Páginas
▼
segunda-feira, 28 de julho de 2008
PASSADO: O Dia Em Que Eu Nasci
Segunda feira, 10 de Agosto de 1981, 23:30h, Natal, Rio Grande do Norte, lat: 5º 47' 42" Sul, long: 35º 12' 34" Oeste.
O Sol Dominante estava em 18° Leão 20' 17", a Lua em 24° Sargitário 30' 41". E Touro Ascendente no horizonte em 22° 15', iniciando o meu mapa astral. Uma regra simples define muito bem um mapa: os planetas mostram o que acontece; os signos mostram como acontece e as casas mostram onde acontece. O ascendente marca a casa I do mapa, a Casa do Corpo também chamada de Casa Ascendente. É aquilo que viemos buscar, chamem de missão, aquilo que devemos nos tornar. É através deste signo, no meu caso Touro e os asteiróides Quíron em 22° Touro 43' 15" e Varun em 16° Gêmeos 36' 10", que expresso minha individualidade. Touro é a solidez. É manter os pés no chão. É evitar sonhar, e sim transformar os sonhos em objetivos e tentar materializá-los. E agir. É ser sensivel e realista, ao mesmo tempo, e não ser mais do que você tem a capacidade de se tornar. Humildade.
Marte Retrógrado em 15° Câncer 48' 16" é a segunda casa do meu mapa astral. Talentos, posses e recursos, materiais ou não, e necessidade de realização fazem parte da segunda casa. Aquilo que entendemos como segurança pessoal. A casa em que Marte se encontra demonstra onde a pessoa tem mais força. Em que área da sua vida a pessoa é um melhor guerreiro. E como ele também está em Câncer demonstra que meu poder maior é a emoção e o sentimento, que me defendo expondo quem sou, apesar da insegurança com minha auto-imagem.
O asteiróide Nesso em 26º Câncer 21' 37", e em Leão, o Sol, um Nódulo em 1° 30' 7", os asteiroides Orcus em 2° 8' 56", Palas em 10° 30' 16", Ísis em 18° 28' 31", Apolo em 19° 51' 7" e o planeta Mercúrio em 19º 15' 32" reinam sobre minha terceira casa. A terceira casa, a Casa dos Irmãos, representa nossa comunicação e expressão, aprendizado e ensino. Este posicionamento confere-me possibilidades de sucesso nos assuntos intelectuais e nos relacionamentos com amigos, graças a minha capacidade de expressar o que sinto de forma clara e tangível. Paralelamente me torna sensível a dispersão entre diversos objetivos, no entanto, Palas, Ísis e Apolo controlam esta tendência me oferecendo a virtude do equilíbrio.
Minha casa IV, ou o Fundo do Céu, têm Vênus Retrógrado em 21° Virgem 4' 29" como regente, junto com Eos em 0° Virgem 40' 52", Ceres em 6º 22' 4", Cibele em 15° 17' 13" e Verte 16° 48' 40". Ela representa nossas raízes, nossa família e a herança psicológica. A quarta casa também se refere à nossa mãe. Vênus sendo o planeta do amor, caindo em Virgem, o signo da perfeição, e ainda de forma retrógrada, influencia-me de forma mais intensa a pensar o amor como um virginiano pensa a vida, ou seja, nada mais do que o perfeito importa. Eos, Ceres e Cibele reforçam a idéia que para que esse amor seja perfeito ele precisa ser cultivado, não é uma paixão a primeira vista, necessita de trabalho e esforço, isso lembra que a quarta casa também aponta para o queserá construído apenas na segunda metade da nossa vida.
Minha casa V, a Casa da Criança Interior, temos, em Libra, Vesta em 3° 13' 21", Saturno Exaltado em 6° 28 ' 5", Júpiter em 7º 47' 17", Ariadne em 8° 34' 5", Plutão em 21° 59' 13" e Clio em 24° 0' 13". O signo e os planetas nesta casa nos mostram onde e como podemos usar nossa criatividade. É o lugar onde nossos limites podem ser ultrapassados, onde descobrimos o poder que possuímos. Clio, Saturno e Plutão falam do passado, falam de coisas enterradas que devem ser trazidas a tona. Da história. Ariadne fala de caminhos que são difíceis de trilhar, mas que a gente sempre encontra o caminho correto por percorrer. Júpiter fala de força e poder, e estando em Libra, força associada a justiça que é reforçada pela presença de Vesta.
