
ExcluirVocê sabe que eu sempre acreditei nisso, no sentimento, mesmo que sem presença, mesmo que longe, mesmo que sem saber.
ResponderExcluirjá é alguma coisa né?
ExcluirGostei bastante do seu texto, vou começar a frequentar o seu blog e conhecer mais do que você escreve.
ResponderExcluirque bom que gostou.
ExcluirOi Foxx, sempre venho aqui, ouvir um pouco do que você tem a nos dizer, más é a primeira vez que comento.
ResponderExcluirBem, não tive muitas experiências ainda, mas me identifiquei bastante com o seu texto, porquê minha primeira relação foi a distância, isso há 03 anos atrás, quando eu ainda tinha 15 anos, quando eu comecei a descobrir quem eu era. Não deu certo porquê éramos dois garotos e um oceano nos separava. Mas existiu amor (pelo menos de minha parte) e a partir dessa expêriencia comecei a crescer e a ser menos inocente/ingênuo.
Torço para que tudo dê certo na relação de vocês e que esse sentimento lindo que agora você alimenta, venha a florescer e dar origem a lindos frutos.
Grande Abraço.
que bom que vc resolveu comentar então, Luccas, fico feliz. também espero q venha a dar belos frutos esse relacionamento.
ExcluirNossa, 44 comentários, tá bombando isso aqui amigo! HAHA
ResponderExcluirAmei o seu texto e o que o Cara Comum falou... achei lindo :)
-> Obrigado por sempre visitar meu blog e comentar, me agrada que seja um leitor fixo. Sabes que te adoro. Mega beijo.
*DB*
não é, Dan? pra vc ver. =D
ExcluirNao é pq nao está perto que nao é real!! É real sim!!! Aproveite. E realmente o futuro ninguém conhece, mas nao por voces estarem longe, simplesmente pq é assim.
ResponderExcluirestou aproveitando, amigo, estou aproveitando.
ExcluirSó porque está na sua mente não quer dizer que seja real? Qual o limite da realidade?
ResponderExcluirBeijo Primo!
pois é, este é o Lobo resumindo em duas perguntas todo o post.
ExcluirSe joga rapaz. É pra isso que a gente taí.
ResponderExcluirclaro, estou me jogando.
ExcluirÉ Zelador Willie na cabeça... hahahaha! Hugz!
ResponderExcluirTudo isso é real. Afinal, nas extremidades da distância, há você, e ele.
ResponderExcluirBasta apenas saber como é que farão para aproximar essas duas pontas.
Toda sorte do mundo pra você.
é somente nisso que penso agora, SG.
ExcluirSó digo uma coisa: Aproveite esse sentimento!
ResponderExcluirAbraçooo!
estou aproveitando.
ExcluirOi ... "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz". Poxa, quem me dera ouvir isso. Dê-se e aproveite este momento. A distância torna-se somente um mero detalhe. Quantas vezes já não tivemos alguém encostadinho e ao mesmo tempo tão longe. Abraço e boa sorte.
ResponderExcluiré uma frase da raposa do pequeno príncipe, Junior. como sou fã dela, então...
ExcluirAproveite o momento e seja feliz, menino!
ResponderExcluirAbração.
foxx, eu tou num relacionamento à distância faz dois anos. entendo tudo isso que você escreveu. mas esse ano a gente vai morar junto e aí vai ser melhor.
ResponderExcluirvc precisa me contar melhor essa estória...
ExcluirOlha só!! É mesmo esse coração a pulsar de amor? = ]
ResponderExcluirSei que contigo a coisa concreta funciona melhor, mas como enfatizou o Cara Comum, independente do que pensa, o que está sentindo e vivendo é real, e essa sensação pode trazer o dono dos seus pensamentos cada vez pra mais perto.
Quando perceber, será concreto! =]
Abração!!