Páginas
▼
segunda-feira, 30 de julho de 2007
PRESENTE: Reflexões Emeesseênicas
Um tema recorrente a minhas conversas emeesseênicas é a minha auto-estima. Sou criticados por todos aqui, em meio a elogios (graças a Deus e aos bons olhos de meus amigos), e eu sempre respondo que não tenho baixa auto-estima, que sou apenas realista, não convencendo ninguém. Acho então que chegou a hora de contar-lhes a que realidade me refiro.
Não me considero feio, de forma alguma, afinal quem mantem um fotolog, pega os homens que eu pego e participa de desafios com o Trintinha e o Imperfeito, dois gatos, deve se garantir não é? Bem, deixando a modéstia de lado, eu tenho traços harmonioso, um nariz pequeno que se alinha perfeitamente com o resto do meu rosto, olhos expressivos que sempre rendem admiradores, lábios bem desenhados e convidativos, tenho um peito bonito que me restou de anos de musculação que foram tristemente soterrados pelas areias do tempo, costas largas, uma bunda branquinha, redonda e empinada apesar de pequena, sinceramente, diante dela nunca vi ninguém resistir e pernas grossas e musculosas que sempre aceitam carinhos. Além disso, sou inteligente, como prova um mestrado aos 25 anos, e tenho um bom papo, como os inúmeros amigos que conquistei aqui podem atestar.
Mas queremos ser realistas não é? Até aqui pintei um jovem príncipe (ou não?), mas eu não sou tão perfeito. Então narremos minha lista de defeitos: até os 18 anos eu tinha lindos cabelos, lisos que chegavam a ser escorridos, cheguei a usá-los a altura dos ombros o que despertava comentários invejosos de homens, mas principalmente de mulheres, mas a partir desta idade eles me abandonaram, caíram e se eu não tomar todos os dias meu comprimido bicolor, ele continuará seu progresso (eu tomei hoje? não, deixa eu ir lá, esperem ai... voltei). Sim, sou calvo. Tem mais, estou novamente gordo. Só não fui gordo entre os 20 e 24 anos, neste meio tempo experimentei ser sarado e ser comum, e agora eu sei a dor e delícia de cada um, sei o quanto isto influencia os olhares das pessoas. Se considero isso ruim? Absolutamente! Não quero ninguém do meu lado por causa de minha barriguinha sarada, passei desta fase, sou outro, quero alguém que goste do FOXX a ponto de não ver essa barriguinha. Nem a barriguinha, nem nenhum outro defeito. Um destes outros defeitos: minha voz é muito feia. Escutando pela primeira vez a maioria diria efeminada, com o tempo, no entanto você perceberá que ela é anazalada e acabará por fim por classificá-la como a voz do Nº 4 da Turma do Bairro na dublagem americana: irritantemente infantil. Um terceiro defeito é o que considero mais feio em mim: meu jeito de andar. Ironicamente é um problema congênito nas pernas (as quais faltam cinco centímetros para harmonizar o tamanho de minhas pernas para o tamanho de meu tórax) que herdei da família de minha mãe, eu nasci com os ossos de minhas pernas centímetros mais próximos do que o normal, isso além de me causar assaduras, calos entre as coxas, arrancar os pêlos de minhas pernas com o atrito e, no caso do meu tio, que tem um "deslocamento" maior, dores insuportáveis, me faz andar rebolando e não há ortopedista que dê jeito. Ao me ver rebolando e com a voz anazalada muita gente me define como "uma bichinha", é o que sempre acontece no primeiro mês na escola em que eu esteja trabalhando, mas com o tempo eles começam a reconhecer que sou mais homem do que eles imaginam, e a certeza do primeiro mês começa a se desfazer e logo só paira uma dúvida: será que ele é? Para muitos este é outro defeito. A dúvida. Gravíssimo principalmente para os natalenses.
Mas estamos sendo realistas não é? Sou leonino. E, por mais que às vezes eu não queira, eu apareço em qualquer lugar que esteja. Chamo atenção. Sou cobiçado sim. Sou invejado sim. Sou criticado sim. Pelo meu jeito, pelo meu estilo (sim eu tenho estilo, e muitos me imitam), pela minha aparência, pela minha personalidade. E inclusive só deixo de ter alguém ao meu lado quando quero. Mas é gente boa? Gente que vale a pena? Pessoas para construir algo? Não. Ainda não. Não tenho baixa auto-estima. Eu sei meus pontos positivos e negativos. Só não tenho muita sorte. Dedo podre talvez?
Hum, post interessante, Raposenho! Nada como saber a dor e a delícia de ser o que é, não é mesmo? Bom saber que você se valoriza, quando isso realmente tem que acontecer! Eu falo, falo, mas eu preciso aprender a fazer isso. rs
ResponderExcluir=)
Oi Foxx,
ResponderExcluirsou amiga do Dawson (Rapha) e ele fala mto bem d vc...