Minha sexta casa, a Casa dos Tios, a casa responsável por disciplinar a função criativa da Casa V, a casa do emprego, mas também a casa das doenças - aquilo que limita também teu corpo - está vazia de planetas mas é regida por Libra, a justiça materializada, e Escorpião, o mal controlado, e tem os asteiroides, em Libra, Nikê em 28° 5' 41" e Juno em 29° 8' 54", reforçam a idéia de justiça do signo, apesar de Juno representar o castigo, mais que a justiça, e em Esporpião, Dike em 3° 18' 54", Quaoa em 12° 53' 26" e Íxion em 13° 37' 12", dizem que aquilo que de mal te acontecer é apenas resultado de suas próprias ações.
Lilith, ou a Lua Negra, em 25° Escorpião 5' 40", Urano Exaltado em 26° Escorpião 4' 16" e Ájax Retrógrado em 14° Sargitário 44' 19", no entanto, regem minha sétima casa. A Casa Descendente, o ponto que desaparece no horizonte no dia que nascemos, fala dos nossos relacionamentos íntimos. O signo ou os planetas que se encontram na nossa sétima casa indicam os tipos de parceiros pelos quais nos atraímos, o que buscamos ou repelimos nos outros. Por isto a sétima casa é também a casa dos nossos inimigos declarados. Lilith nesta casa representa o sombrio dentro de nós. Qualquer corpo celeste retrógrado em Sargitário significa tédio, Ájax, no entanto, representa isso com muito mais força. Estes são meus inimigos, o que me enfraquece. Urano, no entanto, fala do que me atrai: criatividade, idealismo, amizade, originalidade. Mas também tenho Urano em Escorpião e isso me faz adorar experimentar. De tudo! E de todos!
A casa VIII, a primeira casa que fala do fora do seu corpo, é a única que eu tenho algum planeta, representa nossas experiências místicas. No meu mapa, a Lua e Netuno em 22° Sargitário 13' 49", Enya em 5° Capricórnio 10' 7", um ponto forte em 16° Capricórnio 4' 33" reinam sobre a casa. Netuno representa a inspiração criadora, a fé, a intuição, indica a sua ligação com o Universo, nesta posição ele me fala de poderes premonitórios e grande contato com o mundo espiritual. Os aspectos em Capricórnio só reforçam essa habilidade intimista como o signo costuma ser.
As casas IX, a Casa dos Sogros e dos Netos, também a casa que fala sobre religião e filosofia, sobre intelectualidade, viagens longas e outras línguas é regida por Capricórnio - o signo mais preso ao antigo - e Aquário - o mais aberto ao novo -, este é o principal conflito que eu vivo. A vontade de manter-se firmemente preso a terra, Touro, e a necessidade intrísseca de deixar a cabeça arejar nas nuvens. Na casa X, ou a Casa do Meio do Céu, que se refere a profissão, o lugar que ela nos faz ocupar na sociedade, a nossa reputação, o modo como “chegamos lá” são assuntos da décima casa que tem o Meio Céu a 19° Aquário 21' e Ártemis em 21° Aquário 10' 46", que indicam a possibilidade de vislumbrar o variável, o excitante desconhecido, sempre com o destino me empurrando para situações fora do meu controle.
A décima primeira casa, a Casa dos Amigos, nos mostra os amigos que atraímos e como os fazemos, mas também a maneira como avaliamos as possibilidades de realizar nossos sonhos. Peixes e Áries, Éris em 15° Áries 22' 44" e Pholus em 7° Áries 29' 23" regem esta casa. Éris na Casa dos Amigos fala de brigas, amizades que duram pouco; Pholus, de amigos que costumam me trair. Áries fala de uma posição realista sobre si e sobre os sonhos. Sonhos muitos, porque Peixes é sonhador, mas sonhos que devem ser transformados em objetivos e, se lutar, para transformá-los em realidade.
