Google+ Estórias Do Mundo: junho 2016

terça-feira, 28 de junho de 2016

Mudanças Totais e Completas

, em Natal, RN, Brasil
Três meses sem nenhuma postagem. Três meses sem ter o que falar.
Acho que isso passa pela cabeça de todo blogayro quando a gente fica meses em nem aparecer no blog: será hora de fechar? Será hora de apagar todos estes textos, todas estas estórias, todas esses momentos divididos com vocês? Será? Ou é hora de transformar-se? De renascer como a Fênix, mais forte, e melhor?
Decidi renascer, por enquanto. E de outra forma. Meu mundo, que era o foco deste blog, não é tão interessante para que valha a pena falar sobre ele. Meu mundo continua o mesmo de dez anos atrás quando eu comecei o blog. Porém é hora de falar sobre esse mundão vasto de meu Deus, que é muito mais interessante! Falaremos a partir de agora sobre história e, principalmente, história LGBT. É o novo foco deste blog. Não que de vez em quando eu não fale sobre minha pessoa, ou apresente a vocês um pequeno conto, pode vir a acontecer, não se surpreendam, mas o foco, agora, é a História.
Por quê? Você deve se perguntar. Eu sempre me perguntei como eu poderia ajudar a nossa comunidade gay a se tornar melhor, a estar mais preparada para combater o preconceito, a ajudar o planeta a se tornar um lugar melhor para crianças gays, lésbicas e transexuais, não sou o ativista mais politizado, também não tenho contatos com as pessoas certas para fazer o mundo se mover, mas eu conheço História e se uma coisa que sabemos sobre o mundo é que quem conhece o passado é capaz de moldar o futuro. Por isso, ajudarei como posso. Ensinando História. E vocês podem ajudar também. Estarei publicando livros e divulgando aqui pelo blog. Comprem os livros que vocês estarão ajudando este trabalho a se manter.
Por enquanto é só pessoal, semana que vem mais mudanças vão acontecer. É só aguardar.