Achei bacanésimo (e mto corajoso) seu post enfatizando uas qualidades mas tbém expondo seus defeitos.
É isso mesmo, é importante que tenhamos consciêcia de ambos o tempo inteiro. Tá certo vc!
bjão
http://estoriaspracontar.blogspot.com/
Sabe o que acontece Foxx. Bom ao menos comigo? Quando temos amigos não vemos ou fingimos não ver os defeitos deles e quando eles são realistas nós discordamos e falamos que é baixa auto-estima do amigo. Meus amigos são sempre certos, lindos e perfeitos. Afinal de contas eu os escolhi para fazerem parte das pessoas que eu AMO. Acredito que seja isto!
ResponderExcluirAmigooooooooooooo! Blz? Cherry, sou suspeito prá falar de ti, pois te adoro! E cada vez mais, depois de te conhecer melhor a cada dia! E agora conheci mais uma faceta sua: A do CORAJOSO! Admitir tudo isso, falar abertamente, e aposto que, com um sentimento de catrse, não é prá qualquer um! BEIJOS mil, cherry!
ResponderExcluirHmmmm! Desse jeito eu pego amizade fácil!
ResponderExcluirBela descricão, gostei muito!
Abraços,
não vamos falar de auto-estima...
ResponderExcluir...também não me considero feio, mas acho que Deus deveria ter sido um pouco mais generoso comigo.
enfim.
leonino que é leonino ilumina, bonito ou não.\O/
Oi Foforoxx,
ResponderExcluirBacana o post! Obrigado pelo gatão, não mereço tanto... Rs!
Gostei de tudo, ficou a sua cara. Ressaltou suas qualidades e comentou os defeitos, que podem ser considerados charme. Será? Rs!
Como nosso amigo disse: vc se acha!
Huhauiahuhauahua!
Abração.
Pulou as sete ondas pra Iemanjá no ano novo? Acho que é isso que ta te faltando.. Abraço rapozão
ResponderExcluirNão vou comentar sobre esse post e sim sobre o anterior a este.
ResponderExcluirAmei, principalmente o último.
E não nasci pra nada disso e nada disso vai acontecer na minha vida.
Beijos
Hihi boa descrição.. nao sei se conseguiria fazê-lo assim em relação a mim ;-)
ResponderExcluirPensar sobre si é uma atividade perigosa, as vezes pode ser enlouquecedor, mas para os fortes, como nos, é uma atividade de fortalecimento. Bem lindo é isso, queria seu msn!!
ResponderExcluirOla
ResponderExcluircabei d criar um blog mas n sei colocar contador...
tem como vc me ensinar por?
caso negativo basta ignorar minha msg ^^
vlw fox pela intençao d ajudar.. mas blog pelo jeito eh bem mais dificil d mexer do q flog... axu q vou voltar la memo ^^
ResponderExcluirmas vlw d qq forma ^^
Se você sabe o que é e o que quer, já é um caminho legal!
ResponderExcluirBeijos!
oi
ResponderExcluirdesse modo, eu espero as suas ou vc espera as minhas visitas?
rsrsrsrsrs
Meu amigo...
ResponderExcluir"quem ama o feio, bonito lhe parece!!"... hehehe!!!
Gostei deste post, bem sincero, bem honesto e realista. Pior que os outros nos idealizarem é nós cairmos na armadilha de idealizarmos a nós mesmos. Importante ter ciência de nossas virtudes e defeitos, de nossas qualidades e imperfeições. O importante é saber sempre que a "beleza" não existe de verdade. Será belo aquilo que nós desejarmos que seja... tua beleza não está em ti mas nos olhos de quem te vê!!!!
Abraços!!!!
Querido,
ResponderExcluirGostei do post pela coragem de assumir tuas qualidades! Não é fácil (eu acho que não conseguiria).
Fico feliz por vc estar vendo as coisas dessa forma.
Um beijo e Fortaleza espera por vc!
\o/
Leia livros, crie sua própria opinião, cuide-se.
ResponderExcluirNinguém pode faze-lo por você.
"..cabeça esguidas e olhos adiante, aprende a lidar com os problemas com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança."
Esse é aquele famoso tapa de luva de pelica! Em quem? Em quem você quiser! Fantástico...só pra variar!!
ResponderExcluirNossa... que mergulho dentro de si mesmo... eu particularmente nunca fiz isso e também acredito que não tenho coragem de fazê-lo. Jamais diria que é um lance de sorte, mas um lance de destino. Sorte não tem nada a ver com nada.Só saiba que tudo acontece porque tem que acontecer e pronto. E talvez por isso eu volte aqui sempre que posso...
ResponderExcluir