E a casa XII, a Casa dos Inimigos, representa o desejo de se unir a algo maior. É onde fugimos e escapamos de nossa realidade. É também o fim dos ciclos e seus recomeços. É a casa de nossos segredos e do que gostaríamos de esconder, regida no meu caso por Áries e Touro, o que no fim quer dizer que não há segredos, além de Eros em 6° Touro 36' 26" e Sedna em 7° Touro 9' 44", que contam da minha necessidade de amor para sentir-me completo.
sinceramente
ResponderExcluireu não sei para que serve mas que ajuda um bocado saber ajuda
beijos
Oi!!
ResponderExcluirNossa, ler seu mapa astral só me fez ter certeza q nao entendo nada de signos e tal... Hahahahah!!
Agora, menino, tá podendo, hein?!?! Que festa foi essaaaaaaaaaa??? Hahahhaah!! Invejinha - da boa, claro!!!
Bjo!!
Ai, eu adoro esses lances de mapa astral Como um bom pisciano que sou, né? hehe
ResponderExcluirExiste algum site que faça de GRAÇA mapa astral? Libera a dica aí! hehe
Nào entendo muito,mas lembrei-me que meu mapa astral sempre deixa os entendidos meio que assustados,rssss
ResponderExcluirTenho todas as casas num lado só.
Boa semana!
já disse q entendo porra nenhuma dessas coisas, só sei que sou libriano com ascendente em escorpião [li q isso eh fria...]
ResponderExcluirabraços lenin!
Hehe... Touro em Touro aqui, mas tb não acredito muito em horóscopos! O lado racional fala do quanto é impossivel a porra da posição alguns planeta à milhares de quilômetros influenciarem de alguma maneira minha vida ou destino! Torço pra que esteja certo, detestaria pensar que estou na mão disso!!! ;-)
ResponderExcluirbeijão!
A definição de cada signo resume o nosso ser. Interessante, né? Surpreendo-me! ;-)
ResponderExcluirai, eu acho horóscopo tão anti-inteligencia, estou num momento muito cético de minha vida.
ResponderExcluirNessas horas eu queria poder entender algo de astrologia!
ResponderExcluirSou uma MULA nisso!
Humpf!
XD
Preciso de uma consulta como a do Goiano tambem ok?
auhahhua
Beijão!
ehhhh, pelo que eu li, confrontando como eu te conheço, tá tudo certinho, todos os pingos nos is!!!
ResponderExcluirTenho medo de saber o meu e ter as verdades confirmadas nas estrelas. kkk
ResponderExcluirAbs
Gentem! Logotipo novo no blog, que buniiiiito!
ResponderExcluirNão sei de núcleo novo, mas você será muito bem-vindo em qualquer coisa que eu estiver dentro (ui!) :-)
quando mais eu li...
ResponderExcluirmas me deu certeza que entendo nada de signo.,..
vou fazer o seguinte, te passo o meu mapa astral e você faz uma analise.. e o melhor...
mas pelo menos eu adorei o exclarecimento que você me passou.
abração cara
n____n
ResponderExcluirCaramba!
Quero saber isso tudo sobre mim.
Você se conhece
Ler isso me fez saber o seguinte:
Não faço a mais remota idéia de quem sou eu
Alguém me descobre?
:* querido
Adorei o blog.
ResponderExcluirVoltarei sempre.
Beijos de Londres.
Dan
www.sembolso.blogspot.com
Só vai ter post novo depois do aniversário é? :-)
ResponderExcluirMauricinho é o Mauricio/Bichinho atual. Não é História, é invencionice! A mudança da Escola é a da minha Empresa mesmo. E caderno é meu notebook mesmo, hehe... :-)
Beijo!
respeito acompanho e entendo sua lógica
ResponderExcluir