Texto escrito em 24 de abril de 2005. Para comemorar o meu aniversário de um ano de namoro com Beto. Se nós ainda estivessemos juntos. Porque, definitivamente, nosso namoro só funcionou quando estava no plano das idéias de Platão.
Os melhores amores são aqueles que nunca aconteceram. Por quê? Porque foram sonhados, não vividos. Porque nossos sonhos não são feitos para quando estamos acordados. Nossos sonhos pertencem ao encanto da Terra do Nunca. E só são reais lá.
A realidade transforma amores. Amores sonhados sofrem quando se tornam reais. Amores muito sonhados quando vividos se tornam reais demais. Amores sonhados não são feitos para se tornarem reais.
O problema da realidade é que, em nossos sonhos, nossos amores são ídolos de límpida mármore. E no mundo real seus ocultos pés de barro são a primeira coisa que percebemos. O barro então dissolvido por suor e lágrimas escorre, e logo. E nós mesmos, com nossos pés e mãos elameados, manchamos a fria mármore.
Com as manchas, a pureza de nossos sonhos se esvai, mas também as mesmas manchas cobrem a mármore de cor e carne, tal qual o amor de Pigmalião. Nossos ídolos se tornam humanos como nós.
É por isso que amar alguem enquanto sonho é fácil. A mármore só se move até onde o seu escultor deixa. Mas a lama! Esta parece ter vida própria. Escapa por entre os dedos. Não se mantém por muito tempo como a deixamos. Lama! E, ainda por cima, mancha nossos delicados véus, que teimamos em manter limpos.
Meo...
ResponderExcluirSeu post me pegou de surpresa e relatou tudo o que eu queria dizer e não conseguia.
Realmente os amores vividos apenas nos sonhos são mais belos.
Tive uma experiência assim e sei que foi melhor não ter acontecido.
Grande abraço e obrigado por torcer por mim.
sonhos são agradáveis, a realidade: cruel
ResponderExcluir"Os melhores amores são aqueles que nunca aconteceram. Por quê? Porque foram sonhados, não vividos." Amei essa frase raposão, saudades de falar com você!
ResponderExcluirvocê ainda pensa assim, foxx? eu, assim como meu conterrâneo bigodudo belchior, em sua composição "como nossos pais", acredito que "viver é melhor que sonhar". até sofrer é melhor que sonhar. se joga!
ResponderExcluir=****
Queria poder te dizer alguma coisa...
ResponderExcluiramor mesmo é feito de flores e de lama.
ResponderExcluirgrande abraço foxx
Muito show seu texto...
ResponderExcluirQuanto à grosseria com ela, nem foi por maldade.
Acontece que certas pessoas só entendem argumentos na base do "tranco"...
PS: Valeu por ter passado no meu hardim...
Olha elee
ResponderExcluirO meu historiador prediletoo
que vai em BH
e vai vim em LP
pra me conhecer! ;PP
Acho que ainda não te add no msn...
vou te add pra gente conversar... e combinarr... novembro já ta aqui!
;s
vai ir pra bh de busão ou avião!?
PS: Beijoo!
Bah, não sei o que dizer... Tu sabe que essa não é bem a minha área, mas vamos lá.
ResponderExcluirEu discordo de ti quando dizes que os melhores amores são aqueles que nunca aconteceram. São melhores pq? São melhores em que? Eu nunca acharia uma idealização melhor do que a realidade. De que adianta suspirar por uma pessoa se eu nunca vou poder sentir o coração dela batendo junto ao meu?! Eu sempre procuro não idealizar meus amores, pra não acabar sofrendo em vão. Todos os relacionamentos que iniceiei, nunca esperei muito, e fui me surpreendendo com o tempo, me apaixonando, me cativando. Quando a gente idealiza muito e a pessoa não atende às expectativas, a decepção é grande. kkk sabe que eu tive grandes decepções com mulheres por causa disso anos atrás, antes de eu me aceitar. É lógico que elas nunca conseguiriam me satisfazer...rsrsrs
Oi!! Obrigado por sua visita no meu blog e pelo comentário!!
ResponderExcluirPassei aqui pra te responder e me dei ce cara com um texto belíssimo... Gostei muito desse texto. Eu já tive pensamentos como esse, mas vc soube descrever de forma plena!
Espero mais visitas suas no meu blog, Ok?! Abração e boa semana
como sempre fazendo belos textos em Doriam Gray (e assim que se escreve)...
ResponderExcluiroutra piada de historiador...
mas esa não foi boa.
Eu acredito que temos que trocar de sonhos o tempo todo e ter vários ao mesmo tempo.
ResponderExcluirProvavelmente não realizaremos todos, talvez até mesmo, nenhum deles...
Mas se não houver um sonho, se não houver um objetivo, não há pelo que viver, não há pelo que lutar, não haverá derrotas para nos fazer sofrer, mas também não haverá triunfos para comemorar...
Beijo.
Quero um link pro blog novo! Eh, eh
Aiai Foxx!
ResponderExcluirFaço minhas as palavras do menino g!
Beijo!
mas ah guri! obrigado pela visita! e vamos que vamos!
ResponderExcluirMeu querido, ainda não nos topamos no MSN por puro acaso.
ResponderExcluirContinuo gostando de vc, tá seu puto?
Beijão!
Foxx,
ResponderExcluirO texto é muito bacana, mas ainda quero crer que amores de sonhos podem virar realidade e ser tão bons como se fossem sonhados.
Sobre a foto, eu passaria máquina 1 em tudo isso. Nas axilas, 2,5.
Rs!
Belo e atinado texto, Foxx! Sem mais.
ResponderExcluirDe um sonhador para outro.
Um abraço.